Página 1 de 2
TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 08 Mar 2010, 02:28
por Fabricio Padilha
Olá galera...
Bom sempre tive motos, mais erdei a pouco tempo o pointer cli 1.8 do meu pai. CARRÃO! (fora os barulinhos na susp. dianteira) Mas sem brema...
Então etava afim de colocar um turbo com booster, mais um amigo meu disse q era melhor aspirar.. me ajudem!
TURBINAR OU ASPIRAR?
Prós? x Contras?
Custo? x Beneficio?
SE PUDEREM ME AJUDEM AÊ..... AINDA SOU LEIGO NO ASSUNTO!
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 08 Mar 2010, 03:47
por Tuning Boy
eu prefiro aspirado
voce tem potencia em tempo integral sem precisar aliviar o pe
sem falar que o custo de manutençaoe combustivel e menor
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 08 Mar 2010, 08:52
por Smiley
Euuuu prefiro aspirar... quando ganhar bem, mas bem mesmo quero dar uma aspirada média no logus, deixar nervosinho..
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 09 Mar 2010, 02:08
por Fabricio Padilha
Mas aspirar naum significa ''retrabalhar o ar do escape''????
Com isso a potência naum fica limitada, ja q estamos falando da força total do motor, tipo com o turbo, naum daria pra conseguir mais cavalos de força??
Aahhh... Tenhu R$ 2300 para investir.
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 09 Mar 2010, 08:32
por Smiley
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 09 Mar 2010, 08:48
por Tuning Boy
Fabricio Padilha escreveu:Mas aspirar naum significa ''retrabalhar o ar do escape''????
Com isso a potência naum fica limitada, ja q estamos falando da força total do motor, tipo com o turbo, naum daria pra conseguir mais cavalos de força??
Aahhh... Tenhu R$ 2300 para investir.
mas isntalar um turbo na teoria nao seria retrbalahr o ar tbm
ou seja jogar mais ar dentro do motor
entao ficaria limitado tbm
concorda
nao e bronca nao hein,,,e so pr avoce ter uma noçao
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 09 Mar 2010, 20:39
por Erico Rosa
vc tem um AP na mão....e esse é o melhor para se mexer....sou suspeiro de falar...toco o pointer todo dia e tenho um bielão a alcool na garagem esperando um carinho....
aspirado a potencia tá no pé...pisou...andou......já o turbo precisa de tempo e giro para ter a força ( HE-MAN)....HAHA...mas ja andei de golzim turbinadim e o espirro é loco....
se vc der uma fuçada na net....acaba achando uns comparativos bacanas...e como vc esta partindo de um motor de verdade a potencia com certeza vem.....
é só alegria!!
Abraço e boa sorte
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 18 Mar 2010, 00:15
por Rabelo
Aspirar nego sem sombra de duvida
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 19 Mar 2010, 19:35
por Tuning Boy
acho que voce se enganou
pois no cso do turbo , voce aumenta o poder de admisosao de combustivel justamente pro carro dar conta da quantidade de ar que entra no motor
ja o aspisrado
voce redimensiona o motor agirar no mesmo exiso em pouco curso de pista ,,
getna do sim um consumo maior
mas numa velocidade maior
andando normal
o conseumde ve cair uma media de 1 a 2 l por km
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 19 Mar 2010, 19:49
por Tuning Boy
depende muito do turbo e do aspirado
se for comparar em potencia modificada nao concorda
se for em valor concordo
pq com 2000 de um kit basico turbo
voce faz muito mais coisas num aspirado
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 19 Mar 2010, 19:49
por Tuning Boy
isso so vai contecer em carrsoo turbos de fabrica
no caso os gols
os eclipses
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 19 Mar 2010, 20:46
por Tuning Boy
poteincia de ararncada sim
mas e final
ficar aliviando o pe pra turbo nao explodir e foda
aspro noa te disso
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 20 Mar 2010, 09:17
por Smiley
caralho.... disvirtuando um pouco.... ler o q o TB escreve.. é PHODA !
dsahudaOIdshaOIUDSHaiosdhaiOSUdhaiOSUdhaiOSUdhas
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 20 Mar 2010, 09:20
por Tuning Boy
aushausausha
so hierografos
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 20 Mar 2010, 09:25
por Smiley
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
figura!
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 18 Abr 2010, 13:39
por edupacheco_br
Se você quiser pouca potência a mais e pouca alteração de consumo, desde que você da partida no carro até pé em baixo, vai de aspirado. Isso com pouco investimento, filtro, comando e escape.
Pra ter potencia bruta real num aspirado, você vai ter que investir em comando bravo, cabeçote com fluxo otimizado, escape de diâmetro maior e modificação na linha de combustível pra alimentar melhor o carro, isso é fato, e vai arrancar uns 50, 60 cv a mais do motor.
Já num turbo, feito de acordo, você tem no mínimo 90% de acréscimo de potencia com 1kg de pressão. O tal lag vai ocorrer antes dos 2000, 2500 RPM, acho isso desprezível com relação ao que vai vir depois disso. Sem falar que vc pode ter um carro 90% original na fase aspirada (economia e dirigibilidade) é só usar um kit com bico suplementar (His).
E dirigir um carro turbo bem acertado não tem comparação... bom é a minha humilde opinião
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 18 Abr 2010, 21:06
por Smiley
edu ! posta mais fotos desse logão cara !! vi sua foto e achei incrivel !!
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 18 Abr 2010, 23:10
por edupacheco_br
Street.Performance escreveu:edu ! posta mais fotos desse logão cara !! vi sua foto e achei incrivel !!
Street... é photoshop do meio do parachoque pra baixo... mas um dia eu chego lá !
atualmente ele tá com os farois do Pointer e grade lisa também.
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 19 Abr 2010, 00:27
por Fabricio Padilha
Fala Edu!!!
Bom Optei pelo turbo e talz, esse teu carro ta mexido?
Parabéns ae pelo logão!!
Re: TURBINAR OU ASPIRAR?
Enviado: 19 Abr 2010, 09:51
por tulhaoo
Eu prefiro aspirar so que prum aspro fica show gasta Muiito mais que um turbo so que e muito mais emocionante aspro q turbo particularmente minha opiniao