Escapamento

Area destinada a sugestoes e duvidas sobre mecânica e modificações

Moderador: Moderadores

tamiresmerajo

Escapamento

Mensagem por tamiresmerajo »

pessoal, soh pra dividir com vocês... troquei o escapamento do Logão, estava furado... R$ 110 na brincadeira, mas tá valendo, originalzão (pq ainda tem o Controlar)... (soh q tá mto silencioso, uma pena...)

tamiresmerajo

Re: Escapamento

o ronco do motor quando abafa o som do carro é uma sensação inexplicável... eh mto bom rs... mas logo arranco o escapamento fora... não vai demorar... rsrsrs
tamiresmerajo

Se eu tivesse um Opala, eu passaria o dia inteiro ouvindo, apreciando, admirando, sonhando e adorando o ronco dele!!!! rs Claro, se eu também fosse dona de um posto de gasolina! rsrsrs
tamiresmerajo

tem pessoa que curte um carro mais pra desfilar tudo bonitinho em ordem... já tem pessoa que gosta de por tudo o que faz pra funcionar... já vi Opala com motor absurdo de arrancada, e meu, vou te falar que esses são de impressionar... o Logus eu concordo que é mais pra desfilar, pq ele pesa muito... E não tem muito torque, mas desempenha legal numa estrada por exemplo... Confortável e delicioso pra viajar... Mas confesso que queria muito o Logão pra desfilar e um Voyage pra fazer td o que eu quero no motor viu... Mas enfim, planos futuros neh... rs
tamiresmerajo

hahaha Vortex.... Gosto demais de carro, tenho uma verdadeira paixão por isso... Mais do que dirigir gosto de mexer... Fuçar, descobrir coisas no motor, descobrir coisas que melhorem o desempenho, cuidar, arrumar, lavar... E claro, que depois de tudo isso tem que botar ele pra mostrar o que tem debaixo do capô... rsrsr
krusty
Montador
Montador
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Contato:

Mensagem por krusty »

paguei 116 na ponteira colocada, mais uma soldinha pequena no intermediário, mas ainda assim gosto do barulho do carro.

Mas será que se eu trocar o intermediário, que ainda é original, o carro fica mais silencioso? Deve estar oco por dentro, pois a ponteira antiga tava podre demais.
Reconstruindo o sonho, de pouco em pouco
tamiresmerajo

krusty escreveu:paguei 116 na ponteira colocada, mais uma soldinha pequena no intermediário, mas ainda assim gosto do barulho do carro.

Mas será que se eu trocar o intermediário, que ainda é original, o carro fica mais silencioso? Deve estar oco por dentro, pois a ponteira antiga tava podre demais.

E se você tentar trocar ou acrescentar abafador?
Valdir Sobral
Administrador
Administrador
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1996
Estado: São Paulo
Contato:

Mensagem por Valdir Sobral »

Aproveitando o assunto...será que existe jeito de deixar o som do escape mais esportivo?

Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Imagem
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
tamiresmerajo

EL Mariacchi escreveu:Aproveitando o assunto...será que existe jeito de deixar o som do escape mais esportivo?

Abrz,

Você diz usando o seu original?? Eu não sei se dá pra tirar abafador, mas como eu tmb prefiro mais esportivo, eu recorro a dois jeitos... 1° tirando o escape... 2° colocando um espeortivo mesmo...
krusty
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por krusty »

tamiresmerajo escreveu:
krusty escreveu:paguei 116 na ponteira colocada, mais uma soldinha pequena no intermediário, mas ainda assim gosto do barulho do carro.

E se você tentar trocar ou acrescentar abafador?

Acho que ficar silencioso mesmo só trocando tudo, até o catali$$$$ador.
tamiresmerajo

Verdade né?
Fabão
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por Fabão »

EL Mariacchi escreveu:Aproveitando o assunto...será que existe jeito de deixar o som do escape mais esportivo?

Abrz,

colocando uma ponteira esportiva
tamiresmerajo

Fabão,

só a ponteira? mas com a ponteira fica igual ao escape esportivo mesmo?
krusty
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por krusty »

iiiiiiiii, o logão meu começou a engasgar, acho que meu catalisador foi pra vala, deve ter entupido....
tamiresmerajo

system escreveu:Esse ano o Leon vai ganhar um abafador de inox :twisted: .

Esse ai eu não conhecia! Fica da hora?
krusty
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por krusty »

krusty escreveu:iiiiiiiii, o logão meu começou a engasgar, acho que meu catalisador foi pra vala, deve ter entupido....

catalizador inocentado... :roll:

o problema é que troquei o TPS, mas coloquei errado, comprei o modelo PF 5C, que é do Polo classic, e o do logus é o PF 2C.

Ainda bem que a loja me deu garantia, :20: mesmo eu tendo quebrado o TPS, pois o do logus gira no sentido contrário do Polo :oops: . Mas até eu descobri o que errei, morreram 70 pilas pro tiozinho que tem um scanner. :fire:
Fabritzio
Mecânico
Mecânico
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por Fabritzio »

krusty escreveu:
krusty escreveu:iiiiiiiii, o logão meu começou a engasgar, acho que meu catalisador foi pra vala, deve ter entupido....

o problema é que troquei o TPS, mas coloquei errado, comprei o modelo PF 5C, que é do Polo classic, e o do logus é o PF 2C.

Ainda bem que a loja me deu garantia, :20: mesmo eu tendo quebrado o TPS, pois o do logus gira no sentido contrário do Polo :oops: . Mas até eu descobri o que errei, morreram 70 pilas pro tiozinho que tem um scanner. :fire:

O q e o "TPS"???
Qual a função dele????
Imagem
Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
Ex - Logus Wolfsburg Edition 2000i 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Ivan Egas
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por Ivan Egas »

Vortex White escreveu:
tamiresmerajo escreveu:o ronco do motor quando abafa o som do carro é uma sensação inexplicável... eh mto bom rs... mas logo arranco o escapamento fora... não vai demorar... rsrsrs

Vai parecer loucura...kkkk...e olha que o meu, não é 2.0

Quando tiro o carro da garagem e saio para trancar o portão, fico alguns segundos, até uns 2 minutos, apreciando o ronco do motor em baixa rotação...não sei explicar...é algo muito gostoso de se escutar...
Este costume, vem desde criança ( meus 12 anos ) e peguei este hábito quando meu pai teve um Opala 6cc ( automatico ) enquanto ele manobrava, ficava fora do carro só pra escutar o barulho da fera...pelo menos destes dois carros, não é um barulho qualquer...é um ruido bem sonorizado.

Pode ser loucura, mas eu curto pra caramba...kkkkkk

E o que vc acha de um V8 canadense bem reguladinho, igual a um Landau 1974 que eu tive, o som é demais. :beavisbutthead:
Erico Rosa
Projetista
Projetista
Contato:

Mensagem por Erico Rosa »

e que senhor barulho....

o 302 v 8 canadense....especialmente nos mavecos....era o máximo

o 250 s..."6 boca" dos opala....

o inigualável 1.8 ap...com um dimensionado 4 x 1 e saida turbão.....kkkk

bão também

Erico
krusty
Montador
Montador
Contato:

Mensagem por krusty »

krusty escreveu:

THROTTLE POSITION SENSOR ou SENSOR DE POSIÇÃO DO ACELERADOR ou SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA DE ACELERAÇÃO.

o nome é autoexplicativo, informa a UCE sobre o quanto você está querendo acelerar

Porém o arremetadão (o nome do meu logão) ta falhando de novo, agora vou partir pros bicos injetores e filtro de combustível.
Responder