[Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES
Moderador: Moderadores
-
- Estagiário
- Modelo: Logus GLS 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Estado: São Paulo
- Contato:
[Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES
Boa tarde galera .
tenho um logus 1.8i 96/97 com GNV . mesmo trocando as molas por umas da fabrini para GNV , quando colocava uma pessoa no banco de trás, o pneu raspava quando passava nas oscilações da via.
Recentemente fui de SP para RJ , e na Dutra cheguei a ter de parar ,pois o cheiro de pneu queimado era muito devido as raspadas .
Ao retornar para SP , após varias consultas com mecânicos eu retirei as molas traseiras e coloquei sobre o prato de apoio de cada amortecedor uma arruela de aço , e por cima da arruela, outro prato de apoio de um amortecedor ,onde ai apoiei as molas que ficaram mais duras e consequentemente a traseira mais alta .
Feito isto já rodei cerca de 2000 KM por SP com passageiros no banco traseiro e não mais raspou . Fiquei bastante satisfeito e não gastei praticamente nada . Pois as arruelas custaram r$ 8,00 e os pratos, pedi em um centro automotivo que tinha amortecedor velho para ir para o lixo ( estes pratos são removíveis é só bater com martelo . )
Bom eu fiz assim e deu certo , espero poder ajudar alguém com o mesmo problema .
tenho um logus 1.8i 96/97 com GNV . mesmo trocando as molas por umas da fabrini para GNV , quando colocava uma pessoa no banco de trás, o pneu raspava quando passava nas oscilações da via.
Recentemente fui de SP para RJ , e na Dutra cheguei a ter de parar ,pois o cheiro de pneu queimado era muito devido as raspadas .
Ao retornar para SP , após varias consultas com mecânicos eu retirei as molas traseiras e coloquei sobre o prato de apoio de cada amortecedor uma arruela de aço , e por cima da arruela, outro prato de apoio de um amortecedor ,onde ai apoiei as molas que ficaram mais duras e consequentemente a traseira mais alta .
Feito isto já rodei cerca de 2000 KM por SP com passageiros no banco traseiro e não mais raspou . Fiquei bastante satisfeito e não gastei praticamente nada . Pois as arruelas custaram r$ 8,00 e os pratos, pedi em um centro automotivo que tinha amortecedor velho para ir para o lixo ( estes pratos são removíveis é só bater com martelo . )
Bom eu fiz assim e deu certo , espero poder ajudar alguém com o mesmo problema .
-
- Estagiário
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Contato:
Re: TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES ( RESOLVIDO )
cristiam.jc escreveu:Boa tarde galera .
Fala ai Cristian.sjc,
Vc teria foto de como fez? da peças? Não entendi muito bem que tipo de arruela e bandejas são estas....
Abs
-
- Mecânico
- Cor do Veículo:
- Estado: Paraná
- Contato:
Re: TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES ( RESOLVIDO )
cristiam.jc
Tem fotos do processo? preciso fazer no meu tbem, ppois a traseira fica muito baixa
Tem fotos do processo? preciso fazer no meu tbem, ppois a traseira fica muito baixa
- Valdir Sobral
- Administrador
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Contato:
Re: [Dica] TRASEIRA RASPANDO AO PASSAR EM ONDULAÇÕES
Muito boa dica, valeu rapaz...!
Abrz,
Abrz,
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
- Junior-smr
- Montador
- Modelo: Logus GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Contato:
Otima ideia! Ja fiz algo parecido com um gol de arrancada, soldei o prato da mola la encima hehe
- marcelo.wolfsburg
- Estagiário
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: azul
- Estado: Rio Grande do Sul
- Contato:
qual a medida do pneu que tu utilizava quando raspava?
abraços
abraços
Logus Wolfsburg Edition 1.8T 20v - 1995
- Rodrigo A. Costa
- Mecânico
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo: Vermelho Styllus
- Ano: 1994
- Contato:
este creio que seja um dos problemas crônicos da autolatina, a maioria das vezes pega na dobra da junção entre o paralamas e o parachoque, existe uma dobra que ficou muito evidente ali, o ideal é tentar eliminar essa dobra.
"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu..."
Sarah Westphal
[thumbnail]http://i61.tinypic.com/ws1lvm.jpg[/thumbnail]
Sarah Westphal
[thumbnail]http://i61.tinypic.com/ws1lvm.jpg[/thumbnail]