Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
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Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Bom Dia/Tarde/Noite. Sou novo no fórum.
Comprei ontem um pointer gli 1.8 1996 prata.
Comprei barato pq o carro estava a 6 meses na garagem parado, empoeirado, sujo, ressecado, (Mal cuidado).
E como o esperado, está dando vários problemas... Fiz uma lista de coisas que ainda tenho que resolver nele, e gostaria de ver as opniões dos colegas mais experientes...
Primeiro quero dizer que eu lutei pra achar um pointer em bom estado de mecânica e suspensão, pois sou apaixonado pelo modelo. Não estou arrependido pois o bloco do motor e a suspensão estão em ótimo estado, porém, o tempo que ele passou parado ressecou algumas mangueiras e etc... dai chegaram os problemas.
• O freio está muito baixo, estou quase sem freio na verdade.
• O freio de mão vai até quase o teto do carro
• A embreagem está com o curso muuuuuuito longo, o que torna o carro desconfortável pra arrancar e trocar marchas.(como regular?)
• A ré está entrando direto, as vezes eu acho que engatei a primeira e quando vejo estou indo para trás.
• O farol não existe, eu tenho que escolher entre luz alta e luz baixa.
• Folga no volante e socos. (Estava sem fluído na Dir. Hidr. (DURO!) e eu repus e ficou um ótimo, mas a folga e os socos continuam)
Obs: Agora o cano de alumínio que liga o setor da direção, não aguentou a pressão e está vazando e pingando bem no escapamento, e levanta
AQUEEEEELA FUMAÇEIRA.
• Entre 4000 e 5000 rpm ele faz um ruído muito feio no escapamento, tipo uma vibração (agudo) como se fosse um UNO
• O limpador traseiro não funciona, e o dianteiro só fica na velocidade mais baixa.
Bom... pra eu comprar um carro nesse estado, os amigos devem imaginar o quanto eu sou fã do pointer.
A lataria está boa, alinhada, eu sou pintor/preparador automotivo, vou fazer toda a lataria, vai ficar lindo...
Quem souber alguma coisa para me ajudar agradeço, desde já!
Comprei ontem um pointer gli 1.8 1996 prata.
Comprei barato pq o carro estava a 6 meses na garagem parado, empoeirado, sujo, ressecado, (Mal cuidado).
E como o esperado, está dando vários problemas... Fiz uma lista de coisas que ainda tenho que resolver nele, e gostaria de ver as opniões dos colegas mais experientes...
Primeiro quero dizer que eu lutei pra achar um pointer em bom estado de mecânica e suspensão, pois sou apaixonado pelo modelo. Não estou arrependido pois o bloco do motor e a suspensão estão em ótimo estado, porém, o tempo que ele passou parado ressecou algumas mangueiras e etc... dai chegaram os problemas.
• O freio está muito baixo, estou quase sem freio na verdade.
• O freio de mão vai até quase o teto do carro
• A embreagem está com o curso muuuuuuito longo, o que torna o carro desconfortável pra arrancar e trocar marchas.(como regular?)
• A ré está entrando direto, as vezes eu acho que engatei a primeira e quando vejo estou indo para trás.
• O farol não existe, eu tenho que escolher entre luz alta e luz baixa.
• Folga no volante e socos. (Estava sem fluído na Dir. Hidr. (DURO!) e eu repus e ficou um ótimo, mas a folga e os socos continuam)
Obs: Agora o cano de alumínio que liga o setor da direção, não aguentou a pressão e está vazando e pingando bem no escapamento, e levanta
AQUEEEEELA FUMAÇEIRA.
• Entre 4000 e 5000 rpm ele faz um ruído muito feio no escapamento, tipo uma vibração (agudo) como se fosse um UNO
• O limpador traseiro não funciona, e o dianteiro só fica na velocidade mais baixa.
Bom... pra eu comprar um carro nesse estado, os amigos devem imaginar o quanto eu sou fã do pointer.
A lataria está boa, alinhada, eu sou pintor/preparador automotivo, vou fazer toda a lataria, vai ficar lindo...
Quem souber alguma coisa para me ajudar agradeço, desde já!
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
primeira emnte seja bem vindo e se apresnta na seça bem vindo
aparentemente seu problemas e facil
vamos
latnerna = verifique os fusiveis
mas acho que todo seu probelma esta localizado na chve de seta
ja que nao tem lanterna limpador trazeiro e probelmas com o dinteiro
aconselho ver a chave de seta,
sobre engatar a re,
sao as buchas do trmbuldor gastas,
perdeu o limitador
sobre curso da embreagem
do logus e pointer e um pouquinho longo sim
mas se estivber muito longo pode trocar a embreagem
sobre regulagem da embreagem e a automatica,,, feito por uma catraca no proprio pedal
sobre a direçao
pode mandar arrumar , pois se ta ciando no scap, o risco de pegar fogo e imenso,,,
espero ter ajudao e posta fotinhs do meninao ai pra gente
aparentemente seu problemas e facil
vamos
latnerna = verifique os fusiveis
mas acho que todo seu probelma esta localizado na chve de seta
ja que nao tem lanterna limpador trazeiro e probelmas com o dinteiro
aconselho ver a chave de seta,
sobre engatar a re,
sao as buchas do trmbuldor gastas,
perdeu o limitador
sobre curso da embreagem
do logus e pointer e um pouquinho longo sim
mas se estivber muito longo pode trocar a embreagem
sobre regulagem da embreagem e a automatica,,, feito por uma catraca no proprio pedal
sobre a direçao
pode mandar arrumar , pois se ta ciando no scap, o risco de pegar fogo e imenso,,,
espero ter ajudao e posta fotinhs do meninao ai pra gente
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
SE VC PAGOU MAIS QUE R$ 1.000,00 TÁ CARO...
BOA SORTE E SEJA BEM VINDO...
BOA SORTE E SEJA BEM VINDO...
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Valeu pela força Tuning Boy enquanto escrevo o meu amigo mecânico está arrumando a mangueira da direção, e descobri mais uma coisa, uma das lampadas de luz alta não está funcionando, e a lâmbada não está queimada, nem o fusível. E sobre o limpador dianteiro só estar funcionando uma velocidade, foi burrice minha, é que as outras velocidades são pra cima! AEugAUEgAUYEgAEgaEgaEUAIEH!
O cabo do freio de mão está sendo reajustado tbm, e ele está vendo o porque da folga no volante. a embreagem eu já me acostumei, é que eu tava rodando com o escort do meu pai que tem embreagem por cabos, e ele regulou ela beeem curta... mas já me acostumei,
Esse FDS vou pedir pro meu parceiro desmontar a alavanca de câmbio pra ve o estado do trambulador. (tu deve te razão)
E o freio fundo eu vou trocar as pastilhas semana que vem, e fazer a plainagem dos discos. (ou troca-los se for preciso)
obrigado pelas dicas...
O cabo do freio de mão está sendo reajustado tbm, e ele está vendo o porque da folga no volante. a embreagem eu já me acostumei, é que eu tava rodando com o escort do meu pai que tem embreagem por cabos, e ele regulou ela beeem curta... mas já me acostumei,
Esse FDS vou pedir pro meu parceiro desmontar a alavanca de câmbio pra ve o estado do trambulador. (tu deve te razão)
E o freio fundo eu vou trocar as pastilhas semana que vem, e fazer a plainagem dos discos. (ou troca-los se for preciso)
obrigado pelas dicas...
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
entao sobre o luz alta,,,
se for porblema na fiaçao
se voce colocar rele no ldo que finciona tudovoec pode fazer jumper pro dois lados
pois o rele vai proteger de quqluer curto,,
se for porblema na fiaçao
se voce colocar rele no ldo que finciona tudovoec pode fazer jumper pro dois lados
pois o rele vai proteger de quqluer curto,,
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
OOOOOUTRO PROBLEMA que eu esqueci! O Velocímetro parou de funcionar, fica no 0! Meu Deus... to ficando louco já
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Velocímetro: cabo e/ou sensor do veloc.
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
edvaldo escreveu:não seria mais facil voce ter pego esse dinheiro que voce deu no carro + o que voce vai gastar e ter comprado um inteiro ?
não estou dizendo que é o seu caso mais ja vi muita gente comprar logus e pointer a preço de fusca gastar uma grana boa e depois vir aquir denegrir a imagem do carro.
Ôh edvaldoo, por acaso estou denegrindo a imagem do carro?? tá me subestimando meo. as coisas que tem que fazer no carro, são coisas de manutenção. como eu falei, o motor tem 7000Km rodados... e tu não sabe o quanto eu paguei no carro... e não sabe o quanto vou gastar...
pode crê? Eu estou pedindo conselhos de quem tem mais experiencia,não tô pedindo conselhos financeiros, mas obrigado mesmo assim, vou continuar com o meu pointer e não vo desistir dele...
OBS: Pointer não é que nem celta ou corsa que voce acha em qualquer lugar para vender, é meio raro né, e quem tem um pointer inteiro, ou não vende ou quer muito pelo carro.
Assim que puder eu vou mandar fotos dele, e dentro de 1 Mês voces vão ver e vão se orgulhar dele
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
relaxa paulo
ele so comentou , que aja aconteceu isso aqui,
o pessoal compra a preço de banana ahcando que e igual carro 1.0 que com 500,00 real deixa zero
ai ercebe que e carro de verdade, e começa falar mal,,
mas e isso ai
deixa ele zero,,
ele so comentou , que aja aconteceu isso aqui,
o pessoal compra a preço de banana ahcando que e igual carro 1.0 que com 500,00 real deixa zero
ai ercebe que e carro de verdade, e começa falar mal,,
mas e isso ai
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
ow cara...relaxa mesmo... primeiro topico seu foi pedir ajuda, pessoal já tah ajudando..
Então calma ai !
Então calma ai !
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
pode cre, valeu ai pra quem tá ajudando... e eu vo fazer voces acompanharem a restauração, foi mal ae, é que eu to a uns 5 ou 6 anos juntando cada centavo pra comprar o carro, e quando menosprezam ele assim eu fico meio nervoso meo (ele é relflexo dos meus anos de trabalho e esforço)... trabalhei muuuuuito pra comprar ele... então é foda virem falar que foi dinheiro posto fora tá ligado... mas tudo bemm obrigado mesmo assim....
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Cara! Qdo eu disse que R$ 1.000,00 tava caro pensei exatamente igual ao Edvaldo não é pq tô menosprezando e sim pq contando o q vc pagou (que eu nem sei) e contando o q vc vai gastar dava pra vc comprar um Pointer q vc tanto quer zerinho.
E se prepare. Vai ter dificuldade de achar algumas peças e dificuldades de achar um profissional que tenha boa vontade e conhecimento para mexer no seu carro e isso pode te desanimar....
E se prepare. Vai ter dificuldade de achar algumas peças e dificuldades de achar um profissional que tenha boa vontade e conhecimento para mexer no seu carro e isso pode te desanimar....
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Ronaldo Dibiasi escreveu:Cara! Qdo eu disse que R$ 1.000,00 tava caro pensei exatamente igual ao Edvaldo não é pq tô menosprezando e sim pq contando o q vc pagou (que eu nem sei) e contando o q vc vai gastar dava pra vc comprar um Pointer q vc tanto quer zerinho.
E se prepare. Vai ter dificuldade de achar algumas peças e dificuldades de achar um profissional que tenha boa vontade e conhecimento para mexer no seu carro e isso pode te desanimar....
peças e profissionais realmente eh um problema.. mas não desanima po !
Posta fotos da caranga q ai vamos acompanhando teu projeto, e estamos ai pra ajudar
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Então rapazeada... já consegui resolver algumas coisinhas...
• Descobri onde estava escorrendo o fluído da Direção, era em um remendo que tinham feito em um dos canos, por sorte eu tinha esse cano em casa, zerinho. Troquei e comprei o fluído, ficou show! R$15,00
• Fiz o Jump na luz alta, está funcionando. R$0,00
• Aproveitei e fui no ferro velho de um amigo, e consegui a correia do alternador, novinha, e já troquei. R$0,00
• Troquei o pisca dianteiro direito, que estava quebrado R$30,00
• O limpador traseiro estava com o fio solto, eu soldei, e funcionou. R$0,00
• Troquei óleo e filtro, R$60,00
• Lavei o motor pra ver se eu acho novos vazamentos. (por enquanto nada) R$0,00
• Estava sem as lâmpadas do farol Eu comprei (Super Brancas já) e está funcionando R$25,00
VER SEU POINTER TOMANDO JEITO DE CARRO = Não tem preço!
uHAEuAHueAHEiuAHEiuAHEuiAHEiuAHIEUhAUIEhAIUEhAIUEhAIUEhAUIHEUIAHEAIUEHiauE
A suspensão está em ótimo estado, agora o motor tá maciozinho tbm, o volante tbm, a elétrica tomou jeito.
Falta agora trocar as pastilhas do freio, regular o freio de mão (eu faço). e a lataria está boa, só meio fosca e encardida. já comprei a tinta hoje, e um spray preto fosco para as rodas e outros retoques (R$ 75,00)
verniz, massa de polir, cera, fundo PU, lixas e outras coisas de pintura eu tenho em casa. Vou começar forte nele domingo de manhã.
nesse fds pretendo:
• Lixar ele todo com uma lixa 1000 para desencardir e tirar a gordura.
• Chapear os 2 amassadinhos que ele tem ( Caixa de porta esquerda e abaixo da sinaleira traseira esqueda. (Não vou usar 1 pingo de massa nele, vou chapear até dexar lisinho)
• Vou jogar já o fundo PU, para que segunda feira eu consiga pinta-lo.
• Enquanto pinto, vou tirar TODOS os bancos e forros de porta e vou lava-los todos a seco com Vanish (acreditem, FUNCIONA!)
• Terça feira pretendo lixar, polir, lavar e encerar (LATARIA).
• Terça ainda vou desmontar os parachoques lixa-los e pinta-los. Já vou pintar a grade dianteira.
Ainda não consegui tirar as fotos, mas semana que vem eu vou mandar todas elas!
Obrigado por enquanto...
OBS: vou cortar o catalizador do cano, e vou deixar cano RETO!
• Descobri onde estava escorrendo o fluído da Direção, era em um remendo que tinham feito em um dos canos, por sorte eu tinha esse cano em casa, zerinho. Troquei e comprei o fluído, ficou show! R$15,00
• Fiz o Jump na luz alta, está funcionando. R$0,00
• Aproveitei e fui no ferro velho de um amigo, e consegui a correia do alternador, novinha, e já troquei. R$0,00
• Troquei o pisca dianteiro direito, que estava quebrado R$30,00
• O limpador traseiro estava com o fio solto, eu soldei, e funcionou. R$0,00
• Troquei óleo e filtro, R$60,00
• Lavei o motor pra ver se eu acho novos vazamentos. (por enquanto nada) R$0,00
• Estava sem as lâmpadas do farol Eu comprei (Super Brancas já) e está funcionando R$25,00
VER SEU POINTER TOMANDO JEITO DE CARRO = Não tem preço!
uHAEuAHueAHEiuAHEiuAHEuiAHEiuAHIEUhAUIEhAIUEhAIUEhAIUEhAUIHEUIAHEAIUEHiauE
A suspensão está em ótimo estado, agora o motor tá maciozinho tbm, o volante tbm, a elétrica tomou jeito.
Falta agora trocar as pastilhas do freio, regular o freio de mão (eu faço). e a lataria está boa, só meio fosca e encardida. já comprei a tinta hoje, e um spray preto fosco para as rodas e outros retoques (R$ 75,00)
verniz, massa de polir, cera, fundo PU, lixas e outras coisas de pintura eu tenho em casa. Vou começar forte nele domingo de manhã.
nesse fds pretendo:
• Lixar ele todo com uma lixa 1000 para desencardir e tirar a gordura.
• Chapear os 2 amassadinhos que ele tem ( Caixa de porta esquerda e abaixo da sinaleira traseira esqueda. (Não vou usar 1 pingo de massa nele, vou chapear até dexar lisinho)
• Vou jogar já o fundo PU, para que segunda feira eu consiga pinta-lo.
• Enquanto pinto, vou tirar TODOS os bancos e forros de porta e vou lava-los todos a seco com Vanish (acreditem, FUNCIONA!)
• Terça feira pretendo lixar, polir, lavar e encerar (LATARIA).
• Terça ainda vou desmontar os parachoques lixa-los e pinta-los. Já vou pintar a grade dianteira.
Ainda não consegui tirar as fotos, mas semana que vem eu vou mandar todas elas!
Obrigado por enquanto...
OBS: vou cortar o catalizador do cano, e vou deixar cano RETO!
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
como assim lavar a seco com vanish : me interessei..
Fale mais
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Então, voce compra o VANISH, o spray (especial pra lavagem de tecidos à seco) dai voce borrifa na parte do estofado que voce quer lavar, e esfrega com um pano um poooooouco humido, repita a operação por umas 2 ou 3 vezes, até quantas voce quiser, deixa secar um pouco e pronto!
Mais simples é impossível, faz que valhe a pena! Só não enxarca o banco.
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
mas isso eh pra sujeirinha... ou dá em tecido SUJO mesmo..
Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
tecido sujo
eu vou aprovietar o fds tirar as capas do banco do logao e o carpete e forros de porta pra lavar tudo
eu vou aprovietar o fds tirar as capas do banco do logao e o carpete e forros de porta pra lavar tudo
- Tony Cezar
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Re: Vários Probleminhas! (AJUDEM PF)
Achar (e pagar) menos de R$ 1.000,00 num Pointer andando é exagero. É VW, mas não é Fusca! Paguei R$ 3.000,00 no meu Wolfsburg e vou gastar pelo menos o mesmo valor pra arrumar e não me arrependo.
Trambulador é tranquilo pra arrumar. O reparo (buchas e etc) você compra num joguinho que custa R$ 18,00 (comprei na Nafil, http://www.nafil.com.br). A embreagem é auto ajustável, como o TB falou. Como ficou parado, é bom providenciar um quadrante (a catraca que o TB se referiu) de reserva se for necessário ajustar o curso/dureza, pois é de plástico e pode quebrar no furo onde se prende o cabo. Custa em média R$ 15,00.
Fé que tudo se ajeita. Estou há 9 meses na luta pra arrumar o meu e falta pouco.
Trambulador é tranquilo pra arrumar. O reparo (buchas e etc) você compra num joguinho que custa R$ 18,00 (comprei na Nafil, http://www.nafil.com.br). A embreagem é auto ajustável, como o TB falou. Como ficou parado, é bom providenciar um quadrante (a catraca que o TB se referiu) de reserva se for necessário ajustar o curso/dureza, pois é de plástico e pode quebrar no furo onde se prende o cabo. Custa em média R$ 15,00.
Fé que tudo se ajeita. Estou há 9 meses na luta pra arrumar o meu e falta pouco.
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
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