Problemas de partida - resolvido?

Poste aqui as modificações do carro para todos conhecê-lo

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

Roberto Somera
Montador
Montador
Modelo: Pointer GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Estado: São Paulo
Contato:

Problemas de partida - resolvido?

Mensagem por Roberto Somera »

Buenas...

Depois de pela quarta vez o meu Pointer, pegar com muita dificuldade...

Na primeira, achei que fosse combustível pq tava muito na reserva e numa rua inclinada, só pegou no tranco, mesmo depois de pro gasosa.
Na segunda, deixei a bateria desconectada a noite toda, pegou na manhã seguinte.
Na terceira, chamei o mecânico, constatação distribuidor com problema, não achamos a peça nova e mandei recuperar o meu
(R$ 169,00).
Na quarta, :fire: ele parou no meio da rua e não pegava nem a pau :screaming: foi levado pra oficina guinchado, e desde segunda o mecânico tá pastando para descobrir, hoje ele me ligou, na minha frente ele trocou o sensor do corpo de borboleta e pronto.
O carro ta dando partida só com um triscar na chave.
Ele me explicou que antes disso ele passou o scanner e estava acusando "modo de emergência" que segundo ele, é módulo de injeção tentando manter o carro funcionando qdo algum sensor para de funcionar.
Sensor do corpo de borboleta R$ 64,00.

Eu feliz de novo! :headbang:
Editado pela última vez por Roberto Somera em 11 Out 2012, 12:12, em um total de 1 vez.

rodrigo.mottin
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Re: Problemas de partida - resolvido.

Mensagem por rodrigo.mottin »

o pior é qdo o prblema é relativamente simples assim e demoramos a achar.

o meu ás vezes parece que liga ''meia força'', quase morrendo, principalmente qdo está quente e o motor de arranque gira pouco até ele ligar. De manhã que o motor de arranque gira mais para ligar normalmente nao dá problema. tenho feito um macete para ligar que dá certo:

ligo só a bateria, espero terminar o som(da injeção eu acho), que é ao mesmo tempo que apaga a luz da temperatura. aí desligo ele e ligo de uma vez, e liga normal.

se alguém se arrisca...

Detalhe: eu sempre tenho a ''sorte'' de qdo tenho um problema intermitente e quero mostrar para u mecanico o problema simplesmente nao aparece. daí o mecanico fica olhando pra mim como se eu estivesse louco.
Imp VW/Pointer i.8I GL
1996/1996

''Para quem gosta de carro. Para quem quer uma condução, é melhor procurar outro modelo''
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Pois é, minha felicidade durou pouco, o carro parou ontem mesmo de novo :2:

Tentei um macete que o mecânico fez para ligar o carro e levá-lo até a oficina. No fio vermelho do bico injetor, ele desencapou um pouco, o suficiente para dar um curto com a carcaça do TBI, aí o carro liga, mas é preciso manter acelerado para não morrer de novo, ele agora desconfia do próprio bico, já que o distribuidor é recém-reformado, o sensor é novo...vou esperar para ver....

E a viagem do feriado se foi......... :banghead:
Imagem Imagem
Tony Cezar
Administrador
Administrador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
Estado: Bahia
Contato:

Mensagem por Tony Cezar »

rodrigo.mottin escreveu:(...)ligo só a bateria, espero terminar o som(da injeção eu acho), que é ao mesmo tempo que apaga a luz da temperatura. (...)

Este som é o produzido pela bomba de combustível.
Tony Cezar

Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013

Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
rodrigo.mottin
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Ano: -----
Contato:

Mensagem por rodrigo.mottin »

Roberto Somera escreveu:Pois é, minha felicidade durou pouco, o carro parou ontem mesmo de novo :2:

Tentei um macete que o mecânico fez para ligar o carro e levá-lo até a oficina. No fio vermelho do bico injetor, ele desencapou um pouco, o suficiente para dar um curto com a carcaça do TBI, aí o carro liga, mas é preciso manter acelerado para não morrer de novo, ele agora desconfia do próprio bico, já que o distribuidor é recém-reformado, o sensor é novo...vou esperar para ver....

E a viagem do feriado se foi......... :banghead:

Novembro tem feriadão de novo, nem esquenta. O importante é resolver isso aí de uma vez. o pior é se isso acontece durante a viagem
Imp VW/Pointer i.8I GL
1996/1996

''Para quem gosta de carro. Para quem quer uma condução, é melhor procurar outro modelo''
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Re: Problemas de partida - resolvido?

Entaõ...denovo no mecânico, passa scanner e tal, testa e tal...fico bom, roda um pouco e fica ruim...

Dessa vez, qdo parava, o mecânico e eu achavamos que o problema era mesmo no bico, que travava.
Fizemos um descascado no fio vermelho que vai para o bico e curto-circuitamos com a carcaça do TBI...funcionava que era uma beleza...uns cinco minutos só...tudo isso feito na rua onde ele parou.

Levamos para a oficina, ele testou o bico na máquina, e nada funcionando beleza. O carro pegava, andava um pouco o giro caía para uns 500rpm sem morrer, todo vez que eu parava, depois subia para uns 2000rpm.
Retiramos o atuador da marcha lenta e limpamos, o danado tava até ingripando. Depois disso até hoje ele não morreu mais e não tem dificuldade de partida, mas a oscilação do giro ainda acontece, esporadicamente, mais acontece.

Comprei hoje um atuador novo, mas preciso do plug dele, então ainda não vou trocar.

Vamos ver o que vai rolar depois.
Imagem Imagem
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Roberto Somera escreveu:Entaõ...denovo no mecânico, passa scanner e tal, testa e tal...fico bom, roda um pouco e fica ruim...

Dessa vez, qdo parava, o mecânico e eu achavamos que o problema era mesmo no bico, que travava.
Fizemos um descascado no fio vermelho que vai para o bico e curto-circuitamos com a carcaça do TBI...funcionava que era uma beleza...uns cinco minutos só...tudo isso feito na rua onde ele parou.

Levamos para a oficina, ele testou o bico na máquina, e nada funcionando beleza. O carro pegava, andava um pouco o giro caía para uns 500rpm sem morrer, todo vez que eu parava, depois subia para uns 2000rpm.
Retiramos o atuador da marcha lenta e limpamos, o danado tava até ingripando. Depois disso até hoje ele não morreu mais e não tem dificuldade de partida, mas a oscilação do giro ainda acontece, esporadicamente, mais acontece.

Comprei hoje um atuador novo, mas preciso do plug dele, então ainda não vou trocar.

Vamos ver o que vai rolar depois.

Vai ser o atuador de marcha lenta! quase certeza...
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Ronaldo Dibiasi

Mensagem por Ronaldo Dibiasi »

tá parecendo caixa de fusíveis... :19:
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Ronaldo Dibiasi escreveu:tá parecendo caixa de fusíveis... :19:

Eu tbm questionei isso, e numa dessas visitas ao mecânico ele verificou a caixa e não desconfia que seja lá o problema - palavras dele.

Estou pensando tbm em consultar outro mecânico, esse em que eu levo sempre, é muito bom e não é careiro, troca realmente só o que precisa, me mostra todas as notas das peças e tal. mas queria ver se outro, sem saber do histórico do carro, o que diria.
Imagem Imagem
Ronaldo Dibiasi

Então eu lhe indico esse:

Autoelétrico Eidi CAR
Av. Boturussu, 1528 - Parque Boturussu
São Paulo - SP

Fone: 2545-0294 falar com Leandro

Especializado em injeção eletrônica, já me ajudou bastante com o wolfs.
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Ronaldo Dibiasi escreveu:Então eu lhe indico esse:

Autoelétrico Eidi CAR
Av. Boturussu, 1528 - Parque Boturussu
São Paulo - SP

Fone: 2545-0294 falar com Leandro

Especializado em injeção eletrônica, já me ajudou bastante com o wolfs.

Meu maior problema é conseguir chegar até lá.
Meu carro morre de tempos em tempos, mas todo dia.
Quando morre, eu retiro a carcaça do fluxo de ar que fica em cima do TBI, e ligo o fio vermelho que chega no bico injetor
na carcaça do TBI, com o carro ligado, isso gera um pulso e dá uma leve esguichada de gasolina, pronto o carro pega de novo.
Roda um bom tempo até já chegou a rodar um dia inteiro.
Somando tudo já troquei o bico, o atuador, o sensor do corpo de borboleta e recondicionei o distribuidor, um preju mais o menos.
Imagem Imagem
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Aproveitando, alguém sabe de onde partem os fios do bico injetor, eu sei que um deve pulsar e o outro deve ter 12V, certo?

Pq nesse meu caso estava achando que o bico travava e destravava qdo eu fazia esse ziriguidum no TBI, mas pode ser que o problema venha do outro lado, de onde veêm os fios.
Imagem Imagem
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.

No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.

Agora tentar achar um chicote novo.
Imagem Imagem
Ronaldo Dibiasi

Roberto Somera escreveu:Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.

No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.

Aí fudeu.... ele não consegue fazer outro??
danielrc
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Estado: Goiás
Contato:

Mensagem por danielrc »

Roberto Somera escreveu:Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.

me passa o modelo do seu carro que consigo um pra vc
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

danielrc escreveu:

Daniel, desde já obrigado pela força, meu carro é um Pointer 95 GLI, motor 1.8ap monoponto.
Por aqui, só acho em desmanches, e sabe-se lá como vai estar, novo já liguei em várias auto peças e nada.
O mecânico me disse que tem uma Santana Quantum, jogada perto de onde ele mora e vai tentar ver se ainda resta o chicote, que segundo ele serviria.
Imagem Imagem
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Ronaldo Dibiasi escreveu:

Aí fudeu.... ele não consegue fazer outro??

Ola pelo estado que esta, acho que reformar esse chicote é muita treta!
Imagem Imagem
Ronaldo Dibiasi

cara eu falei fazer outro e não reformar esse.;;;rssss
danielrc
Moderador
Moderador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Estado: Goiás
Contato:

Mensagem por danielrc »

Roberto Somera escreveu:
danielrc escreveu:

Daniel, desde já obrigado pela força, meu carro é um Pointer 95 GLI, motor 1.8ap monoponto.
Por aqui, só acho em desmanches, e sabe-se lá como vai estar, novo já liguei em várias auto peças e nada.
O mecânico me disse que tem uma Santana Quantum, jogada perto de onde ele mora e vai tentar ver se ainda resta o chicote, que segundo ele serviria.

o do santana não serve.
Mas aguarde que amanhã vou no ferro velho e te passo o preço,
e só pra tirar dúvida, o chicote é o da injeção apenas né?!
Logus GTI 2.1 Asp.

mais um cliente satisfeito

http://www.clubedologusepointer.com.br/ ... =31&t=3393
Roberto Somera
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

É isso aí danielrc, apenas o da injeção.
Imagem Imagem
Responder