[RESOLVIDO] Motor Falhando
Moderador: Moderadores
- caslurjf
- Mecânico
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Estado: São Paulo
- Contato:
[RESOLVIDO] Motor Falhando
Como alguns ja sabem(whatsapp), meu carro passou a apresentar problemas depois de certo tempo em funcionamento, bastava utilizar o carro por cerca de 20 minutos para o problema ocorrer, lembrando que o problema só ocorria com o carro em utilização, por exemplo, se eu ligasse o carro e deixasse na lenta, podia deixar o carro ligado o dia inteiro que não dava problema nenhum.
Características do Problema:
-Partida a frio demorada
-Carro falhando/pipocando depois de uns 20 minutos
-Carro morrendo
-Depois que o motor desligava em decorrência do problema, não pegava em seguida(quando o problema se agravou).
Após passar pro 3 "mecânicos" que eu costumo levar o carro e ser informado de que esse tipo de defeito intermitente não tem como descobrir a fonte, desisti de mexanico . Recorri ao bom e velho Google e tambem aos colegas do clube, que foram os que me deram mais segurança na hora de comprar outra bobina e troca-la.
É, o problema era a bobina, que não tinha nem 4 anos completos de uso, inclusive o "mecânico" que havia substiuido a mesma a 4 anos atras, disse que bobina não era pois ele havia trocado a "pouco" tempo. Como que o cara faz uma afirmação dessas sem testar nada???
Fazer o que?... O bom é que o problema está solucionado após algumas dores de cabeça
Valeu galera
Características do Problema:
-Partida a frio demorada
-Carro falhando/pipocando depois de uns 20 minutos
-Carro morrendo
-Depois que o motor desligava em decorrência do problema, não pegava em seguida(quando o problema se agravou).
Após passar pro 3 "mecânicos" que eu costumo levar o carro e ser informado de que esse tipo de defeito intermitente não tem como descobrir a fonte, desisti de mexanico . Recorri ao bom e velho Google e tambem aos colegas do clube, que foram os que me deram mais segurança na hora de comprar outra bobina e troca-la.
É, o problema era a bobina, que não tinha nem 4 anos completos de uso, inclusive o "mecânico" que havia substiuido a mesma a 4 anos atras, disse que bobina não era pois ele havia trocado a "pouco" tempo. Como que o cara faz uma afirmação dessas sem testar nada???
Fazer o que?... O bom é que o problema está solucionado após algumas dores de cabeça
Valeu galera
- Puchalski
- Moderador
- Modelo: Logus GLSi 2.0
- Cor do Veículo: Cinza
- Ano: 1994
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
Re: [RESOLVIDO] Motor Falhando
Que bom que voce conseguiu resolver.Da gosto quando a gente mesmo arruma uma coisa.
LOGUS GLSi 94/94
- caslurjf
- Mecânico
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Contato:
Puchalski escreveu:Que bom que voce conseguiu resolver.Da gosto quando a gente mesmo arruma uma coisa.
Com certeza cara, ainda mais uma peça que deixa na mão...
-
- Montador
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
caslurjf
Meu Logus ta com um problema parecido, na hora da partida o motor de arranque vira, e vira e vira e nada de pegar, só depois de injetar gasolina é que ele pega (ele é a alcool, mas mesmo no calor de 30 graus, só com gasolina para ele funcionar), mas depois de um tempo rodando ele tem esse mesmo problema, desliga do nada e não pega mais, só depois de uns minutos ele volta a dar partida, segundo as dicas que recebi podia ser a caixa de fusiveis, o rele da bomba e tudo, mas o problema persiste.
vou providencia uma bobina de Ignição nova e espero que resolva.... hehe
Valeu pela dica,
Pra que viu meu tópico perguntando do carro que tava consumindo muito, fica a dica, era entrada de ar falsa, um dos parafusos da tampa TBI estava solto, coloquei uma arruelas de borracha e apertei bem, ai passei o Scaner e o defeito de excesso de ar na mistura sumiu.
A) Luiz Gustavo
Meu Logus ta com um problema parecido, na hora da partida o motor de arranque vira, e vira e vira e nada de pegar, só depois de injetar gasolina é que ele pega (ele é a alcool, mas mesmo no calor de 30 graus, só com gasolina para ele funcionar), mas depois de um tempo rodando ele tem esse mesmo problema, desliga do nada e não pega mais, só depois de uns minutos ele volta a dar partida, segundo as dicas que recebi podia ser a caixa de fusiveis, o rele da bomba e tudo, mas o problema persiste.
vou providencia uma bobina de Ignição nova e espero que resolva.... hehe
Valeu pela dica,
Pra que viu meu tópico perguntando do carro que tava consumindo muito, fica a dica, era entrada de ar falsa, um dos parafusos da tampa TBI estava solto, coloquei uma arruelas de borracha e apertei bem, ai passei o Scaner e o defeito de excesso de ar na mistura sumiu.
A) Luiz Gustavo
-
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Contato:
vc verificou o rotor do distribuidor? o meu qdo dá esse defeito de parar, dou uma limpada nele e resolve.
POINTER 95 2.0 GLI