Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
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Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Comprei esta máquina de cinto retrátil 3 pontas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eiculo-_JM para substituir um cinto traseiro do wolfs, porém na hora de instalar, percebi que o cinto novo só funciona na vertical, enquanto o original funcionava na horizontal.
Alguém trocou essa máquina ou fez adaptação?
Alguém trocou essa máquina ou fez adaptação?
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
krusty escreveu:Comprei esta máquina de cinto retrátil 3 pontas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eiculo-_JM para substituir um cinto traseiro do wolfs, porém na hora de instalar, percebi que o cinto novo só funciona na vertical, enquanto o original funcionava na horizontal.
Alguém trocou essa máquina ou fez adaptação?
Krusty,
Olá! Tudo bem?
Eu troquei os cintos dianteiros do meu e posso te dizer uma coisa, as máquinas tem ângulo certo para funcionar e vc não vai conseguir instalar de outra forma, pois a fita trava. Tenho um Logus e no banco traseiro é tudo abdominal, o seu é original de fábrica ou foi adaptado?
abs
Anderson Caetano Pilatti
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
era original mesmo, e pelo que eu vi, as originais são feitas sob encomenda da Ford, pois tem um encaixe na lataria do carro que só elas tem.
Hoje troquei meu cinto dianteiro esquerdo, por um universal, ficou bom, coloquei no parafuso da máquina uma arruela de pressão para dar mais segurança. estava com medo de remover a forração lateral, mas foi tranquilo. O que não gostei foi da alça da coluna, pois a original era móvel sobre seu parafuso, e a universal fica fixa, a não ser que você não aperte o parafuso. mantive o trilho do piso, porém coloquei-o entre a contura e a alça do cinto, mas não removi a alça, ficou lá pendurada mesmo.
Já bolei um jeito de adaptar a máquina vertical na posição horizontal, em baixo do tampão traseiro, mas falta por em prática. Removi a estrutura da máquina velha, onde será soldado um L de aço, com furo para fixar a máquina horizontal. Depois é só fixar a estrutura na lataria no encaixe original. Ali não tem perigo, pois mesmo que a máquina se solte no caso de um acidente, não tem como ela entrar no tampão, pois a passagem é estreita e só cabe o cinto. O fecho será este : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM
O cinto do meio traseiro também comprei um novo, porém retrátil de duas pontas.
Agora estou procurando o fecho do cinto do motorista, pois o meu funciona mas está sem a cobertura de plástico. Acho que tem só na nafil.
Hoje troquei meu cinto dianteiro esquerdo, por um universal, ficou bom, coloquei no parafuso da máquina uma arruela de pressão para dar mais segurança. estava com medo de remover a forração lateral, mas foi tranquilo. O que não gostei foi da alça da coluna, pois a original era móvel sobre seu parafuso, e a universal fica fixa, a não ser que você não aperte o parafuso. mantive o trilho do piso, porém coloquei-o entre a contura e a alça do cinto, mas não removi a alça, ficou lá pendurada mesmo.
Já bolei um jeito de adaptar a máquina vertical na posição horizontal, em baixo do tampão traseiro, mas falta por em prática. Removi a estrutura da máquina velha, onde será soldado um L de aço, com furo para fixar a máquina horizontal. Depois é só fixar a estrutura na lataria no encaixe original. Ali não tem perigo, pois mesmo que a máquina se solte no caso de um acidente, não tem como ela entrar no tampão, pois a passagem é estreita e só cabe o cinto. O fecho será este : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -monza-_JM
O cinto do meio traseiro também comprei um novo, porém retrátil de duas pontas.
Agora estou procurando o fecho do cinto do motorista, pois o meu funciona mas está sem a cobertura de plástico. Acho que tem só na nafil.
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Krusty,
Tive problemas também com o passador da fita no alto da coluna..
Resultado, troquei o cinto universal por um original do GOL ficou show de bola..
Veja como ficou o meu, no caso eu removi o trilho e fixei o paruso direto onde o trilho era fixado
abs
Tive problemas também com o passador da fita no alto da coluna..
Resultado, troquei o cinto universal por um original do GOL ficou show de bola..
Veja como ficou o meu, no caso eu removi o trilho e fixei o paruso direto onde o trilho era fixado
abs
Anderson Caetano Pilatti
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Problema do passador da fita resolvido, é só pegar a bucha do original e inserir no novo, na mesma posição, porém, as vezes só entra se aquecer, pois o plástico do furo é novo e muito justo. Depois só apertar o parafuso e colocar o acabamento.
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Então, mais um tutorial CLP
Adaptação de cinto de segurança três pontas genérico no banco traseiro.
1- Pegue uma máquina de cinto original e quebre-a toda com um martelo, até ficar só o esqueleto:
2- Solde um "L" de barra chata 5 mm ou mais grossa, conforme a foto, numa serralheria custa uns 10 reais o serviço. Faça um furo para o parafuso, se o furo ficar muito alto a máquina não encaixa no carro, cuidado.
3- Instale a máquina na nova peça e esta no encaixe original na lataria do carro, utilizar parafuso sextavado 17 e arruela de pressão.
4- Detalhe do cinto no lugar, a lingueta fica invertida.
6- Detalhe da mesma máquina no cinto do motorista.
7- Detalhe da máquina original no lugar:
8- Detalhe de cinto de segurança duas pontas retrátil no centro do banco traseiro, assim você pode transportar criança de 4 a 9 anos sem cadeirinha sem levar multa.
9- Bônus encontrados na dentro da forração lateral, achei até as lentes da luz de cortesia original, que os pestinhas do antigo dono devem ter quebrado e enfiado na forração.
Adaptação de cinto de segurança três pontas genérico no banco traseiro.
1- Pegue uma máquina de cinto original e quebre-a toda com um martelo, até ficar só o esqueleto:
2- Solde um "L" de barra chata 5 mm ou mais grossa, conforme a foto, numa serralheria custa uns 10 reais o serviço. Faça um furo para o parafuso, se o furo ficar muito alto a máquina não encaixa no carro, cuidado.
3- Instale a máquina na nova peça e esta no encaixe original na lataria do carro, utilizar parafuso sextavado 17 e arruela de pressão.
4- Detalhe do cinto no lugar, a lingueta fica invertida.
6- Detalhe da mesma máquina no cinto do motorista.
7- Detalhe da máquina original no lugar:
8- Detalhe de cinto de segurança duas pontas retrátil no centro do banco traseiro, assim você pode transportar criança de 4 a 9 anos sem cadeirinha sem levar multa.
9- Bônus encontrados na dentro da forração lateral, achei até as lentes da luz de cortesia original, que os pestinhas do antigo dono devem ter quebrado e enfiado na forração.
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Caraca, to precisando muito fazer isso no meu...
Rogs
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
krusty escreveu:Problema do passador da fita resolvido, é só pegar a bucha do original e inserir no novo, na mesma posição, porém, as vezes só entra se aquecer, pois o plástico do furo é novo e muito justo. Depois só apertar o parafuso e colocar o acabamento.
Cara, o meu é um GLS 93/94 e os cintos traseiros são abdoominais, tem como adaptar o passador de fita? dei uma olhada e não vi onde passar pela lataria que fica embaixo do tampão.
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
não precisa passador no cinto traseiro, precisa de uma abertura no tampão, pra passar o cinto.
Vê se dá pra adaptar uma moldura de acambamento de cinto, tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nteiro-_JM
Vê se dá pra adaptar uma moldura de acambamento de cinto, tipo essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nteiro-_JM
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Senhores moderadores,
tem como transferir o tópico para a seção "Faça você mesmo"?
tem como transferir o tópico para a seção "Faça você mesmo"?
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Movido conforme solicitação.
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Garagem: viewtopic.php?f=2&t=4917
Como hospedar imagens: viewtopic.php?f=2&t=38
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Posta umas fotos da maquina onde ela vai instalada.. no meu eu vou ter q adaptar pq ele eh td de duas pontas (Cinto Abdominal)
Outra coisa.. vc vai usar esse homem-aranha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! rsrsrrs
Outra coisa.. vc vai usar esse homem-aranha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! rsrsrrs
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Helcio Macedo escreveu:Posta umas fotos da maquina onde ela vai instalada.. no meu eu vou ter q adaptar pq ele eh td de duas pontas (Cinto Abdominal)
Outra coisa.. vc vai usar esse homem-aranha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! rsrsrrs
não entendi, que foto, como assim?
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
krusty escreveu:Helcio Macedo escreveu:Posta umas fotos da maquina onde ela vai instalada.. no meu eu vou ter q adaptar pq ele eh td de duas pontas (Cinto Abdominal)
Outra coisa.. vc vai usar esse homem-aranha??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira! rsrsrrs
não entendi, que foto, como assim?
uma foto mais de longe.. que mostre onde vai encaixado a maquina alí vc tirou uma da maquina mas mto de perto.. n da pra entender mto bem a instalacao
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Muito bom a dica, no POINTER o cinto de segurança traseiro e assim também, correto?? Só que acho que o cinto fica embutido naquela coluna traseira plástica, que por ser pointer tem a furação para passar o cinto. Não me recordo direito.
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Onde posso comprar cintos novos para meu pointer? alguém ai pode ajudar?
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- danielrc
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Paulo T escreveu:
- danielrc
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Re: Cinto traseiro três pontas (trocar máquina)
Paulo T escreveu:Onde posso comprar cintos novos para meu pointer? alguém ai pode ajudar?
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