AS FOTOS DA MINHA FERA!Pois é, esse feriado passei mexendo nele, só que eu devolvi a camera da minha amiga antes de fotografar o resultado final, mas eu pretendo tirar as fotos no domingo.
Para os que ainda não conhecem o "VEDA-CHOQUE" ou "SOLDA PLÁSTICA", essas fotos vão ajudar voces a aprender sobre como consertar qualquer rachadura, ou quebra em plásticos, como painéis, para-choques, grades, enfim, plásticos.
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paulosc at 2010-09-10
Esse é ele, estava sem macaco hidráulico, dai coloquei ele em cima da calçada pra mexer na mangueira da direção
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PAULOSC at 2010-09-10
Reparem que está sem a lente do faról esquerdo, mas é porque eu tirei pra renovar o silicone, pois estava entrando água.
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paulosc at 2010-09-10
Eu desmontei todos os painéis, pois tinha vários ruídos e rachaduras.
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paulosc at 2010-09-10
Ai estão os painéis, desmontados.(é fácil desmontar, totalmente intuitivo)
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paulosc at 2010-09-10
A grade da frente estava judiada tbm, por causa do sol e etc. E tinha uma enorme rachadura em cima.
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paulosc at 2010-09-10
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paulosc at 2010-09-10
Essa são as rachaduras do painel central superior. FEIAAAS!
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paulosc at 2010-09-10
Depois foi colada com BONDER GEL, que é ideial, pois a bonder seca, pode ressecar com o tempo e voltar a rachar.
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paulosc at 2010-09-10
Essa é a rachadura do painel central inferior (Rádio e porta objetos)
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paulosc at 2010-09-10
Esse é o "VEDA-CHOQUE" ou "SOLDA PLÁSICA", é simples de usar como o "DUREPOX" Porém, é bem mais forte, e de uso profissional. Eu recomendo usar o -Sherwin Willians- pois é muito mais forte e a secagem é mais rápida (4 horas em temperatura ambiente, mas eu recomendo mexer na peça só depois de 6 horas), voce compra, vem numa caixa azul, dentro vem esses dois tubos, um com a base de poliéster branca e outro com o reagente cinza, e um saquinho de fibra, que só deve ser usado para tapar buracos, é bem simples, voce mistura a mesma quantidade de cada pasta em um pedaço de papelão, com uma espátula (Eu usei uma chave de fenda velha), lixar beeeeeeeem a superfície a ser aplicada, deixar bem limpo com "TINER de limpeza" e uma estopa, ou um pano (tanto faz), e aplicar.
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PAULOSC at 2010-09-10
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paulosc at 2010-09-10
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paulosc at 2010-09-10
E assim que deve ficar! Por dentro e por fora.
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paulosc at 2010-09-10
Então acabei achando essa! depois de seco, agente lixa com uma lixa 180 depois com uma 400, e depois com uma 600. e vai controlando o relevo com o dedo, até ficar lisinho, depois toca um SPRAY preto
FOSCO!. Mas basta uma fumacinha, não é preciso pintar toda a peça, é só uma ou duas camadas beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem fininhas, só pra cobrir a cor do veda-choque, e apliquem à uns 40 centimetros da peça, pois dai vai "respingar" mantendo a textura salpicada do plástico.
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paulosc at 2010-09-10
Esse era o furinho da mangueira da direção que estava vazando. já foi trocado! está ótimo, já regulei o freio de mão, e troquei o cabo do velocímetro. Domingo eu vou pintar as rodas, e polir!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHH.....A grade ficou assim!
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paulosc at 2010-09-10
Obrigado aos amigos, espero ter ajudado, qualquer duvida, estamos ai...