Garagem Omega CD 4.1 1996
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Garagem Omega CD 4.1 1996
Fala galera, vou apresentar aqui pra vocês o meu omega 4.1, peguei ele na troca do meu wolfsburg. Já fiz 60.000 coisas nele e vou postando aqui para vocês. Estou separando fotos de vários procedimentos que realizei nele pois convém colocar aqui pois muitas coisas podem ser usadas também e Logus ou Pointer. Para não falarem nada, sim possuo um carro da Marca, um VW pointer CLi que será apresentado em sua respectiva garagem !! Seguem as fotos do omega pra vocês !!
Bom, por enquanto é isso ai galera, vou separando aqui algumas fotos interessantes para postagem e quando tiver tudo reunido dou prosseguimento a minga garagem !!!
#VS
Bom, por enquanto é isso ai galera, vou separando aqui algumas fotos interessantes para postagem e quando tiver tudo reunido dou prosseguimento a minga garagem !!!
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- Rodrigo A. Costa
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Navio!!!!! Show de Bola
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."
Sarah Westphal
[thumbnail]http://i61.tinypic.com/ws1lvm.jpg[/thumbnail]
Sarah Westphal
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- Nelson
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Hehe valeu digao !!
Ai galera umas fotos de quando ele chegou pra mim
Essa foi no dia da troca, meu ex logus e meu omega
Limpeza geral pois ele tava era sujo !!
Dias apos a chegada dele
Troca da junta do coletor de admissão que eu achava que era o problema dele !!
Higienização com vapor !!
Reservatórios novos
Mais fotos de outra limpeza geral, tava era sujo esse carro !! Inclui lavagem de motor e tudo !!
Painel digital
Essa lavagem foi a ultima que fiz a uns dias atrás, com direito a polimento e tudo !!
É isso ai galera, tenho muito mais fotos mas vão saindo com o tempo !!
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Ai galera umas fotos de quando ele chegou pra mim
Essa foi no dia da troca, meu ex logus e meu omega
Limpeza geral pois ele tava era sujo !!
Dias apos a chegada dele
Troca da junta do coletor de admissão que eu achava que era o problema dele !!
Higienização com vapor !!
Reservatórios novos
Mais fotos de outra limpeza geral, tava era sujo esse carro !! Inclui lavagem de motor e tudo !!
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É isso ai galera, tenho muito mais fotos mas vão saindo com o tempo !!
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- Nelson
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Estava aqui reunindo umas ideias, vou fazer uma pequena lista das coisas que foram feitas nele até agora. Vou tentar seguir uma ordem cronológica.
Peguei esse carro falhando 1 cilindro, velas eram novas originais GM. Para tentar resolver o problema dele fui logo achando que eram os cabos de vela, troquei-os, não resolveu o problema. Peguei uma ferramenta de medir compressão com um amigo, medi a compressão do motor, 5 cilindros estavam ok porém o cilindro número 4 estava sem compressão. Pensando no que poderia ser achei que era regulagem de válvulas (Sim esse carro tem tuchos hidráulicos, porém o comando é no bloco então tem regulagem de balancins), tirei a tampa de válvulas, regulei todos os balancins e o o motor continuou com o mesmo problema, sabendo que não teria outra forma, fui logo desmontando o motor e arranquei o cabeçote. Ai que veio a grande surpresa, junta queimada entre 4 cilindros, assentamento de válvulas não existia mais, resumindo tava tudo ferrado e ainda por cima estava com a junta do cabeçote errada, estava com a junta de opala 6 cilindros e não de omega. Cabeçote foi pra retífica, pedi logo para dar uma rebaixada a mais para ganhar um pouco de compressão ja que rodo a maioria do tempo no gnv, cabeçote saiu da retífica zerado com 1,5mm de taxa. Cabeçote no lugar, liguei o carro achando que ia ouvir o lindo ronco do 4.1 e adivinhem kkkkk Continuava falhando a desgraça. Já de cabeça quente, deixei ele parado na garagem por uns dias para dar uma espairecida. Depois dessa pausa, peguei a ferramenta de compressão de novo achando que eram anéis de segmento mas para minha surpresa os 6 cilindros estavam com a compressão ótima !! Pensando no que poderia ser me passaram algumas coisas pela cabeça como regulagem de válvulas ( de novo), ponto do motor. Quando já ia desmontando o radiador, percebi o sensor da roda fônica com o conector quebrado, fui correndo comprar outro sensor ( sensorzinho caro esse ) e fui lá e instalei todo feliz, quando dei partida, para minha tristeza ele continuava falhando. Como as velas e cabos eram novos eu logo descartei eles, porém ao tirar e comparar as 6 velas, percebi que 5 estavam iguais e uma estava preta. Troquei ela de cilindro mas ele continuou falhando e a vela continuou preta. Tinha uma vela reserva que o antigo dono mandou, usada mas em bom estado e paralela. Quando troquei essa vela nova e original gm pela paralela meus pedidos foram ouvidos kkkk o motor estava funcionando perfeitamente como era para ser. Primeira volta no quarteirão, chegando perto de casa, começo a ouvir um tec tec tec tec, fico logo bolado, cabeçote recém feito, tudo direito e o motor fazendo barulho e perdendo força. consegui chegar em casa por sorte e fui logo abrindo a tampa de valvulas (quente mesmo não recomendo kk) quando vejo a porca do balancim de escape do cilindro número 1 estava solta. Apertei montei tudo e liguei o motor, funcionou por 10 min e ocorreu a mesma coisa, tec tec tec tec e perdeu força. Quando retirei a tampa de valvulas estava lá o culpado, a mesma maldita porca !! (Detalhe, para tirar a tampa de valvulas tem que tirar o coletor de admissão e flauta de bicos injetores ) Vou resumir essa parte pois foi chata demais. Ouvi vários mecanicos, cada um falou uma coisa, um disse pra amassar a porca, outro disse pra colocar selante de rosca, outro disse pra trocar a porca ( coisa que eu não consegui pois é impossivel achar) desmontei o raio da tampa de valvula umas 6 vezes, até que meu avô sem conhecimento nenhum de mecanica disse " Troca ela de lugar com outra porca" Dito e feito kkkkk está assim até hoje e não soltou mais !!! Resolvidos os problemas de motor que ele tinha passei aos detalhes.
Pintura:
- Maçanetas
- Capa dos retrovisores
- Grade
Foi feito da seguinte forma: Muita fita crepe, muito jornal, mandei fazer o jet da cor do carro na loja de tinta e pintei em casa, primeiramente lixando, depois passando primer, tinta e por ultimo verniz.
Parte estética externa : 100% concluida
Tinham muitas coisas a fazer, primeiramente colocar o spoiler lateral do lado do motorista da parte de trás que o cão do antigo dono estava usando de mastigador, friso do lado do carona da parte traseira estava faltando, não gostei das rodas 17'' e troquei pelas do omega 1998, juntamente com os emblemas que são diferentes, coloquei os faróis de neblina que não vieram com o carro e agora mandei dar um polimento nele para ficar top !!
Parte estética Interna :
Outra coisa que o antigo dono não tinha cuidado, o painel que é de "couro" estava ressecado e rachado, os difusores estavam pintados de vermelho da cor do carro, está faltando a torre de ventilação do lado do motorista, as colunas do parabrisa não estavam mais lá os bancos estão amarelados, o carpete parecia lama pura, painel digital estava metade apagado, luzes dos botões não funcionavam nem as luzes de teto nem nada kkkk.
Disso listado, foram feitos os seguintes itens, Tabelier (painel) foi trocado, difusor central eu só consegui um, colunas do parabrisa colocadas, todas as luzes foram substituidas e voltaram a funcionar. Só faltam uns detalhes internos que eu preciso acabar de fazer pra ficar 100% também.
Acessórios:
Estava tudo meio sem funcionar, teto solar não abria, ac não funcionava, trava eletrica do lado do carona não funcionava, antena eletrica não funcionava, retrovisor fotocromico não funcionava, não tinha auto falante, não tinha radio, essa porra veio foi sem nada pra mim kkkkkkk retrovisores não funcionavam.
Disso ai, o ac ainda não funciona pois está com vazamento dentro do painel, porém a parte de fora é tudo novo, condensador, compressor, mangueiras, tudo funciona 100% o restante dos itens estão funcionando perfeitamente agora.
Som:
Por enquanto está com 4 falantes medio grave de 200w cada e 6'', um modulo JBL e um DVD sony. No projeto vai ter mais 1 subwoofer.
É isso ai então galera, fico devendo as fotos, isso foi uma história bem resumida kkkkkkkk e olha que estou com esse carro vai fazer 3 meses kkkkkk
Peguei esse carro falhando 1 cilindro, velas eram novas originais GM. Para tentar resolver o problema dele fui logo achando que eram os cabos de vela, troquei-os, não resolveu o problema. Peguei uma ferramenta de medir compressão com um amigo, medi a compressão do motor, 5 cilindros estavam ok porém o cilindro número 4 estava sem compressão. Pensando no que poderia ser achei que era regulagem de válvulas (Sim esse carro tem tuchos hidráulicos, porém o comando é no bloco então tem regulagem de balancins), tirei a tampa de válvulas, regulei todos os balancins e o o motor continuou com o mesmo problema, sabendo que não teria outra forma, fui logo desmontando o motor e arranquei o cabeçote. Ai que veio a grande surpresa, junta queimada entre 4 cilindros, assentamento de válvulas não existia mais, resumindo tava tudo ferrado e ainda por cima estava com a junta do cabeçote errada, estava com a junta de opala 6 cilindros e não de omega. Cabeçote foi pra retífica, pedi logo para dar uma rebaixada a mais para ganhar um pouco de compressão ja que rodo a maioria do tempo no gnv, cabeçote saiu da retífica zerado com 1,5mm de taxa. Cabeçote no lugar, liguei o carro achando que ia ouvir o lindo ronco do 4.1 e adivinhem kkkkk Continuava falhando a desgraça. Já de cabeça quente, deixei ele parado na garagem por uns dias para dar uma espairecida. Depois dessa pausa, peguei a ferramenta de compressão de novo achando que eram anéis de segmento mas para minha surpresa os 6 cilindros estavam com a compressão ótima !! Pensando no que poderia ser me passaram algumas coisas pela cabeça como regulagem de válvulas ( de novo), ponto do motor. Quando já ia desmontando o radiador, percebi o sensor da roda fônica com o conector quebrado, fui correndo comprar outro sensor ( sensorzinho caro esse ) e fui lá e instalei todo feliz, quando dei partida, para minha tristeza ele continuava falhando. Como as velas e cabos eram novos eu logo descartei eles, porém ao tirar e comparar as 6 velas, percebi que 5 estavam iguais e uma estava preta. Troquei ela de cilindro mas ele continuou falhando e a vela continuou preta. Tinha uma vela reserva que o antigo dono mandou, usada mas em bom estado e paralela. Quando troquei essa vela nova e original gm pela paralela meus pedidos foram ouvidos kkkk o motor estava funcionando perfeitamente como era para ser. Primeira volta no quarteirão, chegando perto de casa, começo a ouvir um tec tec tec tec, fico logo bolado, cabeçote recém feito, tudo direito e o motor fazendo barulho e perdendo força. consegui chegar em casa por sorte e fui logo abrindo a tampa de valvulas (quente mesmo não recomendo kk) quando vejo a porca do balancim de escape do cilindro número 1 estava solta. Apertei montei tudo e liguei o motor, funcionou por 10 min e ocorreu a mesma coisa, tec tec tec tec e perdeu força. Quando retirei a tampa de valvulas estava lá o culpado, a mesma maldita porca !! (Detalhe, para tirar a tampa de valvulas tem que tirar o coletor de admissão e flauta de bicos injetores ) Vou resumir essa parte pois foi chata demais. Ouvi vários mecanicos, cada um falou uma coisa, um disse pra amassar a porca, outro disse pra colocar selante de rosca, outro disse pra trocar a porca ( coisa que eu não consegui pois é impossivel achar) desmontei o raio da tampa de valvula umas 6 vezes, até que meu avô sem conhecimento nenhum de mecanica disse " Troca ela de lugar com outra porca" Dito e feito kkkkk está assim até hoje e não soltou mais !!! Resolvidos os problemas de motor que ele tinha passei aos detalhes.
Pintura:
- Maçanetas
- Capa dos retrovisores
- Grade
Foi feito da seguinte forma: Muita fita crepe, muito jornal, mandei fazer o jet da cor do carro na loja de tinta e pintei em casa, primeiramente lixando, depois passando primer, tinta e por ultimo verniz.
Parte estética externa : 100% concluida
Tinham muitas coisas a fazer, primeiramente colocar o spoiler lateral do lado do motorista da parte de trás que o cão do antigo dono estava usando de mastigador, friso do lado do carona da parte traseira estava faltando, não gostei das rodas 17'' e troquei pelas do omega 1998, juntamente com os emblemas que são diferentes, coloquei os faróis de neblina que não vieram com o carro e agora mandei dar um polimento nele para ficar top !!
Parte estética Interna :
Outra coisa que o antigo dono não tinha cuidado, o painel que é de "couro" estava ressecado e rachado, os difusores estavam pintados de vermelho da cor do carro, está faltando a torre de ventilação do lado do motorista, as colunas do parabrisa não estavam mais lá os bancos estão amarelados, o carpete parecia lama pura, painel digital estava metade apagado, luzes dos botões não funcionavam nem as luzes de teto nem nada kkkk.
Disso listado, foram feitos os seguintes itens, Tabelier (painel) foi trocado, difusor central eu só consegui um, colunas do parabrisa colocadas, todas as luzes foram substituidas e voltaram a funcionar. Só faltam uns detalhes internos que eu preciso acabar de fazer pra ficar 100% também.
Acessórios:
Estava tudo meio sem funcionar, teto solar não abria, ac não funcionava, trava eletrica do lado do carona não funcionava, antena eletrica não funcionava, retrovisor fotocromico não funcionava, não tinha auto falante, não tinha radio, essa porra veio foi sem nada pra mim kkkkkkk retrovisores não funcionavam.
Disso ai, o ac ainda não funciona pois está com vazamento dentro do painel, porém a parte de fora é tudo novo, condensador, compressor, mangueiras, tudo funciona 100% o restante dos itens estão funcionando perfeitamente agora.
Som:
Por enquanto está com 4 falantes medio grave de 200w cada e 6'', um modulo JBL e um DVD sony. No projeto vai ter mais 1 subwoofer.
É isso ai então galera, fico devendo as fotos, isso foi uma história bem resumida kkkkkkkk e olha que estou com esse carro vai fazer 3 meses kkkkkk
- semparente
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Umas rodinhas powertech aí em Nelson... Parabéns pelo carro, outra categoria. Se fizer o mesmo que fez com o Logus, não dou mais 3 meses para ficar A NAVE.
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
semparente escreveu:Umas rodinhas powertech aí em Nelson... Parabéns pelo carro, outra categoria. Se fizer o mesmo que fez com o Logus, não dou mais 3 meses para ficar A NAVE.
Haha dispensei o jogo de powertech prefiro essa ai hehe mas valeu mesmo assim, quem sabe não compro um jogo pro futuro e fico alternando né !!
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Nelson escreveu:semparente escreveu:Umas rodinhas powertech aí em Nelson... Parabéns pelo carro, outra categoria. Se fizer o mesmo que fez com o Logus, não dou mais 3 meses para ficar A NAVE.
Haha dispensei o jogo de powertech prefiro essa ai hehe mas valeu mesmo assim, quem sabe não compro um jogo pro futuro e fico alternando né !!
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As outras rodas deixou ele mais top, mas eu curto rodas mais escuras tipo cor grafite ou preto.
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Não é um Logus top que nem o seu exxx.
Kkkk mais ta show essa barca!
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Kkkk mais ta show essa barca!
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Show esse manco,hein?? hehe
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Re: Garagem Omega CD 4.1 1996
Muito loko o omega em! as powertech ia ficar massa mesmo