Escapamento
Moderador: Moderadores
Escapamento
pessoal, soh pra dividir com vocês... troquei o escapamento do Logão, estava furado... R$ 110 na brincadeira, mas tá valendo, originalzão (pq ainda tem o Controlar)... (soh q tá mto silencioso, uma pena...)
Re: Escapamento
o ronco do motor quando abafa o som do carro é uma sensação inexplicável... eh mto bom rs... mas logo arranco o escapamento fora... não vai demorar... rsrsrs
Se eu tivesse um Opala, eu passaria o dia inteiro ouvindo, apreciando, admirando, sonhando e adorando o ronco dele!!!! rs Claro, se eu também fosse dona de um posto de gasolina! rsrsrs
tem pessoa que curte um carro mais pra desfilar tudo bonitinho em ordem... já tem pessoa que gosta de por tudo o que faz pra funcionar... já vi Opala com motor absurdo de arrancada, e meu, vou te falar que esses são de impressionar... o Logus eu concordo que é mais pra desfilar, pq ele pesa muito... E não tem muito torque, mas desempenha legal numa estrada por exemplo... Confortável e delicioso pra viajar... Mas confesso que queria muito o Logão pra desfilar e um Voyage pra fazer td o que eu quero no motor viu... Mas enfim, planos futuros neh... rs
hahaha Vortex.... Gosto demais de carro, tenho uma verdadeira paixão por isso... Mais do que dirigir gosto de mexer... Fuçar, descobrir coisas no motor, descobrir coisas que melhorem o desempenho, cuidar, arrumar, lavar... E claro, que depois de tudo isso tem que botar ele pra mostrar o que tem debaixo do capô... rsrsr
-
- Montador
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
paguei 116 na ponteira colocada, mais uma soldinha pequena no intermediário, mas ainda assim gosto do barulho do carro.
Mas será que se eu trocar o intermediário, que ainda é original, o carro fica mais silencioso? Deve estar oco por dentro, pois a ponteira antiga tava podre demais.
Mas será que se eu trocar o intermediário, que ainda é original, o carro fica mais silencioso? Deve estar oco por dentro, pois a ponteira antiga tava podre demais.
Reconstruindo o sonho, de pouco em pouco
krusty escreveu:paguei 116 na ponteira colocada, mais uma soldinha pequena no intermediário, mas ainda assim gosto do barulho do carro.
E se você tentar trocar ou acrescentar abafador?
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: São Paulo
- Contato:
Aproveitando o assunto...será que existe jeito de deixar o som do escape mais esportivo?
Abrz,
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
EL Mariacchi escreveu:Aproveitando o assunto...será que existe jeito de deixar o som do escape mais esportivo?
Abrz,
Você diz usando o seu original?? Eu não sei se dá pra tirar abafador, mas como eu tmb prefiro mais esportivo, eu recorro a dois jeitos... 1° tirando o escape... 2° colocando um espeortivo mesmo...
-
- Montador
- Contato:
tamiresmerajo escreveu:krusty escreveu:paguei 116 na ponteira colocada, mais uma soldinha pequena no intermediário, mas ainda assim gosto do barulho do carro.
E se você tentar trocar ou acrescentar abafador?
Acho que ficar silencioso mesmo só trocando tudo, até o catali$$$$ador.
-
- Montador
- Contato:
EL Mariacchi escreveu:Aproveitando o assunto...será que existe jeito de deixar o som do escape mais esportivo?
Abrz,
colocando uma ponteira esportiva
Fabão,
só a ponteira? mas com a ponteira fica igual ao escape esportivo mesmo?
só a ponteira? mas com a ponteira fica igual ao escape esportivo mesmo?
-
- Montador
- Contato:
iiiiiiiii, o logão meu começou a engasgar, acho que meu catalisador foi pra vala, deve ter entupido....
system escreveu:Esse ano o Leon vai ganhar um abafador de inox .
Esse ai eu não conhecia! Fica da hora?
-
- Montador
- Contato:
krusty escreveu:iiiiiiiii, o logão meu começou a engasgar, acho que meu catalisador foi pra vala, deve ter entupido....
catalizador inocentado...
o problema é que troquei o TPS, mas coloquei errado, comprei o modelo PF 5C, que é do Polo classic, e o do logus é o PF 2C.
Ainda bem que a loja me deu garantia, mesmo eu tendo quebrado o TPS, pois o do logus gira no sentido contrário do Polo . Mas até eu descobri o que errei, morreram 70 pilas pro tiozinho que tem um scanner.
- Fabritzio
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Contato:
krusty escreveu:krusty escreveu:iiiiiiiii, o logão meu começou a engasgar, acho que meu catalisador foi pra vala, deve ter entupido....
o problema é que troquei o TPS, mas coloquei errado, comprei o modelo PF 5C, que é do Polo classic, e o do logus é o PF 2C.
Ainda bem que a loja me deu garantia, mesmo eu tendo quebrado o TPS, pois o do logus gira no sentido contrário do Polo . Mas até eu descobri o que errei, morreram 70 pilas pro tiozinho que tem um scanner.
O q e o "TPS"???
Qual a função dele????
Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
Ex - Logus Wolfsburg Edition 2000i 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
-
- Montador
- Contato:
Vortex White escreveu:tamiresmerajo escreveu:o ronco do motor quando abafa o som do carro é uma sensação inexplicável... eh mto bom rs... mas logo arranco o escapamento fora... não vai demorar... rsrsrs
Vai parecer loucura...kkkk...e olha que o meu, não é 2.0
Quando tiro o carro da garagem e saio para trancar o portão, fico alguns segundos, até uns 2 minutos, apreciando o ronco do motor em baixa rotação...não sei explicar...é algo muito gostoso de se escutar...
Este costume, vem desde criança ( meus 12 anos ) e peguei este hábito quando meu pai teve um Opala 6cc ( automatico ) enquanto ele manobrava, ficava fora do carro só pra escutar o barulho da fera...pelo menos destes dois carros, não é um barulho qualquer...é um ruido bem sonorizado.
Pode ser loucura, mas eu curto pra caramba...kkkkkk
E o que vc acha de um V8 canadense bem reguladinho, igual a um Landau 1974 que eu tive, o som é demais.
-
- Projetista
- Contato:
e que senhor barulho....
o 302 v 8 canadense....especialmente nos mavecos....era o máximo
o 250 s..."6 boca" dos opala....
o inigualável 1.8 ap...com um dimensionado 4 x 1 e saida turbão.....kkkk
bão também
Erico
o 302 v 8 canadense....especialmente nos mavecos....era o máximo
o 250 s..."6 boca" dos opala....
o inigualável 1.8 ap...com um dimensionado 4 x 1 e saida turbão.....kkkk
bão também
Erico
-
- Montador
- Contato:
krusty escreveu:krusty escreveu:iiiiiiiii, o logão meu começou a engasgar, acho que meu catalisador foi pra vala, deve ter entupido....
THROTTLE POSITION SENSOR ou SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR ou SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA DE ACELERAÇÃO.
o nome é autoexplicativo, informa a UCE sobre o quanto você está querendo acelerar
Porém o arremetadão (o nome do meu logão) ta falhando de novo, agora vou partir pros bicos injetores e filtro de combustível.