TURBINAR OU ASPIRAR?
Moderador: Moderadores
TURBINAR OU ASPIRAR?
Olá galera...
Bom sempre tive motos, mais erdei a pouco tempo o pointer cli 1.8 do meu pai. CARRÃO! (fora os barulinhos na susp. dianteira) Mas sem brema...
Então etava afim de colocar um turbo com booster, mais um amigo meu disse q era melhor aspirar.. me ajudem!
TURBINAR OU ASPIRAR?
Prós? x Contras?
Custo? x Beneficio?
SE PUDEREM ME AJUDEM AÊ..... AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO!
Bom sempre tive motos, mais erdei a pouco tempo o pointer cli 1.8 do meu pai. CARRÃO! (fora os barulinhos na susp. dianteira) Mas sem brema...
Então etava afim de colocar um turbo com booster, mais um amigo meu disse q era melhor aspirar.. me ajudem!
TURBINAR OU ASPIRAR?
Prós? x Contras?
Custo? x Beneficio?
SE PUDEREM ME AJUDEM AÊ..... AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO!
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
eu prefiro aspirado
voce tem potencia em tempo integral sem precisar aliviar o pe
sem falar que o custo de manutençaoe combustivel e menor
voce tem potencia em tempo integral sem precisar aliviar o pe
sem falar que o custo de manutençaoe combustivel e menor
-
- Engenheiro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Passo Fundo
- Contato:
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Euuuu prefiro aspirar... quando ganhar bem, mas bem mesmo quero dar uma aspirada média no logus, deixar nervosinho..
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Mas aspirar naum significa ''retrabalhar o ar do escape''????
Com isso a potência naum fica limitada, ja q estamos falando da força total do motor, tipo com o turbo, naum daria pra conseguir mais cavalos de força??
Aahhh... Tenhu R$ 2300 para investir.
Com isso a potência naum fica limitada, ja q estamos falando da força total do motor, tipo com o turbo, naum daria pra conseguir mais cavalos de força??
Aahhh... Tenhu R$ 2300 para investir.
-
- Engenheiro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Passo Fundo
- Contato:
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Fabricio Padilha escreveu:Mas aspirar naum significa ''retrabalhar o ar do escape''????
Com isso a potência naum fica limitada, ja q estamos falando da força total do motor, tipo com o turbo, naum daria pra conseguir mais cavalos de força??
Aahhh... Tenhu R$ 2300 para investir.
mas isntalar um turbo na teoria nao seria retrbalahr o ar tbm
ou seja jogar mais ar dentro do motor
entao ficaria limitado tbm
concorda
nao e bronca nao hein,,,e so pr avoce ter uma noçao
-
- Projetista
- Mensagens: 714
- Registrado em: 01 Fev 2010, 16:39
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Curitiba
- Contato:
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
vc tem um AP na mão....e esse é o melhor para se mexer....sou suspeiro de falar...toco o pointer todo dia e tenho um bielão a alcool na garagem esperando um carinho....
aspirado a potencia tá no pé...pisou...andou......já o turbo precisa de tempo e giro para ter a força ( HE-MAN)....HAHA...mas ja andei de golzim turbinadim e o espirro é loco....
se vc der uma fuçada na net....acaba achando uns comparativos bacanas...e como vc esta partindo de um motor de verdade a potencia com certeza vem.....
é só alegria!!
Abraço e boa sorte
aspirado a potencia tá no pé...pisou...andou......já o turbo precisa de tempo e giro para ter a força ( HE-MAN)....HAHA...mas ja andei de golzim turbinadim e o espirro é loco....
se vc der uma fuçada na net....acaba achando uns comparativos bacanas...e como vc esta partindo de um motor de verdade a potencia com certeza vem.....
é só alegria!!
Abraço e boa sorte
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
acho que voce se enganou
pois no cso do turbo , voce aumenta o poder de admisosao de combustivel justamente pro carro dar conta da quantidade de ar que entra no motor
ja o aspisrado
voce redimensiona o motor agirar no mesmo exiso em pouco curso de pista ,,
getna do sim um consumo maior
mas numa velocidade maior
andando normal
o conseumde ve cair uma media de 1 a 2 l por km
pois no cso do turbo , voce aumenta o poder de admisosao de combustivel justamente pro carro dar conta da quantidade de ar que entra no motor
ja o aspisrado
voce redimensiona o motor agirar no mesmo exiso em pouco curso de pista ,,
getna do sim um consumo maior
mas numa velocidade maior
andando normal
o conseumde ve cair uma media de 1 a 2 l por km
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
depende muito do turbo e do aspirado
se for comparar em potencia modificada nao concorda
se for em valor concordo
pq com 2000 de um kit basico turbo
voce faz muito mais coisas num aspirado
se for comparar em potencia modificada nao concorda
se for em valor concordo
pq com 2000 de um kit basico turbo
voce faz muito mais coisas num aspirado
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
isso so vai contecer em carrsoo turbos de fabrica
no caso os gols
os eclipses
no caso os gols
os eclipses
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
poteincia de ararncada sim
mas e final
ficar aliviando o pe pra turbo nao explodir e foda
aspro noa te disso
mas e final
ficar aliviando o pe pra turbo nao explodir e foda
aspro noa te disso
-
- Engenheiro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Passo Fundo
- Contato:
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
caralho.... disvirtuando um pouco.... ler o q o TB escreve.. é PHODA !
dsahudaOIdshaOIUDSHaiosdhaiOSUdhaiOSUdhaiOSUdhas
dsahudaOIdshaOIUDSHaiosdhaiOSUdhaiOSUdhaiOSUdhas
-
- Engenheiro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Passo Fundo
- Contato:
-
- Estagiário
- Mensagens: 34
- Registrado em: 15 Dez 2009, 22:10
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Franca SP
- Contato:
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Se você quiser pouca potência a mais e pouca alteração de consumo, desde que você da partida no carro até pé em baixo, vai de aspirado. Isso com pouco investimento, filtro, comando e escape.
Pra ter potencia bruta real num aspirado, você vai ter que investir em comando bravo, cabeçote com fluxo otimizado, escape de diâmetro maior e modificação na linha de combustível pra alimentar melhor o carro, isso é fato, e vai arrancar uns 50, 60 cv a mais do motor.
Já num turbo, feito de acordo, você tem no mínimo 90% de acréscimo de potencia com 1kg de pressão. O tal lag vai ocorrer antes dos 2000, 2500 RPM, acho isso desprezível com relação ao que vai vir depois disso. Sem falar que vc pode ter um carro 90% original na fase aspirada (economia e dirigibilidade) é só usar um kit com bico suplementar (His).
E dirigir um carro turbo bem acertado não tem comparação... bom é a minha humilde opinião
Pra ter potencia bruta real num aspirado, você vai ter que investir em comando bravo, cabeçote com fluxo otimizado, escape de diâmetro maior e modificação na linha de combustível pra alimentar melhor o carro, isso é fato, e vai arrancar uns 50, 60 cv a mais do motor.
Já num turbo, feito de acordo, você tem no mínimo 90% de acréscimo de potencia com 1kg de pressão. O tal lag vai ocorrer antes dos 2000, 2500 RPM, acho isso desprezível com relação ao que vai vir depois disso. Sem falar que vc pode ter um carro 90% original na fase aspirada (economia e dirigibilidade) é só usar um kit com bico suplementar (His).
E dirigir um carro turbo bem acertado não tem comparação... bom é a minha humilde opinião
-
- Engenheiro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Passo Fundo
- Contato:
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
edu ! posta mais fotos desse logão cara !! vi sua foto e achei incrivel !!
-
- Estagiário
- Mensagens: 34
- Registrado em: 15 Dez 2009, 22:10
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Franca SP
- Contato:
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Street.Performance escreveu:edu ! posta mais fotos desse logão cara !! vi sua foto e achei incrivel !!
Street... é photoshop do meio do parachoque pra baixo... mas um dia eu chego lá !
atualmente ele tá com os farois do Pointer e grade lisa também.
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Fala Edu!!!
Bom Optei pelo turbo e talz, esse teu carro ta mexido?
Parabéns ae pelo logão!!
Bom Optei pelo turbo e talz, esse teu carro ta mexido?
Parabéns ae pelo logão!!
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Eu prefiro aspirar so que prum aspro fica show gasta Muiito mais que um turbo so que e muito mais emocionante aspro q turbo particularmente minha opiniao