Tec tec ...
Moderador: Moderadores
Re: Tec tec ...
Meus amigos,
Tive um problema parecido com o meu outro carro, um kadet.
Eu não costumo guardar os carros na garagem então sempre estaciono eles na frente de casa (Pointer e Kadet), então sempre subo a calçado com o lado direito dos carros. Não sei se é o caso de vcs. Analizem o que vou falar adiante.
Comecei a reparar que o kadet começou a a fazer um barulho quando punha o carro em movimento ou quando voltava a acelerar após uma lombada, era um barulho como se houvesse alguma coisa chegando no lugar, algo parecido com uma folga, e percebi que o carro puxava uma pouco para o lado direito, o mesmo do barulho.
Levei num mecânico, que atestou : mancal da balança estourado (desgastado) e ponteira do estabilizador desgastada. Após mandei fazer o alinhamento, cambagem e balanceamento.
PARA MINHA SURPRESA O CARRO CONTINUOU PUXANDO PARA A DIREITA ! Embora o barulho desaparecera.
Levei novamente para o mecanico e ele explicou que não havia problema nenhum com o alinhamento. O fato era que eu estava com a roda do lado direito atrasada em relação a do lado esquerdo, por isso dava uma leve puxada para este lado.
RESUMINDO : Se o amigo olhou e não verificou nenhum dano na suspensão, então deve ser CASTER por fazer. Vc não vai ter de trocar nada apenas este serviço que deve ficar entorno de 80 a 100 reais.
OBS.: Nem sempre dá para verificar os danos na suspensao a olho nú. Leve num mecanico de confiança.
Um abraço a todos.
Flávio .´.
Tive um problema parecido com o meu outro carro, um kadet.
Eu não costumo guardar os carros na garagem então sempre estaciono eles na frente de casa (Pointer e Kadet), então sempre subo a calçado com o lado direito dos carros. Não sei se é o caso de vcs. Analizem o que vou falar adiante.
Comecei a reparar que o kadet começou a a fazer um barulho quando punha o carro em movimento ou quando voltava a acelerar após uma lombada, era um barulho como se houvesse alguma coisa chegando no lugar, algo parecido com uma folga, e percebi que o carro puxava uma pouco para o lado direito, o mesmo do barulho.
Levei num mecânico, que atestou : mancal da balança estourado (desgastado) e ponteira do estabilizador desgastada. Após mandei fazer o alinhamento, cambagem e balanceamento.
PARA MINHA SURPRESA O CARRO CONTINUOU PUXANDO PARA A DIREITA ! Embora o barulho desaparecera.
Levei novamente para o mecanico e ele explicou que não havia problema nenhum com o alinhamento. O fato era que eu estava com a roda do lado direito atrasada em relação a do lado esquerdo, por isso dava uma leve puxada para este lado.
RESUMINDO : Se o amigo olhou e não verificou nenhum dano na suspensão, então deve ser CASTER por fazer. Vc não vai ter de trocar nada apenas este serviço que deve ficar entorno de 80 a 100 reais.
OBS.: Nem sempre dá para verificar os danos na suspensao a olho nú. Leve num mecanico de confiança.
Um abraço a todos.
Flávio .´.
Re: Tec tec ...
Fábio!
Esse tec tec fazia no meu CL qdo dava ré e virava o volante para a direita.
Se eu pisasse no freio junto aí é q dava um estralo msmo.
Mas não puxava pra direita..
Esse tec tec fazia no meu CL qdo dava ré e virava o volante para a direita.
Se eu pisasse no freio junto aí é q dava um estralo msmo.
Mas não puxava pra direita..
Re: Tec tec ...
Quando arrancava mais forte e quando freava bruscamente, fazia um estalo como se tivesse alguma coisa solta... TÓC
troquei as balanças, buxas e uma geralzinha na susp. o tal do TÓC acabou.
mais se pegar uma Av Brasil da vida, parece q tem uma escola de samba embaixo do carro.
PROBLEMA CRÔNICO! LOGUS E POINTER!
troquei as balanças, buxas e uma geralzinha na susp. o tal do TÓC acabou.
mais se pegar uma Av Brasil da vida, parece q tem uma escola de samba embaixo do carro.
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Re: Tec tec ...
se fosse Toc Toc eu saberia !!
dUshiudhaio
Cara, tive no meu tbm, vou procurar a nota aki pra ver se acho o q era !
dUshiudhaio
Cara, tive no meu tbm, vou procurar a nota aki pra ver se acho o q era !
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Re: Tec tec ...
Eu tava com esse problema tambem.O negocio é o seguinte:
90% dos problemas de suspenção relacionados ao logus, se resumem a problemas com as "buchas de bandeja".
Essas buchas são meio "frageis demais" e quando quebram,geralmente acabam com os pneus pelo lado de dentro.
Tambem começam a ocorrem problemas de "direção boba",barulhos tipo "estalos",cada vez que vc dá uma arrancada ou faz uma curva.
Eu recomendo o seguinte:se tiver que trocar as bandejas,coloque as originais(se não me engano,parece que é da Cofap)
Se resolvre embuchar as bandejas,faça com um especialista em suspençoes,pois o serviço deve ser muito bem feito,tem que ser colocado buchas de otima qualidade.
Espero ter ajudado!
90% dos problemas de suspenção relacionados ao logus, se resumem a problemas com as "buchas de bandeja".
Essas buchas são meio "frageis demais" e quando quebram,geralmente acabam com os pneus pelo lado de dentro.
Tambem começam a ocorrem problemas de "direção boba",barulhos tipo "estalos",cada vez que vc dá uma arrancada ou faz uma curva.
Eu recomendo o seguinte:se tiver que trocar as bandejas,coloque as originais(se não me engano,parece que é da Cofap)
Se resolvre embuchar as bandejas,faça com um especialista em suspençoes,pois o serviço deve ser muito bem feito,tem que ser colocado buchas de otima qualidade.
Espero ter ajudado!
Re: Tec tec ...
MANDAR EMBUXAR NAO DA CERTO
NUNCA VAI SER IGUAL ISSO E FATO
COLOCAR ORIGINAL E UMA OTIMA PEDIDA,,
UM ERRO NA HORA DA APLICAAO DAS BANDEIJAS E O SEGUNITE
OS " MECANICOS" LEVANTAM O CARRO , TROCAM E APERTAM AS BANDEIJAS,
AI ESTA O ERRO
APERTAR COM O CARRO NO ALTO
COM A SUPSENSAO SEM PRESSAO NENHUMA
O MEU PAROU COM PROBLEMAS DE BUCHA
PQ EU LEVO NO MECANICO,,,,MANDO TROCAR NA HORA DE APERTAR EU FALO NAO NAO
VAI APERTAR SO NA HORA QUE DESCAR O CARRO E COLOCAR NA MESA DE ALAINHAMENTO,,,
PQ ASSIM
ELE APERTA AS BUCHAS NA POSIÇAO QUE ELA TRABALHA CORRETAMENTE,,,COM PRESSAO DA SUSPENSAO
E NAO FOLGADA NO AR,,,
E OLHA QUE SO COLOCO BANDEIJAS RECONSDICIONADAS, POIS MEU CARRO E REBAIXADO,,,
ENTAO NAO VALE A PENA COLOCAR ORIGINAL,,,
ESPERO REALMENTE TER AJUDADO
NUNCA VAI SER IGUAL ISSO E FATO
COLOCAR ORIGINAL E UMA OTIMA PEDIDA,,
UM ERRO NA HORA DA APLICAAO DAS BANDEIJAS E O SEGUNITE
OS " MECANICOS" LEVANTAM O CARRO , TROCAM E APERTAM AS BANDEIJAS,
AI ESTA O ERRO
APERTAR COM O CARRO NO ALTO
COM A SUPSENSAO SEM PRESSAO NENHUMA
O MEU PAROU COM PROBLEMAS DE BUCHA
PQ EU LEVO NO MECANICO,,,,MANDO TROCAR NA HORA DE APERTAR EU FALO NAO NAO
VAI APERTAR SO NA HORA QUE DESCAR O CARRO E COLOCAR NA MESA DE ALAINHAMENTO,,,
PQ ASSIM
ELE APERTA AS BUCHAS NA POSIÇAO QUE ELA TRABALHA CORRETAMENTE,,,COM PRESSAO DA SUSPENSAO
E NAO FOLGADA NO AR,,,
E OLHA QUE SO COLOCO BANDEIJAS RECONSDICIONADAS, POIS MEU CARRO E REBAIXADO,,,
ENTAO NAO VALE A PENA COLOCAR ORIGINAL,,,
ESPERO REALMENTE TER AJUDADO
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Re: Tec tec ...
Acabei de fazer o embuchamento....vamos ver quanto tempo vai durar!!!
- Fabritzio
- Mecânico
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Re: Tec tec ...
Tambem troquei no dia 11/05 Bandejas(Grazzi Metal) e as borrachas da barra estabilizadora...
Anotei no calendario para ver quanto tempo dura... Não ando por ruas esburacadas, mas aki perto de casa as pistas são muito desniveladas(muitos remendos de asfalto trepida muito)...
So observando!!!
Anotei no calendario para ver quanto tempo dura... Não ando por ruas esburacadas, mas aki perto de casa as pistas são muito desniveladas(muitos remendos de asfalto trepida muito)...
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Atual - Montana Conquest 1.4 EconoFlex - 105cv - Completa - 09/10 Prata - "Keep Walking"
Ex - Logus Wolfsburg Edition 2000i 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Re: Tec tec ...
ESSA AÊ DO TB É UMA BOA VIU!!!!
ESSE LANCE DA PRESSÃO TEM TUDO A VER..........
PROXIMA VEZ VOU PEDIR PRO CARA FZR ISSO!
ESSE LANCE DA PRESSÃO TEM TUDO A VER..........
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