Apresentação Luiz Gustavo São Paulo-SP

Bem vindo ao Clube, seu acesso se encontra limitado, após sua apresentação mais conteúdo lhe será liberado!

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Responder
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Apresentação Luiz Gustavo São Paulo-SP

Mensagem por LuizGbarrio »

Ola Pessoal do CLP.

Meu nome é Luiz Gustavo conheci o fórum através do Facebook.
Vou contar a triste historia desse logus. O carro não é meu, é do meu irmão, mas no momneto eu e meu pai estamos tomando conta do carro. O carro estava jogado quase um ano no quintal de um vizinho, meu irmão estava precisando de um carro, eis que surgiu o interesse por este carro, procuramos o dono e ele se dispôs a vender o carro por um preço razoável, compramos o carro, lavamos por dentro e por fora e mandamos direto pro mecânico, ai vem a surpresa, o carro esta muito judiado, o sistema de freios teve que ser refeito do zero (desde pastilhas, cabos, sapatas, cilindro mestre) sem contar o injetor de gasolina (para partida) que estava faltando, o trambulador que deve ser trocado, radiador furado, selos d'agua podres, junta de cabeçote torta, motor batendo válvula e fumando, só nessa brincadeira foram uns 2 contos..hehe. O motor (AP 1.8 a alcool com injeção monoponto) continua robusto como sempre, porem o carro esta esquisito, sem marcha lenta e consumindo MUITO MESMO, recebi a dica e fazer a limpeza do TBI, mas o pior problema dele (como muitos já devem imaginar) esta na suspensão, ela esta praticamente estourada, você sobe no carro e ele fica a uns 10 centímetros do chão (pior que carro rebaixado), na hora do almoço saímos para buscar um frango assado na padaria e na hora de passar na lombada... Deu até dó... raspou da frente até atrás, tanto é que não tiramos mais ele da garagem desde então. tirando esses problemas mecânicos, o antigo dono judiou muito desse carro (esteticamente), o painel esta rachado ao lado da chave de controle de intensidade do farol e remendado com durepox da maneira mais porcamente possível, o antigo dono foi inventar de ele mesmo pintar o carro e acabou deixando pior, nas fotos é possível ver as manchas brancas deixadas pelo serviço porco que ele fez, fora os lugares que ele poliu até arrancar a tinta, e não vou nem falar no que ele fez no painel elétrico, é fio solto e remendado (até exposto desencapado) pra todo lado. Ja tive oportunidade de andar em um logus bem conservado e digo que é um carro maravilhoso, muito confortável, não sei como o cara consegui ser tão descuidado....
Abaixo algumas fotos:
Imagem
(Aqui da para ver as manchas)
Imagem
Imagem

Devido aos problemas que o carro apresentou meu irmão deixou o carro na casa do meu pai, e lá estamos arrumando ele aos poucos, vou desmontar e limpar o TBI assim que comprar o spray descarbonizante, encerei ele com muita cera cristalizadora e deu uma amenizada nas manchas brancas (depois trago fotos mais recentes), mas sobre sobre a suspensão, gostaria da opinião de vocês, mas experientes no modelo... Só consegui encontrar amortecedores recondicionados, encontrei um jogo completo (amortecedores, molas, batentes e 2 coxim's) garantia de 1 ano por R$350,00, pois é praticamente impossível encontrar amortecedores novos e a garantia de 1 ano me chamou bastante a atenção, o que vocês acham?? Vale apena??

Obrigado pela atenção, espero poder participar ativamente do forum... Grato Luiz Gustavo.

Nelson
Administrador
Administrador
Modelo: Pointer CLi 1.8
Cor do Veículo: Prata
Ano: 1994
Estado: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Apresentação Luiz Gustavo São Paulo-SP

Mensagem por Nelson »

LuizGbarrio escreveu:Ola Pessoal do CLP.

Meu nome é Luiz Gustavo conheci o fórum através do Facebook.
Vou contar a triste historia desse logus. O carro não é meu, é do meu irmão, mas no momneto eu e meu pai estamos tomando conta do carro. O carro estava jogado quase um ano no quintal de um vizinho, meu irmão estava precisando de um carro, eis que surgiu o interesse por este carro, procuramos o dono e ele se dispôs a vender o carro por um preço razoável, compramos o carro, lavamos por dentro e por fora e mandamos direto pro mecânico, ai vem a surpresa, o carro esta muito judiado, o sistema de freios teve que ser refeito do zero (desde pastilhas, cabos, sapatas, cilindro mestre) sem contar o injetor de gasolina (para partida) que estava faltando, o trambulador que deve ser trocado, radiador furado, selos d'agua podres, junta de cabeçote torta, motor batendo válvula e fumando, só nessa brincadeira foram uns 2 contos..hehe. O motor (AP 1.8 a alcool com injeção monoponto) continua robusto como sempre, porem o carro esta esquisito, sem marcha lenta e consumindo MUITO MESMO, recebi a dica e fazer a limpeza do TBI, mas o pior problema dele (como muitos já devem imaginar) esta na suspensão, ela esta praticamente estourada, você sobe no carro e ele fica a uns 10 centímetros do chão (pior que carro rebaixado), na hora do almoço saímos para buscar um frango assado na padaria e na hora de passar na lombada... Deu até dó... raspou da frente até atrás, tanto é que não tiramos mais ele da garagem desde então. tirando esses problemas mecânicos, o antigo dono judiou muito desse carro (esteticamente), o painel esta rachado ao lado da chave de controle de intensidade do farol e remendado com durepox da maneira mais porcamente possível, o antigo dono foi inventar de ele mesmo pintar o carro e acabou deixando pior, nas fotos é possível ver as manchas brancas deixadas pelo serviço porco que ele fez, fora os lugares que ele poliu até arrancar a tinta, e não vou nem falar no que ele fez no painel elétrico, é fio solto e remendado (até exposto desencapado) pra todo lado. Ja tive oportunidade de andar em um logus bem conservado e digo que é um carro maravilhoso, muito confortável, não sei como o cara consegui ser tão descuidado....
Abaixo algumas fotos:
Imagem
(Aqui da para ver as manchas)
Imagem
Imagem

Devido aos problemas que o carro apresentou meu irmão deixou o carro na casa do meu pai, e lá estamos arrumando ele aos poucos, vou desmontar e limpar o TBI assim que comprar o spray descarbonizante, encerei ele com muita cera cristalizadora e deu uma amenizada nas manchas brancas (depois trago fotos mais recentes), mas sobre sobre a suspensão, gostaria da opinião de vocês, mas experientes no modelo... Só consegui encontrar amortecedores recondicionados, encontrei um jogo completo (amortecedores, molas, batentes e 2 coxim's) garantia de 1 ano por R$350,00, pois é praticamente impossível encontrar amortecedores novos e a garantia de 1 ano me chamou bastante a atenção, o que vocês acham?? Vale apena??

Obrigado pela atenção, espero poder participar ativamente do forum... Grato Luiz Gustavo.

Quanto aos amortecedores, tem esse combo no ml, vem isso tudo

02 Amortecedores Dianteiros GÁS (Ford/Cofap) (01 anos de Garantia)
02 Amortecedores Traseiros GÁS (Ford/Cofap) (01 anos de Garantia)
02 Molas Dianteiras Fabrini (1 Ano de garantia)
02 Molas Traseiras Fabrini (1 ano de garantia)
02 Coxins dos Amortecedores Dianteiros
02 Rolamentos do Coxim dos Amortecedores Dianteiros
02 Batentes da Haste dos Amortecedores Dianteiros
02 Coifas Guarda-pós da Haste dos Amortecedores Dianteiros
02 Batentes da Haste dos Amortecedores Traseiros
02 Coifas Guarda-pós da Haste dos Amortecedores Traseiros

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rt-935-_JM

Boa luta para arrumar o logus do seu irmão !!
Gialluca
Projetista
Projetista
Modelo: Logus Cli 1.8
Cor do Veículo: Preto Universal
Ano: 1996
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Gialluca »

Bem vindo! Nao sei pra vc mas se tiver tempo e dinheiro arrumar um carro assim é muito legal! Boa sorte na empreitada ai!
Carro do Mês de Jan/12, Ago/12
Carro do Ano de 2012
Imagem
Logus 1.8MI T
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=3030
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Obrigado a todos pelas dicas...

Realmente com a suspensão a gente fica com um pé atrás, já ouvi historias de gente que capotou com esse carro em rodovias devido a amortecedores recondicionados (é de dar medo...), gostei do KIT que o Nelson26 me mostrou, mas no momento não disponho dos mais de mil reais que essa suspensão vai me custar, então vou acertando ele aos poucos, primeiro o TBI (desmontar, limpar e tudo mais), assim que o motor estiver redondinho vou passar para outros itens tipo arrumar o painel quebrado(se não me engano tem um colega aqui do fórum que fabrica esses painéis, só preciso do lado do motorista), os difusores de ar que estão faltando e também dar uma ajeitada na parte elétrica dele (o som e um modulo de 90+90 Watts RMS já ta separado, não é muito mas ja dá para fazer um barulhinho... hehe) o trambulador também vai ficar por ultimo (ta tudo funcionando más a ré ta um pouco enjoada de entrar, mas ai é questão de se acostumar.. hehe) tambem já to bolando um projeto de automação via celular, onde vou consegui controlar o carro pelo telefone, tipo acender faróis, cortar bomba de combustível (para evitar roubo...), ligar o rádio, controlar o alarme e qualquer outro item eletrônico do carro. A suspensão e a pintura vou deixar por ultimo (ou para quando me surgir a oportunidade) porque com certeza é o que vai sair mais caro, até lá o jeito é passar bem devagarinho e jogando o carro para os lados e evitar ao máximo os buracos e talz...

Obrigado a todos que participaram e deram dicas... Valeu!
A) Luiz Gustavo....
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Seja bem vindo Luiz! cara, vai com calma que vc consegue tranquilamente! a questão dos amortecedores dos nossos carros, não é dificil de se achar não, ja comprei deles novos da marca Monroe a gas e eles alem de baratos, achei otimos! na epoca acho que paguei 180 no par... abraços
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Puchalski
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLSi 2.0
Cor do Veículo: Cinza
Ano: 1994
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Mensagem por Puchalski »

Bem vindo ao clube! Quanto a suspenção no site da Nafil você acha bastante coisa, da uma olhada ai: https://www.nafil.com.br/produtos.php?d ... ton=Buscar
No site da Jocar você também acha peças de qualidade, pesquisa la.
Eu moro num cantão do mundo e consigo botar peças boas no meu Logus, é só pesquisar na net e nos acessórios de sua região, alias, só boto primeira linha no meu carro. Qualquer coisa pede ajuda ai que te ajudo a encontrar o que precisa. Abraço.
LOGUS GLSi 94/94
Imagem
LuizGbarrio
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Legal... Adorei as dicas, to no fórum a um dia e já recebi bastante informação, obrigado a todos

E esses amortecedores a gás fica melhor do que os a óleo?? ja tinha ouvido falar mas nunca vi na pratica... Pelo que andei pesquisando ele é mais confortável e estável do que o amortecedores a óleo (e ar....) é verdade?

Mais uma vez... Valeu a atenção de todos...

Grato Luiz Gustavo.
adpachec
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus CL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por adpachec »

Bem vindo e boa sorte na empreita.