motor feito a dois anos foi pro quiabo

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galafassi
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motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

Hoje quando fui tirar meu logão da garage, derrepente afogo dei partida de novo fez barulho de um negocio soprando fui ver tava jorrando óleo pelo filtro, resultado o mecânico abriu e tá com uma camisa com riscos bem profundos, disse que tem que fazer o motor completo de novo, foi feito a dois anos, será que ele ta certo pessoal, disse que fica uns 3.500


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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por Junior-smr »

pelo filtro de oleo? bom oq eu faria:

Como o motor esta pouco rodado eu ia mandar abrir as camisas e trocar pistões, bronzinas e juntas, eu n ia mandar o virabrequim pra retifica, infelizmente zuo a parte mais cara do motor.

Agora resta saber o porque q o oleo vazou. Vc ando muito com o carro assim vazando oleo?

Nas retificar aqui em sp sai por volta de:
-200,00 abrir camisas
-jg de pistoes 550,00
-jg de juntas por volta de uns 80,00
-bronzinas de mancal uns 60,00
-bronzinas de bielas uns 40,00

+oleo e filtro
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Puchalski
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por Puchalski »

O meu eu fiz o motor em setembro passado e gastei 2200,00 pra fazer todo o bloco(tudo novo) e no cabeçote foi plainado e feito assentamento de valvulas e troca de retentores de valvulas. ficou bem bom.
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

Junior não andei com ele vazando eu só tirei da garagem e quando vi que estava vazando parei o motor
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

O mecânico disse que a pressão saiu pelo filtro de óleo
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

Quanto tempo dura um motor retificado, eu achei que durou muito pouco
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

já que eu vo te que mexer mesmo tem alguma coisa pra fazer pra deixar o motor mais esperto, mais que não fique muito caro e não aumente muito o consumo
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

To ficando desanimado com esse clube ninguém responde
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por Valdir Sobral »

"Galafassi", vamos por partes...

* O carro estava há muito tempo parado?

* Caso não, qual foi a última vez que trocou o filtro? Quem trocou?

Um motor AP por definição (Alta Performance) é o tipo de motor que dura muito....alguns relatos falam em 300.000km. Se água e óleo estiverem em dia, você roda durante muitos anos...

Se a camisa estava riscada, pode ter sido alguma sobre pressão no sistema (causado por problemas na bomba por exemplo) que pode ter ocasionado isso...as vezes é bom mandar fazer, mas é bom acompanhar a troca das peças, pra ter certeza que o mecânico espertinho não tá aproveitando peças ruins...ou comprar as peças e mandar trocar.

Infelizmente, tá difícil confiar em mecânico hoje em dia...

Abrz,
*****
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

Obrigado Valdir, eu tava usando o carro todo dia, a troca de óleo foi feita tudo certo
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por Puchalski »

ele vazou oleo pelo filtro de oleo? ele estouro por excesso de pressao ou tava forouxo e vazou? ou vazou pela junta do suporte do filtro?
isso pode ter ocorrido por problema de entupimento em algum duto de oleo na parte de cima do motor, tambem poderia ter queimado a junta, mas isso normalmente mistura oleo na agua ou despeja direto na camara de combustao dependedendo do ponto onde queimou, lendo seus relatos a impressao que tenho é que faltou oleo neste pistao que arranhou a camisa. Uma coisa que nao se faz qaundo se meche em um motor é deixar de trocar a bomba de oleo, te aconselho a botar uma nova e de marca boa tipo schadek ou equivalente.
Quanto a sua pergunta sobre dar um up no motor, ao retificar seu bloco voce vai por pistoes com medidas maiores que as originais, alem disso voce pode dar uma mexida no seu cabeçote pra deixar ele mais esperto, mas faça isso com quem conhece nao com mechanicos.
Boa sorte ai!
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

Puchalski é o óleo saiu pela junta do filtro, o mecânico disse que escapou um grampo do pistão que forçou ele arranha a camisa de um lado, o mecânico diz que tem que fazer completo, já fiz isso a dois anos será mesmo que tem que fazer de novo
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por Puchalski »

Se arranhou a camisa voce vai ter que retificar as 4 para ficarem na mesma medida, como vai tirar o virabrequim pra mandar o bloco pra retifica,tera que trocar os casquilhos ou bronzinas, depende da regiao tem um nome ou outro, pistoes e aneis tambem precisam ser novos, se voce tem 100% de certeza que sua bomba de oleo esta boa nao precisa trocar, jogo de juntas vai novo tambem enfim é praticamente fazer tudo, só nao precisa retificar o virabrequim se esta tudo OK com ele. voce tambem tem a opçao de encamisar os cilindros que é botar uma camisa como em um motor cht pra usar pistoes na medida original, que medida esta seus pistoes?
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por Junior-smr »

galafassi escreveu:Puchalski é o óleo saiu pela junta do filtro, o mecânico disse que escapou um grampo do pistão que forçou ele arranha a camisa de um lado, o mecânico diz que tem que fazer completo, já fiz isso a dois anos será mesmo que tem que fazer de novo


Esse grampo q vc diz seria o que trava o pino do pistao entro do pistão correto? ja vi isso acontecer quando o voce vai montar a trava do pino as veses parece que ele ta no lugar certo, mais n esta! com o tempo ele escapa e o pino se desloca ateh encostar na camisa e risca ela sem dó.

o misterio pra mim esta nessa parada do oleo vazar pela junta do suporte:

Assim q vazo voce levo o carro pro mecanico, e ele tiro seu cabeçote pra q? Foi assim q ele viu q a camisa estava riscada?

Outra coisa, n acredito q seja excesso de pressão causado por entupimento de algum duto pois o filtro de oleo tem um bypass ou valvula de segurança, quando por exemplo o elemento filtrante entope uma valvula dentro do filtro abre o oleo passa "por traz" do elemento filtrante. Isso ocorre justamente para n faltar lubrificação no motor. No motor AP essa valvula fica dentro do filtro, em motores da GM, monza, corsa, celta etc o bypass fica na propria bomba de oleo, que muitas vezes acontece da valvula travar com borra e impurezas, nesses caso eh facil tirar a valvula limpar e montar outra vez, ja no nosso caso eh raro mais n impossivel a valvula do filtro vir com defeito ou quebrar com o tempo.
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

Puchalski escreveu:Se arranhou a camisa voce vai ter que retificar as 4 para ficarem na mesma medida, como vai tirar o virabrequim pra mandar o bloco pra retifica,tera que trocar os casquilhos ou bronzinas, depende da regiao tem um nome ou outro, pistoes e aneis tambem precisam ser novos, se voce tem 100% de certeza que sua bomba de oleo esta boa nao precisa trocar, jogo de juntas vai novo tambem enfim é praticamente fazer tudo, só nao precisa retificar o virabrequim se esta tudo OK com ele. voce tambem tem a opçao de encamisar os cilindros que é botar uma camisa como em um motor cht pra usar pistoes na medida original, que medida esta seus pistoes?

Então o mecânico disse que tem que encamisar porque não dá mais medida
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

Mensagem por galafassi »

Junior-smr escreveu:
galafassi escreveu:Puchalski é o óleo saiu pela junta do filtro, o mecânico disse que escapou um grampo do pistão que forçou ele arranha a camisa de um lado, o mecânico diz que tem que fazer completo, já fiz isso a dois anos será mesmo que tem que fazer de novo


Esse grampo q vc diz seria o que trava o pino do pistao entro do pistão correto? ja vi isso acontecer quando o voce vai montar a trava do pino as veses parece que ele ta no lugar certo, mais n esta! com o tempo ele escapa e o pino se desloca ateh encostar na camisa e risca ela sem dó.

o misterio pra mim esta nessa parada do oleo vazar pela junta do suporte:

Assim q vazo voce levo o carro pro mecanico, e ele tiro seu cabeçote pra q? Foi assim q ele viu q a camisa estava riscada?

Outra coisa, n acredito q seja excesso de pressão causado por entupimento de algum duto pois o filtro de oleo tem um bypass ou valvula de segurança, quando por exemplo o elemento filtrante entope uma valvula dentro do filtro abre o oleo passa "por traz" do elemento filtrante. Isso ocorre justamente para n faltar lubrificação no motor. No motor AP essa valvula fica dentro do filtro, em motores da GM, monza, corsa, celta etc o bypass fica na propria bomba de oleo, que muitas vezes acontece da valvula travar com borra e impurezas, nesses caso eh facil tirar a valvula limpar e montar outra vez, ja no nosso caso eh raro mais n impossivel a valvula do filtro vir com defeito ou quebrar com o tempo.

Foi essa trava do pino que escapou, ele tiro o cabeçote pra ver o que tava acontecendo e viu a camisa riscada, é o óleo na hora vazou com muita pressão não sei dizer porque.
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Re: motor feito a dois anos foi pro quiabo

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galafassi escreveu:
Puchalski escreveu:Se arranhou a camisa voce vai ter que retificar as 4 para ficarem na mesma medida, como vai tirar o virabrequim pra mandar o bloco pra retifica,tera que trocar os casquilhos ou bronzinas, depende da regiao tem um nome ou outro, pistoes e aneis tambem precisam ser novos, se voce tem 100% de certeza que sua bomba de oleo esta boa nao precisa trocar, jogo de juntas vai novo tambem enfim é praticamente fazer tudo, só nao precisa retificar o virabrequim se esta tudo OK com ele. voce tambem tem a opçao de encamisar os cilindros que é botar uma camisa como em um motor cht pra usar pistoes na medida original, que medida esta seus pistoes?

Então o mecânico disse que tem que encamisar porque não dá mais medida

Voltando a medida original será vai ficar mais frouxo, porque ele já era amarrado para arrancar.
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galafassi escreveu:
galafassi escreveu:
Puchalski escreveu:Se arranhou a camisa voce vai ter que retificar as 4 para ficarem na mesma medida, como vai tirar o virabrequim pra mandar o bloco pra retifica,tera que trocar os casquilhos ou bronzinas, depende da regiao tem um nome ou outro, pistoes e aneis tambem precisam ser novos, se voce tem 100% de certeza que sua bomba de oleo esta boa nao precisa trocar, jogo de juntas vai novo tambem enfim é praticamente fazer tudo, só nao precisa retificar o virabrequim se esta tudo OK com ele. voce tambem tem a opçao de encamisar os cilindros que é botar uma camisa como em um motor cht pra usar pistoes na medida original, que medida esta seus pistoes?

Então o mecânico disse que tem que encamisar porque não dá mais medida

Voltando a medida original será vai ficar mais frouxo, porque ele já era amarrado para arrancar.

Bom a essa altura vc ja se conformou q vai ter q fazer o motor todo neh, encamisar e td mais, agora falando de preparação, axo qvc n vai sentir muita diferença na potencia.

Entrando naquele assunto que voce disse de deixar o motor mais esperto, axo q o melhor e mais barato eh dar uma rebaixada no cabeçote, mais tem q mandar alguem q sabe fazer neh medir a taxa de compressão e td mais, ainda mais se vc anda na gasolina.
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Não tem pra onde corre né tem que fazer
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