Ajuda com transferencia
Moderador: Moderadores
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: São Paulo
- Contato:
Ajuda com transferencia
Pessoal, to com uma duvida q pode ser util a muitas pessoas aqui...
Vendi um fiat premio em 2009, fiz tudo certo, reconheci firma, comunicação de venda no detran, e até hj o cara não transferiu, em 2010 entrei em contato e o cara falou q vendeu a um terceiro...
tenho cópias autenticadas aqui.
Até hj o carro está em meu nome, as multas vão pra ele devido a comunicação de venda, mas...
Tem como eu obriga-lo a transferir ou pedir indenização por isso?
obrigado.
Vendi um fiat premio em 2009, fiz tudo certo, reconheci firma, comunicação de venda no detran, e até hj o cara não transferiu, em 2010 entrei em contato e o cara falou q vendeu a um terceiro...
tenho cópias autenticadas aqui.
Até hj o carro está em meu nome, as multas vão pra ele devido a comunicação de venda, mas...
Tem como eu obriga-lo a transferir ou pedir indenização por isso?
obrigado.
POINTER 95 2.0 GLI
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
Re: Ajuda com transferencia
Pelo q pesquisei, não posso dar busca e apreensão, mas cabe danos morais e obrigação de fazer (transferencia)... e danos morais,,,
afinal o carro ta andando em meu nome até hj...
até q ia bem o premioso 1.3 alcool em tempos de gasodilma;;;
afinal o carro ta andando em meu nome até hj...
até q ia bem o premioso 1.3 alcool em tempos de gasodilma;;;
POINTER 95 2.0 GLI
- Tony Cezar
- Administrador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Estado: Bahia
- Contato:
Cara, ele tem que arcar com a dupla transferência, pois se o atual possuidor ficar devendo IPVA e Licenciamento, a notificação fiscal da secretaria da fazenda do estado virá para o dono do veículo que está no documento.
Você tinha que ter exigido isso na hora da venda.
Você tinha que ter exigido isso na hora da venda.
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
Então, na verdade foi uma troca, eu troquei meu premio por um xr3 conversivel na época (dez/09) e dei mais 2 mil de volta ...
Tenho cópia do recibo autenticado aqui, foi comunicado venda no detran em 2010 pq em janeiro chegaram duas multas...
Na época entrei em contato com ele e o infeliz falou q revendeu a um terceiro no meu nome...
Como tive diversos problemas de saúde na familia na época acabei deixando pra lá, mas ATÉ HJ o carro ta rodando ai na ZL em meu nome, ultima multa foi ano passado perto da usp leste, mas foi para o cara q comprou devido a comunicação de venda....
Ou seja, eu queria tirar este carro do meu nome...
Tenho tudo aqui, cópia do recibo autenticada e comprovante de comunicação de venda no detran...
Consta no sistema do detran com comunicação de venda desde 2010 e licenciamento atrasado desde 2009...
Se pararem o carro, vai direto para o patio, pois o ultimo licenciamento foi em 2009... OLHA A SORTE DO CARA !!!! Já me pararam varias vezes em comando e este infeliz rodando por ai com o licenciamento vencido desde 2009 com o carro em meu nome e bloqueado....
Não posso obrigar o cara a transferir na força... pelo q pesquisei tem q entrar na justiça com uma tal de obrigação de fazer... olha a bucha... o cara revendeu a outro q revendeu a outro e tal... mas eu fiz tudo direito.. e agora?
Tenho cópia do recibo autenticado aqui, foi comunicado venda no detran em 2010 pq em janeiro chegaram duas multas...
Na época entrei em contato com ele e o infeliz falou q revendeu a um terceiro no meu nome...
Como tive diversos problemas de saúde na familia na época acabei deixando pra lá, mas ATÉ HJ o carro ta rodando ai na ZL em meu nome, ultima multa foi ano passado perto da usp leste, mas foi para o cara q comprou devido a comunicação de venda....
Ou seja, eu queria tirar este carro do meu nome...
Tenho tudo aqui, cópia do recibo autenticada e comprovante de comunicação de venda no detran...
Consta no sistema do detran com comunicação de venda desde 2010 e licenciamento atrasado desde 2009...
Se pararem o carro, vai direto para o patio, pois o ultimo licenciamento foi em 2009... OLHA A SORTE DO CARA !!!! Já me pararam varias vezes em comando e este infeliz rodando por ai com o licenciamento vencido desde 2009 com o carro em meu nome e bloqueado....
Não posso obrigar o cara a transferir na força... pelo q pesquisei tem q entrar na justiça com uma tal de obrigação de fazer... olha a bucha... o cara revendeu a outro q revendeu a outro e tal... mas eu fiz tudo direito.. e agora?
POINTER 95 2.0 GLI
- danielrc
- Moderador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Estado: Goiás
- Contato:
Juridicamente ele que responde pelo carro.
- danielrc
- Moderador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Estado: Goiás
- Contato:
Mas impossível de obrigar ele a transferir,