Logus não liga.

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

Responder
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Logus não liga.

Mensagem por caslurjf »

No ultimo final de semana, na região norte de São Paulo ocorreu uma chuva rápida porem forte, após certo tempo andando sob esta forte chuva, o carro apagou do nada. Ao girar a chave o motor de partida girava normalmente porem não pegava, no começo pensei que fosse o distribuidor q tivesse umedecido ou algo do gênero, mas tirei e vi que não, tentei mais varias vezes fazer o carro pegar e nada. Reboquei o mesmo até minha casa com ajuda do meu pai, chamei o mecânico que estava sem tempo para olhar o carro com calma pois ja eram 16:00hrs num sábado, mas mesmo assim fez alguns testes e ao desconectar o cabo de velas principal da bobina de ignição e dar partida, notamos faísca saindo pela parte lateral da bobina, sendo assim, comprei outra bobina, foi um pouco difícil de achar uma boa. Mas não tenho certeza se a mesma será compatível com meu carro, visto que a que estava, alem de ser maior, tem um chicote que a que comprei não tem:

[img=center]http://imageshack.com/a/img838/2017/ohcb.jpg[/img]

mspagiari
Mecânico
Mecânico
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Contato:

Re: Logus não liga.

Mensagem por mspagiari »

é igual a essa:

https://www.tubaraopecas.com.br/store/i ... uct_id=339

Agora pra q serve o tal chicote já não sei...
POINTER 95 2.0 GLI
caslurjf
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Contato:

Re: Logus não liga.

Mensagem por caslurjf »

Um colega meu veio em casa no final de semana e deu uma olhada, na verdade a bobina estava ok, o problema é o plug que é conectado a ela( 6 pinos) ta meio frouxo, sendo assim terei de trocar a bobina que comprei por alguma outra coisa que estou precisando no carro. Mas esse modelo que comprei não funcionaria pois ela é para carros injetados, esse chicote que ela não tem serve para mandar pulso se não me engano.
Responder