Dá-le pessoal tudo bem com vocês?
Trago algumas novidades.
A primeira dela é quanto a mecânica.
segundo mecânico de confiança da família, o motor GTI está impecável, digno de elogios (Percebe-se pelo trajeto que fiz)... porém o carro está exalando muita fumaça ao acelerar, isso terá de ser reparado. Outro detalhe que será trocado a embreagem, pois a mesma está muito dura a ponto de ter que fazer muita força, e isso com o uso pode forçar cada vez mais o motor. A alavanca do câmbio está com uma folguinha e estou torcendo para o mecânico conseguir consertar porque segundo ele esse é o que está dificultando o engate na primeira e quinta marcha.
Será trocado mangueiras, óleo, água, filtro... tudo isso que é feito numa revisão comum. E claro se tiver que trocar suspensões e amortecedor, também será realizado a troca.
Sinal de ré da lanterna traseira direita está apagada, ou seja tem de verificar se realmente é apenas o relé queimado.
Outro detalhe, que após a manutenção mecânica, irei átras de borrachas novas para os vidros dianteiros, acredito que pelo desgaste do tempo os mesmos estão travando os vidros no fim do curso de fechar, tendo que dar uma "leve" forçada com a mão para que eles fechem.
Vou levar o carro para polimento e limpeza interna/externa, deixar ele zero. Irei me prevenir, pois o carro vem de uma cidade litorânea e acredito que já leram sobre problemas com maresia. Alguns me tranquilizaram no tópico, mas prevenir é melhor do que remediar.
Como já havia adiantado o Ar Condicionado não está funcionando (Sem gás), porém irei deixar como a cereja do bolo para finalizar, afinal é apenas carregar o gás.
E detalhes pormenores como os pedais originais deixarei por último, afinal, o carro em perfeitas condições isso é apenas um mínimo detalhe. Destes pormenores, terei de consertar o porta luvas, pois o mesmo está fechando normal com a chave, mas às vezes se eu não travo com a chave, enquanto estou rodando com o carro o mesmo cai. O vulgo porta fitas está com a dobradiça quebrada também, mas isso é detalhe, só trocar a dobradiça, e como estamos em meados de 2012, ele se chamará porta pen drive... rsrs.
Segue abaixo uma foto do máquina já protegida em minha casa. Comprei aquelas capas na JOCAR, pois aqui em casa a garagem cabe um carro e como o do meu pai chegou primeiro, a garagem é dele.
Só me esclareçam uma dúvida, o letreiro atrás com o nome do carro, o GTI 2000 tá certo? To com a impressão que não, mas não sei em cada Pointer GTI está de uma forma... :S