Ventoinha do radiador mais forte
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Ventoinha do radiador mais forte
Olá pessoal,
Alguém já instalou alguma ventoinha no radiador dos carros mais novos que é mais forte? houve melhora?
acho a ventoinha do logus muito fraca, não atende muito bem quando o carro é turbo.
Alguém já instalou alguma ventoinha no radiador dos carros mais novos que é mais forte? houve melhora?
acho a ventoinha do logus muito fraca, não atende muito bem quando o carro é turbo.
- LuciuS
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
No seu caso teria que encontrar um radiador mais parrudo(é mais facil ver um anjo kkk)
E pra sabermos se é mais forte seria igual ventuinha de computardor, quanto mais amperes mais força?
E pra sabermos se é mais forte seria igual ventuinha de computardor, quanto mais amperes mais força?
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
Olha, qdo comprei o pointer, a ventoinha original apresentou defeito nos terminais, ai dava mau contato e não girava, ou então girava bem fraco....
Ai levei em um mexanico aqui q instalou (segundo ele) uma ventoinha q era de um audi.... sei q agora venta até a porta traseira, as vezes qdo saio do carro no calorão sinto vento quente forte nos pés kkkkkkkkkkkkkk...............
Até hj (2 anos passados) nunca mais esquentou e venta q é uma blz...
custou 150 com mão de obra e tudo... até hj blz...
Ai levei em um mexanico aqui q instalou (segundo ele) uma ventoinha q era de um audi.... sei q agora venta até a porta traseira, as vezes qdo saio do carro no calorão sinto vento quente forte nos pés kkkkkkkkkkkkkk...............
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
LuciuS escreveu:No seu caso teria que encontrar um radiador mais parrudo(é mais facil ver um anjo kkk)
E pra sabermos se é mais forte seria igual ventuinha de computardor, quanto mais amperes mais força?
e ae Lucius,
entao troquei o radiador esses dias, coloquei um que eh um pouco maior que o original, mas acho que o problema é que a ventoinha original nao ta aguentando pq instalei ar condicionado, vi que quase nao ta conseguindo puxar o ar de fora pra resfriar o radiador nesses dias de calorão
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
mspagiari escreveu:Olha, qdo comprei o pointer, a ventoinha original apresentou defeito nos terminais, ai dava mau contato e não girava, ou então girava bem fraco....
Ai levei em um mexanico aqui q instalou (segundo ele) uma ventoinha q era de um audi.... sei q agora venta até a porta traseira, as vezes qdo saio do carro no calorão sinto vento quente forte nos pés kkkkkkkkkkkkkk...............
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custou 150 com mão de obra e tudo... até hj blz...
tava precisando de uma dessas uhauhahuahua mas instalou no defletor original ou teve alguma adaptação?
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
Então, o cara instalou com defletor e tudo, é um mexanico daqui da cidade, um dos poucos q confio... pelo menos na parte elétrica o cara é bom, ele tirou a ventoinha com defletor original e mostrou o motor da ventoinha q já tava torrando... ai lembrou q tinha uma de audi guardada (se me lembro era de um a3) e serviu direitinho ele adaptou uns parafusos tb... sei q ficou forte pacas, a ponto de soprar ar quente nos meus pés qdo abro a porta e saio do carro.... nunca mais passou da metade a temperatura, seja o transito q for... Pelo menos uma coisa bem feita o cara fez.... ficou perfeito sem vibrações.... ficou 10... e faz 2 anos já....
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
tava dando uma olhada no manual de reparação e notei que a pá da entuinha é diferente nos modelos com e sem ar condicionado
em cima= com ar
em baixo = sem ar
será que isso procede realmente.
se for o meu ta errado
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
O meu funciona de boas, eh turbo tbm e n esquenta, mais meu sistema de arrefecimento eh sempre impecavel, n tem uma ferrugem no reservatorio hehe
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
Junior-smr escreveu:O meu funciona de boas, eh turbo tbm e n esquenta, mais meu sistema de arrefecimento eh sempre impecavel, n tem uma ferrugem no reservatorio hehe
o meu também estava bala, reservatório novo, radiador novo com maior quantidade de fluido, mangueiras novas, bomba nova, cabeçote zerado, o problema eh que instalei ar condicionado, ai o ar não passa bem pelo radiador pra resfriar, passa só um pouco.
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
Ai q tá, eu tb tinha vontade de por ar, mas casado com duas filhas e a dilmona jogando a favor né? fico na vontade...
Mas tive um monza 89 sle completo zerado e sempre esquentava no transito mais pesado com ar ligado isso qdo morava em sampa...
e o ar era original...
sei q a ventoinha tinha 2 estagios, o segundo era ligado qdo ligava o ar, mas qdo tava transito mesmo o jeito era desligar o ar...
O monzão era show mas tinha esse problema do ar esquentar o motor no transito....
qdo passava da metade no marcador eu desligava o ar... isso há 15 anos atras, imagina o transito de sampa hj, kkkkkkkkkkkkkkkkk
vantagens e desvantagens do ar...
E se vc pedisse para o autoeletrico fazer um botão no painel pra ligar a ventoinha direto qdo usar ac? seria uma alternativa? Tive um passat assim....
Mas tive um monza 89 sle completo zerado e sempre esquentava no transito mais pesado com ar ligado isso qdo morava em sampa...
e o ar era original...
sei q a ventoinha tinha 2 estagios, o segundo era ligado qdo ligava o ar, mas qdo tava transito mesmo o jeito era desligar o ar...
O monzão era show mas tinha esse problema do ar esquentar o motor no transito....
qdo passava da metade no marcador eu desligava o ar... isso há 15 anos atras, imagina o transito de sampa hj, kkkkkkkkkkkkkkkkk
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E se vc pedisse para o autoeletrico fazer um botão no painel pra ligar a ventoinha direto qdo usar ac? seria uma alternativa? Tive um passat assim....
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
mspagiari escreveu:Ai q tá, eu tb tinha vontade de por ar, mas casado com duas filhas e a dilmona jogando a favor né? fico na vontade...
Mas tive um monza 89 sle completo zerado e sempre esquentava no transito mais pesado com ar ligado isso qdo morava em sampa...
e o ar era original...
sei q a ventoinha tinha 2 estagios, o segundo era ligado qdo ligava o ar, mas qdo tava transito mesmo o jeito era desligar o ar...
O monzão era show mas tinha esse problema do ar esquentar o motor no transito....
qdo passava da metade no marcador eu desligava o ar... isso há 15 anos atras, imagina o transito de sampa hj, kkkkkkkkkkkkkkkkk
vantagens e desvantagens do ar...
E se vc pedisse para o autoeletrico fazer um botão no painel pra ligar a ventoinha direto qdo usar ac? seria uma alternativa? Tive um passat assim....
entao o meu ta assim, se eu der uma aceleradinha com o ar ligado ou pegar um transito mais intenso o motor esquenta e a ventoinha original nao aguenta esfriar o motor, na fueltech tava marcando 110 graus da ultima vez que peguei um transito, ai desliguei o ar, se eu ando com o ar desligado ate aguenta esfriar o motor. Isso tudo com o aditivo relativamente bom da marca petronas coolant up.
Quando sobrar uma grana quero trocar a ventoinha e tirar o defletor original, colocar um mais vazado, acho que isso nao deixa passar muito ar tambem, fora que nossos carros nao tem espaço na frente para passagem de ar.
Tenho um vectra 2008 na familia tambem e ele tem um espaço muito bom na frente para passagem de ar, o bixo nao esquenta por nada, pode ligar o ar no talo que fica sussa!
- danielrc
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
O Nelson adaptou mais duas ventoinhas no radiador do ar, ficou muito bom,
- danielrc
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
Como ficou seu carro com o turbo? Estou pensando em colocar um no meu tb.
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
estava reparando no meu carro, a ventoinha eh a numero 13 ai do catalogo a que tem mais hélices!
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
eu coloquei duas ventoinhas soprantes (ficam entre a grade e o radiador, e "empurram" o ar para dentro do cofre) de 10 polegadas. não tem mistério algum, e também não custa tanto. não sei se vocês têm interesse.. se quiserem posso fazer um tutorial.
na verdade nunca tive problemas de superaquecimento, coloquei foi para fazer um upgrade no ar condicionado. por ora deixei o acionamento em conjunto com a original (elas funcionam quando a original é acionada, seja pelo cebolão, ou porque o ar condicionado foi ligado).
justamente por ser apenas para o ar condicionado, quero alterar a ligação delas.. quero colocar uma chave para deixá-las sempre desligadas.. pois em dias não muito quentes, no inverno, etc.. se tu liga o ar as duas ventoinhas extras ligam também, numa situação que não tem necessidade.. e para quem está fora do carro parece um 737 na cabeceira da pista em Congonhas.. hehehe
alguém aqui tem conhecimentos mais avançados de elétrica?
na verdade nunca tive problemas de superaquecimento, coloquei foi para fazer um upgrade no ar condicionado. por ora deixei o acionamento em conjunto com a original (elas funcionam quando a original é acionada, seja pelo cebolão, ou porque o ar condicionado foi ligado).
justamente por ser apenas para o ar condicionado, quero alterar a ligação delas.. quero colocar uma chave para deixá-las sempre desligadas.. pois em dias não muito quentes, no inverno, etc.. se tu liga o ar as duas ventoinhas extras ligam também, numa situação que não tem necessidade.. e para quem está fora do carro parece um 737 na cabeceira da pista em Congonhas.. hehehe
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Re: Ventoinha do radiador mais forte
Como voce fez para fixa-las? vou colocar uma extra por causa do ar tambem e gostaria de saber.marcelo.wolfsburg escreveu:eu coloquei duas ventoinhas soprantes (ficam entre a grade e o radiador, e "empurram" o ar para dentro do cofre) de 10 polegadas. não tem mistério algum, e também não custa tanto. não sei se vocês têm interesse.. se quiserem posso fazer um tutorial.
na verdade nunca tive problemas de superaquecimento, coloquei foi para fazer um upgrade no ar condicionado. por ora deixei o acionamento em conjunto com a original (elas funcionam quando a original é acionada, seja pelo cebolão, ou porque o ar condicionado foi ligado).
justamente por ser apenas para o ar condicionado, quero alterar a ligação delas.. quero colocar uma chave para deixá-las sempre desligadas.. pois em dias não muito quentes, no inverno, etc.. se tu liga o ar as duas ventoinhas extras ligam também, numa situação que não tem necessidade.. e para quem está fora do carro parece um 737 na cabeceira da pista em Congonhas.. hehehe
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