junta do cabeçote again...
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junta do cabeçote again...
Pessoal, essa junta do cabeçote já tá enchendo o saco...
Hj eu fui ver a agua e tava no minimo... ai vi q na junta nova q o cara trocou, ta saindo um pouco de uma "graxa marron" dela (antes tava limpinha)... e perto do primeiro cilindro (o do distribuidor) ta vazando agua.... inclusive tem uma pocinha lá...
seria selo do motor (fica lá perto do distribuidor na frente?) ou serviço porco na troca de junta q só apareceu agora?
eu liguei para o cara q fez a e ta fechado pela m... do carnaval q eu odeio e acho sem sentido nenhum...
Hj eu fui ver a agua e tava no minimo... ai vi q na junta nova q o cara trocou, ta saindo um pouco de uma "graxa marron" dela (antes tava limpinha)... e perto do primeiro cilindro (o do distribuidor) ta vazando agua.... inclusive tem uma pocinha lá...
seria selo do motor (fica lá perto do distribuidor na frente?) ou serviço porco na troca de junta q só apareceu agora?
eu liguei para o cara q fez a e ta fechado pela m... do carnaval q eu odeio e acho sem sentido nenhum...
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- danielrc
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Re: junta do cabeçote again...
Provavelmente ele errou no torque dos parafusos do cabeçote ou
machucou a junta na montagem, eu recomendaria uma nova conferida
no cabeçote, pois se ele tiver errado no aperto ele pode ter empenado.
machucou a junta na montagem, eu recomendaria uma nova conferida
no cabeçote, pois se ele tiver errado no aperto ele pode ter empenado.
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Re: junta do cabeçote again...
Hj o abençoado do mexanico abriu...
Levei lá e ele constatou q ta vazando oleo pela junta do cabeçote, ficou lá de novo pra abrir o cabeçote....
Pior q o serviço foi feito dia 12/12... ou seja 3 meses de garantia... por pouco eu não me f. ... pq dia 12/03 já era....
Um cabeçote dura 3 meses????... pensei q motor ap fosse melhor ou então o cara é ruim demais...
zica do kct... to a pé de novo...
Levei lá e ele constatou q ta vazando oleo pela junta do cabeçote, ficou lá de novo pra abrir o cabeçote....
Pior q o serviço foi feito dia 12/12... ou seja 3 meses de garantia... por pouco eu não me f. ... pq dia 12/03 já era....
Um cabeçote dura 3 meses????... pensei q motor ap fosse melhor ou então o cara é ruim demais...
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Re: junta do cabeçote again...
peguei o carro ontem, o barulho é outro, nem se escuta em lenta, antes parecia um opala 6 bocas (pópópó)...
não falha e o motor não treme mais qdo liga e desliga...
o mecanico disse q a junta tinha queimado de novo, por isso a partida era dificil e tremia qdo ligava... disse q o ponto estava errado com a correia tb...
pelo menos ainda tava na garantia...
ele falou q é comum queimar junta no ap...
estranho, pq tive um santana quadrado e não queimou junta...
estranho...
o q vcs acham? seria melhor vender o carro?
não falha e o motor não treme mais qdo liga e desliga...
o mecanico disse q a junta tinha queimado de novo, por isso a partida era dificil e tremia qdo ligava... disse q o ponto estava errado com a correia tb...
pelo menos ainda tava na garantia...
ele falou q é comum queimar junta no ap...
estranho, pq tive um santana quadrado e não queimou junta...
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o q vcs acham? seria melhor vender o carro?
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- Akiles
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Re: junta do cabeçote again...
Espera e ve no que dá.... não vende só por isso não...
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- danielrc
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Re: junta do cabeçote again...
só é comum quando o mexânico machuca a junta na montagem, ou se der torque errado nos parafusos.
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Re: junta do cabeçote again...
Pior q o mexanico disse q é comum queimar junta em ap...
Bom, em parte até concordo com ele, se bem q o cht queimou tb...
Acho q os motores fiat são mais dificeis de queimar junta....
Uma vez subi a serra com um fiat premio, o cebolão queimou e ferveu lindo... como não tinha marcador de temperatura, só vi qdo acendeu a luz no painel... parei, esperei esfriar, completei agua, liguei o radiador direto e segui viagem... rodei mais 2 anos e não queimou junta...
estranho...
Bom, em parte até concordo com ele, se bem q o cht queimou tb...
Acho q os motores fiat são mais dificeis de queimar junta....
Uma vez subi a serra com um fiat premio, o cebolão queimou e ferveu lindo... como não tinha marcador de temperatura, só vi qdo acendeu a luz no painel... parei, esperei esfriar, completei agua, liguei o radiador direto e segui viagem... rodei mais 2 anos e não queimou junta...
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- danielrc
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Re: junta do cabeçote again...
ap é o motor mais resistente que tem no mercado,
os fiat quando queimam junta na maioria dos casos o cabeçote vai junto,
de vez em quando se salvam alguns,
já ap é plainar e remontar,
a vida útil de uma junta é em média 40mil km,
já as de metal duram em média 150 a 200mil km.
é claro que tem muitas de amianto que duram igual as de metal e de metal que queimam com 20mil.
o cara fala que é comum, pq todo dia tem uma pra ele trocar,
mas levando em conta a quantidade de motores ap no mercado, é pouco.
os fiat quando queimam junta na maioria dos casos o cabeçote vai junto,
de vez em quando se salvam alguns,
já ap é plainar e remontar,
a vida útil de uma junta é em média 40mil km,
já as de metal duram em média 150 a 200mil km.
é claro que tem muitas de amianto que duram igual as de metal e de metal que queimam com 20mil.
o cara fala que é comum, pq todo dia tem uma pra ele trocar,
mas levando em conta a quantidade de motores ap no mercado, é pouco.
- Nelson
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Re: junta do cabeçote again...
Meu mecânico não coloca junta de metal em motor plainado, ele diz que a junta original de metal é só para medida de fábrica, levei o peugeot em outro que colocou a junta original e 2 meses depois a junta queimou entre todos os cilindros e nos cilindros 3 e 4 ainda na galeria de água, jogando bastante água para dentro do motor. De quem é a culpa ? Junta de Metal ou do mecânico que é um bosta ?
- danielrc
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Re: junta do cabeçote again...
não vou falar mal do seu mecânico, mas meu motor já tem quase um ano e uns 10mil km com um corte de 2,8mm
e montei com junta de metal (original), e se não fosse ela eu já teria trocado umas duas vezes por causa da taxa de compressão,
quem não monta junta de metal é fraco e tem medo de refazer o serviço,
pois ela não aceita erro de torque igual as de amianto que compensa a diferença de torque nos parafusos.
mas em compensação ela dura no mínimo 5 vezes mais que as comuns.
e montei com junta de metal (original), e se não fosse ela eu já teria trocado umas duas vezes por causa da taxa de compressão,
quem não monta junta de metal é fraco e tem medo de refazer o serviço,
pois ela não aceita erro de torque igual as de amianto que compensa a diferença de torque nos parafusos.
mas em compensação ela dura no mínimo 5 vezes mais que as comuns.
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Re: junta do cabeçote again...
agora ta grilando quando acelero em segunda ou terceira a baixa velocidade. mas o mexanico falou q tá no ponto.... seria gasolina ruim? o cara fez cabeçote mas não trocou óleo... seria isso? o óleo ainda tá no prazo...
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- danielrc
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Re: junta do cabeçote again...
não, grilo é prédetonação, ou seu cabeçote ficou super taxado ( seu carro deve estar andando mais),
ou está fora do ponto ( adiantado),
eu recomendaria vc marcar a posição do distribuidor e girar ele meio centímetro no sentido horário e ver se para,
se não, gire mais meio centímetro e teste novamente.
carro usado com motor gasto e cabeçote aplainado não tem o mesmo ponto que o original e novo,
os mecânicos teimam em querer aferir o ponto no novo pro usado.
ou está fora do ponto ( adiantado),
eu recomendaria vc marcar a posição do distribuidor e girar ele meio centímetro no sentido horário e ver se para,
se não, gire mais meio centímetro e teste novamente.
carro usado com motor gasto e cabeçote aplainado não tem o mesmo ponto que o original e novo,
os mecânicos teimam em querer aferir o ponto no novo pro usado.