Ajuda
Moderador: Moderadores
Ajuda
Galera meu estou achando meu carro brocha! o motor é novinho está com 8000km mas estou achando muito fraco!
pouco torque e ai alguma idéia pessoal? detalhe foi trocado tudo
-
- Mecânico
- Cor do Veículo: [preencher com a cor do carro]
- Ano: -----
- Contato:
Re: Ajuda
kleiton_o escreveu:Galera meu estou achando meu carro brocha! o motor é novinho está com 8000km mas estou achando muito fraco!
tudo tipo o q???
Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.
APL Power + Low car = \o/
Em Manutenção...
Desculpem o transtorno estamos em reformas para melhor empurra-los nas vias.
Para o seu conforto nas rodovias SAIA DA MINHA FRENTE!Obrigado
Em Manutenção...
cara to levando coco de saveiro 1.6 não ta passando de 160 com muito custo chega... aos 160 ja efetuei duas trocas de óleo uso um elaion 20w 50 api-sg troco de 4 em 4 mil km e uso filtro bosch não economizo kra mas ele ta me deixando assim meio na mão falta de torque em ultrapassagens, feita troca de tampa da distribuição cabos de vela vela, motor novinho em folha!
só não compreendo isso como lhe falei!
-
- Mecânico
- Contato:
kleiton_o escreveu:cara to levando coco de saveiro 1.6 não ta passando de 160 com muito custo chega... aos 160 ja efetuei duas trocas de óleo uso um elaion 20w 50 api-sg troco de 4 em 4 mil km e uso filtro bosch não economizo kra mas ele ta me deixando assim meio na mão falta de torque em ultrapassagens, feita troca de tampa da distribuição cabos de vela vela, motor novinho em folha!
cara isso pode ser problema de ponto de correia ou ponto do distribuidor cara o meu com as rodas 13'' dava 195km/h na bandeirantes depois que eu coloquei 195/60/15 tambem dava trabalho pra chegar em 160.
CLI 1.8 ALCOOL.
Mamãe disse não corra mais do que seu anjo pode voar - resolvi o problema Turbinei meu anjo.
Em Manutenção...
Em Manutenção...
Aê Netto, explica melhor esse lance de ponto de corrêa, e ponto de distribuidor, naum saquei muito,,,rs
verificou vazão dos bicos e pressão da bomba de combustível?
-
- Mecânico
- Contato:
Fabricio Padilha escreveu:Aê Netto, explica melhor esse lance de ponto de corrêa, e ponto de distribuidor, naum saquei muito,,,rs
fabricio vou tentar explicar da melhor e mais simplificada maneira possivel.
imagine o motor funcionando (nao vou me aprofundar muito nesse assunto senao eu fico aki até de manhã rsrsrs.)para o motor funcionar tem q haver um sincronismo entre o virabrequim e o(os) comando de valvulas a cada 2 voltas do virabrequim o comando de valvulas tem que dar 1 volta isso tem q ser feito em sincronismo e o q faz esse sincronismo é a correia dentada (ou em alguns motores é utilizada uma corrente parecida com a de bicicletas eu disse apenas ''parecida'' como no caso do motor cht existem outros sistemas de sincronismo mais deixa isso pra outra ocasião) voltando ao assunto o ponto de correia seria o ponto de sincronismo entre o comando de valvulas e o virabrequim a alteraçao desse ponto influencia no funcionamento do motor (para melhor ou para pior mais pelo amor de deus não vai me soltar a correia e mudar a posição do sincronismo para tentar melhorar o carro por q não é simples assim a melhor maneira seria colocar uma polia regulavel em um mecanico/preparador de confiança mais só isso nao vai gerar uma melhora perceptivel na minha opinião na duvida consulte um preparador) basicamente é isso e sobre o ponto do distribuidor é(extremamente resumido por q eu já tô cum sono rsrsrsrs) a quantos graus antes do pms(Ponto Morto Superior que é o ponto em q o pistao fica na parte mais alta no motor) a quantos graus vai ser enviada a centelha para iniciar a explosao na camara de combustão por exemplo 12° apms esse ponto varia dependendo do motor e do combustivel utilizado.
bom basicamente é isso eu tentei resumir da melhor maneira possivel qualquer duvida ou comentario estamos ai blz
Em Manutenção...
Em Manutenção...
-
- Projetista
- Contato:
já que o motor está novo será que não foi montado alguma coisa fora de posição?
além disso...poderia-se estuudar um comando do gts...mais bravo....junto com um rebaixamento de cabeçote ( veneno mais barato).
não entendo tanto assim de mecanica como o Neto mas sei que dá um bom resultado...e como não é turbo é acelerar e ter potência na hora...sem depender de muito giro..
mas concordo...o ideal seria levrar num preparador para uma olhada...
Abraço
além disso...poderia-se estuudar um comando do gts...mais bravo....junto com um rebaixamento de cabeçote ( veneno mais barato).
não entendo tanto assim de mecanica como o Neto mas sei que dá um bom resultado...e como não é turbo é acelerar e ter potência na hora...sem depender de muito giro..
mas concordo...o ideal seria levrar num preparador para uma olhada...
Abraço
-
- Projetista
- Contato:
Fabricio...
Aí no RJ tem vários preparadores competentes...com certeza vc acha alguem perto.
Abraço!!
Aí no RJ tem vários preparadores competentes...com certeza vc acha alguem perto.
Abraço!!
cara o meu Ap 2.0 as vezes fico impressionado com o torque dele..tipo mó devagarzinho e com 1000 rpm coloko uma terceira e o bicho vai embora...impressionante..
Dá uma economia de combustível animal....só troco as marchas entre 1500 a 2000 rpm.
Acima disso só pra empurra os milzinho...aí é covardia...
Dá uma economia de combustível animal....só troco as marchas entre 1500 a 2000 rpm.
Acima disso só pra empurra os milzinho...aí é covardia...
-
- Projetista
- Contato:
dibiasi....
empurrar mil É BASICO......kkkkk
beleza de motor 1.8 ...hehehe
empurrar mil É BASICO......kkkkk
beleza de motor 1.8 ...hehehe