Problemas no Velocimetro?
Moderador: Moderadores
-
- Estagiário
- Modelo: Logus GLS 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Problemas no Velocimetro?
Gente Tirei meu cabo do velocimetro ali no motor para retirar o painel, e tal, So que quando eu voltei ele pro lugar e apartei a porca q segura ele, o que acontece o poteiro do velocimetro fica somente tremendo, chega a 100km ele para mais passou de 120km ele volta a tremer muito o que posso alguem me da um dica?
Abrç;
Abrç;
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Contato:
Re: Problemas no Velocimentro?
Pode ser mal encaixe...
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
Re: Problemas no Velocimetro?
O problema que eu ja tirei e coloquei no lugar e mesmo assim ele fica tremendo. teria nei uma outra dica nao?
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: São Paulo
- Contato:
Vai na outra extremidade.
No cofre do motor, tem a ponta do cabo e o sensor de velocidade. Veja o estado do cabo e do sensor. Se tudo estiver OK, retire o cabo do painel e recoloque-o. Ele tem uma ponta ranhurada, que deve ser encaixada corretamente, senão o velocímetro não funciona. E travar no final, senão ele escapa e não funciona mais. E para facilitar o serviço, é bom arrancar o volante, senão a possibilidade de quebra e de mal encaixe é enorme.
Abrz,
No cofre do motor, tem a ponta do cabo e o sensor de velocidade. Veja o estado do cabo e do sensor. Se tudo estiver OK, retire o cabo do painel e recoloque-o. Ele tem uma ponta ranhurada, que deve ser encaixada corretamente, senão o velocímetro não funciona. E travar no final, senão ele escapa e não funciona mais. E para facilitar o serviço, é bom arrancar o volante, senão a possibilidade de quebra e de mal encaixe é enorme.
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Mecânico
- Modelo:
- Cor do Veículo:
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
O problema de estar tremendo o ponteiro amigo está relacionado com uma bucha, que envolve o cabo e fixa ele na lata para ele ficar paradinho.
Ela se encontra atrás do limpador do parabrisa dianteiro tem um furinho ali por onde o cabo passa, ele é bem maior; logo vc passa o cabo e essa bucha encaixa nesse buraco fixando o cabo, nao deixando ele vibrar.
Tem 90% de chance de você ter esquecido de fixar ela., aí quando o carro está em movimento, o cabo vibra e o ponteiro fica tremendo, verifica ela que é só alegria.
No meu carro eu tive, que trocar o cabo por conta dessa buchinha, que no meu antigo tava toda arrebentada e os antigos donos tinham improvisado uma solução com mt durepox kk ^^
Comprei um cabo novo com essa bucha novinha e meu ponteiro fico paradinho mesmo em altas velocidades
Abs,
Ramon.
Ela se encontra atrás do limpador do parabrisa dianteiro tem um furinho ali por onde o cabo passa, ele é bem maior; logo vc passa o cabo e essa bucha encaixa nesse buraco fixando o cabo, nao deixando ele vibrar.
Tem 90% de chance de você ter esquecido de fixar ela., aí quando o carro está em movimento, o cabo vibra e o ponteiro fica tremendo, verifica ela que é só alegria.
No meu carro eu tive, que trocar o cabo por conta dessa buchinha, que no meu antigo tava toda arrebentada e os antigos donos tinham improvisado uma solução com mt durepox kk ^^
Comprei um cabo novo com essa bucha novinha e meu ponteiro fico paradinho mesmo em altas velocidades
Abs,
Ramon.
-
- Estagiário
- Cor do Veículo:
- Contato:
No mano e isso mesmo muito obrigado.
abraço