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Ta Pronto!

Enviado: 03 Dez 2012, 10:06
por edumachado
Meu carro ficou parado por quase 3 meses pra fazer o motor... O 1° safado que se intitula "mecânico", só fez merda no carro, me entragando o mesmo com a luz de óleo apagando depois de quase 2 minutos em funcionamento, sem falar na bateção dos tuchos hidraulicos por falta de pressão de óleo... Levei o carro a outro mecâcino, sim, esse é mecânico de verdade e ai sim o carro esta praticamente pronto só faltando uns últimos ajustes!!!
To falando isso pq acho que devemos investigar 1° antes de botar nosso humilde patrimônio nas mãos de safados!!! Valeu galera!!! :drinkingcheers:

Re: Ta Pronto!

Enviado: 03 Dez 2012, 12:40
por Valdir Sobral
Edu,

A mesma dica que dou pra todos: escolha um mecânico de confiança. Como saber?

* Geralmente o mecânico apresenta boa vontade em resolver o problema. Pode não saber na hora o problema, mas não quer dizer que ele não vá resolver;

* O bom mecânico NUNCA condena o veículo e não colocam dificuldade. Argumentos do tipo "esse carro é uma bomba" também se encaixam;

* PREÇO. Tem bons mecânicos que cobram caro e tem mechanicos que cobram barato. E vice versa. Para saber se o preço é justo, antes de fechar a manutenção, faça mais orçamentos. Pechinchar nunca é bom sinal, porque além de aumentar as chances de encontrar mecânico ruim, desmotiva o bom profissa e ele não vai demonstrar boa vontade em resolver o problema, porque você vai querer dar o serviço para outro, mais barato. Não vai achando que só existe mecânico ruim...;

* Mata a cobra e mostra o pau. Geralmente ele resolve o problema e mostra a peça danificada. Apesar que, tem sempre uns espertinhos que pegam uma outra peça danificada e mostram ela no lugar da "defeituosa", mas como Logus e Pointer são "ruins de oficina" (demoram a precisar de reparos) a sentença é verdadeira;

* Quando faz o serviço encomendado, você NÃO VOLTA NA OFICINA reclamando do problema. Esse é o melhor resultado de um serviço bem feito;

* Para saber se o mecânico não está te enrolando: tente saber antes qual é o diagnóstico do problema apresentado. Vá até o mecânico e dê uma de leigo (nem tem idéia do que está acontecendo). Se a solução coincidir, é de confiança. Se disser que é a rebiboca da parafuseta, CORRE BINO!

* Oficina boa é oficina cheia! Se a oficina do cara viver lotada é que o cara é procurado e manja do negócio. Se viver vazia, é porque o cara dá nó em pingo d'água e tá manchado;

* SEMPRE PEÇA indicação de amigos e colegas sobre o mecânico/oficina. Se a turma queimar, fuja;

* NUNCA RECORRA A "OFICINA BRASIL". Os caras te depenam e não resolvem nada (experiência própria);

* Alguns sites como o Dr. Carro (Youtube) ajudam a elucidar problemas comuns;

* E...SEMPRE consulte o CLUBE DO LOGUS E POINTER antes de levar a qualquer mecânico. DIFICILMENTE o seu problema não foi discutido aqui...Pesquise.

Essa é a minha dica.

Abrz,

Re: Ta Pronto!

Enviado: 13 Dez 2012, 21:54
por LuciuS
Mecanico precisa de um pouco de ferramental, pode ate entender muito mas se tiver só chave de fenda e alicate não vai fazer um bom serviço.

Re: Ta Pronto!

Enviado: 14 Dez 2012, 11:46
por Valdir Sobral
LuciuS escreveu:Mecanico precisa de um pouco de ferramental, pode ate entender muito mas se tiver só chave de fenda e alicate não vai fazer um bom serviço.


Exatamente. Concordo.

Abrz,