Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
- Israel MS
- Moderador
- Mensagens: 405
- Registrado em: 21 Out 2010, 10:14
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo: Verde
- Ano: 1996
- Cidade: Estância Velha
- Estado: Rio Grande do Sul
- Localização: Estância Velha
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Muito bom ver seu projeto, tudo com muito capricho! Como é prático fazer as coisas quando as ferramentas e utensílios ajudam... eu quando alguma porca ou algo não quer soltar meto um desengripante e deixo uma pouco de mão, depois volto com uma cano alongador de torque do no "bucho" kkkkk.
To na torcida amigo!
Abraço
To na torcida amigo!
Abraço
Race and Street Performance - STL
Garagem MS
http://www.clubedologusepointer.org/forum/viewtopic.php?t=4231&sid=38c42269b399f40671203b76cbe1c851
Hot
http://www.hotcampinas.com
Garagem MS
http://www.clubedologusepointer.org/forum/viewtopic.php?t=4231&sid=38c42269b399f40671203b76cbe1c851
Hot
http://www.hotcampinas.com
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Puchalski escreveu:Ola Valdir, tenta pra ver se nao é rosca esquerda, uma vez quebrei uma extensao de um cachimbo tentando soltar a porca da ponta de eixo traseira esquerda, na dianteira nao mechi, mas da uma tentada pra ver, principalmente se nao tiver o contrapino de segurança é sinal forte de rosca esquerda. Um abraço.
Sim cara, tentei e não consegui achar jeito pra ela....teve que ser na força bruta rsrsrs
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Israel MS escreveu:Muito bom ver seu projeto, tudo com muito capricho! Como é prático fazer as coisas quando as ferramentas e utensílios ajudam... eu quando alguma porca ou algo não quer soltar meto um desengripante e deixo uma pouco de mão, depois volto com uma cano alongador de torque do no "bucho" kkkkk.
To na torcida amigo!
Abraço
Cara, uma coisa eu te falo....nunca coloquei tanta força pra soltar um parafuso...rsrsrs
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Embalos de Sábado (15/08/2015)...
Sábado de Sol, acordei com uma missão: remover o modafoca do câmbio.
Como a coisa tava brava e eu já sabia que os parafusos que prendem a homocinética não iam sair fácil, trouxe um reforço de peso: resolvi meter a esmerilhadeira (vulgo lixadeira)
Olhem o estado da porca, após ficar de saco cheio e meter a talhadeira na danada...(semana anterior)
Fiz o mesmo serviço em ambos os lados, ou seja, dois cubos da roda foram pro espaço.
Visão geral da bagaça! Tive um trabalho extra, pois me disseram que a chave estriada para soltar a homocinética era a 6mm, comprei o soquete e descobri que não se tratava da mesma...então tive que sacar câmbio e homocinética, tudo junto!
Desta vez, vou aproveitar e trocar o cubo para rodas 4x100...
Desta vez encontrei ajuda de peso...olha a arte que fizeram com minhas ferramentas...
para facilitar a saída do motor e câmbio, retirei parte do emissor de fumaça...escapamento está na mira...
Quando percebi que o câmbio estava solto, tratei de escorá-lo com o macaco jacarezinho e amarrei onde deu, usando fitilho, corda e uma viga de madeira.
SHIT HAPPENS! Olha a merda....achei que o óleo de motor tinha sido esgotado, mas esqueci do parafuso e do pinga-pinga e foi essa lameira toda aí...
A gambiarra, ops! O RTA = Recurso Tecnológico Alternativo...
Câmbio solto, já era noite e estava cansado pra caralho, então resolvi que o meu target era apenas o câmbio.
Com muito esforço, pois o bicho é pesado, consegui, finalmente sacar o câmbio...!!!!! Felicidade nessa hora foi pouco, pois descobri que a única coisa que nos separa dos mecânicos, na verdade, são as ferramentas!
Como podem ver, saiu com eixo, homocinética e tudo! E assim ficará até o final da desmontagem do carro...
E no final foi um misto de cansaço e alívio. Não fiz nada no domingo por causa da mulher e das crianças. Para um mecânico de berço isso seria pouco menos de uma hora, mas para quem procurou fazer com cuidado e respeitando todos os critérios de segurança (utilizei óculos de segurança e protetor auricular ao manusear a esmerilhadeira), o resultado foi muito bom.
Montei as rodas nos cubos e deixei tudo no lugar. O motor é a minha meta no próximo final de semana. Está praticamente solto. Procurei deixar tudo escorado e com duas placas grossas de isopor embaixo para não causar acidente, nem correr risco dele despencar.
O câmbio foi para o quintal do fundo de minha casa. Vai ser coberto, junto com o motor, para evitar pontos de acúmulo de água. Pretendo mexer nele, durante a fase de funilaria do monobloco. Não vou deixar na garagem porque tenho de abrir espaço para as demais peças, que precisam ser abrigadas, como bancos e plásticos em geral.
Após retirar o motor, meu foco será todos acabamentos faltantes, vidros e por fim, a suspensão. Aí posso chamar o guincho e levar ao jato.
Abrz,
Sábado de Sol, acordei com uma missão: remover o modafoca do câmbio.
Como a coisa tava brava e eu já sabia que os parafusos que prendem a homocinética não iam sair fácil, trouxe um reforço de peso: resolvi meter a esmerilhadeira (vulgo lixadeira)
Olhem o estado da porca, após ficar de saco cheio e meter a talhadeira na danada...(semana anterior)
Fiz o mesmo serviço em ambos os lados, ou seja, dois cubos da roda foram pro espaço.
Visão geral da bagaça! Tive um trabalho extra, pois me disseram que a chave estriada para soltar a homocinética era a 6mm, comprei o soquete e descobri que não se tratava da mesma...então tive que sacar câmbio e homocinética, tudo junto!
Desta vez, vou aproveitar e trocar o cubo para rodas 4x100...
Desta vez encontrei ajuda de peso...olha a arte que fizeram com minhas ferramentas...
para facilitar a saída do motor e câmbio, retirei parte do emissor de fumaça...escapamento está na mira...
Quando percebi que o câmbio estava solto, tratei de escorá-lo com o macaco jacarezinho e amarrei onde deu, usando fitilho, corda e uma viga de madeira.
SHIT HAPPENS! Olha a merda....achei que o óleo de motor tinha sido esgotado, mas esqueci do parafuso e do pinga-pinga e foi essa lameira toda aí...
A gambiarra, ops! O RTA = Recurso Tecnológico Alternativo...
Câmbio solto, já era noite e estava cansado pra caralho, então resolvi que o meu target era apenas o câmbio.
Com muito esforço, pois o bicho é pesado, consegui, finalmente sacar o câmbio...!!!!! Felicidade nessa hora foi pouco, pois descobri que a única coisa que nos separa dos mecânicos, na verdade, são as ferramentas!
Como podem ver, saiu com eixo, homocinética e tudo! E assim ficará até o final da desmontagem do carro...
E no final foi um misto de cansaço e alívio. Não fiz nada no domingo por causa da mulher e das crianças. Para um mecânico de berço isso seria pouco menos de uma hora, mas para quem procurou fazer com cuidado e respeitando todos os critérios de segurança (utilizei óculos de segurança e protetor auricular ao manusear a esmerilhadeira), o resultado foi muito bom.
Montei as rodas nos cubos e deixei tudo no lugar. O motor é a minha meta no próximo final de semana. Está praticamente solto. Procurei deixar tudo escorado e com duas placas grossas de isopor embaixo para não causar acidente, nem correr risco dele despencar.
O câmbio foi para o quintal do fundo de minha casa. Vai ser coberto, junto com o motor, para evitar pontos de acúmulo de água. Pretendo mexer nele, durante a fase de funilaria do monobloco. Não vou deixar na garagem porque tenho de abrir espaço para as demais peças, que precisam ser abrigadas, como bancos e plásticos em geral.
Após retirar o motor, meu foco será todos acabamentos faltantes, vidros e por fim, a suspensão. Aí posso chamar o guincho e levar ao jato.
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Akiles
- Moderador
- Mensagens: 2024
- Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Cidade: Araguari
- Estado: Minas Gerais
- Localização: Araguari, Mg
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Vixxx esse Valdir tá virado no Jiraya heim! Tô gostando de ver o seu empenho nesse Pointeras!!! Abraços
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Akiles escreveu:Vixxx esse Valdir tá virado no Jiraya heim! Tô gostando de ver o seu empenho nesse Pointeras!!! Abraços
Obrigado grande irmão Akiles...
Faltou o vídeo da retirada das porcas malditas....agora não falta mais
https://www.youtube.com/watch?v=yvnqlsm8kvE&feature=em-uploademail
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Sábado (22/08/2015) – Motor na Chon!
Eis que finalmente no sábado eu consigo descer o motor. Comecei as tarefas muito tarde, mas esse era meu principal objetivo. Precisava muito lavar a garagem e o carro parado estava atrapalhando. Logo pela manhã, fui numa loja de produtos de limpeza e consegui o bendito desengraxante Solupan. Achei o produto meio tabajara, mas quebrou um galho...mas esse é outro assunto. Fotos:
Na verdade o motor já estava devidamente escorado com o caibro, amarrado a uma corda e duas placas grossas de isopor, para apoia-lo no chão. Porém ainda restava dois parafusos de um coxim, que o prendia ao carro. Bastou soltar o parafuso e a corda, amarrada, para ele despencar de vez. Aí, com o chão sujo e em cima das placas, o resto do trabalho se resumiu a empurrar pro fundo do quintal.
Olhem o buraco que ficou no cofre do motor!
Outro ângulo….
Feito isso, foi hora de empurrar para frente da garagem. Tive que reapertar as porcas dos braços axiais, para movimentar o volante, com a caixa de direção, ajudando nas manobras.
De lata ele não está tão ruim. O maior problema dele está nas caixas de ar, completamente podres...
A frente, já sem o agregado do motor…
O wolfs e o Pointoso.... Orgulho pouco é bobagem....
Aproveitei que estava do lado de fora e dei um belo banho no garoto, pra tirar a poeira e coloquei pra dentro, trocando de lugar com o wolfs... meu maior medo era se ele não ia despencar, uma vez que estava sem o eixo, somente com a roda o prendendo. Mas acho que o fator peso "leve" ajudou.
Detalhe na frente alta...ainda está mais baixo que "alguns" carros do Clube...rsrsrs
Missão do dia cumprida!
Agora vem a parte limpa: Desmontar o painel, vidraças e as partes internas. Rodas e suspensão vão ficar para a última parte.
Espero terminar o mês com ele 80% desmontado e no mês que vem agendar o munck e o jato de areia!
Abrz,
Eis que finalmente no sábado eu consigo descer o motor. Comecei as tarefas muito tarde, mas esse era meu principal objetivo. Precisava muito lavar a garagem e o carro parado estava atrapalhando. Logo pela manhã, fui numa loja de produtos de limpeza e consegui o bendito desengraxante Solupan. Achei o produto meio tabajara, mas quebrou um galho...mas esse é outro assunto. Fotos:
Na verdade o motor já estava devidamente escorado com o caibro, amarrado a uma corda e duas placas grossas de isopor, para apoia-lo no chão. Porém ainda restava dois parafusos de um coxim, que o prendia ao carro. Bastou soltar o parafuso e a corda, amarrada, para ele despencar de vez. Aí, com o chão sujo e em cima das placas, o resto do trabalho se resumiu a empurrar pro fundo do quintal.
Olhem o buraco que ficou no cofre do motor!
Outro ângulo….
Feito isso, foi hora de empurrar para frente da garagem. Tive que reapertar as porcas dos braços axiais, para movimentar o volante, com a caixa de direção, ajudando nas manobras.
De lata ele não está tão ruim. O maior problema dele está nas caixas de ar, completamente podres...
A frente, já sem o agregado do motor…
O wolfs e o Pointoso.... Orgulho pouco é bobagem....
Aproveitei que estava do lado de fora e dei um belo banho no garoto, pra tirar a poeira e coloquei pra dentro, trocando de lugar com o wolfs... meu maior medo era se ele não ia despencar, uma vez que estava sem o eixo, somente com a roda o prendendo. Mas acho que o fator peso "leve" ajudou.
Detalhe na frente alta...ainda está mais baixo que "alguns" carros do Clube...rsrsrs
Missão do dia cumprida!
Agora vem a parte limpa: Desmontar o painel, vidraças e as partes internas. Rodas e suspensão vão ficar para a última parte.
Espero terminar o mês com ele 80% desmontado e no mês que vem agendar o munck e o jato de areia!
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Mecânico
- Mensagens: 196
- Registrado em: 19 Ago 2014, 09:46
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1994
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
ACOMPANHANDO***
quero ver esse CLI digno de vir a um encontro no RJ heim..rs
se Deus quiser até lá eu ja to com meu gti..*_*
quero ver esse CLI digno de vir a um encontro no RJ heim..rs
se Deus quiser até lá eu ja to com meu gti..*_*
as circunstâncias,não mudam o objetivo!!
- Israel MS
- Moderador
- Mensagens: 405
- Registrado em: 21 Out 2010, 10:14
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo: Verde
- Ano: 1996
- Cidade: Estância Velha
- Estado: Rio Grande do Sul
- Localização: Estância Velha
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Muito bom ver cada passo a passo, o projeto avançando e a dedicação. Parabéns Valdir!
Race and Street Performance - STL
Garagem MS
http://www.clubedologusepointer.org/forum/viewtopic.php?t=4231&sid=38c42269b399f40671203b76cbe1c851
Hot
http://www.hotcampinas.com
Garagem MS
http://www.clubedologusepointer.org/forum/viewtopic.php?t=4231&sid=38c42269b399f40671203b76cbe1c851
Hot
http://www.hotcampinas.com
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Gabriel Pacheco escreveu:ACOMPANHANDO***
quero ver esse CLI digno de vir a um encontro no RJ heim..rs
se Deus quiser até lá eu ja to com meu gti..*_*
Israel MS escreveu:Muito bom ver cada passo a passo, o projeto avançando e a dedicação. Parabéns Valdir!
Obrigado, senhores. O incentivo é muito importante. Fico muito feliz em saber que estou no caminho certo. Nossos carros são muito bons e merecem todo esse cuidado...
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Início do Overhaulin’ interno (30/082015)
Olá galera, mais algumas imagens do Overhaulin’ do Pointoso...com motor e câmbio temporariamente fora da jogada, chegou a hora de atacar a parte interna e instrumentos remanescentes.
Meu foco, neste dia, foi o tabelier. Minhas dúvidas estavam em cima da integridade do mesmo, para saber até onde o maçarico iria trabalhar.
A retirada do tabelier é menos complicada que imaginava, pelo contrário, é bem simples. São três parafusos superiores que saem na chave Torx, dois nas extremidades inferiores (lado motorista e lado passageiro) e alguns Phillips que prendem a região do rádio e painel de instrumentos.
O danado, ainda no lugar....
Já estava solto. Mas precisava soltar o volante para sacá-lo fora...
Enfim estava fora… a esperada poeira tomou conta dessa parte interna do corta fogo.
Hora de sacar a caixa evaporadora…
Após sacar todos os dutos de passagem de ar, essa é a visão geral. Não pude esconder ligeira felicidade ao saber que, grande parte da ferrugem, que toma conta dele, está alocada no assoalho. A lata superior está praticamente intacta....
….o que não pode-se dizer da parte inferior...
Aí está fora, o grande painel….
Esse será um dos focos dos trabalhos de funilaria: O corta fogo. Como soube que o carro foi de praia, o jato será fundamental para basear o funileiro no corte preciso da lata, removendo todos os podres, fazendo com que o carro renasça completamente novo....
Os presentinhos que ele ganhou no sábado. Essas peças foram doadas pelo antigo dono, que tem me ajudado muito, orientando alguns detalhes importantes.
A dupla do barulho, na minha garagem....após o serviço do dia...
Apresentando o cantinho, onde tenho alguma comodidade para mexer nos carros. A bancada ajuda muito com as peças pequenas.
Essas prateleiras já estão lotadas de peças do Pointer. Ainda faltam várias, mas vou comprar quando ele voltar da pintura...
Na próxima semana quero terminar a parte interna. Agora, com o reinício das aulas, o cansaço toma conta, mas pretendo finalizar o processo o quanto antes. Depois vem a temida suspensão e rodas. Temida porque ainda não me decidi como vou colocar o monobloco no chão e faze-lo deslizar até a rua, quando chegar a hora de chamar o munck para levar ao jato. Vou avaliar e ver qual a melhor solução, mas é certo que vou ter que instalar rodinhas de carrinho de supermercado. A dúvida maior é como isso vai ficar fixado...
Bom galera, é isso aí. Fim de semana será esticado. Dia 07 e 08/09 será feriado (um é da padroeira da cidade onde trabalho, Cotia/SP)...vai dar pra fazer muita coisa bacana.
*Overhaulin é um programa americano do tipo Pimp My Ride, Lata Velha(urgh!) onde são restaurados carros praticamente do zero. A diferença é que na versão brasileira, pessoas pagam mico, são enganadas, a "restauração é de gosto duvidoso e nem sempre recebem aquilo que entregaram...
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Junior-smr escreveu:Fanatico haUhAuaHU tbm quero ter uma garagem assim hehe parabens por salvar esse carrão!
Meu logus eh damesma cor, só que o pointer eu queria um azul escuro, se alguem souber o nome dessa cor da um toque hehe
Azul Ametista. Quase comprei um em 1995.
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Prezado Valdir, que trabalheira, hein?
Eu fico pensando o que diria a minha esposa se me metesse num projeto desse. Ela já surta quando digo que o meu queridinho está com um probleminha e coisa e tal...
De qualquer modo parabéns pela coragem e disposição... Vamos aqui acompanhando tudo de perto.
Abç
Eu fico pensando o que diria a minha esposa se me metesse num projeto desse. Ela já surta quando digo que o meu queridinho está com um probleminha e coisa e tal...
De qualquer modo parabéns pela coragem e disposição... Vamos aqui acompanhando tudo de perto.
Abç
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
gjvialta escreveu:Prezado Valdir, que trabalheira, hein?
Eu fico pensando o que diria a minha esposa se me metesse num projeto desse. Ela já surta quando digo que o meu queridinho está com um probleminha e coisa e tal...
De qualquer modo parabéns pela coragem e disposição... Vamos aqui acompanhando tudo de perto.
Abç
Vialta, não é fácil, juro....as vezes rola um desânimo, muitas vezes tenho que parar o serviço na metade para atender as "demandas domésticas", sempre surge uma dificuldade extra...mas trabalho de restauração é assim mesmo. Pra mim é como se fosse uma terapia: Quando estou lá na minha oficina/garagem não penso em mais nada: Coloco um som pra relaxar e pau na máquina! Claro, sempre tomo os devidos cuidados com a segurança. Óculos de proteção e protetor auricular (para os ouvidos) são regra.
Quanto a mulher....não tenho o que reclamar. Procuro sempre dividir o meu tempo, ela é bem compreensiva, me ajuda bastante. Mas esse serviço só foi possível porque o espaço que eu tenho é separado da casa, mas nos dias de retirada do motor/câmbio foi complicado, pois a minha criançada passava pra lá e pra cá, com os pés sujos de graxa e óleo....aí imagina o estresse....rsrsrs
Mas cada pequeno trabalho é um orgulho, pois estou salvando um carro do ferro velho, tenho o fator desestresse do trabalho e no final, terei uma jóia polida, do jeito que sempre sonhei... valeu pelo feedback!
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Olá, Valdir!
Não desanima, não. Seu trabalho é admirável. Sabe que tenho vontade de te fazer uma visita. E ver de perto o desafio.
Com relação à minha querida esposa, não a interprete mal, ela é do bem. É pau pra toda obra. Ela só tem dó do velho aqui. Pra vc ter uma ideia, quando construímos nossa casa, ela me ajudou até abrir valeta para passar tubulação de esgoto. Ela é um prêmio pra mim. Gosta de tudo que eu gosto. É companheira e como falei, ela quer ir participar de um encontro. O problema é o menino que não inspira confiança para rodar 100km. Ela tem medo de ficar na estra. Já disse a ela que se quebrar, pagamos um guincho e pronto.
Pode ter certeza que vamos nos encontrar em breve. E pode ter certeza que a surpresa será grata para mim e espero que pra vc também. Este site é tudo de bom. Já resolvi muitos problemas no meu carrão buscando informação por aqui.
Eu não tenho filho homem, não me faz falta, tenho duas meninas lindas, a cara da mãe, que sorte a delas, por isso o meu ajudante é o meu cãozinho, que inclusive deita comigo debaixo do carro. Vou fazer uma foto dele e postar aqui, se me permite. É um companheirão. Já tem 12 anos. Peguei ele de rua. Estava abandonado. Na verdade eu abri o portão e ele entrou na minha casa e já disse que iria ser o meu guarda. Não recusei. É o cara. Esta velhinho agora, mas continua sendo o cara.
Abç e saúde a todos vcs.
Não desanima, não. Seu trabalho é admirável. Sabe que tenho vontade de te fazer uma visita. E ver de perto o desafio.
Com relação à minha querida esposa, não a interprete mal, ela é do bem. É pau pra toda obra. Ela só tem dó do velho aqui. Pra vc ter uma ideia, quando construímos nossa casa, ela me ajudou até abrir valeta para passar tubulação de esgoto. Ela é um prêmio pra mim. Gosta de tudo que eu gosto. É companheira e como falei, ela quer ir participar de um encontro. O problema é o menino que não inspira confiança para rodar 100km. Ela tem medo de ficar na estra. Já disse a ela que se quebrar, pagamos um guincho e pronto.
Pode ter certeza que vamos nos encontrar em breve. E pode ter certeza que a surpresa será grata para mim e espero que pra vc também. Este site é tudo de bom. Já resolvi muitos problemas no meu carrão buscando informação por aqui.
Eu não tenho filho homem, não me faz falta, tenho duas meninas lindas, a cara da mãe, que sorte a delas, por isso o meu ajudante é o meu cãozinho, que inclusive deita comigo debaixo do carro. Vou fazer uma foto dele e postar aqui, se me permite. É um companheirão. Já tem 12 anos. Peguei ele de rua. Estava abandonado. Na verdade eu abri o portão e ele entrou na minha casa e já disse que iria ser o meu guarda. Não recusei. É o cara. Esta velhinho agora, mas continua sendo o cara.
Abç e saúde a todos vcs.
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Cara, o desanimo é passageiro. Quando não consigo algo, venho aqui no Clube, no Whastapp e logo consigo o auxílio necessário. Ou então pesquiso, pesquiso, pesquiso e sempre acho uma solução. Nessa brincadeira aprendi muita coisa. Graças a Deus temos muitas pessoas bacanas e que conhecem muito aqui no Clube. Uma coisa eu aprendi: a gente abandona o carro, o carro nunca abandona a gente.
Rapaz, vamos combinar sim. Minha luta com esses carros duram quase dez anos, quando comprei o meu primeiro Logus A história, ou parte dela você pode ver nos links, abaixo de minha assinatura. Gosto de fazer as postagens para que eu tenha o histórico do carro e a outros, que desejem usar como inspiração ou até mesmo resolver alguns problemas pontuais.
Dos três carros, dois já fiz viagens. O primeiro, além das fugidas para praia, saí de Sorocaba/SP até Ilhabela/SP, depois fui pra Ubatuba/SP, Paraty/RJ, Angra/RJ e Rio de Janeiro/RJ, tudo pela Rio-Santos e voltei para Sorocaba/SP pela Dutra. Não deu nada de problema. O segundo, além dos 15 mil km desde que peguei o ano passado, já viajei também para participar de um encontro no RJ e costumo fazer viagens de 300km com ele, quinzenalmente. Esse está sendo usado pela minha esposa, que vai pra faculdade todos os dias. Não dá para reclamar. É um gigante.
São carros muito bons, Vialta. Se não fosse o preconceito de alguns bobocas "especialistas" seria muito mais valorizado.
Quanto ao seu carro, vai colocando os problemas, seus desafios. A gente vai esclarecendo, ajudando no que for preciso. Essa é a missão do Clube.
Abrz,
Rapaz, vamos combinar sim. Minha luta com esses carros duram quase dez anos, quando comprei o meu primeiro Logus A história, ou parte dela você pode ver nos links, abaixo de minha assinatura. Gosto de fazer as postagens para que eu tenha o histórico do carro e a outros, que desejem usar como inspiração ou até mesmo resolver alguns problemas pontuais.
Dos três carros, dois já fiz viagens. O primeiro, além das fugidas para praia, saí de Sorocaba/SP até Ilhabela/SP, depois fui pra Ubatuba/SP, Paraty/RJ, Angra/RJ e Rio de Janeiro/RJ, tudo pela Rio-Santos e voltei para Sorocaba/SP pela Dutra. Não deu nada de problema. O segundo, além dos 15 mil km desde que peguei o ano passado, já viajei também para participar de um encontro no RJ e costumo fazer viagens de 300km com ele, quinzenalmente. Esse está sendo usado pela minha esposa, que vai pra faculdade todos os dias. Não dá para reclamar. É um gigante.
São carros muito bons, Vialta. Se não fosse o preconceito de alguns bobocas "especialistas" seria muito mais valorizado.
Quanto ao seu carro, vai colocando os problemas, seus desafios. A gente vai esclarecendo, ajudando no que for preciso. Essa é a missão do Clube.
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Olá,
Pode ter certeza. Atualmente o meu pointer está com 156.000km. Já foi várias vezes para florianópolis e inúmeras para curitiba. Temos parentes lá. Acontece que nos últimos dois anos e meio ele começou a nos colocar medo porque desencadeou uma série de defeitos e a patroa perdeu confiança nele. Nunca andou de guincho. Nunca nos deixou na estrada. Mas sabe como é, né? A última dele foi o alternador que do nada, ao abrir a porta, ao sair do meu trabalho, acendeu a luz da bateria, sem ligar a chave. Na hora, pensei é o alternador. Placa de diodos. Sorte meu trabalho é 2km de casa. Meti bronca. Mas se estivesse longe do destino, seria "trash", como dizem minhas filhas.
Mas tô cuidando dele. Logo passa essa fase de 20 anos e ele adquire, de vez, a maturidade.
Abç
Pode ter certeza. Atualmente o meu pointer está com 156.000km. Já foi várias vezes para florianópolis e inúmeras para curitiba. Temos parentes lá. Acontece que nos últimos dois anos e meio ele começou a nos colocar medo porque desencadeou uma série de defeitos e a patroa perdeu confiança nele. Nunca andou de guincho. Nunca nos deixou na estrada. Mas sabe como é, né? A última dele foi o alternador que do nada, ao abrir a porta, ao sair do meu trabalho, acendeu a luz da bateria, sem ligar a chave. Na hora, pensei é o alternador. Placa de diodos. Sorte meu trabalho é 2km de casa. Meti bronca. Mas se estivesse longe do destino, seria "trash", como dizem minhas filhas.
Mas tô cuidando dele. Logo passa essa fase de 20 anos e ele adquire, de vez, a maturidade.
Abç
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
gjvialta escreveu:Olá,
Pode ter certeza. Atualmente o meu pointer está com 156.000km. Já foi várias vezes para florianópolis e inúmeras para curitiba. Temos parentes lá. Acontece que nos últimos dois anos e meio ele começou a nos colocar medo porque desencadeou uma série de defeitos e a patroa perdeu confiança nele. Nunca andou de guincho. Nunca nos deixou na estrada. Mas sabe como é, né? A última dele foi o alternador que do nada, ao abrir a porta, ao sair do meu trabalho, acendeu a luz da bateria, sem ligar a chave. Na hora, pensei é o alternador. Placa de diodos. Sorte meu trabalho é 2km de casa. Meti bronca. Mas se estivesse longe do destino, seria "trash", como dizem minhas filhas.
Mas tô cuidando dele. Logo passa essa fase de 20 anos e ele adquire, de vez, a maturidade.
Abç
Vialta, ainda assim é um excelente carro...20 anos para começar a dar "problemas" é uma boa marca. Alternador até hoje não precisei mexer, mas sempre verifico de tudo antes de por o pé na estrada. As vezes são coisas minúsculas, que ninguém imagina e dá um problemão...tenho visto alguns canais legais no Youtube, como Dr. Carro e Dr Macete....já viu algum deles?
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- gjvialta
- Montador
- Mensagens: 66
- Registrado em: 26 Fev 2014, 22:54
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Verde Tahiti
- Ano: 1995
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
Olá, Valdir!
Sim, vejo canais do youtube. Base de informação é sempre importante.
O alternador está sendo preparado para ser colocado de volta. Antes estou cuidando da direção hidráulica, que foi para o cromo duro em uma empresa aqui perto, na cidade de indaiatuba. Achei preço razoável. Campinas não dá. O meu alternador sempre me deixou cismado, pois a luz da bateria do painel sempre ficava meio acesa. Principalmente quando se pisava no freio. Nunca descobri o que seria, mas sempre desconfiei da placa retificadora de diodos. Agora que queimou espero que o problema se resolva.
Assim que completar os reparos posto aqui. Abç
Sim, vejo canais do youtube. Base de informação é sempre importante.
O alternador está sendo preparado para ser colocado de volta. Antes estou cuidando da direção hidráulica, que foi para o cromo duro em uma empresa aqui perto, na cidade de indaiatuba. Achei preço razoável. Campinas não dá. O meu alternador sempre me deixou cismado, pois a luz da bateria do painel sempre ficava meio acesa. Principalmente quando se pisava no freio. Nunca descobri o que seria, mas sempre desconfiei da placa retificadora de diodos. Agora que queimou espero que o problema se resolva.
Assim que completar os reparos posto aqui. Abç
[wave=blue][*][/wave]
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
VW POINTER GLI 2000 - VERDE TAHITI
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: Apresentação - Pointer CLi 1994 - Valdir
gjvialta escreveu:Olá, Valdir!
Sim, vejo canais do youtube. Base de informação é sempre importante.
O alternador está sendo preparado para ser colocado de volta. Antes estou cuidando da direção hidráulica, que foi para o cromo duro em uma empresa aqui perto, na cidade de indaiatuba. Achei preço razoável. Campinas não dá. O meu alternador sempre me deixou cismado, pois a luz da bateria do painel sempre ficava meio acesa. Principalmente quando se pisava no freio. Nunca descobri o que seria, mas sempre desconfiei da placa retificadora de diodos. Agora que queimou espero que o problema se resolva.
Assim que completar os reparos posto aqui. Abç
Vialta, já trocou as escovinhas do alternador?
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”