Mistura Rica e Falhas no motor

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Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Olá pessoal,

Meu logão deu para falhar de um tempo para cá e ocorre o seguinte :

Meu Hallmeter indica direto mistura Rica e a luz do alternador no painel acende (porém fraca), neste modo ele falha e não desenvolve legal. A marcha lenta também oscila muito. Estranho que depois e algums minutos de funcionamento ele começa a melhorar e ai percebo que a luz do alternador fica com brilho bem mais fraca e a lenta começa a estabilizar.

Até ai blz .... quando termino de usar ele e desligo o motor, logo que religo ele começa tudo denovo o ciclo falado acima.

Alguém tem idéia que pode ser isso ? pois eu estou partindo para 3 possibilidades :

- Alternador condenado e cansado
- CX de fusiveis precisando de vida nova
- Um ou mais bicos injetores estão ferrados

Valeu !


Silver_Logus
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Vortex White escreveu:Fala Fabião, tudo tranquilo ?
O Vortex teve um problema parecido...começou com a luz do alternador acendendo bem fraco...e quando acendeu de vez a luz do alternador, no carro, parecia uma discoteca...as luzes de dentro e de fora, oscilava muito...
Bom, como nao tenho um Hallmeter para mensurar a mistura, poderia ter acontecido comigo no caso e nao ter reparado..portanto, te pergunto:
O alternador está gerando a tensão de 15V ( nominal ) ?
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Erico Rosa escreveu:parece alternador....
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Vortex White escreveu: escreveu:
Fala Fabião, tudo tranquilo ?
O Vortex teve um problema parecido...começou com a luz do alternador acendendo bem fraco...e quando acendeu de vez a luz do alternador, no carro, parecia uma discoteca...as luzes de dentro e de fora, oscilava muito...
Bom, como nao tenho um Hallmeter para mensurar a mistura, poderia ter acontecido comigo no caso e nao ter reparado..portanto, te pergunto:
O alternador está gerando a tensão de 15V ( nominal ) ?


Então, ele esta gerando entre 13,5 e 14V .... mas não sei como esta a amperagem dele.
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Erico Rosa escreveu:Parece alternador.....


Também acho
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Silver_Logus escreveu:
Vortex White escreveu: escreveu:
Fala Fabião, tudo tranquilo ?
O Vortex teve um problema parecido...começou com a luz do alternador acendendo bem fraco...e quando acendeu de vez a luz do alternador, no carro, parecia uma discoteca...as luzes de dentro e de fora, oscilava muito...
Bom, como nao tenho um Hallmeter para mensurar a mistura, poderia ter acontecido comigo no caso e nao ter reparado..portanto, te pergunto:
O alternador está gerando a tensão de 15V ( nominal ) ?


Então, ele esta gerando entre 13,5 e 14V .... mas não sei como esta a amperagem dele.


Vortex White escreveu:Amperagem, nao precisa se preocupar Fabio...com diz a lei de Ohm

I=V/R ( corrente = Tensão/Resistencia )

Se nao houve nenhuma alteração na carga ( resistencia ) e que é algo dificil, a tensão se manterá estável e consequentemente, a corrente tambem...

Agora, se houvesse uma diferença da corrente, apresentaria na tensão estando com valores mais baixos...

Abs,
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Silver_Logus escreveu:
Silver_Logus escreveu:
Vortex White escreveu: escreveu:
Fala Fabião, tudo tranquilo ?
O Vortex teve um problema parecido...começou com a luz do alternador acendendo bem fraco...e quando acendeu de vez a luz do alternador, no carro, parecia uma discoteca...as luzes de dentro e de fora, oscilava muito...
Bom, como nao tenho um Hallmeter para mensurar a mistura, poderia ter acontecido comigo no caso e nao ter reparado..portanto, te pergunto:
O alternador está gerando a tensão de 15V ( nominal ) ?


Então, ele esta gerando entre 13,5 e 14V .... mas não sei como esta a amperagem dele.


Vortex White escreveu:Amperagem, nao precisa se preocupar Fabio...com diz a lei de Ohm

I=V/R ( corrente = Tensão/Resistencia )

Se nao houve nenhuma alteração na carga ( resistencia ) e que é algo dificil, a tensão se manterá estável e consequentemente, a corrente tambem...

Agora, se houvesse uma diferença da corrente, apresentaria na tensão estando com valores mais baixos...

Abs,


então pensando por este lado pode ser problemas com aterramento ? ou retorno de carga ?
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Tunning Boy escreveu:JA TROCOU O REGULADOR, E A PÇA MAIS BARATA DO ALTERNAODR E PODE SALVAR SEU CARRO
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Silver_Logus escreveu:Silver_Logus escreveu:
- Alternador condenado e cansado
- CX de fusiveis precisando de vida nova
- Um ou mais bicos injetores estão ferrados


BlackRj escreveu:Valeu !
a maioria ta votando no alternador. se a tensão dele em alta [acima de 1.800 rpm] está entre 13 e 14, e deveria estar em 15V, tem que ver o regulador de tensão do alternador. eu tenho um alternador de 95A dos vw no meu carro e ele joga pra bateria 14,5V qdo em alta. testar com o multimetro é muito fácil. não esquece de qdo revisar o alternador, zerar o código de falhas da ECU. teu carro não usa sonda lambda?
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Tunning Boy escreveu:e isso acima
de de 14.5 e defeito e baixo de 13.1 defeito tbm,,,,
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Silver_Logus escreveu:
Tunning Boy escreveu:JA TROCOU O REGULADOR, E A PÇA MAIS BARATA DO ALTERNAODR E PODE SALVAR SEU CARRO


Já troquei é novo tem 2 semanas
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Silver_Logus escreveu:
Tunning Boy escreveu:e isso acima
de de 14.5 e defeito e baixo de 13.1 defeito tbm,,,,


Como o motor em funcionamento ele esta ficando em 14v
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

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Silver_Logus escreveu:
Silver_Logus escreveu:Silver_Logus escreveu:
- Alternador condenado e cansado
- CX de fusiveis precisando de vida nova
- Um ou mais bicos injetores estão ferrados


BlackRj escreveu:Valeu !
a maioria ta votando no alternador. se a tensão dele em alta [acima de 1.800 rpm] está entre 13 e 14, e deveria estar em 15V, tem que ver o regulador de tensão do alternador. eu tenho um alternador de 95A dos vw no meu carro e ele joga pra bateria 14,5V qdo em alta. testar com o multimetro é muito fácil. não esquece de qdo revisar o alternador, zerar o código de falhas da ECU. teu carro não usa sonda lambda?


Na etiqueta da Bosch do alternador esta 14v/95A. Meu logus tem injeção MI igual do WOB. A Voltagem do alternador esta ficando em 14v com motor em funcionamento. Estou pensando em trocar todos os Fios Terras que são ligados a carroceria para ver a diferença.

É um probleminha chato
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

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Silver_Logus escreveu:
Silver_Logus escreveu:
Tunning Boy escreveu:JA TROCOU O REGULADOR, E A PÇA MAIS BARATA DO ALTERNAODR E PODE SALVAR SEU CARRO


Já troquei é novo tem 2 semanas


Aliás, além do Regulador, tem uma outra peça nele externa ... que fica abaixo do regulador. Vc sabe o que é tb ?
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

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Tunning Boy escreveu:O MEU NAO TEM ESSA PEÇA

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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

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Silver_Logus escreveu:
Tunning Boy escreveu:O MEU NAO TEM ESSA PEÇA

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Ta ai

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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

Mensagem por Silver_Logus »

Tunning Boy escreveu:ESSA O MEU TEM SIM

UMA VEZ UM ALTO ELTRICO EM DISSE QUE ESSA PEÇA E REPSONSAVEL PRA NAO HAVER RETORNO NO ALTERNADOR

UMA ESPECIE DE DIODO,,
MAS NUNCA CONFIRMEI ISSO
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

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Tunning Boy escreveu:VOCE CONSEGUE PEGAR O NUMERO DELA

QUE VEJO NO CATALOGO DA VW
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

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blackrj escreveu:cada alternador tem uma faixa de tensão. algusn alternadores gm usam faixa de no máximo 13.8V. tem de se ter cuidado com isso pois no contrário frita-se as placas da bateria.

começa pelo terra da ECU que é fixado na carroceria via parafuso.

dá uma olhada no aterramento do alternador. o bom é usar cabos terra da bateria no bloco do motor, e se puder levar uma seção do cabo até o parafuso de fixação do alternador.

a peça da foto se não me engano é o porta diodo. como o diodo só conduz em polarização direta [exceto os diodos zener] ele não deixa passar nenhuma carga retornando para ele.
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Re: Mistura Rica e Falhas no motor

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Silver_Logus escreveu:
blackrj escreveu:cada alternador tem uma faixa de tensão. algusn alternadores gm usam faixa de no máximo 13.8V. tem de se ter cuidado com isso pois no contrário frita-se as placas da bateria.

começa pelo terra da ECU que é fixado na carroceria via parafuso.

dá uma olhada no aterramento do alternador. o bom é usar cabos terra da bateria no bloco do motor, e se puder levar uma seção do cabo até o parafuso de fixação do alternador.

a peça da foto se não me engano é o porta diodo. como o diodo só conduz em polarização direta [exceto os diodos zener] ele não deixa passar nenhuma carga retornando para ele.


Se este diodo estiver ruim ? o que pode ocorrer ?
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