help urgente

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Re: help urgente

Mensagem por Akiles »

mspagiari escreveu:*bate* eh pessoal, a zica ta grande mesmo....

finalmente o mecanico abriu hj depois do meio dia ainda... fechado desde o dia 30...

levei lá e o cara q mexeu não foi (acho q pediu demissão)...

o dono q deu uma olhada, colocou velas novas e "no ponto"...

o q achei estranho foi q colocou na pistola, pediu pra eu dar uma volta e ver... ai eu voltei e falei q acho q tava bom, o cara pegou e resolveu "testar" e tuchou 160 na rodovia... quase morri do coração kkkkkk...

ai fui embora, parei no posto pra abastecer e o carro não ligava... tive q segurar na chave pra pegar... levei de volta no cara e chiei pq não tava assim, ai ele pediu pra eu comprar um rotor novo, paguei 34 dilmas em um bosch, só q o q achei estranho é q ele mexeu no ponto de novo sem pistola... *bate* ai falou pra ver se ficava bom caso contrario voltasse lá...

a lenta ficou muito baixa, o carro chegava a chacoalhar.... fui subir a garagem e não tinha força...

fiquei p... <vtc> , resolvi por a mão na massa e olhar essa m...

o chicotinho do sensor hall tava descapado... o fio terra do distribuidor solto... <vtc> ...

isolei e coloquei de novo... o manual indica lenta de 1000 rpm... dei uma adiantadinha no ponto pra ficar em 1000 rpm, acelerei pra ver e não grila nada... ai dei uma volta pra testar (mas não a 160, pra q ?) e agora ta blz...

pergunto aos membros:

1) o cara q mexeu (funcionario e bom mecanico) acho q vazou e agora?
2) pra q esgoelar na rodovia a 160??? e se o radar pegou?
3) o dono manja mais de elétrica, não soube colocar no ponto?
4) pus a mão pq me encheu o saco, fiz m...?
5) se der m... grande vou levar de volta, pois 1030 dilmas é grana pkct...
6) me benzo onde?

Mexer com gente é complicado! mas depois que vc mexeu, normalizou?

Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por mspagiari »

Então hj fiz uma viagem de uns 70 km, tá andando bem agora e parou de chacoalhar na lenta e fazia um barulho tipo tec tec no motor e caia a lenta quase morrendo, agora parou tb... a lenta ta redonda...

acho q o :banana: tinha feito m... aquele fio terra solto no distribuidor, e fios do sensor halll descapados... *bate*

No meio da viagem só deu um problema, eu parei em um lugar para ver um negócio rápido e qdo fui ligar o carro não pegava, dei um tempo, tirei o cabo da bobina e coloquei de novo, ai pegou, mas hj de manhã com o carro frio pegou de primeira.,,,

to desconfiado q a bobina ta indo pro saco tb... cabos e velas novos, rotor novo, tampa nova, só falta a bobina...

mes q vem eu mesmo troco...

mecanico hj em dia é fogo, não sei como é o da cidade de vcs, mas aqui as oficinas contratam um cara, depois o cara some, ficam querendo atender 3 carros ao mesmo tempo, saem pra fazer socorro, ou seja, assoviam e chupam cana ao mesmo tempo, aí sai m... <vtc> com distrações...

um fiat premio q tinha o mecanico deixou a mangueira do injetor de gasolina (era carro a alcool) solta, ai eu injetava gasolina e não pegava... lógico... *bate* , a gasolina espirrava EM CIMA DO MOTOR... <porr// ai não levei mais carro nele...
POINTER 95 2.0 GLI
Akiles
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por Akiles »

mspagiari escreveu:Então hj fiz uma viagem de uns 70 km, tá andando bem agora e parou de chacoalhar na lenta e fazia um barulho tipo tec tec no motor e caia a lenta quase morrendo, agora parou tb... a lenta ta redonda...

acho q o :banana: tinha feito m... aquele fio terra solto no distribuidor, e fios do sensor halll descapados... *bate*

No meio da viagem só deu um problema, eu parei em um lugar para ver um negócio rápido e qdo fui ligar o carro não pegava, dei um tempo, tirei o cabo da bobina e coloquei de novo, ai pegou, mas hj de manhã com o carro frio pegou de primeira.,,,

to desconfiado q a bobina ta indo pro saco tb... cabos e velas novos, rotor novo, tampa nova, só falta a bobina...

mes q vem eu mesmo troco...

mecanico hj em dia é fogo, não sei como é o da cidade de vcs, mas aqui as oficinas contratam um cara, depois o cara some, ficam querendo atender 3 carros ao mesmo tempo, saem pra fazer socorro, ou seja, assoviam e chupam cana ao mesmo tempo, aí sai m... <vtc> com distrações...

um fiat premio q tinha o mecanico deixou a mangueira do injetor de gasolina (era carro a alcool) solta, ai eu injetava gasolina e não pegava... lógico... *bate* , a gasolina espirrava EM CIMA DO MOTOR... <porr// ai não levei mais carro nele...

Quase que esse puto gera um incêndio no seu carro ainda!
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por mspagiari »

era outro mecânico, mas esse q to levando agora era bom, porem saiu fora da oficina e o dono ficou todo atrapalhado...

agora o carro ta legal, mas quente as vezes ele fica ruim de pegar... só quente...
POINTER 95 2.0 GLI
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por mspagiari »

ola pessoal.

Voltou a ficar dificil de pegar mesmo no frio, quente as vezes pega, as vezes só depois de 3 partidas... o q mais me assusta é q quando desligo o motor dá uma tremida, to achando q tem zica no cabeçote ainda...

Ligado fica fazendo um barulho tipo opala 6 cilindros (pó pó pó bem som grave) , levei na loja de escapamentos para revisão e tá ok... antes ele não fazia esse barulho, seria o aumento da tx de compressão? andando faz um ronco q parece q vai entrar um turbo, mas desenvolve bem...

na lenta fica estavel em 1000 rpm, mas o motor balança um pouco, antes tb não dava essa balançada,,,

o pior, baixou agua tb, tava no minimo...

não tenho sorte qdo mexe em motor...

Amanhã vou levar no cara de novo...
POINTER 95 2.0 GLI
Akiles
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por Akiles »

mspagiari escreveu:ola pessoal.

Voltou a ficar dificil de pegar mesmo no frio, quente as vezes pega, as vezes só depois de 3 partidas... o q mais me assusta é q quando desligo o motor dá uma tremida, to achando q tem zica no cabeçote ainda...

Ligado fica fazendo um barulho tipo opala 6 cilindros (pó pó pó bem som grave) , levei na loja de escapamentos para revisão e tá ok... antes ele não fazia esse barulho, seria o aumento da tx de compressão? andando faz um ronco q parece q vai entrar um turbo, mas desenvolve bem...

na lenta fica estavel em 1000 rpm, mas o motor balança um pouco, antes tb não dava essa balançada,,,

o pior, baixou agua tb, tava no minimo...

não tenho sorte qdo mexe em motor...

Amanhã vou levar no cara de novo...

Vixx que zika heim man?!
Clayton Braga
Estagiário
Estagiário
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Mensagem por Clayton Braga »

O meu também da esta tremida quando desligo, as vezes ele não pega, tenho que manter acelerado para pegar, vou trocar o regulador de pressão para ver, da uma olhada no seu!
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por mspagiari »

Ressuscitando o tópico, gostaria de saber se a junta do cabeçote pode queimar assim do nada, sem ferver, sem nem esquentar ou baixar agua, ou seja, pura e simples zica...

No dia o carro começou a falhar um pouco e a falhação aumentou há um ponto q o carro não tinha nenhuma força, chacoalhava mais do q fusca com carburação dupla desregulada, se pisasse fundo grilava lindo...

o cara trocou velas, cabos, etc e nada... limpou bicos e nada... ai partiu pro cabeçote e já relatei aqui...

outro mecanico falou ser impossivel ser cabeçote, pois não baixou agua nem nada, e disse q fui enganado...

o mecanico q fez o serviço mostrou a junta (tinha uma abertura de uns 3 cm entre o cilindro 1 e 2)...

o q acham?
POINTER 95 2.0 GLI
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: Paraná
Contato:

Mensagem por LuciuS »

A minha queimou assim, do nada, andando normalmente e de repente a luz de temperatura acendeu(e a temperatura estava em 100°) fui verificar e o reservatório estava vazio e por incrível que pareça o meu motor conseguiu fazer leite condençado!!!! kkkkkkkkkk (humor mórbido :crazy: )
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Nelson
Administrador
Administrador
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Nelson »

A minha foi do nada também, a explicação do mecânico foi que o antigo dono tinha feito à moda caralho sem plainar nem nada.
mspagiari
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por mspagiari »

mas no meu caso a temperatura não subiu (não passou do meio) , não baixou agua e o óleo tava normal... como explicar?
POINTER 95 2.0 GLI
Nelson
Administrador
Administrador
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Nelson »

mspagiari escreveu:mas no meu caso a temperatura não subiu (não passou do meio) , não baixou agua e o óleo tava normal... como explicar?

Poltergueist...
Responder