logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Poste aqui as modificações do carro para todos conhecê-lo

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Netto
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Contato:

Re: logus ap 1.9 cabeçote fluxo cruzado turbo

Mensagem por Netto »

Ivan Egas escreveu:Vou fazer pergunta de leigo total, ok?
Essa potencia do Doc, foi medida como?
E se vc aumentar a pressão e potencia, tem que mudar os doc's de novo?
To perguntando pois sempre tive vontade de por um turbo no carro, meu antigo gol AP 1.6 alcool, so mexi no comando e carburação, qdo resolvi turbinar, botaram tanta pilha por causa de documentação que fiquei na duvida.

o importante é tirar duvidas :3:
a potencia foi medida em dinamometro e esses 159cv foi com o carro sem o acerto correto a 0,65kg de pressao e limitado a 5000 rpm eu coloquei um booster mais ainda nao acertei a pressao dele mais beira 1,2kg com o booster ligado.
e sobre aumentar a pressao e a potencia nao tem problema nenhum por q já consta a modificaçao de potencia e se pararem nao tem como provar q a potencia real do carro é maior que a que está no documento eu conheço varias pessoal q foram regularizar o turbo e diminuiram a potencia antes de fazer o laudo.
o meu mesmo o parafuso da waste gate tava quase caindo de tanto q eu soltei para diminuir a pressao.
e se vc turbinar vc vai ver q é uma sensaçao totalmente diferente do aspirado nao menosprezando um bom aspirado mais a sensaçao é dmais :headbang:

Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.

APL Power + Low car = \o/

Em Manutenção...
Desculpem o transtorno estamos em reformas para melhor empurra-los nas vias.
Para o seu conforto nas rodovias SAIA DA MINHA FRENTE!Obrigado
Ivan Egas
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por Ivan Egas »

Valeu, e desculpe a ignorancia :3: :confused:
Netto
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por Netto »

snowflakes escreveu:
Netto escreveu:
edupacheco_br escreveu:Netto... voce rebaixou como? cortou só a mola? se sim quanto voce cortou? não ficou muito duro?
ah! a propósito... o escape ficou 10 !!!! muito bem feito... quanto ficou?

Pra rebaixar eu tentei de um jeito que eu achei que não ia dar certo mais que acabou superando minhas espectativas.

eu tenho 2 jogos de molas completos para audi.

um jogo original dianteiro e trazeiro e um jogo de molas preparado para carros rebaixados da marca cangoorun
proprias para rebaixado mesmo e 4 amortecedores de rosca tambem para audi.

eu desmontei a minha mola dianteira primeiro e vi que a mola original do audi era +/- 5cm mais baixa entao eu montei na dianteira mais quando eu coloquei no chao só baixou 1,5cm :?

entao eu tirei e coloquei a preparada dianteira para ter uma medida de quanto +/- eu ia cortar da mola original (por que o tamanho dessa mola era menos da metade da original do logus) mais quando eu abaixei o carro a altura ficou perfeita dei uma volta com o carro para as molas ascentarem e a altura continuou perfeita :20:

na trazeira (que é o mal do logus na minha opinião) eu pensei em cortar a original trazeira do audi mais quando eu desmontei eu vi que dava para colocar a outra mola preparada fazendo um pequeno corte no elo (coisa de 1/4 do elo) e ela encaixou perfeitamente e a suspensão ficou BEEEMMM mais firme do que se eu tivesse só cortado as molas originais.

eu acho que é por que essa mola do audi mesmo original tem mais carga que as do logus.

eu fiz um teste:

antes se vc colocasse 3 pessoas no banco de tras o carro abaixava bem (mesmo com a suspensão nova) ai depois que eu rebaixei eu coloquei 2 pessoas atras e mais umas coisas no porta malas e o carro abaixou bem pouco isso sem eu cortar quase nada na trazeira.

e para andar eu não pude testar legal por que o carro tá sem doc ainda (ai já viu né rebaixado turbinado e sem doc é um prato cheio pras autoridades :hanged:)

mais o pouco que eu andei assim senti o carro bem firme.

ah e sobre o escape obrigado pelo elogio :20:

eu não paguei nada por ele por que eu trabalho numa oficina que faz escapamentos para carros turbo e aspirados só paguei as peças (na verdade as peças eu troquei pelo meu cabeçote velho que eu ia ter que retificar mesmo entao não sai no prejuizo).

antes de turbinar eu estava com um escape esportivo que foi feito lá tambem o escape era assim: depois do catalizador um tubo direto de 2'' até o final e um abafador esportivo do mesmo modelo que eu coloquei nesse.
e só com o escape eu já senti uma melhora no carro se tivesse com um comando esportivo já ia dar uma boa melhorada tbm.

antes de tudo parabens pelo projeto....

li aqui que vc ta tinha um escape de 2 polegadas vc acha que para um aspro só 2 polegadas ja serve bem?!
to com um comando 027.7 instalado até o final do ano veem o upgrade no cabeçote vou abrir pra 2.1 mantenho o escape em 2 ?!

:20:

entao para aspo de 2'' a 2 1/4'' já é ideal por q o escape não pode ser TÂO livre.
pra aspirado a equalizaçao do escapamento é fundamental tem de ser planejado desde o cabeçote até o final para um bom aproveitamento.
tipo material utilizado de qualidade, soldas sem rebarba, tubo curvado com o minimo de dobras possivel.
e se possivel no up do cabeçote passe ele para tucho mecanico.
Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.

Em Manutenção...
Netto
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por Netto »

Ivan Egas escreveu:Valeu, e desculpe a ignorancia :3: :confused:

:12: que nada o importante é tirar as duvidas e se prescisar estamos ai para ajudar no q for possivel blz.

Em Manutenção...
Netto
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por Netto »

depois de muito tempo sem colocar nenhuma novidade aki ai vai uma.
nesse fim de semana fui dar um role em limeira e na volta percebi que o logus tava fazendo um barulho estranho de vazamento no escape e quando eu olhei por baixo do carro pra ver onde era o vazamento qual foi minha surpresa :confused:
a caixa quente da turbina trincou :chopwood: nao é nada de grave e nem é caro mais agora eu já vou partir pra outra parte do meu projeto a fase ll.
eu ia esperar o motor rodar uns 5mil km pra começar mais ele tá com 4300 mais eu começo assim msm.
minha intenção fase 2 é a seguinte:

turbina .50 pulsativa
coletor tubular
intercooler
pressurização em aço inox
catch tank externo
aumento da linha de combustivel
2 bombas de gti
+4 bicos injetores suplementares

e para a fase lll

reforço estrutural do chassi
upgrade do sistema de freio dianteiro
freio a disco na trazeira
retrabalho no sistema de suspensão
retrabalho no cambio

eu quero ver se até agosto eu consigo finalizar a fase 3
a trinca da caixa quente ocorreu por uma falha na regulagem da waste gate na utilizaçao do booster a pressao normal é 0,680kg e no booster era pra dar no maximo 1.36kg mais registrou 1.78kg de pico de presao
sendo que essa turbina só suporta até 1.5kg bom mais que venha a proxima e mais pressao hehehe.
quero ver se já começo em janeiro.

Em Manutenção...
Netto
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por Netto »

eae mauricio beleza num deu pra responder antes pq fiquei uns dias sem net (e com preguiça de ir na lan) mais da pra marcar alguma coisa sim e tem o anderson daki de campinas tbm já forma um mini encontro kkkk.

Em Manutenção...
Ivan Egas
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por Ivan Egas »

Agora que vc ta na area de novo, me tira outra duvida, mostrei os videos do seu carro para um camarada e ele perguntou o que é "fluxo cruzado", ai me toquei que tbém não faço a minima.
Então o que é isso???? :confused: :confused: :confused: :confused:
Netto
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por Netto »

Ivan Egas escreveu:Agora que vc ta na area de novo, me tira outra duvida, mostrei os videos do seu carro para um camarada e ele perguntou o que é "fluxo cruzado", ai me toquei que tbém não faço a minima.

Eae Ivan beleza fluxo cruzado é o sistema de fluxo de admissao e escape no cabeçote normal dos nossos carros (motor ap) o cabeçote é de fluxo unilateral isso quer dizer que a admissao fica do mesmo lado da saida de escape
Imagem

já no cabeçote de fluxo cruzado a admissao fica de um lado do cabeçote e a saida do escape fica do outro
Imagem
Imagem
eu optei por esse sistema pelo direcionamento do fluxo que ia na minha opiniao melhorar o fluxo do sistema de turbo e tambem fiz isso por que era uma coisa diferente q poucos tentaram fazer. muito feito em gol santana saveiro etc. mais sao carros que tem motor em linha já no logus e pointer q o motor é transversal e o espaço no cofre do motor é reduzido fica um pouco mais dificil de tentar fazer alguma coisa mais eu tentei e deu certo :3: até a turbina que eu achei que nao ia dar certo encaixou perfeitamente.
bom espero que vc tenha entendido a diferença do cabeçote de fluxo unilateral para o de fluxo cruzado qualquer duvida eu me aprofundo mais nessa parte de cabeçotes se vc ainda tiver duvidas.

Em Manutenção...
Fabão
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por Fabão »

Posta fotos do motor com cabeçote montado
O kit turbo p motor ap é tudo igual so muda o coletor ou tem mais alguma diferença de motor p motor ???
Ivan Egas
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por Ivan Egas »

Netto escreveu:
Ivan Egas escreveu:Agora que vc ta na area de novo, me tira outra duvida, mostrei os videos do seu carro para um camarada e ele perguntou o que é "fluxo cruzado", ai me toquei que tbém não faço a minima.

Eae Ivan beleza fluxo cruzado é o sistema de fluxo de admissao e escape no cabeçote normal dos nossos carros (motor ap) o cabeçote é de fluxo unilateral isso quer dizer que a admissao fica do mesmo lado da saida de escape
Imagem

já no cabeçote de fluxo cruzado a admissao fica de um lado do cabeçote e a saida do escape fica do outro
Imagem
Imagem
eu optei por esse sistema pelo direcionamento do fluxo que ia na minha opiniao melhorar o fluxo do sistema de turbo e tambem fiz isso por que era uma coisa diferente q poucos tentaram fazer. muito feito em gol santana saveiro etc. mais sao carros que tem motor em linha já no logus e pointer q o motor é transversal e o espaço no cofre do motor é reduzido fica um pouco mais dificil de tentar fazer alguma coisa mais eu tentei e deu certo :3: até a turbina que eu achei que nao ia dar certo encaixou perfeitamente.
bom espero que vc tenha entendido a diferença do cabeçote de fluxo unilateral para o de fluxo cruzado qualquer duvida eu me aprofundo mais nessa parte de cabeçotes se vc ainda tiver duvidas.

Beleza, explicação perfeita, tá bom de montar uma Oficina de Preparação, Tunning, Funilaria e Pintura - é so juntar vc o TB e o Tony. hehehe :20:
Netto
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por Netto »

Ivan Egas escreveu:
Netto escreveu:

Imagem

Imagem
Imagem

Beleza, explicação perfeita, tá bom de montar uma Oficina de Preparação, Tunning, Funilaria e Pintura - é so juntar vc o TB e o Tony. hehehe :20:

até que nao é uma má ideia :1: hehehe

Em Manutenção...
Netto
Mecânico
Mecânico
Contato:

Mensagem por Netto »

Fabão escreveu:Posta fotos do motor com cabeçote montado
O kit turbo p motor ap é tudo igual so muda o coletor ou tem mais alguma diferença de motor p motor ???

entao fabao tem umas fotos nesse topico mesmo de quando eu tava começando a montar o carro deve estar perto do começo do topico mais depois eu vou postar umas fotos mais atualizadas.e kit turbo pra ap tem diferença sim entre modelos marcas e tamanhos de turbinas e coletores tbm. no logus num cabe daqueles coletores q a turbina sai na parte de tras ou aqueles que sai no farol tipo de gol no logus só pra baixo e com valvula de alivio deslocada por que nao tem muito espaço entre o motor e a parede corta fogo.

Em Manutenção...
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Parabens!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
danielrc
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: Goiás
Contato:

Mensagem por danielrc »

Akiles escreveu:Parabens!

até tu?
Imagem
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! vi la os aniversariantes e resolvi clicar e dar os parabens! hahahahaha
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Responder