Aspiração.
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- danielrc
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Aspiração.
Galera, já ajudei muita gente aki,
mas agora estou precisando da ajuda de vcs.
tô querendo dar uma retrabalhada no meu motor,
não no que está no carro e sim um que está esperando pra ser montado.
tô querendo montar um bloco com vira do 2.0 e pistão de 84mm,
+- nessa medida tem os da XLX, Falcon, Tempra e Monza 1.8,
o pró é a altura do pistão em relação ao bloco,
tipo o vira 2.0 + biela 144mm + pistão de Monza passa do bloco?
ou terei que usar bielas KD (dizem que são fracas).
os pistões da XLX ou Falcon rodam quantos Km?
pois apesar de querer um motor forte,
quero acima de tudo um motor que não dê dor de cabeça,
quero muita durabilidade, pois é carro pro dia a dia,
tipo quando quiser fazer uma viagem de 1000Km vou e volto sem quebras.
tô com um cabeçote novinho só esperando a parte de baixo,
eu até poderia montar um bloco 2.0 ou 1.8 com pistão forjado de 83,50mm,
mas já fiquei sabendo que os pistões forjados dilatam mais que os originais,
e a chance de bater saia é de 90%, coisa que estou descartando,
odeio barulho, comprei cabeçote novo só pra não escutar barulho.
quem já aspirou seu carro poderia dar uma ajuda, ou mais opções de montagem.
mas agora estou precisando da ajuda de vcs.
tô querendo dar uma retrabalhada no meu motor,
não no que está no carro e sim um que está esperando pra ser montado.
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+- nessa medida tem os da XLX, Falcon, Tempra e Monza 1.8,
o pró é a altura do pistão em relação ao bloco,
tipo o vira 2.0 + biela 144mm + pistão de Monza passa do bloco?
ou terei que usar bielas KD (dizem que são fracas).
os pistões da XLX ou Falcon rodam quantos Km?
pois apesar de querer um motor forte,
quero acima de tudo um motor que não dê dor de cabeça,
quero muita durabilidade, pois é carro pro dia a dia,
tipo quando quiser fazer uma viagem de 1000Km vou e volto sem quebras.
tô com um cabeçote novinho só esperando a parte de baixo,
eu até poderia montar um bloco 2.0 ou 1.8 com pistão forjado de 83,50mm,
mas já fiquei sabendo que os pistões forjados dilatam mais que os originais,
e a chance de bater saia é de 90%, coisa que estou descartando,
odeio barulho, comprei cabeçote novo só pra não escutar barulho.
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Re: Aspiração.
pow cara, eu nunca fiz nada no meu motor... então não tenho como te opinar a respeito...
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Re: Aspiração.
Oi, Daniel. O teu Logus é injetado ou carburado? 1.8 injeção monoponto né?
Bem se vc quer aspirar mas vai usar ele no dia a dia tem que pensar se vai querer durabilidade( como vc falou) ou sair um motor nervoso.
Bem pelo que vc falou acho que é durabilidade e levemente nervoso? Bem podes manter 1.8 ( dependendo da preparação vai ter que mexer na alimentação+ gasto), sobre pistões forjados x original há excelentes de alta performance no mercado, mas ha questão de bater é que muita gente mete "taxa" em cima e não deixa a parte de baixo pronta para aguentar, dai o AP vai bater mesmo. Dependendo da preparação terias que por um comando tipo 49g, ( alguns aspirados mais nervosos trocam para tucho mecanico, pois o hidraulico pode descarregar em rotação acima de 6000 rpm/7000rpm), e fazer a troca do plato e disco por ceramicol ou algo do tipo. Sem falar que o bico injetor original seria bom por um de mais vazão( no caso de injetado).
Sei lá vou dar uma ideia( fiz assim no meu assim) manda retrabalhar os dutos, polir eles( vais usar gasolina?), prepara para válvulas maiores( nisto consiste o principal da aspiração), troca o coletor de escape por um 4x1, deixa a bitola de 2.0 a 2.2, tira o catalizador( mas manda pro espaço mesmoooo) e depois põem um esportivo só pra dar um atenuada ( não vai fazer tudo isso e usar original né kekeke). ok a parte de baixo vai ser nova, vai estar tudo justo, bronzinado, bielas e firabrequim novo, tá ótimo já, dai se vc quer bielas de competição, pistões e aies de alta performance é uma escolha sua( eu acho bom).
Assim creio que tens durabilidade e um AP levemente nervoso. Para o dia dia.
Bem se vc quer aspirar mas vai usar ele no dia a dia tem que pensar se vai querer durabilidade( como vc falou) ou sair um motor nervoso.
Bem pelo que vc falou acho que é durabilidade e levemente nervoso? Bem podes manter 1.8 ( dependendo da preparação vai ter que mexer na alimentação+ gasto), sobre pistões forjados x original há excelentes de alta performance no mercado, mas ha questão de bater é que muita gente mete "taxa" em cima e não deixa a parte de baixo pronta para aguentar, dai o AP vai bater mesmo. Dependendo da preparação terias que por um comando tipo 49g, ( alguns aspirados mais nervosos trocam para tucho mecanico, pois o hidraulico pode descarregar em rotação acima de 6000 rpm/7000rpm), e fazer a troca do plato e disco por ceramicol ou algo do tipo. Sem falar que o bico injetor original seria bom por um de mais vazão( no caso de injetado).
Sei lá vou dar uma ideia( fiz assim no meu assim) manda retrabalhar os dutos, polir eles( vais usar gasolina?), prepara para válvulas maiores( nisto consiste o principal da aspiração), troca o coletor de escape por um 4x1, deixa a bitola de 2.0 a 2.2, tira o catalizador( mas manda pro espaço mesmoooo) e depois põem um esportivo só pra dar um atenuada ( não vai fazer tudo isso e usar original né kekeke). ok a parte de baixo vai ser nova, vai estar tudo justo, bronzinado, bielas e firabrequim novo, tá ótimo já, dai se vc quer bielas de competição, pistões e aies de alta performance é uma escolha sua( eu acho bom).
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- danielrc
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Re: Aspiração.
Israel MS escreveu:Oi, Daniel. O teu Logus é injetado ou carburado? 1.8 injeção monoponto né?
Bem se vc quer aspirar mas vai usar ele no dia a dia tem que pensar se vai querer durabilidade( como vc falou) ou sair um motor nervoso.
Bem pelo que vc falou acho que é durabilidade e levemente nervoso? Bem podes manter 1.8 ( dependendo da preparação vai ter que mexer na alimentação+ gasto), sobre pistões forjados x original há excelentes de alta performance no mercado, mas ha questão de bater é que muita gente mete "taxa" em cima e não deixa a parte de baixo pronta para aguentar, dai o AP vai bater mesmo. Dependendo da preparação terias que por um comando tipo 49g, ( alguns aspirados mais nervosos trocam para tucho mecanico, pois o hidraulico pode descarregar em rotação acima de 6000 rpm/7000rpm), e fazer a troca do plato e disco por ceramicol ou algo do tipo. Sem falar que o bico injetor original seria bom por um de mais vazão( no caso de injetado).
Sei lá vou dar uma ideia( fiz assim no meu assim) manda retrabalhar os dutos, polir eles( vais usar gasolina?), prepara para válvulas maiores( nisto consiste o principal da aspiração), troca o coletor de escape por um 4x1, deixa a bitola de 2.0 a 2.2, tira o catalizador( mas manda pro espaço mesmoooo) e depois põem um esportivo só pra dar um atenuada ( não vai fazer tudo isso e usar original né kekeke). ok a parte de baixo vai ser nova, vai estar tudo justo, bronzinado, bielas e firabrequim novo, tá ótimo já, dai se vc quer bielas de competição, pistões e aies de alta performance é uma escolha sua( eu acho bom).
Assim creio que tens durabilidade e um AP levemente nervoso. Para o dia dia.
já ando desse jeito e não muda quase nada.
cabeçote vai ser novo 2.0 dutos polidos e comanda 027.7 ou um 274º.
minha questão é na parte de baixo, não vou por pistão forjado pq,
não é questão de força e sim que os mesmos dilatam mais que os outros,
portanto dão mais folga batendo saia, tem que ser original.
não quero 1.8 acho muito fraco.
mas não quero turbo, nem aspro quebrador.
o meu pró já estaria resolvido se desse pra confiar no pistão e anel da falcon,
mas acho que eles não rodam muito, e não vou montar motor pra abrir dento de um ou dois anos.
e se tiver alguem que possa ajudar na conta, pois acho que pistão de tempra ou monza com biela original
e vira 2.0 passa do bloco, e acho que nenhum dos dois tem como tirar a diferença na cabeça sem estragar.
- danielrc
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Re: Aspiração.
outra coisa, minha injeção é iavb.
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Re: Aspiração.
Se o seu pistão vai passar do bloco. procura colocar pistões com dome para compensar a maior altura do curso.
- danielrc
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Re: Aspiração.
adpachec escreveu:Se o seu pistão vai passar do bloco. procura colocar pistões com dome para compensar a maior altura do curso.
Estou com duas opções. a primeira é montar o bloco 1.8 com vira 2.0 e pistões 82.50mm e a outra é montar o bloco 1.8 com vira 1.8, bielas de KD e pistões de tempra 84.00mm, qual vai ficar mais forte?
- danielrc
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Re: Aspiração.
ninguem?
- danielrc
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- danielrc
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Re: Aspiração.
ninguem?
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Re: Aspiração.
Cara, queria poder te ajudar mas sou leigo nesse assunto de preparação! abraz!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
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Re: Aspiração.
Com pistão do Tempra você ganha em cilindrada, com bielas do 2.0 (bloco alto 159 mm de biela) que são mais longas vai ter uma redução no curso e você ganha um motor mais suave (vibra menos), mas pode passar do bloco, ou raspar no bloco.
Com o pistão maior eu vejo mais torque em baixa, mais vibração, mais compressão e mais calor.
Com menor pistão e curso menor eu vejo menas oscilação, menor ruído, menos torque em baixa e mais aceleração.
Agora se é biela padrão elas tem 144 mm no 1.6 (mais novos), 1.8 e 2.0 (acho que muda a pinagem).
Com pistões do Tempra vai ter mais sucção, e eu acho bom melhorar a entrada de ar no motor e o respiro de óleo.
Com o pistão maior eu vejo mais torque em baixa, mais vibração, mais compressão e mais calor.
Com menor pistão e curso menor eu vejo menas oscilação, menor ruído, menos torque em baixa e mais aceleração.
Agora se é biela padrão elas tem 144 mm no 1.6 (mais novos), 1.8 e 2.0 (acho que muda a pinagem).
Com pistões do Tempra vai ter mais sucção, e eu acho bom melhorar a entrada de ar no motor e o respiro de óleo.
- danielrc
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Re: Aspiração.
adpachec escreveu:Com pistão do Tempra você ganha em cilindrada, com bielas do 2.0 (bloco alto 159 mm de biela) que são mais longas vai ter uma redução no curso e você ganha um motor mais suave (vibra menos), mas pode passar do bloco, ou raspar no bloco.
Com o pistão maior eu vejo mais torque em baixa, mais vibração, mais compressão e mais calor.
Com menor pistão e curso menor eu vejo menas oscilação, menor ruído, menos torque em baixa e mais aceleração.
Agora se é biela padrão elas tem 144 mm no 1.6 (mais novos), 1.8 e 2.0 (acho que muda a pinagem).
Com pistões do Tempra vai ter mais sucção, e eu acho bom melhorar a entrada de ar no motor e o respiro de óleo.
só tenho duas opções:
bloco 1.8, bielas 139mm(KD), vira 1.8 e pistão tempra 84mm
ou
bloco 1.8, bielas 144mm, vira 2.0 e pistão forjado 83,50mm.
só que nos dois casos tem um pró,
no 1º tem as bielas
e no 2º tem que desbastar no bloco pra caber o vira 2.0,
o que faço? o que fica melhor? qual é mais viavel? financeiramente a 2º é melhor.
-
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Re: Aspiração.
acompanhando!!!
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Re: Aspiração.
danielrc escreveu:adpachec escreveu:Com pistão do Tempra você ganha em cilindrada, com bielas do 2.0 (bloco alto 159 mm de biela) que são mais longas vai ter uma redução no curso e você ganha um motor mais suave (vibra menos), mas pode passar do bloco, ou raspar no bloco.
Com o pistão maior eu vejo mais torque em baixa, mais vibração, mais compressão e mais calor.
Com menor pistão e curso menor eu vejo menas oscilação, menor ruído, menos torque em baixa e mais aceleração.
Agora se é biela padrão elas tem 144 mm no 1.6 (mais novos), 1.8 e 2.0 (acho que muda a pinagem).
Com pistões do Tempra vai ter mais sucção, e eu acho bom melhorar a entrada de ar no motor e o respiro de óleo.
só tenho duas opções:
bloco 1.8, bielas 139mm(KD), vira 1.8 e pistão tempra 84mm
ou
bloco 1.8, bielas 144mm, vira 2.0 e pistão forjado 83,50mm.
só que nos dois casos tem um pró,
no 1º tem as bielas
e no 2º tem que desbastar no bloco pra caber o vira 2.0,
o que faço? o que fica melhor? qual é mais viavel? financeiramente a 2º é melhor.
Com biela de 139 mm você vai ter maior curso de pistões, a marcha lenta pode ficar mais acelerada e o motor vai vibrar (lembra dos AP's 600 e 800 dos primeiros gol's e paratis).
Com vira do 2.0 tome cuidado apenas para debaste nas regiões certas E NÃO DEIXE NENHUM RISCO OU MARCA NO BLOCO, É ISTO QUE VAI GERAR UMA TRINCA NO FUTURO.
Eu montaria com o vira do 2.0, mas pistão forjado ele fuma um pouco e bate até se dilatar e se ajustar na camisa, o que pode fazer é aumentar o isolamento acústico do cofre.
Para mim é a 2º.
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Re: Aspiração.
Bem eu ainda não entendo muito de preparação, mas um fórum que tem muito material técnico e que concerteza ajuda é o HOTCampinas.
Consultório de Preparação: http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... forum&f=12
Projetos: http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... forum&f=23
Mas Daniel eu pensaria bem antes de aspirar, porque talvez com ele turbo rodando com uma pressão baixa renda o msm ou mais que o aspirado e fique muito confiável, saindo mais em conta e com possibilidades de upgrade, além do que, vc pode usar uma turbina menor pra encher rápido e "não ter" lag ou uma maior para acordar em 3000 rpm ~ 3500 rpm funcionando num modo mais econômico, enquanto está no vácuo.
Abs. Ramon.
Consultório de Preparação: http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... forum&f=12
Projetos: http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... forum&f=23
Mas Daniel eu pensaria bem antes de aspirar, porque talvez com ele turbo rodando com uma pressão baixa renda o msm ou mais que o aspirado e fique muito confiável, saindo mais em conta e com possibilidades de upgrade, além do que, vc pode usar uma turbina menor pra encher rápido e "não ter" lag ou uma maior para acordar em 3000 rpm ~ 3500 rpm funcionando num modo mais econômico, enquanto está no vácuo.
Abs. Ramon.
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Re: Aspiração.
deixa eu perguntar uma coisa aproveitando o topico...um fluxo cruzado nao cairia bem em uma aspiração tambem?
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Re: Aspiração.
Gialluca escreveu:deixa eu perguntar uma coisa aproveitando o topico...um fluxo cruzado nao cairia bem em uma aspiração tambem?
acho, que em preparação aspirada cairia bem, se fosse usado junto a um throttle body, como no Apollo do Bill.
Materia do Apollo: http://www.jalopnik.com.br/um-vw-apollo ... -dourados/
Abs. Ramon.
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Re: Aspiração.
zitogli escreveu:Bem eu ainda não entendo muito de preparação, mas um fórum que tem muito material técnico e que concerteza ajuda é o HOTCampinas.
Consultório de Preparação: http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... forum&f=12
Projetos: http://www.hotcampinas.com/nuke/modules ... forum&f=23
Mas Daniel eu pensaria bem antes de aspirar, porque talvez com ele turbo rodando com uma pressão baixa renda o msm ou mais que o aspirado e fique muito confiável, saindo mais em conta e com possibilidades de upgrade, além do que, vc pode usar uma turbina menor pra encher rápido e "não ter" lag ou uma maior para acordar em 3000 rpm ~ 3500 rpm funcionando num modo mais econômico, enquanto está no vácuo.
Abs. Ramon.
valeu, mas já li todos eles.
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Re: Aspiração.
zitogli escreveu:Gialluca escreveu:deixa eu perguntar uma coisa aproveitando o topico...um fluxo cruzado nao cairia bem em uma aspiração tambem?
acho, que em preparação aspirada cairia bem, se fosse usado junto a um throttle body, como no Apollo do Bill.
Materia do Apollo: http://www.jalopnik.com.br/um-vw-apollo ... -dourados/
Abs. Ramon.
pro que quero não fica bom.
não quero barulho, por isso comprei um cabeçote hidraulico novo.
não quero muita coisa, só que ele fique mais esperto.