Ta Pronto!
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
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Ta Pronto!
Meu carro ficou parado por quase 3 meses pra fazer o motor... O 1° safado que se intitula "mecânico", só fez merda no carro, me entragando o mesmo com a luz de óleo apagando depois de quase 2 minutos em funcionamento, sem falar na bateção dos tuchos hidraulicos por falta de pressão de óleo... Levei o carro a outro mecâcino, sim, esse é mecânico de verdade e ai sim o carro esta praticamente pronto só faltando uns últimos ajustes!!!
To falando isso pq acho que devemos investigar 1° antes de botar nosso humilde patrimônio nas mãos de safados!!! Valeu galera!!!
To falando isso pq acho que devemos investigar 1° antes de botar nosso humilde patrimônio nas mãos de safados!!! Valeu galera!!!
- Valdir Sobral
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Re: Ta Pronto!
Edu,
A mesma dica que dou pra todos: escolha um mecânico de confiança. Como saber?
* Geralmente o mecânico apresenta boa vontade em resolver o problema. Pode não saber na hora o problema, mas não quer dizer que ele não vá resolver;
* O bom mecânico NUNCA condena o veículo e não colocam dificuldade. Argumentos do tipo "esse carro é uma bomba" também se encaixam;
* PREÇO. Tem bons mecânicos que cobram caro e tem mechanicos que cobram barato. E vice versa. Para saber se o preço é justo, antes de fechar a manutenção, faça mais orçamentos. Pechinchar nunca é bom sinal, porque além de aumentar as chances de encontrar mecânico ruim, desmotiva o bom profissa e ele não vai demonstrar boa vontade em resolver o problema, porque você vai querer dar o serviço para outro, mais barato. Não vai achando que só existe mecânico ruim...;
* Mata a cobra e mostra o pau. Geralmente ele resolve o problema e mostra a peça danificada. Apesar que, tem sempre uns espertinhos que pegam uma outra peça danificada e mostram ela no lugar da "defeituosa", mas como Logus e Pointer são "ruins de oficina" (demoram a precisar de reparos) a sentença é verdadeira;
* Quando faz o serviço encomendado, você NÃO VOLTA NA OFICINA reclamando do problema. Esse é o melhor resultado de um serviço bem feito;
* Para saber se o mecânico não está te enrolando: tente saber antes qual é o diagnóstico do problema apresentado. Vá até o mecânico e dê uma de leigo (nem tem idéia do que está acontecendo). Se a solução coincidir, é de confiança. Se disser que é a rebiboca da parafuseta, CORRE BINO!
* Oficina boa é oficina cheia! Se a oficina do cara viver lotada é que o cara é procurado e manja do negócio. Se viver vazia, é porque o cara dá nó em pingo d'água e tá manchado;
* SEMPRE PEÇA indicação de amigos e colegas sobre o mecânico/oficina. Se a turma queimar, fuja;
* NUNCA RECORRA A "OFICINA BRASIL". Os caras te depenam e não resolvem nada (experiência própria);
* Alguns sites como o Dr. Carro (Youtube) ajudam a elucidar problemas comuns;
* E...SEMPRE consulte o CLUBE DO LOGUS E POINTER antes de levar a qualquer mecânico. DIFICILMENTE o seu problema não foi discutido aqui...Pesquise.
Essa é a minha dica.
Abrz,
A mesma dica que dou pra todos: escolha um mecânico de confiança. Como saber?
* Geralmente o mecânico apresenta boa vontade em resolver o problema. Pode não saber na hora o problema, mas não quer dizer que ele não vá resolver;
* O bom mecânico NUNCA condena o veículo e não colocam dificuldade. Argumentos do tipo "esse carro é uma bomba" também se encaixam;
* PREÇO. Tem bons mecânicos que cobram caro e tem mechanicos que cobram barato. E vice versa. Para saber se o preço é justo, antes de fechar a manutenção, faça mais orçamentos. Pechinchar nunca é bom sinal, porque além de aumentar as chances de encontrar mecânico ruim, desmotiva o bom profissa e ele não vai demonstrar boa vontade em resolver o problema, porque você vai querer dar o serviço para outro, mais barato. Não vai achando que só existe mecânico ruim...;
* Mata a cobra e mostra o pau. Geralmente ele resolve o problema e mostra a peça danificada. Apesar que, tem sempre uns espertinhos que pegam uma outra peça danificada e mostram ela no lugar da "defeituosa", mas como Logus e Pointer são "ruins de oficina" (demoram a precisar de reparos) a sentença é verdadeira;
* Quando faz o serviço encomendado, você NÃO VOLTA NA OFICINA reclamando do problema. Esse é o melhor resultado de um serviço bem feito;
* Para saber se o mecânico não está te enrolando: tente saber antes qual é o diagnóstico do problema apresentado. Vá até o mecânico e dê uma de leigo (nem tem idéia do que está acontecendo). Se a solução coincidir, é de confiança. Se disser que é a rebiboca da parafuseta, CORRE BINO!
* Oficina boa é oficina cheia! Se a oficina do cara viver lotada é que o cara é procurado e manja do negócio. Se viver vazia, é porque o cara dá nó em pingo d'água e tá manchado;
* SEMPRE PEÇA indicação de amigos e colegas sobre o mecânico/oficina. Se a turma queimar, fuja;
* NUNCA RECORRA A "OFICINA BRASIL". Os caras te depenam e não resolvem nada (experiência própria);
* Alguns sites como o Dr. Carro (Youtube) ajudam a elucidar problemas comuns;
* E...SEMPRE consulte o CLUBE DO LOGUS E POINTER antes de levar a qualquer mecânico. DIFICILMENTE o seu problema não foi discutido aqui...Pesquise.
Essa é a minha dica.
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
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Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
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- LuciuS
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Re: Ta Pronto!
Mecanico precisa de um pouco de ferramental, pode ate entender muito mas se tiver só chave de fenda e alicate não vai fazer um bom serviço.
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
- Valdir Sobral
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Re: Ta Pronto!
LuciuS escreveu:Mecanico precisa de um pouco de ferramental, pode ate entender muito mas se tiver só chave de fenda e alicate não vai fazer um bom serviço.
Exatamente. Concordo.
Abrz,
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