pauloscrs escreveu:hmmm...
Eu aspiraria, particularmente não gosto muito do jeito que o turbo trabalha.
Mas respondendo sua pergunta. Se voce tiver grana para investir pesado no motor:
Turbo: Não é apenas jogar uma turbina e deu, se quiseres fazer um serviço bem feito, deves mexer em tudo, Bielas e pistões forjados, junta do cabeçote em aço ou titânio, mexer no sistema de arrefecimento do motor (Intercooler) pois estamos falando de um motor quente por natureza, tens que achar um bom mecânico que regule bem o ciclo do ar pelo motor, trocar o escapamento, coletor 4x2, cabos de vela e velas, o ideal tbm é trocar as juntas do carter por juntas mais resistentes, e também uma barra estabilizadora para diminuir as vibrações do motor. Ajuste o turbo para que começe o ciclo progressivamente a partir dos 3000 ou 4000 giros com uma calibragem de 0.6kg até no máximo 1.0kg. eu recomendo 0.8kg. válvula de alívio é melhor a Blow-off, pois libera mais pressão.
Mas se prepare para dirigir um carro beberrão e violento, rebaixe a suspensão, com molas esportivas mais duras. (+ na frente) e coloque uma embreagem de cerâmica (MUITO DURA) pois se manteres a embreagem original, dentro de 2 meses no máximo voce fritou ela... e coloca uns freios a disco na traseira meo, tu vai precisar! (conselho de amigo)
Ola Paulo tudo bem
interessante seu comentario mais tem algumas coisas que eu discordo pistôes e bielas forjadas são otimas escolhas escolhas para motores preparados mais os pistoes e bielas originais tamben aguentam bem o tranco de 0,8kg até 1kg.
eu tenho um amigo que rodava com 1,5kg num g2 1.6 e nunca teve problema pistoes e bielas originais.
junta de cabeçote de titanium??? nunca ouvi falar não seriam valvulas de escape ou admissao de titanium?
e a junta de aço não é tao cara assim.
sistema de arrefecimento do motor seria refrigeração do motor (agua) o intercooler seria para diminuir a temperatura do ar que é enviado a camara de combustão (cilindros)
coletor 4x2???pra que isso se o coletor tem que ser dimencionado para a caixa quente da turbina que é só uma entrada.se vc estava se referindo ao coletor pulsativo que aparenta ter 2 saidas na verdade ele tem uma divisao entre os cilindros para melhorar o fluxo dos gases e diminuir o ''lag'' que é o tempo que a turbina começa a ''trabalhar''.
a junta do carter a original aguenta bem o serviço já que não muda nada no carter alem do retorno de oleo da turbina.
barra estabilizadora como o nome já diz é para estabilizar a suspensao do carro numa curva e em irregularidades no terreno para evitar que por exemplo ao entrar em uma curva com mais velocidade uma roda saia do solo e barra estabilizadora é original nos carros. vc devia estar se referindo a barra anti torção que diminui a torção no chassis do carro o que dimunui as vibrações do motor são os coxins.
valvula de alivio é a waste-gate que controla a pressao dos gases na turbina para controlar a pressao do turbo.
blow off, pop off e valvula de prioridade é basicamente a mesma coisa é a valvula que faz o ''espirro'' quando se está acelerando e a turbina começa a pressurizar essa pressao é enviada a camara de combustão quando se tira o pé do acelerador a borboleta se fecha mais a turbina continua girando e mandando pressao essa valvula serve para liberar essa pressão no ambiente ou na mangueira de captação de ar da turbina no caso dos turbo originais se não tivesse essa valvula a pressao iria frear a turbina diminuindo a vida util dela.
beberao e violento todos os carros preparados são a regra é clara quanto maior a potencia maior o consumo
quem quer preparar o carro já deve estar ciente disso uma coisa interessante sobre isso aconteceu comigo esses dias eu estava com uns amigos e um me perguntou -seu carro faz quanto por litro? eu respondi 1/1. e ele me perguntou se compensava ai eu respondi :mais e a emoção não compensa? silencio total
rsrs
e sobre a embreagem de ceramica ela não é tao dura assim a minha é de 700lb e tem quase a mesma pressao da original.
bom espero ter esclarecido algumas duvidas que são frequentes sobre a preparação turbo não sou expert mais no que eu puder ajudar pode contar comigo