Módulo liga proteção quando liga fonte
Moderador: Moderadores
- CacaCoimbra
- Montador
- Modelo: Pointer CLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Estado: Minas Gerais
- Contato:
Módulo liga proteção quando liga fonte
Olá pessoal,
veja se alguém consegue me ajudar.
É o seguinte, tenho um som com 6 cornetas, 2 falantes de 12'(250 rms cada) e 2 módulos(1 para as cornetas e outro para os falantes)a bateria do carro de 60ah e uma para o som de 100ah com um relé que desliga a bateria do carro para consumir somente a do som.
Quando eu ligo a fonte na bateria do carro(60ah) e viro a chave ai funciona normal(só que não quero ligar assim porque ta passando muito ruído, e não pretendo trocar o rca agora).
O problema é o seguinte quando eu ligo a fonte(150ah) direto na bateria do som(100ah) o módulo dos falantes entra em modo de proteção.Aí é só desligar a fonte e volta a funcionar.
Alguém sabe o motivo do módulo ligar a proteção quando ligo a fonte na bateria do som?
Obrigado!
veja se alguém consegue me ajudar.
É o seguinte, tenho um som com 6 cornetas, 2 falantes de 12'(250 rms cada) e 2 módulos(1 para as cornetas e outro para os falantes)a bateria do carro de 60ah e uma para o som de 100ah com um relé que desliga a bateria do carro para consumir somente a do som.
Quando eu ligo a fonte na bateria do carro(60ah) e viro a chave ai funciona normal(só que não quero ligar assim porque ta passando muito ruído, e não pretendo trocar o rca agora).
O problema é o seguinte quando eu ligo a fonte(150ah) direto na bateria do som(100ah) o módulo dos falantes entra em modo de proteção.Aí é só desligar a fonte e volta a funcionar.
Alguém sabe o motivo do módulo ligar a proteção quando ligo a fonte na bateria do som?
Obrigado!
Pointer Cli 1.8 1995 - Azul
Fotos da minha caranga:
https://skydrive.live.com/#cid=DABC50AA ... 6E5E%21259
Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
Fotos da minha caranga:
Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
- Nelson
- Administrador
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1994
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Módulo liga proteção quando liga fonte
Deixa eu ver se entendi, vc tem 2 baterias uma de 100 e uma de 60 e uma fonte de 150 ? Quando liga a fonte na bateria de 60 junto com o som não desarma e quando liga na de 100 desarma.
Se for isso é estranho pois o módulo só desarma quando tem curto ou super aquecimento causado por impedância errada. Se tiver com um multímetro testa todos os cabos e vê como fica a voltagem na hora que vc liga a fonte. Depois coloca o módulo em um volume baixo e constante no módulo e checa a amperagem, vê se tem diferença ligado na bateria de 60 e na bateria de 100. Se não houver nenhum cabo em curto ou nada do gênero acho que pode ser problema na bateria de 100, quanto tempo tem ela ?
Espero ter ajudado valeu !!
Se for isso é estranho pois o módulo só desarma quando tem curto ou super aquecimento causado por impedância errada. Se tiver com um multímetro testa todos os cabos e vê como fica a voltagem na hora que vc liga a fonte. Depois coloca o módulo em um volume baixo e constante no módulo e checa a amperagem, vê se tem diferença ligado na bateria de 60 e na bateria de 100. Se não houver nenhum cabo em curto ou nada do gênero acho que pode ser problema na bateria de 100, quanto tempo tem ela ?
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Contato:
Seu modulo esta com problemas... tô com esse problema.
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- Nelson
- Administrador
- Cor do Veículo: Prata
- Ano: 1994
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Akiles escreveu:Seu modulo esta com problemas... tô com esse problema.
Mas se o módulo estivesse com problemas ele não funcionaria com a bateria de 60 certo ?
- CacaCoimbra
- Montador
- Cor do Veículo:
- Contato:
Nelson26 escreveu:Deixa eu ver se entendi, vc tem 2 baterias uma de 100 e uma de 60 e uma fonte de 150 ? Quando liga a fonte na bateria de 60 junto com o som não desarma e quando liga na de 100 desarma.
Nelson26, obrigado!
Perguntei a uns amigos aqui também e eles me falaram a mesma coisa que você, que é a bateria. Ela realmente não está muito boa, não segura muito tempo a carga com o som ligado.
Aí quando ligo a fonte, como ela é forte(150ah) e a bateria não está boa, cola as placas.
Essa semana vou arrumar outra bateria para testar e posto aqui.
Aproveitando queria saber se posso retirar os cabos da bateria e ligar direto na fonte? Só pra fazer um teste mesmo.
Obrigado!
Editado pela última vez por CacaCoimbra em 18 Fev 2014, 08:29, em um total de 1 vez.
Fotos da minha caranga:
Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
Fotos da minha caranga:
Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
- CacaCoimbra
- Montador
- Cor do Veículo:
- Contato:
Nelson26 escreveu:Akiles escreveu:Seu modulo esta com problemas... tô com esse problema.
Mas se o módulo estivesse com problemas ele não funcionaria com a bateria de 60 certo ?
Akiles, obrigado!
só desarma quando liga a fonte na bateria do som. O módulo está normal, meu som nunca desarmou(apenas quando acaba a bateria.. hehehehe).
Fotos da minha caranga:
Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
Fotos da minha caranga:
Apresentação:
viewtopic.php?f=2&t=4177
- Akiles
- Moderador
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Contato:
CacaCoimbra escreveu:Nelson26 escreveu:Akiles escreveu:Seu modulo esta com problemas... tô com esse problema.
Akiles, obrigado!
só desarma quando liga a fonte na bateria do som. O módulo está normal, meu som nunca desarmou(apenas quando acaba a bateria.. hehehehe).
Ahhh sim! o meu aqui no caso é quando eleva um certo volume ou quando eu dava luz alta no carro ele armava. Mas agora já até desfiz do meu som e só tenho o toca cd e um kit 2 vias Bravox nas portas...
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata