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junta do cabeçote again...

Enviado: 01 Mar 2014, 15:54
por mspagiari
Pessoal, essa junta do cabeçote já tá enchendo o saco... :help:

Hj eu fui ver a agua e tava no minimo... ai vi q na junta nova q o cara trocou, ta saindo um pouco de uma "graxa marron" dela (antes tava limpinha)... e perto do primeiro cilindro (o do distribuidor) ta vazando agua.... inclusive tem uma pocinha lá... <vtc>

seria selo do motor (fica lá perto do distribuidor na frente?) ou serviço porco na troca de junta q só apareceu agora?

eu liguei para o cara q fez a :banana: e ta fechado pela m... <vtc> <vtc> do carnaval q eu odeio e acho sem sentido nenhum...

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 02 Mar 2014, 01:40
por danielrc
Provavelmente ele errou no torque dos parafusos do cabeçote ou
machucou a junta na montagem, eu recomendaria uma nova conferida
no cabeçote, pois se ele tiver errado no aperto ele pode ter empenado.

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 03 Mar 2014, 15:30
por mspagiari
Hj o abençoado do mexanico abriu...

Levei lá e ele constatou q ta vazando oleo pela junta do cabeçote, ficou lá de novo pra abrir o cabeçote.... :thumbdown:

Pior q o serviço foi feito dia 12/12... ou seja 3 meses de garantia... por pouco eu não me f. <vtc> <vtc> ... pq dia 12/03 já era....


Um cabeçote dura 3 meses????... pensei q motor ap fosse melhor ou então o cara é ruim demais...

zica do kct... to a pé de novo... *bate*

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 12 Mar 2014, 11:32
por mspagiari
peguei o carro ontem, o barulho é outro, nem se escuta em lenta, antes parecia um opala 6 bocas (pópópó)...

não falha e o motor não treme mais qdo liga e desliga...

o mecanico disse q a junta tinha queimado de novo, por isso a partida era dificil e tremia qdo ligava... disse q o ponto estava errado com a correia tb...

pelo menos ainda tava na garantia...

ele falou q é comum queimar junta no ap...

estranho, pq tive um santana quadrado e não queimou junta...
estranho...

o q vcs acham? seria melhor vender o carro?

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 14 Mar 2014, 20:51
por Akiles
Espera e ve no que dá.... não vende só por isso não...

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 14 Mar 2014, 22:48
por danielrc
só é comum quando o mexânico machuca a junta na montagem, ou se der torque errado nos parafusos.

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 15 Mar 2014, 11:11
por mspagiari
Pior q o mexanico disse q é comum queimar junta em ap... :confuso/


Bom, em parte até concordo com ele, se bem q o cht queimou tb...


Acho q os motores fiat são mais dificeis de queimar junta....

Uma vez subi a serra com um fiat premio, o cebolão queimou e ferveu lindo... como não tinha marcador de temperatura, só vi qdo acendeu a luz no painel... parei, esperei esfriar, completei agua, liguei o radiador direto e segui viagem... rodei mais 2 anos e não queimou junta...

estranho... :confuso/

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 15 Mar 2014, 11:54
por danielrc
ap é o motor mais resistente que tem no mercado,
os fiat quando queimam junta na maioria dos casos o cabeçote vai junto,
de vez em quando se salvam alguns,
já ap é plainar e remontar,
a vida útil de uma junta é em média 40mil km,
já as de metal duram em média 150 a 200mil km.
é claro que tem muitas de amianto que duram igual as de metal e de metal que queimam com 20mil.

o cara fala que é comum, pq todo dia tem uma pra ele trocar,
mas levando em conta a quantidade de motores ap no mercado, é pouco.

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 15 Mar 2014, 12:01
por Nelson
Meu mecânico não coloca junta de metal em motor plainado, ele diz que a junta original de metal é só para medida de fábrica, levei o peugeot em outro que colocou a junta original e 2 meses depois a junta queimou entre todos os cilindros e nos cilindros 3 e 4 ainda na galeria de água, jogando bastante água para dentro do motor. De quem é a culpa ? Junta de Metal ou do mecânico que é um bosta ?

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 15 Mar 2014, 12:36
por danielrc
não vou falar mal do seu mecânico, mas meu motor já tem quase um ano e uns 10mil km com um corte de 2,8mm
e montei com junta de metal (original), e se não fosse ela eu já teria trocado umas duas vezes por causa da taxa de compressão,
quem não monta junta de metal é fraco e tem medo de refazer o serviço,
pois ela não aceita erro de torque igual as de amianto que compensa a diferença de torque nos parafusos.
mas em compensação ela dura no mínimo 5 vezes mais que as comuns.

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 15 Mar 2014, 13:51
por mspagiari
agora ta grilando quando acelero em segunda ou terceira a baixa velocidade. mas o mexanico falou q tá no ponto.... seria gasolina ruim? o cara fez cabeçote mas não trocou óleo... seria isso? o óleo ainda tá no prazo...

Re: junta do cabeçote again...

Enviado: 15 Mar 2014, 14:11
por danielrc
não, grilo é prédetonação, ou seu cabeçote ficou super taxado ( seu carro deve estar andando mais),
ou está fora do ponto ( adiantado),
eu recomendaria vc marcar a posição do distribuidor e girar ele meio centímetro no sentido horário e ver se para,
se não, gire mais meio centímetro e teste novamente.
carro usado com motor gasto e cabeçote aplainado não tem o mesmo ponto que o original e novo,
os mecânicos teimam em querer aferir o ponto no novo pro usado.