Comprei ontem um pointer gli 1.8 1996 prata.
Comprei barato pq o carro estava a 6 meses na garagem parado, empoeirado, sujo, ressecado, (Mal cuidado).
E como o esperado, está dando vários problemas... Fiz uma lista de coisas que ainda tenho que resolver nele, e gostaria de ver as opniões dos colegas mais experientes...
Primeiro quero dizer que eu lutei pra achar um pointer em bom estado de mecânica e suspensão, pois sou apaixonado pelo modelo. Não estou arrependido pois o bloco do motor e a suspensão estão em ótimo estado, porém, o tempo que ele passou parado ressecou algumas mangueiras e etc... dai chegaram os problemas.
• O freio está muito baixo, estou quase sem freio na verdade.
• O freio de mão vai até quase o teto do carro

• A embreagem está com o curso muuuuuuito longo, o que torna o carro desconfortável pra arrancar e trocar marchas.(como regular?)
• A ré está entrando direto, as vezes eu acho que engatei a primeira e quando vejo estou indo para trás.
• O farol não existe, eu tenho que escolher entre luz alta e luz baixa.
• Folga no volante e socos. (Estava sem fluído na Dir. Hidr. (DURO!) e eu repus e ficou um ótimo, mas a folga e os socos continuam)
Obs: Agora o cano de alumínio que liga o setor da direção, não aguentou a pressão e está vazando e pingando bem no escapamento, e levanta
AQUEEEEELA FUMAÇEIRA.

• Entre 4000 e 5000 rpm ele faz um ruído muito feio no escapamento, tipo uma vibração (agudo) como se fosse um UNO

• O limpador traseiro não funciona, e o dianteiro só fica na velocidade mais baixa.
Bom... pra eu comprar um carro nesse estado, os amigos devem imaginar o quanto eu sou fã do pointer.
A lataria está boa, alinhada, eu sou pintor/preparador automotivo, vou fazer toda a lataria, vai ficar lindo...
Quem souber alguma coisa para me ajudar agradeço, desde já!