Página 1 de 2
Novidade para Suspensão
Enviado: 24 Fev 2011, 21:29
por cmeira
Olá pessoal
Meu nome é Carlos, moro atualmente uns dias em São Paulo e uns em Salvador, devido ao trabalho.
Estou atualmente com meu terceiro logus (os 2 anteriores se foram por falta de $$$), um cli básico ano 95, que passou por uma reforma recentemente e ainda está em fase de montagem.
Mas o que eu gostaria mesmo de compartilhar com a turma é uma modificação que fiz antes de reformá-lo, na suspensão; sempre achei esses carros ruins de suspensão, muito moles e com estabilidade limitada. Quando meu focus precisou trocar os amortecedores, resolvi tentar colocá-los no logus... e não é que deu certo?
Os amortecedores encaixam perfeitamente nas mangas de eixo, comprei 2 molas de escort zetec (bem mais firmes), e troquei os pratos de apoio superior das molas, instalados nos coxins originais do logus. Como o focus tinha gás, ainda tinha 2 molas trazeiras de focus de bobeira num armário, que foram prontamente colocadas.
Ficou show! é literalmente outro carro. Bom de curva, não balança mais em alta velocidade e ficou muuiito mais resistente à péssima qualidade das nossas ruas (uso rodas 15 com pneus 195/60).
E durante a reforma, quando desmontou pra pintar, aproveitei e coloquei um estabilizador na frente, já que as versões 1.6 básicas não vinham com ele.
E o melhor, é uma modificação que pode ser feita a custo muito baixo, aproveitando o momento da troca dos amortecedores, já que o custo do par do focus é ligeiramente mais alto que o do logus.
Fica aí a dica...
Abraços a todos.
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 24 Fev 2011, 21:37
por Tony Cezar
Bem vindo, cara! É uma ótima dica mesmo.
Precisando, estamos por aqui. Seja em Salvador ou São Paulo.
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 24 Fev 2011, 21:43
por Helcio Macedo
Valew pela dica!!
Vai ser bem útil pra mim.. pois minhas suspensões estão meio 'cansadas'!!
Precisar eh soh Chamar!!
o/
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 24 Fev 2011, 21:50
por cmeira
Aproveitando...
Parabéms ao Tony pelo golden eye!!!
Depois de 2 reformas num escort hobby 95, e dessa do logus, já me comprometi comigo mesmo, com minha esposa como testemunha, a nunca mais fazer outra reforma dessa aqui na Bahia.
Cara vc é um herói!!!!!
Vamos marcar um dia pra ver seu carro meu velho.
abraços...
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 24 Fev 2011, 21:55
por Tuning Boy
EU RETIRIEI A BARRA INFERIOR E COLOQUI A ASUPERIOR,,,
MUITOOOOOOOOOO MELHORRRRR
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 25 Fev 2011, 04:30
por Smiley
bem vindo !
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 25 Fev 2011, 09:05
por krusty
Tuning Boy escreveu:EU RETIRIEI A BARRA INFERIOR E COLOQUI A ASUPERIOR,,,
MUITOOOOOOOOOO MELHORRRRR
A barra estabilizadora vc retirou? e colocou a de torção?
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 25 Fev 2011, 15:29
por marcosdebraga
Ótima dica... terias os custos para passar??
abraço
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 25 Fev 2011, 18:56
por cmeira
Sim
Os amortecedores foram 270 cada, as molas 55 o par (dianteiro, do zetec) e os pratos comprei em desmanche, 30 reais.
As molas traseiras foram retiradas do focus porque foram trocadas por molas de carro com gás; mas elas custam 55 reais também. Os amortecedores traseiros ainda estavam bons, por isso mantive os originais ainda de fábrica.
Na verdade a única diferença de preço fica nos amortecedores, pois os do logus originais ficam em torno de 210 reais cada, e nos 30 reais dos pratos, pois as molas têm diâmetro maior.
Fiz a mesma alteração num escort 1.8 glx 94 completo que tenho, e uso com certa frequência; mesmo a longo prazo não percebi nenhum problema decorrente dessa modificação, inclusive viajo com ele pelo menos uma vez por mês a Aracaju pela linha verde, e o comportamento do carro ficou impecável também na estrada.
Vale mesmo a pena.
Abs...
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 25 Fev 2011, 19:49
por Tuning Boy
exatamente,,,,
a establizadora quebrava de 15 em 15 dias,
coloquie a de torçao ,,,,
ficou zero
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 25 Fev 2011, 20:42
por Tony Cezar
cmeira escreveu:Aproveitando...
Parabéms ao Tony pelo golden eye!!!
Depois de 2 reformas num escort hobby 95, e dessa do logus, já me comprometi comigo mesmo, com minha esposa como testemunha, a nunca mais fazer outra reforma dessa aqui na Bahia.
Cara vc é um herói!!!!!
Vamos marcar um dia pra ver seu carro meu velho.
abraços...
Valeu! Vamos fazer acontecer.Seu Logus está aqui em Salvador??
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 26 Fev 2011, 17:32
por cmeira
Sim está.
Mas ainda estou terminando de montar.
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 28 Fev 2011, 16:04
por krusty
Tuning Boy escreveu:exatamente,,,,
a establizadora quebrava de 15 em 15 dias,
coloquie a de torçao ,,,,
ficou zero
o meu ta sem nada, colocar a de torção resolve alguma coisa?
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 28 Fev 2011, 16:06
por Tuning Boy
EU SENTI MELHORA SIGINIFICATIVA, PRINCIPALEMNTE EM CURVAS FECHADAS EM ALTA VELOCIDADE
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 10 Mar 2011, 10:57
por jeffersonbcn
cmeira escreveu:Olá pessoal
Meu nome é Carlos, moro atualmente uns dias em São Paulo e uns em Salvador, devido ao trabalho.
Estou atualmente com meu terceiro logus (os 2 anteriores se foram por falta de $$$), um cli básico ano 95, que passou por uma reforma recentemente e ainda está em fase de montagem.
Mas o que eu gostaria mesmo de compartilhar com a turma é uma modificação que fiz antes de reformá-lo, na suspensão; sempre achei esses carros ruins de suspensão, muito moles e com estabilidade limitada. Quando meu focus precisou trocar os amortecedores, resolvi tentar colocá-los no logus... e não é que deu certo?
Os amortecedores encaixam perfeitamente nas mangas de eixo, comprei 2 molas de escort zetec (bem mais firmes), e troquei os pratos de apoio superior das molas, instalados nos coxins originais do logus. Como o focus tinha gás, ainda tinha 2 molas trazeiras de focus de bobeira num armário, que foram prontamente colocadas.
Ficou show! é literalmente outro carro. Bom de curva, não balança mais em alta velocidade e ficou muuiito mais resistente à péssima qualidade das nossas ruas (uso rodas 15 com pneus 195/60).
E durante a reforma, quando desmontou pra pintar, aproveitei e coloquei um estabilizador na frente, já que as versões 1.6 básicas não vinham com ele.
E o melhor, é uma modificação que pode ser feita a custo muito baixo, aproveitando o momento da troca dos amortecedores, já que o custo do par do focus é ligeiramente mais alto que o do logus.
Fica aí a dica...
Abraços a todos.
Me esclareça uma coisa,...
De que ano e modelo dessas molas traseiras do Focus que foram utilizadas? Eu posso substituir as molas e manter os amortecedores originais? Analisando só a suspensão traseira.
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 10 Mar 2011, 11:15
por Tony Cezar
cmeira escreveu:Sim está.
Mas ainda estou terminando de montar.
Não se avexe em postar fotos do bicho. A galera aqui gosta de bagaceira, hehe
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 10 Mar 2011, 11:35
por Thiago Martins
Tony Cezar escreveu:cmeira escreveu:Sim está.
Mas ainda estou terminando de montar.
Não se avexe em postar fotos do bicho. A galera aqui gosta de bagaceira, hehe
Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!!
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 10 Mar 2011, 23:54
por edupacheco_br
Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!! [2]
O meu já está com freio a disco nas 4 rodas, cabeçote de Golf Gti (fluxo cruzado), um upgrade de suspensão muito me interessa... gostaria tbém de ver fotos.
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 14 Mar 2011, 00:00
por Fabritzio
edupacheco_br escreveu:Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!! [2]
O meu já está com freio a disco nas 4 rodas, cabeçote de Golf Gti (fluxo cruzado), um upgrade de suspensão muito me interessa... gostaria tbém de ver fotos.
Esses freios a disco na trazeira, são do Pointer GTI????
Quanto vc gastou para colocar???
Tem q fazer alguma modificação para colocar esses freios a disco???
A frenagem melhorou sensivelmente???
Re: Novidade para Suspensão
Enviado: 14 Mar 2011, 00:32
por edupacheco_br
Fabritzio escreveu:edupacheco_br escreveu:Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!! [2]
O meu já está com freio a disco nas 4 rodas, cabeçote de Golf Gti (fluxo cruzado), um upgrade de suspensão muito me interessa... gostaria tbém de ver fotos.
Esses freios a disco na trazeira, são do Pointer GTI????
Quanto vc gastou para colocar???
Tem q fazer alguma modificação para colocar esses freios a disco???
A frenagem melhorou sensivelmente???
Não... usei os do Escort XR3 europeu, mas é a mesma coisa.
Gastei entre peças e mão de obra 420,00. Fica muuuuuito bom, não precisa adaptar nada... valeu cada centavo.
Agora, acabei pegando também as pinças dianteiras do mesmo Escort, e vou colocar no Logus... ai sim vai focar 10 !!!!