Ventoinha auxiliar

Dicas e tutoriais para você transformar seu Logus /Pointer em sua própria garagem

Moderador: Moderadores

Nelson
Administrador
Administrador
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Ventoinha auxiliar

Mensagem por Nelson »

Galera, como me pediram, gravei um vídeo de como coloquei as ventoinhas no meu carro. Qualquer coisa é só perguntar !!

http://youtu.be/zC1sMq_Dp50

Ps: PQP que voz horrível hauhauhauhauhau

danielrc
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: Goiás
Contato:

Re: Ventoinha auxiliar

Mensagem por danielrc »

VALEU, FICOU 10.

:brinde: :brinde:
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Gialluca
Projetista
Projetista
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Gialluca »

Parabens ! Vou fazer no meu tb depois que colocar ar condicionado! Ficou show
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
Daniel Carvalho
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Daniel Carvalho »

Nelson26 escreveu:Galera, como me pediram, gravei um vídeo de como coloquei as ventoinhas no meu carro. Qualquer coisa é só perguntar !!

http://youtu.be/zC1sMq_Dp50

Ps: PQP que voz horrível hauhauhauhauhau

Legal Nelson....brilhante idéia.

Estou em Niteroi se precisar.
Daniel
Logus GLi 96
Ar/Dir./Trav.
Niterói - RJ
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Muito bom esse video! mas me diz ae? qual é o procedimento para isolar essas mangueiras que vc citou? como se isola?
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
danielrc
Moderador
Moderador
Cor do Veículo:
Estado: Goiás
Contato:

Mensagem por danielrc »

Akiles escreveu:Muito bom esse video! mas me diz ae? qual é o procedimento para isolar essas mangueiras que vc citou? como se isola?

se isola com manta de aluminio e depois com espuma, igual ao ar residencial.
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: Paraná
Contato:

Mensagem por LuciuS »

Show de bola!! Obriagdo :thumbup:
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
Nelson
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Nelson »

danielrc escreveu:
Akiles escreveu:Muito bom esse video! mas me diz ae? qual é o procedimento para isolar essas mangueiras que vc citou? como se isola?

se isola com manta de aluminio e depois com espuma, igual ao ar residencial.

Eu colocaria espuma para ar condicionado e fita auto fusão, o acabamento fica mais top e menos destacado haha
Puchalski
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Mensagem por Puchalski »

Muito bom o esquema, me diz uma coisa qual o modelo destas ventoinhas para procurar para comprar?
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
Nelson
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Nelson »

Puchalski escreveu:Muito bom o esquema, me diz uma coisa qual o modelo destas ventoinhas para procurar para comprar?

poh cara, o modelo eu nao sei nao, só pedi a ventoinha de 10 pol
therockynit
Montador
Montador
Modelo: Pointer GL 1.8
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por therockynit »

Muito bom cara! Muito mesmo.... Acabei de reformar o ar do meu carro e agora estou pensando seriamente em colocar duas destas para deixar nevando por dentro..... show.......
Leo Maia!!!!

Garagem pessoal

http://www.clubedologusepointer.sohparabaixinhos.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=4049&hilit=Falc%C3%A3o
therockynit
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Bom, estive dando uma olhada com calma no vídeo. Gostei realmente muito! Muito boa a explicação....

vou falar um pouco sobre o ar em si...

acredito que não seria uma boa ideia isolar as mangueiras com foi citado.... Acredito que se for muito isolada vai condensar demais na evaporadora e poderá gerar problemas..... O calor do motor não vai ifluenciar tanto no funcionamento com as ventoinhas auxiliares.... Na verdade acredito que com elas no lugar ainda pode condensar na evaporadora com o carro andando por muito tempo caso o ar esteja no máximo! Mas, se quiserem isolar de forma legal, tentem ver uma termotape na cor preta. esta sim com certeza vai isolar legal, claro, além das outras alternativas já citadas.....

O meu ar com muito calor estava igual ao que vc citou. Não dá vazão com o carro parado, porém, quando o carro anda, mesmo no calor fica bem gelado e aí que eu começo a ter problema, fica tão gelado que está condensando a evaporadora e criando gotas dágua para dentro do carro.

Resumindo, as duas ventoinhas extras no lugar acredito que já darão conta do recado e bem......

Excelente vídeo... muito bom.....
Leo Maia!!!!

Garagem pessoal

http://www.clubedologusepointer.sohparabaixinhos.com.br/forum/viewtopic.php?f=31&t=4049&hilit=Falc%C3%A3o
Nelson
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Nelson »

therockynit escreveu:Bom, estive dando uma olhada com calma no vídeo. Gostei realmente muito! Muito boa a explicação....

acredito que não seria uma boa ideia isolar as mangueiras com foi citado.... Acredito que se for muito isolada vai condensar demais na evaporadora e poderá gerar problemas..... O calor do motor não vai ifluenciar tanto no funcionamento com as ventoinhas auxiliares.... Na verdade acredito que com elas no lugar ainda pode condensar na evaporadora com o carro andando por muito tempo caso o ar esteja no máximo! Mas, se quiserem isolar de forma legal, tentem ver uma termotape na cor preta. esta sim com certeza vai isolar legal, claro, além das outras alternativas já citadas.....

O meu ar com muito calor estava igual ao que vc citou. Não dá vazão com o carro parado, porém, quando o carro anda, mesmo no calor fica bem gelado e aí que eu começo a ter problema, fica tão gelado que está condensando a evaporadora e criando gotas dágua para dentro do carro.

Resumindo, as duas ventoinhas extras no lugar acredito que já darão conta do recado e bem......

O que eu levei em consideração para isolar as mangueiras foi que o ar de nossos carros foram projetados para certo nível de eficiência que com o tempo e o desgaste natural das peças acaba sendo perdida parte dela. Como eu estava com esse problema do ar não gelar quando o carro esquentava eu resolvi cercar de todos os lados, isolei todas as mangueiras e pus 2 ventoinhas auxiliares. Só as ventoinhas no meu caso já ajudaram muito mas o real desempenho veio mesmo quando eu isolei as mangueiras de entrada e saída da serpentina interna. No seu caso acho que há um problema de entupimento pois é natural a serpentina interna formar gotículas de água pois trabalha muito abaixo da temperatura de condensação e existe um dreno que joga toda essa água oriunda da condensação no compartimento do motor. Pelo menos o meu sai bastante em pouco tempo de uso com o ar condicionado e caso a serpentina congele (por causa das modificações) existe um termômetro perto da serpentina para desligar o compressor quando a temperatura ficar próxima a zero pois se congelar a passagem de ar fica obstruída.

Espero ter sido claro !!

valeu !!
therockynit
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Nelson26 escreveu:
therockynit escreveu:Bom, estive dando uma olhada com calma no vídeo. Gostei realmente muito! Muito boa a explicação....

O que eu levei em consideração para isolar as mangueiras foi que o ar de nossos carros foram projetados para certo nível de eficiência que com o tempo e o desgaste natural das peças acaba sendo perdida parte dela. Como eu estava com esse problema do ar não gelar quando o carro esquentava eu resolvi cercar de todos os lados, isolei todas as mangueiras e pus 2 ventoinhas auxiliares. Só as ventoinhas no meu caso já ajudaram muito mas o real desempenho veio mesmo quando eu isolei as mangueiras de entrada e saída da serpentina interna. No seu caso acho que há um problema de entupimento pois é natural a serpentina interna formar gotículas de água pois trabalha muito abaixo da temperatura de condensação e existe um dreno que joga toda essa água oriunda da condensação no compartimento do motor. Pelo menos o meu sai bastante em pouco tempo de uso com o ar condicionado e caso a serpentina congele (por causa das modificações) existe um termômetro perto da serpentina para desligar o compressor quando a temperatura ficar próxima a zero pois se congelar a passagem de ar fica obstruída.

Espero ter sido claro !!

valeu !!

Show de bola! Camarada, falando na parte do dreno. vc tem fotos de onde fica. Estou com problema no meu justamente nele..... quando o ar começa a ficar muito gelado (somente em estrada ocorre) eu estou tendo pingo d'agua dentro do carro.... na parte atras do painel onde fica toda a carcaça da vetilação forçada.....
Leo Maia!!!!

Garagem pessoal

EduardoPinto
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por EduardoPinto »

Cara, ficou show de bola, essas ventoinhas no carro.
Parabéns!
Não importa o quanto tempo vai demorar.
A reforma do meu logão irá finalizar!
Vovô, te amo!
[thumbnail]http://i.imgur.com/nTC07xU.jpg[/thumbnail]
galafassi
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por galafassi »

Cara o meu também não gela bem não mesmo depois de ter revisado o compressor, to com vontade de fazer isso, onde compra essas ventuinhas
galafassi
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por galafassi »

Nelson qual o material correto para isolar as mangueiras, fui em uma loja de ar e me venderam o cano de espuma e uma fita branca larga que não tem adesivo, está correto isso
galafassi
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por galafassi »

Imagem
Foi assim que isolei a mangueira do ar
galafassi
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por galafassi »

Imagem
Foi assim que isolei a mangueira do ar
galafassi
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por galafassi »

Alguem sabe se tem alguma manutenção que possa ser feita na caixa evaporadora para o ar ser eficiente
Responder