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Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 09 Jan 2011, 18:48
por krusty
Comprei esta máquina de cinto retrátil 3 pontas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eiculo-_JM para substituir um cinto traseiro do wolfs, porém na hora de instalar, percebi que o cinto novo só funciona na vertical, enquanto o original funcionava na horizontal.

Alguém trocou essa máquina ou fez adaptação?

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 10 Jan 2011, 08:58
por acpilatti
krusty escreveu:Comprei esta máquina de cinto retrátil 3 pontas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eiculo-_JM para substituir um cinto traseiro do wolfs, porém na hora de instalar, percebi que o cinto novo só funciona na vertical, enquanto o original funcionava na horizontal.

Alguém trocou essa máquina ou fez adaptação?


Krusty,

Olá! Tudo bem?

Eu troquei os cintos dianteiros do meu e posso te dizer uma coisa, as máquinas tem ângulo certo para funcionar e vc não vai conseguir instalar de outra forma, pois a fita trava. Tenho um Logus e no banco traseiro é tudo abdominal, o seu é original de fábrica ou foi adaptado?

abs

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 10 Jan 2011, 15:38
por krusty
era original mesmo, e pelo que eu vi, as originais são feitas sob encomenda da Ford, pois tem um encaixe na lataria do carro que só elas tem.

Hoje troquei meu cinto dianteiro esquerdo, por um universal, ficou bom, coloquei no parafuso da máquina uma arruela de pressão para dar mais segurança. estava com medo de remover a forração lateral, mas foi tranquilo. O que não gostei foi da alça da coluna, pois a original era móvel sobre seu parafuso, e a universal fica fixa, a não ser que você não aperte o parafuso. mantive o trilho do piso, porém coloquei-o entre a contura e a alça do cinto, mas não removi a alça, ficou lá pendurada mesmo.

Já bolei um jeito de adaptar a máquina vertical na posição horizontal, em baixo do tampão traseiro, mas falta por em prática. Removi a estrutura da máquina velha, onde será soldado um L de aço, com furo para fixar a máquina horizontal. Depois é só fixar a estrutura na lataria no encaixe original. Ali não tem perigo, pois mesmo que a máquina se solte no caso de um acidente, não tem como ela entrar no tampão, pois a passagem é estreita e só cabe o cinto. O fecho será este : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM

O cinto do meio traseiro também comprei um novo, porém retrátil de duas pontas.

Agora estou procurando o fecho do cinto do motorista, pois o meu funciona mas está sem a cobertura de plástico. Acho que tem só na nafil.

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 10 Jan 2011, 17:38
por acpilatti
Krusty,

Tive problemas também com o passador da fita no alto da coluna..

Resultado, troquei o cinto universal por um original do GOL ficou show de bola..

Veja como ficou o meu, no caso eu removi o trilho e fixei o paruso direto onde o trilho era fixado

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abs

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 11 Jan 2011, 15:33
por krusty
Problema do passador da fita resolvido, é só pegar a bucha do original e inserir no novo, na mesma posição, porém, as vezes só entra se aquecer, pois o plástico do furo é novo e muito justo. Depois só apertar o parafuso e colocar o acabamento.

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 15 Jan 2011, 17:27
por krusty
Então, mais um tutorial CLP

Adaptação de cinto de segurança três pontas genérico no banco traseiro.


1- Pegue uma máquina de cinto original e quebre-a toda com um martelo, até ficar só o esqueleto:
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2- Solde um "L" de barra chata 5 mm ou mais grossa, conforme a foto, numa serralheria custa uns 10 reais o serviço. Faça um furo para o parafuso, se o furo ficar muito alto a máquina não encaixa no carro, cuidado.
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3- Instale a máquina na nova peça e esta no encaixe original na lataria do carro, utilizar parafuso sextavado 17 e arruela de pressão.
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4- Detalhe do cinto no lugar, a lingueta fica invertida.
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6- Detalhe da mesma máquina no cinto do motorista.
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7- Detalhe da máquina original no lugar:
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8- Detalhe de cinto de segurança duas pontas retrátil no centro do banco traseiro, assim você pode transportar criança de 4 a 9 anos sem cadeirinha sem levar multa.
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9- Bônus encontrados na dentro da forração lateral, achei até as lentes da luz de cortesia original, que os pestinhas do antigo dono devem ter quebrado e enfiado na forração.
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 17 Jan 2011, 16:12
por rogsrogs
Caraca, to precisando muito fazer isso no meu...

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 17 Jan 2011, 18:14
por Ivan Egas
krusty escreveu:Problema do passador da fita resolvido, é só pegar a bucha do original e inserir no novo, na mesma posição, porém, as vezes só entra se aquecer, pois o plástico do furo é novo e muito justo. Depois só apertar o parafuso e colocar o acabamento.


Cara, o meu é um GLS 93/94 e os cintos traseiros são abdoominais, tem como adaptar o passador de fita? dei uma olhada e não vi onde passar pela lataria que fica embaixo do tampão.

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 18 Jan 2011, 16:56
por krusty
não precisa passador no cinto traseiro, precisa de uma abertura no tampão, pra passar o cinto.

Vê se dá pra adaptar uma moldura de acambamento de cinto, tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nteiro-_JM

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 01 Mar 2011, 11:53
por krusty
Senhores moderadores,

tem como transferir o tópico para a seção "Faça você mesmo"?

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 01 Mar 2011, 12:14
por Tony Cezar
Movido conforme solicitação.

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 17 Mar 2011, 15:43
por Helcio Macedo
Posta umas fotos da maquina onde ela vai instalada.. no meu eu vou ter q adaptar pq ele eh td de duas pontas (Cinto Abdominal)

Outra coisa.. vc vai usar esse homem-aranha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! rsrsrrs

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 17 Mar 2011, 16:08
por krusty
Helcio Macedo escreveu:Posta umas fotos da maquina onde ela vai instalada.. no meu eu vou ter q adaptar pq ele eh td de duas pontas (Cinto Abdominal)

Outra coisa.. vc vai usar esse homem-aranha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! rsrsrrs


não entendi, que foto, como assim?

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 17 Mar 2011, 16:49
por Helcio Macedo
krusty escreveu:
Helcio Macedo escreveu:Posta umas fotos da maquina onde ela vai instalada.. no meu eu vou ter q adaptar pq ele eh td de duas pontas (Cinto Abdominal)

Outra coisa.. vc vai usar esse homem-aranha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! rsrsrrs


não entendi, que foto, como assim?



uma foto mais de longe.. que mostre onde vai encaixado a maquina alí vc tirou uma da maquina mas mto de perto.. n da pra entender mto bem a instalacao

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 26 Nov 2012, 01:19
por jrfadiga
Muito bom a dica, no POINTER o cinto de segurança traseiro e assim também, correto?? Só que acho que o cinto fica embutido naquela coluna traseira plástica, que por ser pointer tem a furação para passar o cinto. Não me recordo direito.

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 09 Jul 2013, 18:13
por Paulo T
Onde posso comprar cintos novos para meu pointer? alguém ai pode ajudar?



:swerve: :nx: vlw abraços

Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 09 Jul 2013, 19:03
por danielrc
Paulo T escreveu:


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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)

Enviado: 09 Jul 2013, 19:31
por danielrc
Paulo T escreveu:Onde posso comprar cintos novos para meu pointer? alguém ai pode ajudar?



:swerve: :nx: vlw abraços


para podermos te ajudar, primeiro se apresente.