Catraca da embreagem quebrando

Dicas e tutoriais para você transformar seu Logus /Pointer em sua própria garagem

Moderador: Moderadores

Responder
elielton1990
Estagiário
Estagiário
Modelo: Logus GL 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1993
Estado: São Paulo
Contato:

Catraca da embreagem quebrando

Mensagem por elielton1990 »

Olá parceiros,há um tempinho quando eu pisava no pedal da embreagem ela dava uns estralos as vezes da regulagem,ai tinha hora que ela ficava baixa,depois regulava denovo e ficava baixa
Ai até que ela quebrou,levei ao mecanico para trocar,ele fez a troca e quebrou novamente dias depois,levei para trocar denovo,e apos 1 semana,quebrou mais uma vez,pesquisei na internet pois estava duvidando do mecanico,e tambem quebrou acompanhando todos os passos do video,troquei novamente,e quebrou,até que me cansei dessa catraca e parafusei ela direto no pedal,e os parafusos nao aguentam e quebram com a força,ai me disconfiei que deve ela poderia estar pesada ou algo assim,quando quebrou da primeira vez q eu olhei,aquele pino que sai da caixa de cambio ficava escondido,agora depois de levar no mecanico ele tá meio puxado pra fora,tipo antes ele ficava escondido la dentro,agora ele sempre fica uma pontinha pra fora. Como estão os de vocês? Já aconteceu isso com alguem? to com o carro parado e cansei de trocar a catraca e a mesma quebrar!

Um grande abraço

Imagem
manovicente
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus CL 1.8
Cor do Veículo:
Estado: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: Catraca da embreagem quebrando

Mensagem por manovicente »

a minha estava assim e oque manda é a marca da catraca ,se comprar aquelas de 10 reais elas quebram mesmo ,então comprei a original que custou 70 reais e nunca mais quebrou ,não me lembro a marca .e tb o mecânico tem que saber colocar .
LuciuS
Mecânico
Mecânico
Modelo: Logus GLS 1.8
Cor do Veículo:
Estado: Paraná
Contato:

Mensagem por LuciuS »

é so lubrificar o cabo, o meu escapava toda hora(sempre na hora errada) depois que lubrifiquei parou, ficou um mantega.
aqui no forum tem um tutorial de como fazer.

por estar forçando a catraca pode ser embreagem tambem.
[img=center]http://i635.photobucket.com/albums/uu80/luciusblecha/Logus/assinatura_logus_2.jpg[/img]Garagem: viewtopic.php?f=31&t=4009
elielton1990
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Obrigado pela ajuda,bom o cabo não é,pois ele é novinho,embreagem eu troquei faz 1 ano e meio e sou bem zeloso quanto á ela,o mecanico tinha falado dessa catraca original mesmo,mas eu nao encontrei :cry: alguem de sp sabe onde encontrar? até na internet eu nao acho
Imagem
Junior-smr
Montador
Montador
Modelo: Logus GLi 1.8
Cor do Veículo:
Ano: 1995
Contato:

Mensagem por Junior-smr »

Eu uso embreagem de ceramica, e eliminei a maldita catraca huhuhu fiz um "garfo" igual nos gols só q soldei uma porca no pedal para regular o cabo no parafuso, e fico muito bom, se tiver afim de fazer uma posso fazer um desenho sem medidas pra vc ter uma noção, dae eh só levar em um torneiro junto com a catraca e fazer o garfo nas mesmas medidas!
FND_RACING
Montador
Montador
Modelo: Logus CL 1.8
Cor do Veículo:
Contato:

Mensagem por FND_RACING »

Junior-smr escreveu:Eu uso embreagem de ceramica, e eliminei a maldita catraca huhuhu fiz um "garfo" igual nos gols só q soldei uma porca no pedal para regular o cabo no parafuso, e fico muito bom, se tiver afim de fazer uma posso fazer um desenho sem medidas pra vc ter uma noção, dae eh só levar em um torneiro junto com a catraca e fazer o garfo nas mesmas medidas!

o mano passa pra min esse esquema aiii a minha esta uma bosta ta ceramica mais ta muito baixa muito mesmo quebra esse galho ai
Junior-smr
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

FND_RACING escreveu:
Junior-smr escreveu:Eu uso embreagem de ceramica, e eliminei a maldita catraca huhuhu fiz um "garfo" igual nos gols só q soldei uma porca no pedal para regular o cabo no parafuso, e fico muito bom, se tiver afim de fazer uma posso fazer um desenho sem medidas pra vc ter uma noção, dae eh só levar em um torneiro junto com a catraca e fazer o garfo nas mesmas medidas!

o mano passa pra min esse esquema aiii a minha esta uma bosta ta ceramica mais ta muito baixa muito mesmo quebra esse galho ai

perguntei no seu topico sobre sua catraca hehe agora ja responde hahahaha

vo fazer o desenho em cad e posto aqui pra quem quiser fazer tbm!

A minha embreagem eh da displatec, eh a mais massia q eu ja vi, quase como a original eh meio carinha mais vale a pena.
Akiles
Moderador
Moderador
Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
Cor do Veículo: prata lunar
Ano: 1996
Estado: Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Akiles »

Junior aqui no fórum o Daniel eliminou o sistema de catraca do carro dele, procura na garagem Modificacões Logus Gti pq ele fez um passo a passo disso ae.
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Junior-smr
Montador
Montador
Cor do Veículo:
Contato:

Akiles escreveu:Junior aqui no fórum o Daniel eliminou o sistema de catraca do carro dele, procura na garagem Modificacões Logus Gti pq ele fez um passo a passo disso ae.

Eu eliminei a minha tbm, vo dar uma olhada pra ver como ele fez!
elielton1990
Estagiário
Estagiário
Cor do Veículo:
Contato:

Resolvi já,instalei a catraca,colei ela na travinha de regulagem,furei o pedal passando por dentro da catraca 3 parafusos,agora parece que vai kkkk
Muito obrigado pela ajuda ao parceiros
Imagem
Responder