REGULAR TRAMBULADOR!!

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

horsebr

REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por horsebr »

Pessoal gostaria de regular meu trabulador para engatar a primeira e segunda ta um custo ele ta muito mole e as vezes fica duro de engatar . Existe algum tutorial de como regular o trambulador do logus?


horsebr

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por horsebr »

Se alguem puder ajudar agradeço!
Tuning Boy

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Tuning Boy »

o torbulador nao tem como regular

o que pode ser regulado e os engates no cambio,
fica abaixo da caixa do filtro de ar

mas nao tem um patrao e mexer/testar, mexer/ testar, mexer/testar
Avatar do usuário
Tony Cezar
Administrador
Administrador
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
Ano: 1995
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Localização: Salvador-Bahia-Brasil
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Tony Cezar »

Eu comprei o reparo, mas não instalei ainda. Carro na funilaria.
Tony Cezar

Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013


Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
krusty
Montador
Montador
Mensagens: 90
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:22
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por krusty »

O meu, quando eu piso na embreagem e seguro uns segundinhos, ou colocar a segunda depois a primeira, a primeira entra macio, porém se pisar na embreagem e já empurrar a primeira ou a ré, crrerreeerec, arranha.

Já mechi nos cabos e deu uma melhorada, mas ta dificil achar um mecânico que mecha em câmbio MQ descentemente.

to desconfiado do meu sincronizado.
Reconstruindo o sonho, de pouco em pouco
Ivan Egas
Montador
Montador
Mensagens: 77
Registrado em: 02 Out 2010, 10:22
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Localização: Santo André
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Ivan Egas »

Meu mecancio me falou que isso é cronico deste cambio, mesmo que vc mexa fica legal um tempo, mas depois o problema volta. Ele disse que faria o serviçopara mim, mas daqui a uns meses ia ficar do mesmo jeito, primeiro puxa na 2ª e depois engata a 1ª para não arranhar.
Smiley
Engenheiro
Engenheiro
Mensagens: 1371
Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Localização: Passo Fundo
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Smiley »

a minha segunda marcha eh assim... saco demais engatar... vc sente a engrenagem pegando... ou tem q pisar na embreagem e trocar firme a marcha, com jeito..
malkhut
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2010, 19:25
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por malkhut »

Eu cheguei a pensar que não existia mecânico que soubesse regular o câmbio. Já estava resignado a passar o resto da vida fazendo musculação na braço direito, de tanta força que tinha que fazer para botar primeira e segunda, sem contar que várias vezes engatei a ré pensando ser a primeira.

Outro dia, quando estava trocando os amortecedores no mecânico, tinha um xr3 por lá... Entrei no carro, mexi na alavanca de mudanças e parecia carro novo. Entrava todas as marchas certinho, sem nenhum esforço. De gozação com o mecânico disse que queria comprar um câmbio assim. Ele entrou no pointer, tirou a coifa da alavanca e ligou para o fornecedor de peças na hora... Pediu um reparo do trambulador e uma alavanca nova. E de gozação ele disse que era para voltar mais tarde que eu ia sair com o câmbio do xr3 no meu carro.

À tardinha fui buscar o carro, amortecedores novos, câmbio novo... Vixi maria, agora sim estou de carro.

Estrago:
Amortecedores dianteiros: 380
Amortecedores traseiros: 300
Jogo de molas: 200
Borrachas: 200
MO Amortecedores: 120
MO Montagem e Regulagem do câmbio: 40
Dirigir um pointer com câmbio novo: NÃO TEM PREÇO

Trocamos, também, retentores de válvula e retentores dos bicos injetores.

Detalhe, eu andava fazendo 7,5 a 8 km por litro na cidade, agora estou fazendo entre 9,5 e 10 km/L.
Avatar do usuário
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 117
Registrado em: 14 Dez 2009, 19:47
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por caslurjf »

Resumindo, malkhut, trocou reparo do trambulador e alavanca, somente? Quanto ficou? Preciso dar um jeito no meu tambem, sofro as vezes com a primeira marcha.
malkhut
Estagiário
Estagiário
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2010, 19:25
Cor do Veículo:
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por malkhut »

Paguei 130 na alavanca e reparo novos, mais 40 de mão de obra. Mas não adianta só trocar as peças, tem que saber regular. Logo que ele trocou as peças, experimentamos e não mudou muita coisa, aí ele começou a regulagem.
Ronaldo Dibiasi

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Ronaldo Dibiasi »

o meu entra macio facinho parece câmbio da GM...hehehe

Uma vez quebrou o suporte da alavanca e só.
Avatar do usuário
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 117
Registrado em: 14 Dez 2009, 19:47
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por caslurjf »

Entendi, ai é que ta, o fator "mecanico" faz toda a diferença, quando sobra um tempo "$$$" vo comprar as peças e v se acerto um mecanico que regule bem essa parada pra mim.
Tuning Boy

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Tuning Boy »

Ronaldo Dibiasi escreveu:o meu entra macio facinho parece câmbio da GM...hehehe

Uma vez quebrou o suporte da alavanca e só.



CAMBIO GM

ISSO E UMA DICA PRO SEU PROXIMO CARRO
Ronaldo Dibiasi

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Ronaldo Dibiasi »

vixi nem trokei de carro e já estou sofrendo represálias...

como estou sem grana bem eu não trocaria por nenhum GM.
Continuaria na VW com um gol ou Voyage antigos..
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Valdir Sobral »

Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
Tony Cezar
Administrador
Administrador
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
Ano: 1995
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Localização: Salvador-Bahia-Brasil
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Tony Cezar »

EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?

Abrz,

Câmbio da Audi.
Tony Cezar

Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013


Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Avatar do usuário
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Mensagens: 2185
Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Localização: Vila Hortência
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Valdir Sobral »

Tony Cezar escreveu:
EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?

Abrz,

Câmbio da Audi.


Tony, mas como fica o lance do motor? Pq eu sinceramente não consigo mais deixar o câmbio certinho, ele vive sem querer encaixar as marchas (principalmente a 2ª). É um trabalho de muita paciência.

Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Avatar do usuário
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Mensagens: 117
Registrado em: 14 Dez 2009, 19:47
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por caslurjf »

Não mexi em peça ainda, mas a umas 2 semanas completei o oleo do cambio e fez uma bela diferença :8: , ta ai uma dica pra quem ta com problemas de engatar as marchas e ainda não viu oleo.
Avatar do usuário
Tony Cezar
Administrador
Administrador
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
Ano: 1995
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Localização: Salvador-Bahia-Brasil
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por Tony Cezar »

EL Mariacchi escreveu:
Tony Cezar escreveu:
EL Mariacchi escreveu:Galera, dá para colocar um câmbio de outro carro mais novo?

Abrz,

Câmbio da Audi.


Tony, mas como fica o lance do motor? Pq eu sinceramente não consigo mais deixar o câmbio certinho, ele vive sem querer encaixar as marchas (principalmente a 2ª). É um trabalho de muita paciência.

Abrz,

Conheço um caso de quem trocou e depois de regulado é outra coisa. Continua ficando na mão do bom artista (mecânico).
Tony Cezar

Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013


Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
jotaele99
Montador
Montador
Mensagens: 53
Registrado em: 29 Dez 2009, 08:40
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Localização: Paranaguá - PR
Contato:

Re: REGULAR TRAMBULADOR!!

Mensagem por jotaele99 »

Eu troquei o kit (umas buchinhas e umas molinhas) + a alavanca nova também, foi caro (não lembro bem, mas, acho que foi quase R$ 100,00) mais a mão de obra do mecânico + R$ 100,00 = R$ 200,00, mas ficou novo. Parece que já vi esse kit+alavanca no ML. Precisa pesquisar.

Abraços
Responder