Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
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Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Bom dia pessoal.
BATERIA:
Desde que refiz o motor do carro notei algo estranho.
Passou dois dias desde que havia pegado, e a bateria digamos "Arriou". Pois bem, demos carga máxima nela, afinal o carro ficou um mês na U.T.I, entendi sem problemas porque da descarregada. Depois da carga, que terminou a tarde por volta das 17 horas, fui dar uma volta. Parei em um supermercado aqui da cidade, e quando fui sair com o carro, pasmem, ele novamente "arriou", entretanto com um tranco voltou a funcionar e consegui chegar em casa. Isso foi anteontem, ontem cheguei do trabalho fui dar partida no carro e ele ligou normal como se nada tivesse acontecido. Irei ver hoje quando chegar novamente.
Isso já aconteceu outras vezes, mas era problema de alternador, aí foi arrumado, depois uma vez o carro ficou parado DUAS SEMANAS e descarregou novamente. Agora não sei o que pode ser, se tem algo haver do motor ser novo. A Bateria é nova, coloquei no começo do ano é uma TUDOR 65 AMph. E outra coisa, foi feito testes de escape de corrente e nada, não achamos nada que estivesse consumindo, nem o rádio eu deixo conectado e nem o alarme. A não ser que o alarme original esteja com algum pau que seja ele o vilão.
AR CONDICIONADO:
No ar é mais uma curiosidade. Supondo que o ar esteja em condições de resfriar, rodando na pista, com o ar funcionando o carro vai passar a consumir mais gasolina?
BATERIA:
Desde que refiz o motor do carro notei algo estranho.
Passou dois dias desde que havia pegado, e a bateria digamos "Arriou". Pois bem, demos carga máxima nela, afinal o carro ficou um mês na U.T.I, entendi sem problemas porque da descarregada. Depois da carga, que terminou a tarde por volta das 17 horas, fui dar uma volta. Parei em um supermercado aqui da cidade, e quando fui sair com o carro, pasmem, ele novamente "arriou", entretanto com um tranco voltou a funcionar e consegui chegar em casa. Isso foi anteontem, ontem cheguei do trabalho fui dar partida no carro e ele ligou normal como se nada tivesse acontecido. Irei ver hoje quando chegar novamente.
Isso já aconteceu outras vezes, mas era problema de alternador, aí foi arrumado, depois uma vez o carro ficou parado DUAS SEMANAS e descarregou novamente. Agora não sei o que pode ser, se tem algo haver do motor ser novo. A Bateria é nova, coloquei no começo do ano é uma TUDOR 65 AMph. E outra coisa, foi feito testes de escape de corrente e nada, não achamos nada que estivesse consumindo, nem o rádio eu deixo conectado e nem o alarme. A não ser que o alarme original esteja com algum pau que seja ele o vilão.
AR CONDICIONADO:
No ar é mais uma curiosidade. Supondo que o ar esteja em condições de resfriar, rodando na pista, com o ar funcionando o carro vai passar a consumir mais gasolina?
- danielrc
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
tenta ver pra quantos volts a bateria cai quando se dá a partida, se cair abaixo de 9 é a bateria,
ou talvez o motor de partida.
quanto ao ar, nos carros acima de 1.6 o consumo é insignificante.
ou talvez o motor de partida.
quanto ao ar, nos carros acima de 1.6 o consumo é insignificante.
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
danielrc escreveu:tenta ver pra quantos volts a bateria cai quando se dá a partida, se cair abaixo de 9 é a bateria,
ou talvez o motor de partida.
quanto ao ar, nos carros acima de 1.6 o consumo é insignificante.
Vou levar hoje na auto elétrica para medir.
Vamos supor que caia abaixo disso, aí a bateria estando na garantia é trocada?
E obrigado pela dúvida do Ar.
To pensando em carregar novamente o Ar do meu Pointer.
- danielrc
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
birovisky escreveu:danielrc escreveu:tenta ver pra quantos volts a bateria cai quando se dá a partida, se cair abaixo de 9 é a bateria,
ou talvez o motor de partida.
quanto ao ar, nos carros acima de 1.6 o consumo é insignificante.
Vou levar hoje na auto elétrica para medir.
Vamos supor que caia abaixo disso, aí a bateria estando na garantia é trocada?
E obrigado pela dúvida do Ar.
To pensando em carregar novamente o Ar do meu Pointer.
se tiver abaixo, recomendo ligar algo na bateria até arriar totalmente ela,
ai vc vai e troca na garantia.
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
danielrc escreveu:birovisky escreveu:danielrc escreveu:tenta ver pra quantos volts a bateria cai quando se dá a partida, se cair abaixo de 9 é a bateria,
ou talvez o motor de partida.
quanto ao ar, nos carros acima de 1.6 o consumo é insignificante.
Vou levar hoje na auto elétrica para medir.
Vamos supor que caia abaixo disso, aí a bateria estando na garantia é trocada?
E obrigado pela dúvida do Ar.
To pensando em carregar novamente o Ar do meu Pointer.
se tiver abaixo, recomendo ligar algo na bateria até arriar totalmente ela,
ai vc vai e troca na garantia.
Vou passar na auto elétrica hoje.
Obrigado pelas dicas.
- Akiles
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Cara, o Ar dos nossos carros é outro nivel! o meu Wolfs quando fui comprar, ele estava com o ar sem funcionar e eu exigi o conserto dele para nós fecharmos o negocio!
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Akiles escreveu:Cara, o Ar dos nossos carros é outro nivel! o meu Wolfs quando fui comprar, ele estava com o ar sem funcionar e eu exigi o conserto dele para nós fecharmos o negocio!
Como assim?
É um ar condicionado bom?
Ele gela mesmo?
Porque ouvi dizer que nesta época era mais pra enfeite e qee não funcionavam muito bem.
- Akiles
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
birovisky escreveu:Akiles escreveu:Cara, o Ar dos nossos carros é outro nivel! o meu Wolfs quando fui comprar, ele estava com o ar sem funcionar e eu exigi o conserto dele para nós fecharmos o negocio!
Como assim?
É um ar condicionado bom?
Ele gela mesmo?
Porque ouvi dizer que nesta época era mais pra enfeite e qee não funcionavam muito bem.
Cara, posso te falar pelo meu! o meu só para vc ter uma noção, quando eu estava vindo de Df e de Luziania, tinha que ligar ele na velocidade 1 e desligar de 5 em 5 min! ele gelava tanto que chegava a dar dor no meu antibraço direito! hahahahaha o meu esta super revisado e em seu pleno funcionamento.
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Caramba... to vendo que quando sobrar um $$ vai ser o que eu vou fazer...
Primeiro pagar este negócio do motor mesmo.
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Tem 03 fatores sobre baterias que o pessoal não nota na hora de comprar:
CA: Carga de Arranque; é o quanto de corrente que a bateria fornece (a 25º C) antes de cair para 10,5 volts.
CCA: Carga de partida a frio; é a carga que a bateria fornece (a - 18º C) antes de cair para 7,5 volts.
RC: Tempo que a bateria fornece energia quando o alternador "pifa"; expresso em minutos, geralmente entre 70 a 90 minutos.
Para o Logus:
CA igual ou superior a 700 A
CCA: igual ou superior a 400 A.
RC: entre 70 a 90 minutos.
Estes dados vem escritos no rótulo da bateria.
CA: Carga de Arranque; é o quanto de corrente que a bateria fornece (a 25º C) antes de cair para 10,5 volts.
CCA: Carga de partida a frio; é a carga que a bateria fornece (a - 18º C) antes de cair para 7,5 volts.
RC: Tempo que a bateria fornece energia quando o alternador "pifa"; expresso em minutos, geralmente entre 70 a 90 minutos.
Para o Logus:
CA igual ou superior a 700 A
CCA: igual ou superior a 400 A.
RC: entre 70 a 90 minutos.
Estes dados vem escritos no rótulo da bateria.
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Sobre o ar, qual o método que você utiliza para gelar? Tipo deixa apenas com o ar interno, ou ele pegando ar externo e renovando? Você vira o botão para qual lado?
E sobre a bateria que o amigo acima postou não entendi como posso usar isso para o Pointer GTI?
E sobre a bateria que o amigo acima postou não entendi como posso usar isso para o Pointer GTI?
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
É a energia fornecida pela bateria na partida, se a bateria não fornecer um "pico" conforme o motor precisa, ela vai se consumindo aos poucos e com recarga lenta...até que um dia arreia.
- Akiles
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
O meu Ar eu ligo ele só na posição circulatoria interna.
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Akiles escreveu:O meu Ar eu ligo ele só na posição circulatoria interna.
Valeu pessoal.
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
ligo meu ar condicionado no circulador, mas nao circula, continua vindo ar externo, tem como mudar isso manualmente?????
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Opa ja que estamos tocando no assunto de bateria... a minha foi pro saco na quarta feira ja tinha 4 anos a danada e aguentou mto era uma Moura 60 como me pegou desprevinido tive que pegar uma de outra marca Cral alguem ja usou ? a diferenca de volar e grande mas infelizmente nao pude pegar a Moura nao quiz ficar sem o carro porque meu filhao esta doente e nao pude esperar pra comprar a Moura...a pergunta e essa...alguem.conhece a Cral?? abracos..
- Akiles
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Re: Dúvida sobre: Bateria e Ar Condicionado.
Alex Bernardinelli escreveu:Opa ja que estamos tocando no assunto de bateria... a minha foi pro saco na quarta feira ja tinha 4 anos a danada e aguentou mto era uma Moura 60 como me pegou desprevinido tive que pegar uma de outra marca Cral alguem ja usou ? a diferenca de volar e grande mas infelizmente nao pude pegar a Moura nao quiz ficar sem o carro porque meu filhao esta doente e nao pude esperar pra comprar a Moura...a pergunta e essa...alguem.conhece a Cral?? abracos..
Cara, ja tive uma cral... ela não é uma Moura e nem Heliar mas serve, tive uma dessas pra tocar no som que tive e elas nunca me deixaram na mão! só que elas tem que ficar ligado na solução dela pq se abaixar é PT mesmo! abraços
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