Ivan Egas escreveu:Vou fazer pergunta de leigo total, ok?
Essa potencia do Doc, foi medida como?
E se vc aumentar a pressão e potencia, tem que mudar os doc's de novo?
To perguntando pois sempre tive vontade de por um turbo no carro, meu antigo gol AP 1.6 alcool, so mexi no comando e carburação, qdo resolvi turbinar, botaram tanta pilha por causa de documentação que fiquei na duvida.
o importante é tirar duvidas
a potencia foi medida em dinamometro e esses 159cv foi com o carro sem o acerto correto a 0,65kg de pressao e limitado a 5000 rpm eu coloquei um booster mais ainda nao acertei a pressao dele mais beira 1,2kg com o booster ligado.
e sobre aumentar a pressao e a potencia nao tem problema nenhum por q já consta a modificaçao de potencia e se pararem nao tem como provar q a potencia real do carro é maior que a que está no documento eu conheço varias pessoal q foram regularizar o turbo e diminuiram a potencia antes de fazer o laudo.
o meu mesmo o parafuso da waste gate tava quase caindo de tanto q eu soltei para diminuir a pressao.
e se vc turbinar vc vai ver q é uma sensaçao totalmente diferente do aspirado nao menosprezando um bom aspirado mais a sensaçao é dmais