atuador de marcha lenta
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atuador de marcha lenta
Pessoal, o responsavel pela marcha lenta irregular foi encontrado pelo mecanico, o atuador de marcha lenta... mas ele falou q é dificil de achar, porem achei no ml a partir de 70 dilmas...
Pior q o carro começou a morrer do nada... devido a essa peça e ficou com marcha lenta bem baixa... antes tava alta...
Tem como tirar e limpar o atuador ou testar? o plug do chicotinho ta quebrado, mas ainda encaixa no atuador... será q pode ser mal contato do plug? como faço para testar?
Pior q o carro começou a morrer do nada... devido a essa peça e ficou com marcha lenta bem baixa... antes tava alta...
Tem como tirar e limpar o atuador ou testar? o plug do chicotinho ta quebrado, mas ainda encaixa no atuador... será q pode ser mal contato do plug? como faço para testar?
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Re: atuador de marcha lenta
Pior q não acho o plug em lugar nenhum, tenho certeza q é mau contato no plug...
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- Roberto Somera
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Re: atuador de marcha lenta
Já precisei desse plug, mas vc acha no MercadoLivre.
Dá uma olhada no seu e vê se não é como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -esper-_JM
Dá uma olhada no seu e vê se não é como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -esper-_JM
- Daniel Carvalho
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Re: atuador de marcha lenta
Cara cuidado com esse diagnóstico hein. O meu estava assim e o cara da injeção logo condenou o atuador. Comprei outro por 80,00$ e após a troca. Surpresa!!! O problema ainda continua. Resumo: ainda estou com o mesmo problema, daí o carro ameaça de morrer e o sistema acelera sozinho. chegar ficar acelerado direto.
Melhor levar em alguém que faça a leitura da injeção, coisa quase impossível.
Melhor levar em alguém que faça a leitura da injeção, coisa quase impossível.
Daniel
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Re: atuador de marcha lenta
Cara, eu procurei pra caramba e achei finalmente em uma casa de alternadores, usado, mas achei por 5 contos...
Porem o defeito continua, eu to andando com o carro de boa e de repente a rotação do carro cai e fica trepidando, parece carburador ruim como o antigo xr3 q eu tinha, tem um corte, agora não sei se é problema elétrico ou de combustivel, troquei de posto mas não adiantou...
é motor ap 2.0 4 bicos... o mesmo do xr3 sapão
O carro tá no ponto, se eu adiantar mais dá uma grilada, o cabeçote foi feito há 2 meses, o carro tava beleza, economico e andava bem...
Agora ta com cheiro de gasolina mal queimada (excesso) e apareceu este defeito de cortar... e tá bebendo mais...
Hj troquei o rotor tb... parece q parou o defeito, mas...
Pior q eu to fazendo quimioterapia e amanhã tenho q ir a santos... to com medo de dar essa zica na estrada... Porem eu encosto e depois de ligar o carro pega de boa e de primeira, sendo assim, acho q não é bobina...
Levei em vários mecanicos, mas ta tudo lotado e ninguem quer mexer, teve um q falou q era o atuador de marcha lenta, mas não achei essa peça, só no ML... Porem acho estranho este defeito ser causado pelo atuador...
Qualquer ajuda é bem vinda.
Porem o defeito continua, eu to andando com o carro de boa e de repente a rotação do carro cai e fica trepidando, parece carburador ruim como o antigo xr3 q eu tinha, tem um corte, agora não sei se é problema elétrico ou de combustivel, troquei de posto mas não adiantou...
é motor ap 2.0 4 bicos... o mesmo do xr3 sapão
O carro tá no ponto, se eu adiantar mais dá uma grilada, o cabeçote foi feito há 2 meses, o carro tava beleza, economico e andava bem...
Agora ta com cheiro de gasolina mal queimada (excesso) e apareceu este defeito de cortar... e tá bebendo mais...
Hj troquei o rotor tb... parece q parou o defeito, mas...
Pior q eu to fazendo quimioterapia e amanhã tenho q ir a santos... to com medo de dar essa zica na estrada... Porem eu encosto e depois de ligar o carro pega de boa e de primeira, sendo assim, acho q não é bobina...
Levei em vários mecanicos, mas ta tudo lotado e ninguem quer mexer, teve um q falou q era o atuador de marcha lenta, mas não achei essa peça, só no ML... Porem acho estranho este defeito ser causado pelo atuador...
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Re: atuador de marcha lenta
Fui buscar minha filha na escola agora a tarde e deu esse defeito umas 3 vezes... PIOR... Acendeu a reserva, coloquei 6 litros e meio de gasosa (20 contos) em posto bom , rodei 10 km e acabou acendeu a reserva de novo!!! Tava fazendo 11 km/l agora faz 2 !!!!!!....
Levei no mecanico q falou pra levar amanhã cedo, ele acha q é bico estourado...Será q é isso?maior cheiro de gasosa qdo dá esse defeito, e consumo de galaxie desregulado...
Levei no mecanico q falou pra levar amanhã cedo, ele acha q é bico estourado...Será q é isso?maior cheiro de gasosa qdo dá esse defeito, e consumo de galaxie desregulado...
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Re: atuador de marcha lenta
Sonda Lambda está ok ??? tá mais parecendo sonda !
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Re: atuador de marcha lenta
Cara fiação da muito defeito desse jeito...
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Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
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Re: atuador de marcha lenta
Bem,
Hj levei no mecanico, o cara verificou os bicos na maquina, limpou e disse q estavam ok, porem suspeitou dos anéis de vedação e trocou todos.
Disse q o conector plastico (plug) de um bico estava quebrado, pediu pra eu procurar o tal plug e encaixou no bico desse jeito mesmo... o carro melhorou mas a oscilação em marcha lenta (fica de 800 a 950 rpm quase morrendo) continuou...
Porem como tinha quimioterapia fui pra santos assim mesmo e o carro foi beleza, 100 por hora na pista, andando bem, sem falhas, só a lenta chacoalhante...
Depois q sai da clinica e fui ligar o carro me danei... pó pó pó , o carro morreu no farol e minha finada mãe foi homenageada...
Ai encostei e fui ver o q houve, o maledeto plug do bico solto... encaixei mas soltou de novo, mas por sorte achei um mecanico q tinha o maledeto plug... trocou e ficou beleza, mas... lenta chacoalhante....
Só q o primeiro mexanico deixou solto um plug q vai na flauta... ai questionei e ele disse q não serve pra nada.. . pra deixar solto... é um plug q sai da fiação dos bicos e faz tipo um aterramento em uma chapinha na flauta q porventura o cara tirou... e agora??? pra q serve isso? pra nada é q não é...
Tenho quase certeza q a lenta oscilante é do atuador q achei por salgados 150 paus aqui e filho unico...
o segundo mexanico cag... no ponto, pq o carro agora grila, acho q deixou adiantado...
pelo menos achei o bendito plug, pq andar 70 km com 3 cilindros acho q ia zoar o carro
pena, o pointer tava tão bom, agora os mexanicos tão cag.. nele...
plug solto na flauta... putz.. alguem sabe a finalidade do coitado? só tem um fio, parece q dá um terra...
o pointer tá zicado...
Hj levei no mecanico, o cara verificou os bicos na maquina, limpou e disse q estavam ok, porem suspeitou dos anéis de vedação e trocou todos.
Disse q o conector plastico (plug) de um bico estava quebrado, pediu pra eu procurar o tal plug e encaixou no bico desse jeito mesmo... o carro melhorou mas a oscilação em marcha lenta (fica de 800 a 950 rpm quase morrendo) continuou...
Porem como tinha quimioterapia fui pra santos assim mesmo e o carro foi beleza, 100 por hora na pista, andando bem, sem falhas, só a lenta chacoalhante...
Depois q sai da clinica e fui ligar o carro me danei... pó pó pó , o carro morreu no farol e minha finada mãe foi homenageada...
Ai encostei e fui ver o q houve, o maledeto plug do bico solto... encaixei mas soltou de novo, mas por sorte achei um mecanico q tinha o maledeto plug... trocou e ficou beleza, mas... lenta chacoalhante....
Só q o primeiro mexanico deixou solto um plug q vai na flauta... ai questionei e ele disse q não serve pra nada.. . pra deixar solto... é um plug q sai da fiação dos bicos e faz tipo um aterramento em uma chapinha na flauta q porventura o cara tirou... e agora??? pra q serve isso? pra nada é q não é...
Tenho quase certeza q a lenta oscilante é do atuador q achei por salgados 150 paus aqui e filho unico...
o segundo mexanico cag... no ponto, pq o carro agora grila, acho q deixou adiantado...
pelo menos achei o bendito plug, pq andar 70 km com 3 cilindros acho q ia zoar o carro
pena, o pointer tava tão bom, agora os mexanicos tão cag.. nele...
plug solto na flauta... putz.. alguem sabe a finalidade do coitado? só tem um fio, parece q dá um terra...
o pointer tá zicado...
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Re: atuador de marcha lenta
mspagiari, Vê se continua gastão, pq o atuardor meu ficou quebrado porem o carro não estava gastão ! se tiver gastão ainda é outra coisa (sonda ?)
Comprei o meu da VDO no mercado livre, acho que na época paguei uns 80 reais com frete, é baba de trocar em casa e vc parcela em milhões de vezes rsrsrsrs
Comprei o meu da VDO no mercado livre, acho que na época paguei uns 80 reais com frete, é baba de trocar em casa e vc parcela em milhões de vezes rsrsrsrs
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Re: atuador de marcha lenta
Sim, continua gastão, as vezes o giro sobre pra 2 mil rpm e fica assim, ou senão fica em 900 rpm chacoalhando...
o plug solto na flauta... putz.. alguem sabe a finalidade do coitado? só tem um fio, parece q dá um terra.
Levei no cara de novo, o cara mexeu no ponto e o carro ficou bom... peguei estrada com o carro liso, chegou bem..
Porem qdo esfriou e fui ligar de novo tava ruim... chacoalhando e 900 rpm... e gastão, com cheiro de excesso, peguei estrada assim mesmo e cheguei em casa com o contagiro em 2 mil rpm na lenta...
Levei em varios mecanicos, ninguem quer mexer pq dizem q não tem scanner pra esse carro... metem o pau, falam q é carro velho e tal, pra passar outro dia...
Teve um infeliz q falou q se passar o scanner vai dar mais de trocentos erros...
Achei só um abençoado q falou q ou é atuador de lenta ou tps...
atuador de lenta: 150 paus sensor tps: 66 paus...
Amanhã vou lá pro cara trocar, mas o cara tá dando tiro no escuro tb...
Dei uma olhada na sonda lambda e aparentemente tá ok, sem fio solto...mas...
Sei q ta fazendo menos de 3 km/l , praticamente jogando combustivel pelo escape, o cheiro é bem forte de excesso....
ZIcouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.....
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Re: atuador de marcha lenta
O meu uma vez deu problema de lenta muito alta, achei que era atuador de lenta mas nao era, depois de muito procurar achei o problema no chicote do TPS, troquei e ficou bom. minha injeção é a mesma tua eu acho(EFI 4 bicos). Quanto a esse plug sobrando, dia destes meu carro tava ratiando de desligar o motor e ele ligar a ventoinha, levei num autoeletrico e ele foi direto nesse tal plug que tava com o fio meio pelado fazendo terra e isolou ele com fita e resolveu o problema da ventoinha, questionei pra que servia esse plug e porque tava solto ele me disse que é um dispositivo que tinha original que se estiver muito quente o carro quando desliga ele liga ventoinha pra nao queimar pintura do capo, que é comum auto eletrico isolar esse sistema pra nao incomodar, sei la se é isso mesmo mas o meu tambem tem esse plug sobrando e ate entao nunca tinha incomodado.
Da uma boa conferida nessa parte do corpo da borboleta que pode ser por ai teu problema.Desculpe me estender,hehee.
Da uma boa conferida nessa parte do corpo da borboleta que pode ser por ai teu problema.Desculpe me estender,hehee.
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Re: atuador de marcha lenta
Cara, eu não entendo de injeção (sou técnico em informática), mas como sei pelo menos usar multimetro, achei esse tutorial super interessante na net:
http://pt.scribd.com/doc/61071339/Douto ... ec-1-8-16V
Porem não sei se os parametros são os mesmos de nossa injeção, mas achei muita semelhança nos componentes do zetec....
Fiz os testes no atuador de lenta, no sensor tps e sensor de temperatura....
atuador de lenta: resistencia de 13 ohms
sensor tps: aberto: 2,60v variando bem até fechado 1,30v.... seria isso?
sensor de temperatura: 16 ohms (????) segundo a tabela uns 20 graus aqui tá uns 25 agora...
Achei super interessante pq achar um MEXANICO q entenda de ie por aqui é zica feia...
Bem, amanhã 9 hs o caboclo mexanico vai trocar o sensor tps, achei aqui nas terras por 72 dilmas... achei salgado, porem achei tb por 112 e 92...
O q vcs acham?
http://pt.scribd.com/doc/61071339/Douto ... ec-1-8-16V
Porem não sei se os parametros são os mesmos de nossa injeção, mas achei muita semelhança nos componentes do zetec....
Fiz os testes no atuador de lenta, no sensor tps e sensor de temperatura....
atuador de lenta: resistencia de 13 ohms
sensor tps: aberto: 2,60v variando bem até fechado 1,30v.... seria isso?
sensor de temperatura: 16 ohms (????) segundo a tabela uns 20 graus aqui tá uns 25 agora...
Achei super interessante pq achar um MEXANICO q entenda de ie por aqui é zica feia...
Bem, amanhã 9 hs o caboclo mexanico vai trocar o sensor tps, achei aqui nas terras por 72 dilmas... achei salgado, porem achei tb por 112 e 92...
O q vcs acham?
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Re: atuador de marcha lenta
Levei hj lá e o mexanico ficou doido...
o carro anda bem, segundo ele q deu uma volta, tá liso, sem buracos, sem falhas de aceleraçáo, um relógio, baita torque, um foguete,,,, mas qdo fica em lenta, chacoalha e as vezes morre...
O defeito é estranho, se ligar ele mantem lenta normal, 1000 rpm por 1 minuto, depois começa a chacoalhar em 900 rpm e as vezes morre...
O cara suspeitou do sensor de temperatura q foi trocado, limpou o atuador de lenta, e o problema persiste...
Mandou eu procurar um cara q tenha scanner pois ele só tem para os mais modernos...
zica na lenta............
o carro anda bem, segundo ele q deu uma volta, tá liso, sem buracos, sem falhas de aceleraçáo, um relógio, baita torque, um foguete,,,, mas qdo fica em lenta, chacoalha e as vezes morre...
O defeito é estranho, se ligar ele mantem lenta normal, 1000 rpm por 1 minuto, depois começa a chacoalhar em 900 rpm e as vezes morre...
O cara suspeitou do sensor de temperatura q foi trocado, limpou o atuador de lenta, e o problema persiste...
Mandou eu procurar um cara q tenha scanner pois ele só tem para os mais modernos...
zica na lenta............
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Re: atuador de marcha lenta
Nosso carro tem auto diagnose, baixa o esquema da injeção CFI e aprende a fazer o jump que serve como escanner, ele diz tudo que tem de errado com teu carro. Vê cabo de vela, o meu uma vez aconteceu isso, o cabo pulou da bobina, ficou meio desencaixado e o carro funcionava normalmente com pé no acelerador, quando baixava para lenta o carro ficava todo estranho com cheiro de combustivel mal queimado e trepidando tudo. Antes de sair trocando peça faz esse lance do jump no conector FIC e saiba o problema que teu carro tem.
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Re: atuador de marcha lenta
Hj foi outra encheção, mas acharam o problema...
Passei raiva com os mexanicos de novo, o primeiro achou q era sensor de temperatura (34 paus), trocou, mas não adiantou... mexeu, fuçou e nada... 20 contos de mão de obra.
o segundo e o terceiro nem quiseram mexer, teve um q achava q era compressão ruim no cabeçote só de olhar o carro de longe...
Até q achei um abençoado em uma oficina pequena q tinha o tal scanner apropriado...
Ligou e deu erro "mistura rica sonda lambda"... ou algo assim...
Trocou a sonda (50 pilas) q por sinal tava preta pacas...
Ligou o carro, e depois de 30 segundos começou a falhar na lenta e soltava gasolina pura no escape...
o cara já tava arrancando os cabelos, mas tinha boa vontade pelo menos, tirou a tbi, limpou, limpou o sensor de ar, olhou velas (pretas), cabos, testou compressão dos cilindros e nada....
Foi testar o carro andando e tava um foguete, sem falhas, um p.. torque... mas fazendo 3 por litro ou menos...
Até q cismou com o sensor map... putz... sabia q era caro... mas ele disse q era a unica coisa q podia dar tanto excesso assim...
Ai eu falei q se não resolvesse não ia trocar, pq daqui a pouco ia trocar todos os sensores do carro...
O cara falou q se não desse certo, não pagaria 1 centavo de mão de obra...
Achei apenas UM aqui nas auto peças da cidade... 170 pilas da MTE...
Trocou e BATATA... ACHOU !!!!! O cheiro do escape mudou na hora, a marcha lenta estabilizou, acabou o maldito chacoalhar...
Acho q acabou o martirio... ah.. mais 100 paus de mão de obra e uns 60 de gasolina jogada pelo escape.... fora q paguei caro o maldito sensor map.....
porem no ml o mte tá saindo isso mesmo, os de 70 devem ser xingling...
Passei raiva com os mexanicos de novo, o primeiro achou q era sensor de temperatura (34 paus), trocou, mas não adiantou... mexeu, fuçou e nada... 20 contos de mão de obra.
o segundo e o terceiro nem quiseram mexer, teve um q achava q era compressão ruim no cabeçote só de olhar o carro de longe...
Até q achei um abençoado em uma oficina pequena q tinha o tal scanner apropriado...
Ligou e deu erro "mistura rica sonda lambda"... ou algo assim...
Trocou a sonda (50 pilas) q por sinal tava preta pacas...
Ligou o carro, e depois de 30 segundos começou a falhar na lenta e soltava gasolina pura no escape...
o cara já tava arrancando os cabelos, mas tinha boa vontade pelo menos, tirou a tbi, limpou, limpou o sensor de ar, olhou velas (pretas), cabos, testou compressão dos cilindros e nada....
Foi testar o carro andando e tava um foguete, sem falhas, um p.. torque... mas fazendo 3 por litro ou menos...
Até q cismou com o sensor map... putz... sabia q era caro... mas ele disse q era a unica coisa q podia dar tanto excesso assim...
Ai eu falei q se não resolvesse não ia trocar, pq daqui a pouco ia trocar todos os sensores do carro...
O cara falou q se não desse certo, não pagaria 1 centavo de mão de obra...
Achei apenas UM aqui nas auto peças da cidade... 170 pilas da MTE...
Trocou e BATATA... ACHOU !!!!! O cheiro do escape mudou na hora, a marcha lenta estabilizou, acabou o maldito chacoalhar...
Acho q acabou o martirio... ah.. mais 100 paus de mão de obra e uns 60 de gasolina jogada pelo escape.... fora q paguei caro o maldito sensor map.....
porem no ml o mte tá saindo isso mesmo, os de 70 devem ser xingling...
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Re: atuador de marcha lenta
Mas alguem já teve de trocar o sensor map? achei estranho dar pau neste sensor...
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Re: atuador de marcha lenta
O meu atualmente está assim também, foguete, forte pra caramba, mas quando solto o acelerador ele treme treme e as vezes morre. E está um perigo pois as vezes quando tiro de marcha e deixo ele solto, ele morre em velocidade. O meu acho que não tem sensor map por ser carburado. Estou certo?
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Re: atuador de marcha lenta
Não, se é carburado não tem sensor map, isso é coisa de injetado... q tem um monte de sensores chatos (desculpem a nostalgia, mas gosto de um carbura )
A vantagem do seu é q é mais facil de achar o defeito, eu adorava mexer em carburador. Pode ser sujeira no carburador, algum gicle entupido, entrada falsa de ar, ... Como q tá o consumo dele? tá com cheiro de gasosa? afoga?
Se oscila na lenta pode ser entrada falsa de ar (exemplo: o giro cai pra 800 rpm e de repente sobe sozinho pra 1100 ai cai de novo e fica oscilando) ,
mas se não mantem a lenta parado e morre do nada pode ser apenas gicle de lenta, tirar e limpar...
Agora se mantem a lenta bem baixa sem oscilar, pode ser apenas regulagens dos parafusos mistura /lenta... eu começaria pelo de lenta. o da mistura só em ultimo caso...
Pode ser parte de ignição tb, velas, cabos, distribuidor, ponto, mas aposto no arbra, já q vc falou q o carro desenvolve bem...
A vantagem do seu é q é mais facil de achar o defeito, eu adorava mexer em carburador. Pode ser sujeira no carburador, algum gicle entupido, entrada falsa de ar, ... Como q tá o consumo dele? tá com cheiro de gasosa? afoga?
Se oscila na lenta pode ser entrada falsa de ar (exemplo: o giro cai pra 800 rpm e de repente sobe sozinho pra 1100 ai cai de novo e fica oscilando) ,
mas se não mantem a lenta parado e morre do nada pode ser apenas gicle de lenta, tirar e limpar...
Agora se mantem a lenta bem baixa sem oscilar, pode ser apenas regulagens dos parafusos mistura /lenta... eu começaria pelo de lenta. o da mistura só em ultimo caso...
Pode ser parte de ignição tb, velas, cabos, distribuidor, ponto, mas aposto no arbra, já q vc falou q o carro desenvolve bem...
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Re: atuador de marcha lenta
Esse sensor map é dificil de dar pau, mas já tive que trocar uma vez... vc tem que ficar ligado tbm com trincas nas mangueiras que tbm faz o carro oscilar a aceleração tbm.
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
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