Problemas de partida - resolvido?
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Problemas de partida - resolvido?
Buenas...
Depois de pela quarta vez o meu Pointer, pegar com muita dificuldade...
Na primeira, achei que fosse combustível pq tava muito na reserva e numa rua inclinada, só pegou no tranco, mesmo depois de pro gasosa.
Na segunda, deixei a bateria desconectada a noite toda, pegou na manhã seguinte.
Na terceira, chamei o mecânico, constatação distribuidor com problema, não achamos a peça nova e mandei recuperar o meu
(R$ 169,00).
Na quarta, ele parou no meio da rua e não pegava nem a pau foi levado pra oficina guinchado, e desde segunda o mecânico tá pastando para descobrir, hoje ele me ligou, na minha frente ele trocou o sensor do corpo de borboleta e pronto.
O carro ta dando partida só com um triscar na chave.
Ele me explicou que antes disso ele passou o scanner e estava acusando "modo de emergência" que segundo ele, é módulo de injeção tentando manter o carro funcionando qdo algum sensor para de funcionar.
Sensor do corpo de borboleta R$ 64,00.
Eu feliz de novo!
Depois de pela quarta vez o meu Pointer, pegar com muita dificuldade...
Na primeira, achei que fosse combustível pq tava muito na reserva e numa rua inclinada, só pegou no tranco, mesmo depois de pro gasosa.
Na segunda, deixei a bateria desconectada a noite toda, pegou na manhã seguinte.
Na terceira, chamei o mecânico, constatação distribuidor com problema, não achamos a peça nova e mandei recuperar o meu
(R$ 169,00).
Na quarta, ele parou no meio da rua e não pegava nem a pau foi levado pra oficina guinchado, e desde segunda o mecânico tá pastando para descobrir, hoje ele me ligou, na minha frente ele trocou o sensor do corpo de borboleta e pronto.
O carro ta dando partida só com um triscar na chave.
Ele me explicou que antes disso ele passou o scanner e estava acusando "modo de emergência" que segundo ele, é módulo de injeção tentando manter o carro funcionando qdo algum sensor para de funcionar.
Sensor do corpo de borboleta R$ 64,00.
Eu feliz de novo!
Editado pela última vez por Roberto Somera em 11 Out 2012, 12:12, em um total de 1 vez.
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Re: Problemas de partida - resolvido.
o pior é qdo o prblema é relativamente simples assim e demoramos a achar.
o meu ás vezes parece que liga ''meia força'', quase morrendo, principalmente qdo está quente e o motor de arranque gira pouco até ele ligar. De manhã que o motor de arranque gira mais para ligar normalmente nao dá problema. tenho feito um macete para ligar que dá certo:
ligo só a bateria, espero terminar o som(da injeção eu acho), que é ao mesmo tempo que apaga a luz da temperatura. aí desligo ele e ligo de uma vez, e liga normal.
se alguém se arrisca...
Detalhe: eu sempre tenho a ''sorte'' de qdo tenho um problema intermitente e quero mostrar para u mecanico o problema simplesmente nao aparece. daí o mecanico fica olhando pra mim como se eu estivesse louco.
o meu ás vezes parece que liga ''meia força'', quase morrendo, principalmente qdo está quente e o motor de arranque gira pouco até ele ligar. De manhã que o motor de arranque gira mais para ligar normalmente nao dá problema. tenho feito um macete para ligar que dá certo:
ligo só a bateria, espero terminar o som(da injeção eu acho), que é ao mesmo tempo que apaga a luz da temperatura. aí desligo ele e ligo de uma vez, e liga normal.
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Detalhe: eu sempre tenho a ''sorte'' de qdo tenho um problema intermitente e quero mostrar para u mecanico o problema simplesmente nao aparece. daí o mecanico fica olhando pra mim como se eu estivesse louco.
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Re: Problemas de partida - resolvido.
Pois é, minha felicidade durou pouco, o carro parou ontem mesmo de novo
Tentei um macete que o mecânico fez para ligar o carro e levá-lo até a oficina. No fio vermelho do bico injetor, ele desencapou um pouco, o suficiente para dar um curto com a carcaça do TBI, aí o carro liga, mas é preciso manter acelerado para não morrer de novo, ele agora desconfia do próprio bico, já que o distribuidor é recém-reformado, o sensor é novo...vou esperar para ver....
E a viagem do feriado se foi.........
Tentei um macete que o mecânico fez para ligar o carro e levá-lo até a oficina. No fio vermelho do bico injetor, ele desencapou um pouco, o suficiente para dar um curto com a carcaça do TBI, aí o carro liga, mas é preciso manter acelerado para não morrer de novo, ele agora desconfia do próprio bico, já que o distribuidor é recém-reformado, o sensor é novo...vou esperar para ver....
E a viagem do feriado se foi.........
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Re: Problemas de partida - resolvido.
rodrigo.mottin escreveu:(...)ligo só a bateria, espero terminar o som(da injeção eu acho), que é ao mesmo tempo que apaga a luz da temperatura. (...)
Este som é o produzido pela bomba de combustível.
Tony Cezar
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Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
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Re: Problemas de partida - resolvido.
Roberto Somera escreveu:Pois é, minha felicidade durou pouco, o carro parou ontem mesmo de novo
Tentei um macete que o mecânico fez para ligar o carro e levá-lo até a oficina. No fio vermelho do bico injetor, ele desencapou um pouco, o suficiente para dar um curto com a carcaça do TBI, aí o carro liga, mas é preciso manter acelerado para não morrer de novo, ele agora desconfia do próprio bico, já que o distribuidor é recém-reformado, o sensor é novo...vou esperar para ver....
E a viagem do feriado se foi.........
Novembro tem feriadão de novo, nem esquenta. O importante é resolver isso aí de uma vez. o pior é se isso acontece durante a viagem
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Entaõ...denovo no mecânico, passa scanner e tal, testa e tal...fico bom, roda um pouco e fica ruim...
Dessa vez, qdo parava, o mecânico e eu achavamos que o problema era mesmo no bico, que travava.
Fizemos um descascado no fio vermelho que vai para o bico e curto-circuitamos com a carcaça do TBI...funcionava que era uma beleza...uns cinco minutos só...tudo isso feito na rua onde ele parou.
Levamos para a oficina, ele testou o bico na máquina, e nada funcionando beleza. O carro pegava, andava um pouco o giro caía para uns 500rpm sem morrer, todo vez que eu parava, depois subia para uns 2000rpm.
Retiramos o atuador da marcha lenta e limpamos, o danado tava até ingripando. Depois disso até hoje ele não morreu mais e não tem dificuldade de partida, mas a oscilação do giro ainda acontece, esporadicamente, mais acontece.
Comprei hoje um atuador novo, mas preciso do plug dele, então ainda não vou trocar.
Vamos ver o que vai rolar depois.
Dessa vez, qdo parava, o mecânico e eu achavamos que o problema era mesmo no bico, que travava.
Fizemos um descascado no fio vermelho que vai para o bico e curto-circuitamos com a carcaça do TBI...funcionava que era uma beleza...uns cinco minutos só...tudo isso feito na rua onde ele parou.
Levamos para a oficina, ele testou o bico na máquina, e nada funcionando beleza. O carro pegava, andava um pouco o giro caía para uns 500rpm sem morrer, todo vez que eu parava, depois subia para uns 2000rpm.
Retiramos o atuador da marcha lenta e limpamos, o danado tava até ingripando. Depois disso até hoje ele não morreu mais e não tem dificuldade de partida, mas a oscilação do giro ainda acontece, esporadicamente, mais acontece.
Comprei hoje um atuador novo, mas preciso do plug dele, então ainda não vou trocar.
Vamos ver o que vai rolar depois.
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Roberto Somera escreveu:Entaõ...denovo no mecânico, passa scanner e tal, testa e tal...fico bom, roda um pouco e fica ruim...
Dessa vez, qdo parava, o mecânico e eu achavamos que o problema era mesmo no bico, que travava.
Fizemos um descascado no fio vermelho que vai para o bico e curto-circuitamos com a carcaça do TBI...funcionava que era uma beleza...uns cinco minutos só...tudo isso feito na rua onde ele parou.
Levamos para a oficina, ele testou o bico na máquina, e nada funcionando beleza. O carro pegava, andava um pouco o giro caía para uns 500rpm sem morrer, todo vez que eu parava, depois subia para uns 2000rpm.
Retiramos o atuador da marcha lenta e limpamos, o danado tava até ingripando. Depois disso até hoje ele não morreu mais e não tem dificuldade de partida, mas a oscilação do giro ainda acontece, esporadicamente, mais acontece.
Comprei hoje um atuador novo, mas preciso do plug dele, então ainda não vou trocar.
Vamos ver o que vai rolar depois.
Vai ser o atuador de marcha lenta! quase certeza...
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Re: Problemas de partida - resolvido?
tá parecendo caixa de fusíveis...
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Ronaldo Dibiasi escreveu:tá parecendo caixa de fusíveis...
Eu tbm questionei isso, e numa dessas visitas ao mecânico ele verificou a caixa e não desconfia que seja lá o problema - palavras dele.
Estou pensando tbm em consultar outro mecânico, esse em que eu levo sempre, é muito bom e não é careiro, troca realmente só o que precisa, me mostra todas as notas das peças e tal. mas queria ver se outro, sem saber do histórico do carro, o que diria.
Re: Problemas de partida - resolvido?
Então eu lhe indico esse:
Autoelétrico Eidi CAR
Av. Boturussu, 1528 - Parque Boturussu
São Paulo - SP
Fone: 2545-0294 falar com Leandro
Especializado em injeção eletrônica, já me ajudou bastante com o wolfs.
Autoelétrico Eidi CAR
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Ronaldo Dibiasi escreveu:Então eu lhe indico esse:
Autoelétrico Eidi CAR
Av. Boturussu, 1528 - Parque Boturussu
São Paulo - SP
Fone: 2545-0294 falar com Leandro
Especializado em injeção eletrônica, já me ajudou bastante com o wolfs.
Meu maior problema é conseguir chegar até lá.
Meu carro morre de tempos em tempos, mas todo dia.
Quando morre, eu retiro a carcaça do fluxo de ar que fica em cima do TBI, e ligo o fio vermelho que chega no bico injetor
na carcaça do TBI, com o carro ligado, isso gera um pulso e dá uma leve esguichada de gasolina, pronto o carro pega de novo.
Roda um bom tempo até já chegou a rodar um dia inteiro.
Somando tudo já troquei o bico, o atuador, o sensor do corpo de borboleta e recondicionei o distribuidor, um preju mais o menos.
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Aproveitando, alguém sabe de onde partem os fios do bico injetor, eu sei que um deve pulsar e o outro deve ter 12V, certo?
Pq nesse meu caso estava achando que o bico travava e destravava qdo eu fazia esse ziriguidum no TBI, mas pode ser que o problema venha do outro lado, de onde veêm os fios.
Pq nesse meu caso estava achando que o bico travava e destravava qdo eu fazia esse ziriguidum no TBI, mas pode ser que o problema venha do outro lado, de onde veêm os fios.
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.
No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.
Agora tentar achar um chicote novo.
No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.
Agora tentar achar um chicote novo.
Re: Problemas de partida - resolvido?
Roberto Somera escreveu:Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.
No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.
Agora tentar achar um chicote novo.
Aí fudeu.... ele não consegue fazer outro??
- danielrc
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Roberto Somera escreveu:Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.
No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.
Agora tentar achar um chicote novo.
me passa o modelo do seu carro que consigo um pra vc
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Re: Problemas de partida - resolvido?
danielrc escreveu:Roberto Somera escreveu:Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.
No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.
Agora tentar achar um chicote novo.
me passa o modelo do seu carro que consigo um pra vc
Daniel, desde já obrigado pela força, meu carro é um Pointer 95 GLI, motor 1.8ap monoponto.
Por aqui, só acho em desmanches, e sabe-se lá como vai estar, novo já liguei em várias auto peças e nada.
O mecânico me disse que tem uma Santana Quantum, jogada perto de onde ele mora e vai tentar ver se ainda resta o chicote, que segundo ele serviria.
- Roberto Somera
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Ronaldo Dibiasi escreveu:Roberto Somera escreveu:Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.
No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.
Agora tentar achar um chicote novo.
Aí fudeu.... ele não consegue fazer outro??
Ola pelo estado que esta, acho que reformar esse chicote é muita treta!
Re: Problemas de partida - resolvido?
cara eu falei fazer outro e não reformar esse.;;;rssss
- danielrc
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Re: Problemas de partida - resolvido?
Roberto Somera escreveu:danielrc escreveu:Roberto Somera escreveu:Bom outra vez no mecânico, ele tá mais loko que eu, mas descobrimos a provavel causa de tudo.
No chicote que vem da centralina (módulo de injeção), havia um corte, na altura de qdo passa pela bateria, naquele lugar a lata apodreceu um pouco, cortando o chicote, e acho que com a vibração gerou um curto, qdo acontecia, o modulo cortava e o carro morria.
Até que hoje fumaçou tudo e derreteu o encapsulamento dos cabos e já era o chicote, colou tudo.
Agora tentar achar um chicote novo.
me passa o modelo do seu carro que consigo um pra vc
Daniel, desde já obrigado pela força, meu carro é um Pointer 95 GLI, motor 1.8ap monoponto.
Por aqui, só acho em desmanches, e sabe-se lá como vai estar, novo já liguei em várias auto peças e nada.
O mecânico me disse que tem uma Santana Quantum, jogada perto de onde ele mora e vai tentar ver se ainda resta o chicote, que segundo ele serviria.
o do santana não serve.
Mas aguarde que amanhã vou no ferro velho e te passo o preço,
e só pra tirar dúvida, o chicote é o da injeção apenas né?!
- Roberto Somera
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