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help urgente

Enviado: 08 Dez 2013, 13:01
por mspagiari
o meu pointer começou a falhar ontem, achei estranho pq estava perfeito, fiz uma viagem de 120 km dia 4/12 de boa...

a unica coisa q estranhei é q de vez em quando ele baixava a lenta pra 900 rpm... mas fora isso tava normal...

Agora ele ta marcando 1000 rpm de lenta mas fica "chacoalhando" o motor, eu pisava e subia redonda a rotação, agora sobe falhando um pouco... (parece falha de cilindro)

Levei no mecanico e ele pediu pra eu comprar velas e cabos novos... ai ele trocou (tava na hora mesmo) mas continuou o mesmo defeito, parece q ficou fora do ponto de repente, o escapamento fica soprando (pópópó), com cheiro de gasolina.... antes era um ruido legal (agora parece q ta falhando cilindro e o carro fica chacoalhando o motor na lenta)... como era tarde já, o mecanico pediu pra eu voltar na segunda...

Se eu pisar fundo ele raja, antes não rajava...

agua e óleo normais... seria junta de cabeçote??? <porr//

o q vcs acham? o mecanico colocou um negócio pra escutar os bicos e parecem normais ele falou q estão pulsando, mas pediu pra eu voltar segunda e ver melhor...

outra coisa, eu lavei ele ontem e depois dei uma geral no cofre do motor... mas só com um paninho umido, nada de agua... cismei de passar um paninho pra limpar o numero do motor q tava meio sujo de óleo, será q esbarrou em alguma coisa?

a mangueira do map tá ok, troquei rotor, resetei a central, desligando a bateria, mas o defeito continua....

alguem tem idéia do q seja?

q zica... <porr// <porr// <porr//

Re: help urgente

Enviado: 08 Dez 2013, 19:10
por danielrc
será que vc não esbarrou no sensor de temp de água? ele fica justamente ali perto do nº do motor.
seu carro está rajando ou grilando?,
como seu carro é multi ponto parece que está fora do ponto,
e pra vc mesmo tentar em casa, afrouxe o parafuso no pé do distribuidor e gire bem pouco ele,
sentido horário reduz o ponto, sentido anti horário almenta o ponto,
gire pouco e observe a lenta, depois acelere, se a aceleração demorar a subir está atrasado,
se subir muito rápido está adiantado, tente achar um meio termo entre o alto e o baixo,
boa sorte.

Re: help urgente

Enviado: 08 Dez 2013, 22:22
por Gialluca
Da uma olhada no sensor conforme o Daniel falou, mas o meu estava falhando muito, nem andava direito, era a junta do cabeçote que queimou entre um cilindro e outro

Falou

Re: help urgente

Enviado: 08 Dez 2013, 22:31
por mspagiari
Eu tentei colocar no ponto mas não adiantou nada, reconectei sensores, nada...

o mecanico amanhã vai ver, acha q é bico ruim... sei lá...

estranho q começou do nada, o carro andava bem e tava economico, com a temperatura normal, nunca passou do meio do marcador, agua nunca baixou, óleo normal, só sai cheiro forte de gasosa no escape e motor chacoalha na lenta, parece carro com carburador desregulado pra excesso...


... será q pode ser junta? putz...

eu tive um xr3 cht q queimou junta e a brincadeira foi cara.... 800 pilas...

se for isso vou ter q encostar... :thumbdown:

Re: help urgente

Enviado: 08 Dez 2013, 23:12
por danielrc
o seu parece ser algum cilindro que não está queimando, como
já olhou velas e cabos, só falta os bicos e os conectores deles.

Re: help urgente

Enviado: 09 Dez 2013, 13:14
por mspagiari
Infelizmente aconteceu como o gialluca falou, o mecanico tirou os bicos, testou na maquina e ta tudo blz, os bicos estão normais, foi a m... da junta do cabeçote.... 1030 dilmas... foi meu 13o inteiro... me ferrei...

engraçado q foi de repente, o carro deu uma falhadinha e falhou de vez, agua e oleo normais, não baixava nada, temperatura normal... q zica... o carro tava redondo e economico pacas...

onde será q errei?

to desanimando, primeiro foi o xr3 q queimou e f... tudo... , agora o pointer, acho q vou vender e comprar um fusca pelo menos sei q não vai queimar a maledeta junta do cabeçote...

pobre eh fogo, quando pensa q vai quitar as dividas, elas reaparecem....

mas fazer o q? eh arrumar e passar pra frente, desanimei....

Re: help urgente

Enviado: 09 Dez 2013, 15:01
por Gialluca
oloko, mais de 1000 reais? vai fazer o cabeçote tambem? eu paguei 100,00 e poco na junta de aço... desanima nao rapaz! geralmente a junta queima quando a temperatura esta muito alta, com o tempo ela vai zicando tambem porque nossos motores trabalham a uma alta temperatura. Quantos km esta seu carro? geralmente 100 mil ja tem que abrir pra fazer algumas coisinhas, acertos na verdade.

Re: help urgente

Enviado: 09 Dez 2013, 15:58
por danielrc
mspagiari escreveu:Infelizmente aconteceu como o gialluca falou, o mecanico tirou os bicos, testou na maquina e ta tudo blz, os bicos estão normais, foi a m... da junta do cabeçote.... 1030 dilmas... foi meu 13o inteiro... me ferrei...

engraçado q foi de repente, o carro deu uma falhadinha e falhou de vez, agua e oleo normais, não baixava nada, temperatura normal... q zica... o carro tava redondo e economico pacas...

onde será q errei?

to desanimando, primeiro foi o xr3 q queimou e f... tudo... , agora o pointer, acho q vou vender e comprar um fusca pelo menos sei q não vai queimar a maledeta junta do cabeçote...

pobre eh fogo, quando pensa q vai quitar as dividas, elas reaparecem....

mas fazer o q? eh arrumar e passar pra frente, desanimei....


especifica esse valor ai, tá muito caro.

Re: help urgente

Enviado: 09 Dez 2013, 16:54
por mspagiari
500 retifica cabeçote, 400 mão de obra e 130 em peças...

fez 500 a vista e o restante em 3 x no cartão...

eu sempre levo o pointer lá e ele nunca cobrou muito caro e o serviço ficava bom, já trocou discos de freio, ventoinha do radiador, bomba de combustivel, cobrava uns 50 a 80 a mão de obra, trocou correia dentada por precaução qdo comprei o carro e cobrou 120...


ele falou q poderia dar um "passe" no cabeçote e trocar a junta, mas falou q ia ficar ruim... (uma vez fiz isso em um passat e ficou esquentando demais...


o q sei é q retifica de cabeçote aqui é cara mesmo, acho q o minimo q ia achar por aqui eh uns 850 por ai, mas com mecanico desconhecido q pode fazer m... igual o do xr3...

o escort xr3 cht ficou em 800 pilas a retifica do cabeçote com outro mecanico na cidade q ele quebrou (um amigo q indicou :tapping: ) fez o maior serviço porco, calçou tuchos com moedinha de 1 centavo...

a média aqui seria no minimo uns 900 paus a retifica, peças e tal...

como conheço o mecanico e até agora foi bom, resolvi arriscar...

mas não sei pq, se mexer em motor perco a confiança no carro...

Re: help urgente

Enviado: 09 Dez 2013, 21:15
por mspagiari
E tem tb aquele papo q se fazer o cabeçote ferra a parte baixa do motor depois...

apesar q o meu nem fumando tava... muito estranho... :confuso/

Re: help urgente

Enviado: 09 Dez 2013, 22:12
por danielrc
mspagiari escreveu:E tem tb aquele papo q se fazer o cabeçote ferra a parte baixa do motor depois...

apesar q o meu nem fumando tava... muito estranho... :confuso/


lenda urbana.
meu motor tirei foi 3,8mm e não passa de 90º.


a única coisa que tem relação com motor é que quando se faz o motor,
tem que trocar a embreagem, senão fica deslizando na maioria dos casos.

agora quanto ao seu cabeçote fica dificil de opinar sem ver ele,
mas cabeçote AP pode retirar até 1,5mm na gas e 1 no álcool que não muda nada,
mas agora por 400 vai trocar tudo né? retentores, guia, sede e esmerilhar válvulas?
alem de um banho quimico?

Re: help urgente

Enviado: 10 Dez 2013, 10:11
por mspagiari
Sim, ele falou que vai revisar tudo e deixar o cabeçote zerado na retifica, para isso foi 500 de retifica, mais mão de obra 400 + 130 de peças...

pra mim q ganho 1000 dilmas e tenho 2 filhas pequenas eh uma fortuna *bate* ... metade ele parcelou em 3 x no cartão, o q me ajudou muito, senão teria de encostar o carro... pior q não sei como iria levar pra casa, pq nem andava direito mais, parecia um gol a ar manco, se eu voltasse pra casa (10 km) iria f... de vez o motor...

perguntei a causa disso ao mecanico, já q não baixou agua e óleo nunca, nem o ponteiro passou da metade mesmo no transito, ventoinha nova....ele disse q poderia ser desgaste natural ou gasolina ruim...


me recomendaram não usar aditivo pela idade do motor, a agua do reservatório sempre tava limpinha...

vcs usam?

outra coisa q me chamou atenção foi um vazamento de óleo q vinha de trás do motor, acho q era da tal junta... não era muito, mas qdo começou a falhar aumentou e virou uma meleca, qdo o mecanico tirou a borracha que vem do filtro de ar para tbi, saiu meio copo de óleo em uma mangueirinha q tem lá...

segundo ele, depois de trocar velas, cabos, revisar bicos, só poderia ser cabeçote ruim...

bom, nesse preço q passei deve ter cobrado no minimo uns 80 pra trocar cabos, velas, limpar e revisar bicos tb, antes de fechar o caixão com o cabeçote *bate* ...

ele falou q ficará pronto na sexta.... aguardar...

Re: help urgente

Enviado: 11 Dez 2013, 11:19
por wendelgato
ta meio caro isso ai em, ha alguns meses atras, uns 3 mais ou menos, fiz o cabeçote de um clio 16v foram trocados 2 valvulas e retifica completa no cabeçote ficou em 1200 td, mas isso pq são 16v e ninguem quer mexer, antes ele fumava muito, depois disso feito foi resolvido e essa conversa de tem q fazer parte de baixo é lenda

Re: help urgente

Enviado: 11 Dez 2013, 22:16
por mspagiari
Hj liguei pra o mecanico pra ver o andamento do serviço... ele falou q o cabeçote tinha uma trinca, e q já tinha sido retificado, como o antigo dono falou...

Segundo ele, foi feito um serviço meia-boca.... parece que não houve o aperto devido com o torquimetro...

Eu tb achei caro pra kct, mas nem tinha mais como levar o carro a outro mecanico pra conferir orçamento, pq a falhação aumentou muito... fiquei com medo de rodar mais um pouco e f... o motor de vez ou ficar na rua e pagar guincho...

e tem outra a maioria dos mecanicos aqui só no cash, e o cara facilitou 50% em 3x no cartão, se fosse a vista não tinha essa grana nem a pau...

O xr3 qdo queimou junta eu teimei e tentei rodar até o mecanico com ele completando agua... fiquei na estrada e tive q ser rebocado pq o motor parou... e pior q foi a noite... acabou ficando em um mecanico boca de porco...

Eu rodo, ligo, pesquiso antes de trocar qualquer peça, mas como o pointer não baixava agua, não ferveu e tal, eu nem desconfiava do cabeçote , mas a falhação aumentava cada vez mais, achei arriscado falar pro cara q iria pensar e cair fora, além do mais o cara tinha feito bons serviços antes, nunca tive problemas e ele não cobrava caro...

Pior q agora não tenho mais confiança no carro e minha mulher ta enchendo o saco pra eu não vender, disse q gostou do carro... vou falar com o mecanico, se ele aconselhar, vou vender, se for o melhor pra não tomar mais prejuizo... ou então vendo pra minha mulher, rs...

Re: help urgente

Enviado: 11 Dez 2013, 22:24
por Nelson
Tive essa surpresa da junta também, so que o meu miturou agua com oleo, no inicio eu nao iria retificar ele por completo, era so aplainar, depois o mecanico avisou que tinha que fazer tudo, foi o mesmo preco 500 reais so que 300 de retifica e 200 de mao de obra, mas valeu super a pena, o carro ficou perfeito, funcionamento redondino do motor. Nao desanima nao, vc teve uma experiencia ruim mas nao vai se repetir nao, como voce mesmo disse seu xr3 foi feito num mecanico porco, o teu pointer esta num mecanico decente !!

Re: help urgente

Enviado: 13 Dez 2013, 11:33
por mspagiari
Peguei o carro ontem a tarde, o mecanico mostrou a junta velha, tava queimada entre 2 cilindros, oxidada, zoada... não sei como não misturou agua com oleo e não aumentava temperatura, ele trocou tb a junta da tampa de valvulas, limpou bicos, trocou cabos e velas, sensor de temperatura q tava ressecado e quebrou ao tirar... o carro agora parece ok.

Eu só achei estranho q ele me entregou o jogo de velas novas, pediu pra eu guardar e voltar daqui 15 dias pra colocar, segundo ele as velas vão sujar... ????

Ele falou q a parte de baixo ta zerada, o antigo dono tinha feito o cabeçote "meia boca"....

O motor veio limpinho tava uma caca...

Re: help urgente

Enviado: 28 Dez 2013, 00:12
por mspagiari
Agora apareceu outro problema, o carro tá um avião, o escapamento sopra pacas (ronco) e o motor ta com bastante compressão... levei na loja de escapamentos pq pensei q tinha furado o silencioso q troquei faz 6 meses, mas só tava vazando um pouquinho na braçadeira... o cara passou aquela cola de escapamento na braçadeira e falou q tava beleza...
Mas tem um problema q não tinha antes de queimar junta... apesar do carro "puxar bem" alias mais do q antes, não grilar, não bater, pegar de primeira de manhã, qdo quente, a partida fica pesada e faz tipo um barulho e uma chacoalhada rapida.. mas só qdo quente... ai pega... o q será??

Re: help urgente

Enviado: 28 Dez 2013, 13:21
por Akiles
Vc ta sentindo a partida dele meio pesada?

Re: help urgente

Enviado: 29 Dez 2013, 16:46
por mspagiari
sim, ontem levei no mecanico q fez, ele tava fechando já, fim de ano e tal... mas amanhã ele abre, pelo menos já avisei ele do problema... frio pega suave, quente pega tb, mas vira pesado só quente...

ponto adiantado? , estranho q não grila...

amanhã vou levar lá....

o q sinto estranho nesse carro desde q peguei ele é q tem um p... torque na saida, mas de final é xoxo, demora pra chegar no 100, sinto pesadão... não dei pau nele depois q fez cabeçote, mas apesar do baita torque de saida, sinto ele pesadão depois de uns 3000 rpm... dizem q o ap 2.0 é assim, será?

Re: help urgente

Enviado: 06 Jan 2014, 21:09
por mspagiari
*bate* eh pessoal, a zica ta grande mesmo....

finalmente o mecanico abriu hj depois do meio dia ainda... fechado desde o dia 30...

levei lá e o cara q mexeu não foi (acho q pediu demissão)...

o dono q deu uma olhada, colocou velas novas e "no ponto"...

o q achei estranho foi q colocou na pistola, pediu pra eu dar uma volta e ver... ai eu voltei e falei q acho q tava bom, o cara pegou e resolveu "testar" e tuchou 160 na rodovia... quase morri do coração kkkkkk...

ai fui embora, parei no posto pra abastecer e o carro não ligava... tive q segurar na chave pra pegar... levei de volta no cara e chiei pq não tava assim, ai ele pediu pra eu comprar um rotor novo, paguei 34 dilmas em um bosch, só q o q achei estranho é q ele mexeu no ponto de novo sem pistola... *bate* ai falou pra ver se ficava bom caso contrario voltasse lá...

a lenta ficou muito baixa, o carro chegava a chacoalhar.... fui subir a garagem e não tinha força...

fiquei p... <vtc> , resolvi por a mão na massa e olhar essa m...

o chicotinho do sensor hall tava descapado... o fio terra do distribuidor solto... <vtc> ...

isolei e coloquei de novo... o manual indica lenta de 1000 rpm... dei uma adiantadinha no ponto pra ficar em 1000 rpm, acelerei pra ver e não grila nada... ai dei uma volta pra testar (mas não a 160, pra q ?) e agora ta blz...

pergunto aos membros:

1) o cara q mexeu (funcionario e bom mecanico) acho q vazou e agora?
2) pra q esgoelar na rodovia a 160??? e se o radar pegou?
3) o dono manja mais de elétrica, não soube colocar no ponto?
4) pus a mão pq me encheu o saco, fiz m...?
5) se der m... grande vou levar de volta, pois 1030 dilmas é grana pkct...
6) me benzo onde?