dngustavo de Logus, será?
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
dngustavo de Logus, será?
Bom dia pessoal,
Sou novo no fórum e estou prestes a comprar meu primeiro Logus.
Há alguns anos tive um gol bolinha CL 1.6 1996 e me tornei um adorador da sua mecânica e do motor AP.
Após, fui proprietário de Gol GIII, Palio e Fox.
Me surgiu uma oportunidade de comprar um Logus e gostaria de contar com a ajuda de todos.
O carro é um GL 1.8 1994 à álcool, com vidro elétrico, alarme, trava elétrica, limp. e des. traseiro e ar quente. Está um pouco judiado, com algumas coisinhas para fazer, fruto de um dono não cuidadoso.
Minha dúvida é: vale a pena sua compra? Quanto em média gastarei para deixar o carro em dia?
Envio algumas fotos. Possui alguns pontos de ferrugem, a tampa do porta-malas está um pouco desalinhada com a carroceria e o teto foi pintado recentemente, porém ficou com uma cor levemente diferente da original.
A bateria foi colocada nova há alguns meses, mas está ficando sem carga. Ontem tivemos que fazer uma chupeta para o carro pegar. Notei dificuldade para o engate das marchas, parece que a alavanca de câmbio está sem uma "guia" para encaixar as marchas.
O interior possui alguns detalhes: o painel todo está um pouco frouxo, falta a fechadura da tampa do porta-luvas, tem uma peça faltando no final do console central que fica fixo no assoalho e os vidros elétricos estão super pesados para fechar. Para finalizar, o alarme (original, na chave), não está ligando.
Poderiam me dar uma dica da manutenção que preciso fazer de imediato? Qual o consumo média de um desses? É um bom negócio?
Desculpem por tantas perguntas e obrigado.
Sou novo no fórum e estou prestes a comprar meu primeiro Logus.
Há alguns anos tive um gol bolinha CL 1.6 1996 e me tornei um adorador da sua mecânica e do motor AP.
Após, fui proprietário de Gol GIII, Palio e Fox.
Me surgiu uma oportunidade de comprar um Logus e gostaria de contar com a ajuda de todos.
O carro é um GL 1.8 1994 à álcool, com vidro elétrico, alarme, trava elétrica, limp. e des. traseiro e ar quente. Está um pouco judiado, com algumas coisinhas para fazer, fruto de um dono não cuidadoso.
Minha dúvida é: vale a pena sua compra? Quanto em média gastarei para deixar o carro em dia?
Envio algumas fotos. Possui alguns pontos de ferrugem, a tampa do porta-malas está um pouco desalinhada com a carroceria e o teto foi pintado recentemente, porém ficou com uma cor levemente diferente da original.
A bateria foi colocada nova há alguns meses, mas está ficando sem carga. Ontem tivemos que fazer uma chupeta para o carro pegar. Notei dificuldade para o engate das marchas, parece que a alavanca de câmbio está sem uma "guia" para encaixar as marchas.
O interior possui alguns detalhes: o painel todo está um pouco frouxo, falta a fechadura da tampa do porta-luvas, tem uma peça faltando no final do console central que fica fixo no assoalho e os vidros elétricos estão super pesados para fechar. Para finalizar, o alarme (original, na chave), não está ligando.
Poderiam me dar uma dica da manutenção que preciso fazer de imediato? Qual o consumo média de um desses? É um bom negócio?
Desculpem por tantas perguntas e obrigado.
- Puchalski
- Moderador
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
Re: dngustavo de Logus, será?
Olha quem vai definir essa compra é a tua vontade de ter um Logus pra arrumar e o preço a ser pago por ele,na minha opiniao no maximo 4 mil pelo que vi nas fotos,mais que isso complica.Logus é um bom carro mas quando tu pega ele vindo de um dono relaxado é complicado.Boa sorte ai!
LOGUS GLSi 94/94
- tiago_alencar
- Modelo: Logus Cli 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: Ceará
- Contato:
sobre sua pergunta se é um bom negócio..
pelas fotos dá pra ver o quanto está judiado..
acredito que seja melhor negócio comprar um mais inteiro, e completo (ar, direção)
aqui mesmo no clube tem gente vendendo, e na faixa de 7 a 10k (que é o que creio que você vai gastar pra deixar esse aê zero)
viewtopic.php?f=11&t=3708
pelas fotos dá pra ver o quanto está judiado..
acredito que seja melhor negócio comprar um mais inteiro, e completo (ar, direção)
aqui mesmo no clube tem gente vendendo, e na faixa de 7 a 10k (que é o que creio que você vai gastar pra deixar esse aê zero)
viewtopic.php?f=11&t=3708
Tiago C. Alencar
Logus CLi 1.8 95/96
.
Clube no Blogger: http://logusepointer.blogspot.com/
Clube no Facebook: http://www.facebook.com/ClubedoLogusePointer
Clube no Twitter: http://twitter.com/logusepointer
Logus CLi 1.8 95/96
.
Clube no Blogger: http://logusepointer.blogspot.com/
Clube no Facebook: http://www.facebook.com/ClubedoLogusePointer
Clube no Twitter: http://twitter.com/logusepointer
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Então pessoal, o valor do carro é 6500,00. A vantagem é que o vendedor parcela direto com ele, sem juros. Vou pagar como posso.
Alguém tem uma idéia do que gastarei para deixar em dia?
Obrigado,
Alguém tem uma idéia do que gastarei para deixar em dia?
Obrigado,
- Puchalski
- Moderador
- Contato:
na minha opiniao nao vale a pena por 6500,tu vai gastar só de lataria uns 2000,fora mecanica qe tbem deve ta judiada a julgar pela aparencia externa.por 8500 tu acha Logus bem conservado por ai.Lembrando que essa é minha opiniao,a decisao é sua.
LOGUS GLSi 94/94
esse aí tá "SAMBADO" demais, não vale a pena....procure outro que vai te dar menos dor de cabeça e prejuízo...sai fora dessa bomba
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Ae Gustavo, tem um colega ae de SC que tá vendendo um Pointer GTi file d+ ae! é o carro do Evandro Burlin... procura saber ae...
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
-
- Cor do Veículo:
- Contato:
eu não ficaria com esse!
acho que com esses 6500 e mais um pouquinho vc pega um muito melhor, que vai te dar menos trabalho!
acho que com esses 6500 e mais um pouquinho vc pega um muito melhor, que vai te dar menos trabalho!
Bruno Rafael dos Santos de Souza
Logus 1.8i Azul Nobre Perolizado..
Tópico de Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=3172
Wheels loading...
Tópico de Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=3172
Wheels loading...
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Bom, nesse caso de unanimidade vou fazer uma contra-proposta pro dono.
A vantagem é que vou pagar 200,00 por mês pra ele.
Vou oferecer 5 mil. Se colar, em breve postarei mais fotos.
Obrigado pela opinião de todos.
amigo não faz isso...esses 200 por mê vai te fazer falta pra manutenção....
- Akiles
- Moderador
- Contato:
dngustavo escreveu:Bom, nesse caso de unanimidade vou fazer uma contra-proposta pro dono.
5 Mil nele ainda tá caro! olha o Wolfsburg que o Dibiasi vendeu por 6 e tire suas conclusões! se comparar esse carro com o dele dah ate vergonha...
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Estado: São Paulo
- Contato:
Gustavo, seja bem vindo ao CLP!
Bom...vamos as suas dúvidas: Comprar um carro pra pagar 200,00 por mês é um achado. Ponto positivo se vc não tem a grana toda agora ou tem a grana e quer segurar pra investir no veículo.
O preço final está caro. 5000,00 pra quem vai pagar parcelado está de excelente tamanho p/ ambos lados.
Quanto as marchas o problema aí é trambulador. Troque e tenha a agradável sensação de encaixe no tempo certo...veja o óleo do cambio tbm...
Estou vendo pontos de ferrugem. Se não vai mandar pra funilaria agora, aplica um produto anti ferrugem chamado PCF. Ele garante que essa danada não avance mais.
O consumo varia. O meu em tempos áureos chegou a fazer 12km/L. a média geral está entre 8 e 9km. Esse é carburado ou injetado? Falando nisso, como está o motor?
Quanto a bateria, leve-a num auto elétrico, faça um teste. Se não está segurando carga, certamente está no fim da vida útil ou está havendo perca de carga. Das duas, uma.
Vale a pena restaurar? Sim se for ficar alguns anos com o veículo. É um carro que se feitas todas as manutenções não te deixa na mão. O meu nunca me deixou.
Abrz,
Bom...vamos as suas dúvidas: Comprar um carro pra pagar 200,00 por mês é um achado. Ponto positivo se vc não tem a grana toda agora ou tem a grana e quer segurar pra investir no veículo.
O preço final está caro. 5000,00 pra quem vai pagar parcelado está de excelente tamanho p/ ambos lados.
Quanto as marchas o problema aí é trambulador. Troque e tenha a agradável sensação de encaixe no tempo certo...veja o óleo do cambio tbm...
Estou vendo pontos de ferrugem. Se não vai mandar pra funilaria agora, aplica um produto anti ferrugem chamado PCF. Ele garante que essa danada não avance mais.
O consumo varia. O meu em tempos áureos chegou a fazer 12km/L. a média geral está entre 8 e 9km. Esse é carburado ou injetado? Falando nisso, como está o motor?
Quanto a bateria, leve-a num auto elétrico, faça um teste. Se não está segurando carga, certamente está no fim da vida útil ou está havendo perca de carga. Das duas, uma.
Vale a pena restaurar? Sim se for ficar alguns anos com o veículo. É um carro que se feitas todas as manutenções não te deixa na mão. O meu nunca me deixou.
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Pointer CLi 1994
-
- Cor do Veículo:
- Contato:
eu concordo com o Dibiasi!
esses 200 que você vai ter como compromisso todo mês vão pesar na hora que apareccer um imprevisto!
esses 200 que você vai ter como compromisso todo mês vão pesar na hora que apareccer um imprevisto!
Tópico de Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=3172
Wheels loading...
Tópico de Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=3172
Wheels loading...
- danielrc
- Moderador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: Goiás
- Contato:
tem um wolfs que foi anunciado aki no clube por 4k, eu não pegaria esse ai não.
A menos que vc mesmo seja o mecânico que vai fazer toda a restauração dele.
Axo q o wlfs ainda não foi vendido.
- Akiles
- Moderador
- Contato:
danielrc escreveu:tem um wolfs que foi anunciado aki no clube por 4k, eu não pegaria esse ai não.
Ainda não foi daniel! inclusive conversei com o dono dele e ele esta rodando normalmente! o cara emprestou ele pra um amigo candidato a vereador e cara arrumou o carro em troca do emprestimo!
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Então pessoal, resolvi ficar com o carro.
Sei que existem carros em melhor estado pelo mesmo preço, mas em minha região as coisas não são bem assim.
Decidi ficar com ele principalmente pela condição de pagto. R$ 200,00 por mês é o que cabe no meu bolso. Acabei de me desfazer do meu Fox porque não estava conseguindo manter as parcelas em dia, que eram de R$ 1130,00.
Sobre a lataria, vou encostar para fazer, tenho um funileiro na família. O motor me pareceu bom. O carro estava guardado há 40 dias na garagem do meu colega e o chão não tinha nem uma gota de óleo. Não fuma e o cano de escape está seco, sem borra de óleo queimado.
A bateria está na garantia, pois foi trocada há alguns meses. Creio que o problema seja no alternador. Ele está um pouco "pesado" pelo que parece. Esse é carburado. Nunca tive carro carburado, mas acho que não é um bicho de sete cabeças.
Alguém pode me informar o preço do trambulador?
Outra coisa que não gostei é do carpete de cor clara. Alguém se arriscou a trocar por um preto?
No geral o carro não está tão ruim. Eu bati fotos somente dos defeitos. Em breve vou colocar mais algumas depois de dar uma lavadinha.
Obrigado a todos!
Sei que existem carros em melhor estado pelo mesmo preço, mas em minha região as coisas não são bem assim.
Decidi ficar com ele principalmente pela condição de pagto. R$ 200,00 por mês é o que cabe no meu bolso. Acabei de me desfazer do meu Fox porque não estava conseguindo manter as parcelas em dia, que eram de R$ 1130,00.
Sobre a lataria, vou encostar para fazer, tenho um funileiro na família. O motor me pareceu bom. O carro estava guardado há 40 dias na garagem do meu colega e o chão não tinha nem uma gota de óleo. Não fuma e o cano de escape está seco, sem borra de óleo queimado.
A bateria está na garantia, pois foi trocada há alguns meses. Creio que o problema seja no alternador. Ele está um pouco "pesado" pelo que parece. Esse é carburado. Nunca tive carro carburado, mas acho que não é um bicho de sete cabeças.
Outra coisa que não gostei é do carpete de cor clara. Alguém se arriscou a trocar por um preto?
No geral o carro não está tão ruim. Eu bati fotos somente dos defeitos. Em breve vou colocar mais algumas depois de dar uma lavadinha.
Obrigado a todos!
dngustavo escreveu:Então pessoal, resolvi ficar com o carro.
Obrigado a todos!
Boa sorte um carro nessas condições exige tempo , dinheiro e muuuita paciência....
- Puchalski
- Moderador
- Contato:
Boa sorte ai,precisando é só perguntar.Quanto ao trambulador vai variar muito conforme o que precisar trocar,o kit de buchas tu deve achar por uns 20 reais,tem que olhar estado da palanca,da base dela e dos cabos que ligam a caixa,e de um mecanico que conheça como fazer a regulagem desses cabos,muitas vezes é só regulagem que falta,no meu eu mesmo troquei as buchas e regulei os cabos ficou filé .A regulagem dos cabos fiz na base do erro e acerto,fui testando ate achar o ponto certo.Vai com fé amigo!!!!!!
LOGUS GLSi 94/94
-
- Cor do Veículo:
- Contato:
já que você decidiu ficar, estamos aí parceiro!
vamos cair pra dentro, no que precisar, estamos aí!
vamos cair pra dentro, no que precisar, estamos aí!
Tópico de Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=3172
Wheels loading...
Tópico de Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=3172
Wheels loading...
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Estado: São Paulo
- Contato:
dngustavo escreveu:Então pessoal, resolvi ficar com o carro.
Obrigado a todos!
Gustavo, desejo boa sorte com o seu Logão. Qualquer dúvida pode perguntar, não tenha receio.
Quanto ao trambulador, vou abrir um parêntese. Pode ser que seja a peça, pode ser que seja apenas a troca de um reparo.
Se for o reparo, vai encontrar algo em torno de 40,00
Se for o trambulador completo, pode ir de 100,00 a 400,00 (paralelo/original). Geralmente o reparo resolve o problema.
O carpete...bom....se vc for cuidadoso, não terá problema. Lavou tá novo.
Bom, é isso aí. Força aí, vai atualizando esta restauração. Nosso apoio vc já tem.
Abrz,
Pointer CLi 1994
Pointer CLi 1994