Novidade para Suspensão

Poste aqui as modificações do carro para todos conhecê-lo

Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores

cmeira
Montador
Montador
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2011, 20:53
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Contato:

Re: Novidade para Suspensão

Mensagem por cmeira »

Aí pessoal

Alguns esclarecimentos

Com relação às molas dianteiras e trazeiras, fiz 2 combinações diferentes: no meu logus básico (sem o peso do ar, direção hid) molas dianteiras de fiesta baiano e traseiras do focus (a trazeira ficou um pouco alta mas muito macia, acho que vou cortar 1 elo). Os amortecedores são os originais na traseira.

Já no escort glx 94, que é completo, 1.8, molas dianteiras e traseiras originais do escort zetec, com os amortecedores dianteiros do focus também, e os traseiros originais.

O logus ficou macio como um focus e o escort mais durinho, idêntico a um zetec.

Mas a estabilidade de ambos melhorou demais, principalmente do escort, que está mais firme; Vou de Salvador para Aracaju (uns 320 km) com frequência pela linha verde, e ele faz curvas a 160 como se estivesse a 80, e anda reto como muito poucos carros, excelente estabilidade direcional.

E não caia em conversa de mecânico de que não dá, porque é só encaixar, como se fosse a peça original.

Desculpem não ter fotos ainda, é que o trabalho de postar não tá combinando com minha correria...

Abs...


Avatar do usuário
Helcio Macedo
Design
Design
Mensagens: 275
Registrado em: 28 Jan 2011, 22:04
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo: Cinza Spectrus
Ano: 1994
Cidade: Marilia
Estado: São Paulo
Localização: Marília-SP
Contato:

Re: Novidade para Suspensão

Mensagem por Helcio Macedo »

cmeira escreveu:Aí pessoal

Alguns esclarecimentos

Com relação às molas dianteiras e trazeiras, fiz 2 combinações diferentes: no meu logus básico (sem o peso do ar, direção hid) molas dianteiras de fiesta baiano e traseiras do focus (a trazeira ficou um pouco alta mas muito macia, acho que vou cortar 1 elo). Os amortecedores são os originais na traseira.

(...)

O logus ficou macio como um focus e o escort mais durinho, idêntico a um zetec.

(...)

E não caia em conversa de mecânico de que não dá, porque é só encaixar, como se fosse a peça original.

Desculpem não ter fotos ainda, é que o trabalho de postar não tá combinando com minha correria...

Abs...


Amigo. ficou alto quanto essa traseira??
Pq a do meu e de um amigo com que conversei, ambas possuem o mesmo problema.. eh por 4 pessoas no carro que jah era.. raspa em TUDO!!

Vc jah testou a suspensao com o carro cheio??
VEICULO: VOLKSWAGEN POINTER | GTi~ Gran Turismo Injected | 2.0 | 1994/1994
VEICULO: VOLKSWAGEN LOGUS | GLS ~ Grand Luxe Super | 2.0 | 1993/1994

Phoenix Balboa: Pointer GTI :: Projeto Phoenix Balboa
Lixeirão: Logus GLS :: De Lixeirão à meu Logão
cmeira
Montador
Montador
Mensagens: 71
Registrado em: 08 Fev 2011, 20:53
Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
Ano: -----
Cidade:
Estado: Acre
Contato:

Re: Novidade para Suspensão

Mensagem por cmeira »

Imagine o seguinte

Coloquei molas de um carro mais de 200 quilos mais pesado que o logus! Parece uma saveiro

Dá quase pra colocar outro logus em cima...

Abs...
Avatar do usuário
Helcio Macedo
Design
Design
Mensagens: 275
Registrado em: 28 Jan 2011, 22:04
Modelo: Pointer GTi
Cor do Veículo: Cinza Spectrus
Ano: 1994
Cidade: Marilia
Estado: São Paulo
Localização: Marília-SP
Contato:

Re: Novidade para Suspensão

Mensagem por Helcio Macedo »

cmeira escreveu:Imagine o seguinte

Coloquei molas de um carro mais de 200 quilos mais pesado que o logus! Parece uma saveiro

Dá quase pra colocar outro logus em cima...

Abs...



Posta umas fotos ae pra ver como ficou.. sei nao mas to afim de por essas molas tb.. odeio carro raspando em td qnd tah cheio! õ0
VEICULO: VOLKSWAGEN POINTER | GTi~ Gran Turismo Injected | 2.0 | 1994/1994
VEICULO: VOLKSWAGEN LOGUS | GLS ~ Grand Luxe Super | 2.0 | 1993/1994

Phoenix Balboa: Pointer GTI :: Projeto Phoenix Balboa
Lixeirão: Logus GLS :: De Lixeirão à meu Logão
Responder