REGULAR TRAMBULADOR!!
Moderador: Moderadores
REGULAR TRAMBULADOR!!
Pessoal gostaria de regular meu trabulador para engatar a primeira e segunda ta um custo ele ta muito mole e as vezes fica duro de engatar . Existe algum tutorial de como regular o trambulador do logus?
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
o torbulador nao tem como regular
o que pode ser regulado e os engates no cambio,
fica abaixo da caixa do filtro de ar
mas nao tem um patrao e mexer/testar, mexer/ testar, mexer/testar
o que pode ser regulado e os engates no cambio,
fica abaixo da caixa do filtro de ar
mas nao tem um patrao e mexer/testar, mexer/ testar, mexer/testar
- Tony Cezar
- Administrador
- Mensagens: 1114
- Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia
- Localização: Salvador-Bahia-Brasil
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Eu comprei o reparo, mas não instalei ainda. Carro na funilaria.
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
-
- Montador
- Mensagens: 90
- Registrado em: 15 Dez 2009, 17:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
O meu, quando eu piso na embreagem e seguro uns segundinhos, ou colocar a segunda depois a primeira, a primeira entra macio, porém se pisar na embreagem e já empurrar a primeira ou a ré, crrerreeerec, arranha.
Já mechi nos cabos e deu uma melhorada, mas ta dificil achar um mecânico que mecha em câmbio MQ descentemente.
to desconfiado do meu sincronizado.
Já mechi nos cabos e deu uma melhorada, mas ta dificil achar um mecânico que mecha em câmbio MQ descentemente.
to desconfiado do meu sincronizado.
Reconstruindo o sonho, de pouco em pouco
-
- Montador
- Mensagens: 77
- Registrado em: 02 Out 2010, 10:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Santo André
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Meu mecancio me falou que isso é cronico deste cambio, mesmo que vc mexa fica legal um tempo, mas depois o problema volta. Ele disse que faria o serviçopara mim, mas daqui a uns meses ia ficar do mesmo jeito, primeiro puxa na 2ª e depois engata a 1ª para não arranhar.
-
- Engenheiro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Passo Fundo
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
a minha segunda marcha eh assim... saco demais engatar... vc sente a engrenagem pegando... ou tem q pisar na embreagem e trocar firme a marcha, com jeito..
-
- Estagiário
- Mensagens: 4
- Registrado em: 27 Fev 2010, 19:25
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Eu cheguei a pensar que não existia mecânico que soubesse regular o câmbio. Já estava resignado a passar o resto da vida fazendo musculação na braço direito, de tanta força que tinha que fazer para botar primeira e segunda, sem contar que várias vezes engatei a ré pensando ser a primeira.
Outro dia, quando estava trocando os amortecedores no mecânico, tinha um xr3 por lá... Entrei no carro, mexi na alavanca de mudanças e parecia carro novo. Entrava todas as marchas certinho, sem nenhum esforço. De gozação com o mecânico disse que queria comprar um câmbio assim. Ele entrou no pointer, tirou a coifa da alavanca e ligou para o fornecedor de peças na hora... Pediu um reparo do trambulador e uma alavanca nova. E de gozação ele disse que era para voltar mais tarde que eu ia sair com o câmbio do xr3 no meu carro.
À tardinha fui buscar o carro, amortecedores novos, câmbio novo... Vixi maria, agora sim estou de carro.
Estrago:
Amortecedores dianteiros: 380
Amortecedores traseiros: 300
Jogo de molas: 200
Borrachas: 200
MO Amortecedores: 120
MO Montagem e Regulagem do câmbio: 40
Dirigir um pointer com câmbio novo: NÃO TEM PREÇO
Trocamos, também, retentores de válvula e retentores dos bicos injetores.
Detalhe, eu andava fazendo 7,5 a 8 km por litro na cidade, agora estou fazendo entre 9,5 e 10 km/L.
Outro dia, quando estava trocando os amortecedores no mecânico, tinha um xr3 por lá... Entrei no carro, mexi na alavanca de mudanças e parecia carro novo. Entrava todas as marchas certinho, sem nenhum esforço. De gozação com o mecânico disse que queria comprar um câmbio assim. Ele entrou no pointer, tirou a coifa da alavanca e ligou para o fornecedor de peças na hora... Pediu um reparo do trambulador e uma alavanca nova. E de gozação ele disse que era para voltar mais tarde que eu ia sair com o câmbio do xr3 no meu carro.
À tardinha fui buscar o carro, amortecedores novos, câmbio novo... Vixi maria, agora sim estou de carro.
Estrago:
Amortecedores dianteiros: 380
Amortecedores traseiros: 300
Jogo de molas: 200
Borrachas: 200
MO Amortecedores: 120
MO Montagem e Regulagem do câmbio: 40
Dirigir um pointer com câmbio novo: NÃO TEM PREÇO
Trocamos, também, retentores de válvula e retentores dos bicos injetores.
Detalhe, eu andava fazendo 7,5 a 8 km por litro na cidade, agora estou fazendo entre 9,5 e 10 km/L.
- caslurjf
- Mecânico
- Mensagens: 117
- Registrado em: 14 Dez 2009, 19:47
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Resumindo, malkhut, trocou reparo do trambulador e alavanca, somente? Quanto ficou? Preciso dar um jeito no meu tambem, sofro as vezes com a primeira marcha.
-
- Estagiário
- Mensagens: 4
- Registrado em: 27 Fev 2010, 19:25
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Paguei 130 na alavanca e reparo novos, mais 40 de mão de obra. Mas não adianta só trocar as peças, tem que saber regular. Logo que ele trocou as peças, experimentamos e não mudou muita coisa, aí ele começou a regulagem.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
o meu entra macio facinho parece câmbio da GM...hehehe
Uma vez quebrou o suporte da alavanca e só.
Uma vez quebrou o suporte da alavanca e só.
- caslurjf
- Mecânico
- Mensagens: 117
- Registrado em: 14 Dez 2009, 19:47
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Entendi, ai é que ta, o fator "mecanico" faz toda a diferença, quando sobra um tempo "$$$" vo comprar as peças e v se acerto um mecanico que regule bem essa parada pra mim.
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Ronaldo Dibiasi escreveu:o meu entra macio facinho parece câmbio da GM...hehehe
Uma vez quebrou o suporte da alavanca e só.
CAMBIO GM
ISSO E UMA DICA PRO SEU PROXIMO CARRO
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
vixi nem trokei de carro e já estou sofrendo represálias...
como estou sem grana bem eu não trocaria por nenhum GM.
Continuaria na VW com um gol ou Voyage antigos..
como estou sem grana bem eu não trocaria por nenhum GM.
Continuaria na VW com um gol ou Voyage antigos..
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Tony Cezar
- Administrador
- Mensagens: 1114
- Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia
- Localização: Salvador-Bahia-Brasil
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Câmbio da Audi.
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Tony Cezar escreveu:EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Câmbio da Audi.
Tony, mas como fica o lance do motor? Pq eu sinceramente não consigo mais deixar o câmbio certinho, ele vive sem querer encaixar as marchas (principalmente a 2ª). É um trabalho de muita paciência.
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- caslurjf
- Mecânico
- Mensagens: 117
- Registrado em: 14 Dez 2009, 19:47
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Não mexi em peça ainda, mas a umas 2 semanas completei o oleo do cambio e fez uma bela diferença , ta ai uma dica pra quem ta com problemas de engatar as marchas e ainda não viu oleo.
- Tony Cezar
- Administrador
- Mensagens: 1114
- Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia
- Localização: Salvador-Bahia-Brasil
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
EL Mariacchi escreveu:Tony Cezar escreveu:EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?
Abrz,
Câmbio da Audi.
Tony, mas como fica o lance do motor? Pq eu sinceramente não consigo mais deixar o câmbio certinho, ele vive sem querer encaixar as marchas (principalmente a 2ª). É um trabalho de muita paciência.
Abrz,
Conheço um caso de quem trocou e depois de regulado é outra coisa. Continua ficando na mão do bom artista (mecânico).
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
-
- Montador
- Mensagens: 53
- Registrado em: 29 Dez 2009, 08:40
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Paranaguá - PR
- Contato:
Re: REGULAR TRAMBULADOR!!
Eu troquei o kit (umas buchinhas e umas molinhas) + a alavanca nova também, foi caro (não lembro bem, mas, acho que foi quase R$ 100,00) mais a mão de obra do mecânico + R$ 100,00 = R$ 200,00, mas ficou novo. Parece que já vi esse kit+alavanca no ML. Precisa pesquisar.
Abraços
Abraços
Azulão - a transformação, breve ...
Fotos:
viewtopic.php?f=2&t=2267
http://logusepointer.blogspot.com/2011/ ... taele.html
Fotos:
viewtopic.php?f=2&t=2267
http://logusepointer.blogspot.com/2011/ ... taele.html