Sou novo no fórum e estou prestes a comprar meu primeiro Logus.
Há alguns anos tive um gol bolinha CL 1.6 1996 e me tornei um adorador da sua mecânica e do motor AP.
Após, fui proprietário de Gol GIII, Palio e Fox.
Me surgiu uma oportunidade de comprar um Logus e gostaria de contar com a ajuda de todos.
O carro é um GL 1.8 1994 à álcool, com vidro elétrico, alarme, trava elétrica, limp. e des. traseiro e ar quente. Está um pouco judiado, com algumas coisinhas para fazer, fruto de um dono não cuidadoso.
Minha dúvida é: vale a pena sua compra? Quanto em média gastarei para deixar o carro em dia?
Envio algumas fotos. Possui alguns pontos de ferrugem, a tampa do porta-malas está um pouco desalinhada com a carroceria e o teto foi pintado recentemente, porém ficou com uma cor levemente diferente da original.
A bateria foi colocada nova há alguns meses, mas está ficando sem carga. Ontem tivemos que fazer uma chupeta para o carro pegar. Notei dificuldade para o engate das marchas, parece que a alavanca de câmbio está sem uma "guia" para encaixar as marchas.
O interior possui alguns detalhes: o painel todo está um pouco frouxo, falta a fechadura da tampa do porta-luvas, tem uma peça faltando no final do console central que fica fixo no assoalho e os vidros elétricos estão super pesados para fechar. Para finalizar, o alarme (original, na chave), não está ligando.
Poderiam me dar uma dica da manutenção que preciso fazer de imediato? Qual o consumo média de um desses? É um bom negócio?
Desculpem por tantas perguntas e obrigado.