Novidade para Suspensão
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
-
- Montador
- Mensagens: 71
- Registrado em: 08 Fev 2011, 20:53
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Novidade para Suspensão
Olá pessoal
Meu nome é Carlos, moro atualmente uns dias em São Paulo e uns em Salvador, devido ao trabalho.
Estou atualmente com meu terceiro logus (os 2 anteriores se foram por falta de $$$), um cli básico ano 95, que passou por uma reforma recentemente e ainda está em fase de montagem.
Mas o que eu gostaria mesmo de compartilhar com a turma é uma modificação que fiz antes de reformá-lo, na suspensão; sempre achei esses carros ruins de suspensão, muito moles e com estabilidade limitada. Quando meu focus precisou trocar os amortecedores, resolvi tentar colocá-los no logus... e não é que deu certo?
Os amortecedores encaixam perfeitamente nas mangas de eixo, comprei 2 molas de escort zetec (bem mais firmes), e troquei os pratos de apoio superior das molas, instalados nos coxins originais do logus. Como o focus tinha gás, ainda tinha 2 molas trazeiras de focus de bobeira num armário, que foram prontamente colocadas.
Ficou show! é literalmente outro carro. Bom de curva, não balança mais em alta velocidade e ficou muuiito mais resistente à péssima qualidade das nossas ruas (uso rodas 15 com pneus 195/60).
E durante a reforma, quando desmontou pra pintar, aproveitei e coloquei um estabilizador na frente, já que as versões 1.6 básicas não vinham com ele.
E o melhor, é uma modificação que pode ser feita a custo muito baixo, aproveitando o momento da troca dos amortecedores, já que o custo do par do focus é ligeiramente mais alto que o do logus.
Fica aí a dica...
Abraços a todos.
Meu nome é Carlos, moro atualmente uns dias em São Paulo e uns em Salvador, devido ao trabalho.
Estou atualmente com meu terceiro logus (os 2 anteriores se foram por falta de $$$), um cli básico ano 95, que passou por uma reforma recentemente e ainda está em fase de montagem.
Mas o que eu gostaria mesmo de compartilhar com a turma é uma modificação que fiz antes de reformá-lo, na suspensão; sempre achei esses carros ruins de suspensão, muito moles e com estabilidade limitada. Quando meu focus precisou trocar os amortecedores, resolvi tentar colocá-los no logus... e não é que deu certo?
Os amortecedores encaixam perfeitamente nas mangas de eixo, comprei 2 molas de escort zetec (bem mais firmes), e troquei os pratos de apoio superior das molas, instalados nos coxins originais do logus. Como o focus tinha gás, ainda tinha 2 molas trazeiras de focus de bobeira num armário, que foram prontamente colocadas.
Ficou show! é literalmente outro carro. Bom de curva, não balança mais em alta velocidade e ficou muuiito mais resistente à péssima qualidade das nossas ruas (uso rodas 15 com pneus 195/60).
E durante a reforma, quando desmontou pra pintar, aproveitei e coloquei um estabilizador na frente, já que as versões 1.6 básicas não vinham com ele.
E o melhor, é uma modificação que pode ser feita a custo muito baixo, aproveitando o momento da troca dos amortecedores, já que o custo do par do focus é ligeiramente mais alto que o do logus.
Fica aí a dica...
Abraços a todos.
- Tony Cezar
- Administrador
- Mensagens: 1114
- Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia
- Localização: Salvador-Bahia-Brasil
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Bem vindo, cara! É uma ótima dica mesmo.
Precisando, estamos por aqui. Seja em Salvador ou São Paulo.
Precisando, estamos por aqui. Seja em Salvador ou São Paulo.
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
- Helcio Macedo
- Design
- Mensagens: 275
- Registrado em: 28 Jan 2011, 22:04
- Modelo: Pointer GTi
- Cor do Veículo: Cinza Spectrus
- Ano: 1994
- Cidade: Marilia
- Estado: São Paulo
- Localização: Marília-SP
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Valew pela dica!!
Vai ser bem útil pra mim.. pois minhas suspensões estão meio 'cansadas'!!
Precisar eh soh Chamar!!
o/
Vai ser bem útil pra mim.. pois minhas suspensões estão meio 'cansadas'!!
Precisar eh soh Chamar!!
o/
VEICULO: VOLKSWAGEN POINTER | GTi~ Gran Turismo Injected | 2.0 | 1994/1994
VEICULO: VOLKSWAGEN LOGUS | GLS ~ Grand Luxe Super | 2.0 | 1993/1994
Phoenix Balboa: Pointer GTI :: Projeto Phoenix Balboa
Lixeirão: Logus GLS :: De Lixeirão à meu Logão
VEICULO: VOLKSWAGEN LOGUS | GLS ~ Grand Luxe Super | 2.0 | 1993/1994
Phoenix Balboa: Pointer GTI :: Projeto Phoenix Balboa
Lixeirão: Logus GLS :: De Lixeirão à meu Logão
-
- Montador
- Mensagens: 71
- Registrado em: 08 Fev 2011, 20:53
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Aproveitando...
Parabéms ao Tony pelo golden eye!!!
Depois de 2 reformas num escort hobby 95, e dessa do logus, já me comprometi comigo mesmo, com minha esposa como testemunha, a nunca mais fazer outra reforma dessa aqui na Bahia.
Cara vc é um herói!!!!!
Vamos marcar um dia pra ver seu carro meu velho.
abraços...
Parabéms ao Tony pelo golden eye!!!
Depois de 2 reformas num escort hobby 95, e dessa do logus, já me comprometi comigo mesmo, com minha esposa como testemunha, a nunca mais fazer outra reforma dessa aqui na Bahia.
Cara vc é um herói!!!!!
Vamos marcar um dia pra ver seu carro meu velho.
abraços...
Re: Novidade para Suspensão
EU RETIRIEI A BARRA INFERIOR E COLOQUI A ASUPERIOR,,,
MUITOOOOOOOOOO MELHORRRRR
MUITOOOOOOOOOO MELHORRRRR
-
- Engenheiro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 14 Dez 2009, 22:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Passo Fundo
- Contato:
-
- Montador
- Mensagens: 90
- Registrado em: 15 Dez 2009, 17:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Tuning Boy escreveu:EU RETIRIEI A BARRA INFERIOR E COLOQUI A ASUPERIOR,,,
MUITOOOOOOOOOO MELHORRRRR
A barra estabilizadora vc retirou? e colocou a de torção?
Reconstruindo o sonho, de pouco em pouco
-
- Estagiário
- Mensagens: 33
- Registrado em: 15 Dez 2009, 08:34
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Joinville - SC
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Ótima dica... terias os custos para passar??
abraço
abraço
"Carro rebaixado é como mulher de salto alto! Pode até ser desconfortável, mas que fica lindo fica!!.."
-
- Montador
- Mensagens: 71
- Registrado em: 08 Fev 2011, 20:53
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Sim
Os amortecedores foram 270 cada, as molas 55 o par (dianteiro, do zetec) e os pratos comprei em desmanche, 30 reais.
As molas traseiras foram retiradas do focus porque foram trocadas por molas de carro com gás; mas elas custam 55 reais também. Os amortecedores traseiros ainda estavam bons, por isso mantive os originais ainda de fábrica.
Na verdade a única diferença de preço fica nos amortecedores, pois os do logus originais ficam em torno de 210 reais cada, e nos 30 reais dos pratos, pois as molas têm diâmetro maior.
Fiz a mesma alteração num escort 1.8 glx 94 completo que tenho, e uso com certa frequência; mesmo a longo prazo não percebi nenhum problema decorrente dessa modificação, inclusive viajo com ele pelo menos uma vez por mês a Aracaju pela linha verde, e o comportamento do carro ficou impecável também na estrada.
Vale mesmo a pena.
Abs...
Os amortecedores foram 270 cada, as molas 55 o par (dianteiro, do zetec) e os pratos comprei em desmanche, 30 reais.
As molas traseiras foram retiradas do focus porque foram trocadas por molas de carro com gás; mas elas custam 55 reais também. Os amortecedores traseiros ainda estavam bons, por isso mantive os originais ainda de fábrica.
Na verdade a única diferença de preço fica nos amortecedores, pois os do logus originais ficam em torno de 210 reais cada, e nos 30 reais dos pratos, pois as molas têm diâmetro maior.
Fiz a mesma alteração num escort 1.8 glx 94 completo que tenho, e uso com certa frequência; mesmo a longo prazo não percebi nenhum problema decorrente dessa modificação, inclusive viajo com ele pelo menos uma vez por mês a Aracaju pela linha verde, e o comportamento do carro ficou impecável também na estrada.
Vale mesmo a pena.
Abs...
Re: Novidade para Suspensão
exatamente,,,,
a establizadora quebrava de 15 em 15 dias,
coloquie a de torçao ,,,,
ficou zero
a establizadora quebrava de 15 em 15 dias,
coloquie a de torçao ,,,,
ficou zero
- Tony Cezar
- Administrador
- Mensagens: 1114
- Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia
- Localização: Salvador-Bahia-Brasil
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
cmeira escreveu:Aproveitando...
Parabéms ao Tony pelo golden eye!!!
Depois de 2 reformas num escort hobby 95, e dessa do logus, já me comprometi comigo mesmo, com minha esposa como testemunha, a nunca mais fazer outra reforma dessa aqui na Bahia.
Cara vc é um herói!!!!!
Vamos marcar um dia pra ver seu carro meu velho.
abraços...
Valeu! Vamos fazer acontecer.Seu Logus está aqui em Salvador??
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
-
- Montador
- Mensagens: 71
- Registrado em: 08 Fev 2011, 20:53
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Sim está.
Mas ainda estou terminando de montar.
Mas ainda estou terminando de montar.
-
- Montador
- Mensagens: 90
- Registrado em: 15 Dez 2009, 17:22
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Tuning Boy escreveu:exatamente,,,,
a establizadora quebrava de 15 em 15 dias,
coloquie a de torçao ,,,,
ficou zero
o meu ta sem nada, colocar a de torção resolve alguma coisa?
Reconstruindo o sonho, de pouco em pouco
Re: Novidade para Suspensão
EU SENTI MELHORA SIGINIFICATIVA, PRINCIPALEMNTE EM CURVAS FECHADAS EM ALTA VELOCIDADE
-
- Estagiário
- Mensagens: 12
- Registrado em: 21 Out 2010, 09:28
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
cmeira escreveu:Olá pessoal
Meu nome é Carlos, moro atualmente uns dias em São Paulo e uns em Salvador, devido ao trabalho.
Estou atualmente com meu terceiro logus (os 2 anteriores se foram por falta de $$$), um cli básico ano 95, que passou por uma reforma recentemente e ainda está em fase de montagem.
Mas o que eu gostaria mesmo de compartilhar com a turma é uma modificação que fiz antes de reformá-lo, na suspensão; sempre achei esses carros ruins de suspensão, muito moles e com estabilidade limitada. Quando meu focus precisou trocar os amortecedores, resolvi tentar colocá-los no logus... e não é que deu certo?
Os amortecedores encaixam perfeitamente nas mangas de eixo, comprei 2 molas de escort zetec (bem mais firmes), e troquei os pratos de apoio superior das molas, instalados nos coxins originais do logus. Como o focus tinha gás, ainda tinha 2 molas trazeiras de focus de bobeira num armário, que foram prontamente colocadas.
Ficou show! é literalmente outro carro. Bom de curva, não balança mais em alta velocidade e ficou muuiito mais resistente à péssima qualidade das nossas ruas (uso rodas 15 com pneus 195/60).
E durante a reforma, quando desmontou pra pintar, aproveitei e coloquei um estabilizador na frente, já que as versões 1.6 básicas não vinham com ele.
E o melhor, é uma modificação que pode ser feita a custo muito baixo, aproveitando o momento da troca dos amortecedores, já que o custo do par do focus é ligeiramente mais alto que o do logus.
Fica aí a dica...
Abraços a todos.
Me esclareça uma coisa,...
De que ano e modelo dessas molas traseiras do Focus que foram utilizadas? Eu posso substituir as molas e manter os amortecedores originais? Analisando só a suspensão traseira.
- Tony Cezar
- Administrador
- Mensagens: 1114
- Registrado em: 14 Dez 2009, 02:50
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: Azul Nobre Perolizado
- Ano: 1995
- Cidade: Salvador
- Estado: Bahia
- Localização: Salvador-Bahia-Brasil
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
cmeira escreveu:Sim está.
Mas ainda estou terminando de montar.
Não se avexe em postar fotos do bicho. A galera aqui gosta de bagaceira, hehe
Tony Cezar
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
Volkswagen Logus Wolfsburg Edition 2000i "GoldenEye"
Odômetro: 83.747 Km (em restauração há 908 dias) 20/07/2013
Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
-
- Moderador
- Mensagens: 814
- Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: Ribeirão Preto
- Estado: São Paulo
- Localização: Ribeirao Preto
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Tony Cezar escreveu:cmeira escreveu:Sim está.
Mas ainda estou terminando de montar.
Não se avexe em postar fotos do bicho. A galera aqui gosta de bagaceira, hehe
Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!!
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
-
- Estagiário
- Mensagens: 34
- Registrado em: 15 Dez 2009, 22:10
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Franca SP
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!! [2]
O meu já está com freio a disco nas 4 rodas, cabeçote de Golf Gti (fluxo cruzado), um upgrade de suspensão muito me interessa... gostaria tbém de ver fotos.
O meu já está com freio a disco nas 4 rodas, cabeçote de Golf Gti (fluxo cruzado), um upgrade de suspensão muito me interessa... gostaria tbém de ver fotos.
- Fabritzio
- Mecânico
- Mensagens: 379
- Registrado em: 12 Abr 2010, 14:51
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Brasília
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
edupacheco_br escreveu:Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!! [2]
O meu já está com freio a disco nas 4 rodas, cabeçote de Golf Gti (fluxo cruzado), um upgrade de suspensão muito me interessa... gostaria tbém de ver fotos.
Esses freios a disco na trazeira, são do Pointer GTI????
Quanto vc gastou para colocar???
Tem q fazer alguma modificação para colocar esses freios a disco???
A frenagem melhorou sensivelmente???
Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
Ex - Logus Wolfsburg Edition 2000i 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
-
- Estagiário
- Mensagens: 34
- Registrado em: 15 Dez 2009, 22:10
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Cidade:
- Estado: Acre
- Localização: Franca SP
- Contato:
Re: Novidade para Suspensão
Fabritzio escreveu:edupacheco_br escreveu:Eu sou um dos que gostam de ver a evolução acontecer!! [2]
O meu já está com freio a disco nas 4 rodas, cabeçote de Golf Gti (fluxo cruzado), um upgrade de suspensão muito me interessa... gostaria tbém de ver fotos.
Esses freios a disco na trazeira, são do Pointer GTI????
Quanto vc gastou para colocar???
Tem q fazer alguma modificação para colocar esses freios a disco???
A frenagem melhorou sensivelmente???
Não... usei os do Escort XR3 europeu, mas é a mesma coisa.
Gastei entre peças e mão de obra 420,00. Fica muuuuuito bom, não precisa adaptar nada... valeu cada centavo.
Agora, acabei pegando também as pinças dianteiras do mesmo Escort, e vou colocar no Logus... ai sim vai focar 10 !!!!