RESPIRO TANQUE ?? URGENTE AJUDA
Moderador: Moderadores
-
- Mecânico
- Modelo: Logus CL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: RESPIRO TANQUE ?? URGENTE AJUDA
Entra em baixo do carro , na tampa do tanque e vai ver 02 tubos conjuntos e um menor, ligados a uma "caixa" que na verdade é a conexão da tampa de abastecimento, como é embaixo do carro deve estar sujo e onde vazou (se é este o lugar) deve estar úmido e marcado, não sei se existe reparo ou tem que trocar.
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
Abra o seu tanque, só soltar o banco traseiro e chegar na tampa, ela é de rosca e tem uma vedação de borracha, com duas mangueiras (conexão de pressão), solte as mangueiras primeiro e retire o conector do fio da bomba e abra ela.
Compre um pouco de gasolina (ou retire do tanque)e solte um pouco (um caninho com funil) pela entrada de combustível e depois um pouco pelo respiro, peça para alguém observar se chega ao tanque. Eu estou achando que aquela borboleta na entrada da boca do tanque pode estar travada, o filtro é só uma telinha., se fosse respiro a bomba do posto desarmaria.
Mas abra o tanque e olhe, jogue combustível pelos tubos e observe.
Faça em lugar ventilado e observe a sequencia de desmontagem para remontar direito.
http://www.youtube.com/watch?v=h74yvuUr-WE
Compre um pouco de gasolina (ou retire do tanque)e solte um pouco (um caninho com funil) pela entrada de combustível e depois um pouco pelo respiro, peça para alguém observar se chega ao tanque. Eu estou achando que aquela borboleta na entrada da boca do tanque pode estar travada, o filtro é só uma telinha., se fosse respiro a bomba do posto desarmaria.
Mas abra o tanque e olhe, jogue combustível pelos tubos e observe.
Faça em lugar ventilado e observe a sequencia de desmontagem para remontar direito.
http://www.youtube.com/watch?v=h74yvuUr-WE
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
Amigo, o respiro do tanque é aquela 3º mangueira mais fina do duto, a mangueira que você mostrou é tipo um ladrão.
Por um acaso não está com o tanque cheio e a sua bóia que está ruim, ou o marcador, fusível?
Abriu a tampa do tanque?
Por um acaso não está com o tanque cheio e a sua bóia que está ruim, ou o marcador, fusível?
Abriu a tampa do tanque?
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Já aconteceu comigo foi a seguinte situação: ia abastecer em algumas bombas e vazava... conclusão: o bico da bomba de combustivel não impurrava aquela peça que impede o roubo de combustivel! era só trocar a bomba de combustivel que ficava normal...
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
Akiles escreveu:Já aconteceu comigo foi a seguinte situação: ia abastecer em algumas bombas e vazava... conclusão: o bico da bomba de combustivel não impurrava aquela peça que impede o roubo de combustivel! era só trocar a bomba de combustivel que ficava normal...
Realmente, tem essa aí também, uma vez comigo o frentista não achou onde estava o bocal de abastecimento.
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Contato:
Vou dar meu relato: O meu acontecia isso tbm: era só abastecer que o danado dava uma mijadinha (rs)
Após muito observar, vi que o ponto era sempre o mesmo: Na junção (foto abaixo).
O duto completo original era uma fortuna e raro. A solução foi tampar. Tentei silicone. Não resolveu. Consegui sanar com durepoxi. Ficou ótimo. Nunca mais vazou.
Abrz,
Após muito observar, vi que o ponto era sempre o mesmo: Na junção (foto abaixo).
O duto completo original era uma fortuna e raro. A solução foi tampar. Tentei silicone. Não resolveu. Consegui sanar com durepoxi. Ficou ótimo. Nunca mais vazou.
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- emerson
- Montador
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1994
- Contato:
Akiles escreveu:Já aconteceu comigo foi a seguinte situação: ia abastecer em algumas bombas e vazava... conclusão: o bico da bomba de combustivel não impurrava aquela peça que impede o roubo de combustivel! era só trocar a bomba de combustivel que ficava normal...
comigo acontecia a mesma coisa que o Akiles disse,sempre me perguntavam se o taque estava cheio mas era só encaixar correto que dava(tem uma posição correta) e foi em vários postos e várias vezes.
nós só sabemos se vai dar certo TENTANDO...
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Fernando escreveu:abasteci o logus essa semana e normal meio tanque de boa ueee nao fiz nada nem exi no carro oq pode ser ???
eu dei uma olhada la te tipo um filtro preto e uma mangueira fina mesmo como descubro se eeee a mangueira entupida ?? tiro ela e assobro
Durante esse abastecimento ele vazoou? se não vazou, é o que eu mencionei aqui pra vc mesmo! o bico da bomba do posto não estava chegando onde deveria chegar e tava voltando a gasolina pela aquela peça redonda!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
- emerson
- Montador
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1994
- Contato:
Akiles escreveu:Fernando escreveu:abasteci o logus essa semana e normal meio tanque de boa ueee nao fiz nada nem exi no carro oq pode ser ???
eu dei uma olhada la te tipo um filtro preto e uma mangueira fina mesmo como descubro se eeee a mangueira entupida ?? tiro ela e assobro
Durante esse abastecimento ele vazoou? se não vazou, é o que eu mencionei aqui pra vc mesmo! o bico da bomba do posto não estava chegando onde deveria chegar e tava voltando a gasolina pela aquela peça redonda!
foi o que eu e Akiles o disse é a posição na hora de abastecer.valew
nós só sabemos se vai dar certo TENTANDO...