Boa tarde
entao estraga sim, pois o fluido ele eh altamente corrosivo, principalmente em borracha.
entao para que voce nao corra riscos eu recomendo voce trocar o buster tb
hidrovacuo
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Re: hidrovacuo
vitorhigashi escreveu:Boa tarde
entao estraga sim, pois o fluido ele eh altamente corrosivo, principalmente em borracha.
entao para que voce nao corra riscos eu recomendo voce trocar o buster tb
altamente corrosivo sim,
mas em borracha? não.! (se fosse assim como se vedaria os cilindros?)
desmonte tudo e lave bem com água,
só água , sem sabão e enxague bem,
monte tudo e teste,
talvez terá que pintar ele pois a tinta deve descascar.
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Re: hidrovacuo
As borrachas variam em sua composição quimica de acordo com a finalidade, também variam em sua estrutura quimíca de acordo com o fabricante devido as leis de patentes.
O servo freio não tem contato direto com o fluído, então, fica a critério do fabricante decidir se o seu modelo de servo freio deve ser total ou parcialmente resistente ao fluído.
Aconselho a analisar o servo freio e ser criterioso se deve ou não susbstituir, a resistência mecânica e quimíca varia para cada marca e norma seguida pelo fabricante.
Segue um link de um relátorio com diversas normas ABNT:
http://www.automotiva-poliusp.org.br/me ... iroaki.pdf
Se todos fossem iguais não existiriam a Michellin, Goodyer, Pirelli e Jontex da vida.
Abraço!
O servo freio não tem contato direto com o fluído, então, fica a critério do fabricante decidir se o seu modelo de servo freio deve ser total ou parcialmente resistente ao fluído.
Aconselho a analisar o servo freio e ser criterioso se deve ou não susbstituir, a resistência mecânica e quimíca varia para cada marca e norma seguida pelo fabricante.
Segue um link de um relátorio com diversas normas ABNT:
http://www.automotiva-poliusp.org.br/me ... iroaki.pdf
Se todos fossem iguais não existiriam a Michellin, Goodyer, Pirelli e Jontex da vida.
Abraço!