[AJUDA] Motor do Logus 1.8 Gasolina falhando
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[AJUDA] Motor do Logus 1.8 Gasolina falhando
Boa noite,
Reparei que ao ligar meu Logus AP 1.8 (gasolina) e querendo sair imediatamente, o carro apresenta falha (parece carro a alcool). Se eu não aguardar cerca de uns 2 minutos, o carro "morre" e custa a pegar novamente. O curioso é que o carro pega de primeira! Aguardando um tempinho de "aquecimento" o carro funciona perfeitamente, com ar gelando, etc.
Faço manutenções periódicas de vela, cabo, rotor, etc...Abasteço sempre no mesmo lugar há vários anos e já coloquei gasolina aditivada, na esperança de ser alguma sujeira, mas não deu certo.
Alguma dica?
Obrigado!
Reparei que ao ligar meu Logus AP 1.8 (gasolina) e querendo sair imediatamente, o carro apresenta falha (parece carro a alcool). Se eu não aguardar cerca de uns 2 minutos, o carro "morre" e custa a pegar novamente. O curioso é que o carro pega de primeira! Aguardando um tempinho de "aquecimento" o carro funciona perfeitamente, com ar gelando, etc.
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- Nelson
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Re: [AJUDA] Motor do Logus 1.8 Gasolina falhando
lleedd escreveu:Boa noite,
Reparei que ao ligar meu Logus AP 1.8 (gasolina) e querendo sair imediatamente, o carro apresenta falha (parece carro a alcool). Se eu não aguardar cerca de uns 2 minutos, o carro "morre" e custa a pegar novamente. O curioso é que o carro pega de primeira! Aguardando um tempinho de "aquecimento" o carro funciona perfeitamente, com ar gelando, etc.
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90% de chance de ser o sensor de temperatura
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Re: [AJUDA] Motor do Logus 1.8 Gasolina falhando
Obrigado!
Vou verificar.
Abraço.
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Re: [AJUDA] Motor do Logus 1.8 Gasolina falhando
Nelson,
Nesse sábado verifiquei o sensor de temperatura da água e medi a resistência, cerca de 31 kohms (temperatura ambiente de 25ºC). O novo , Marca Thomson, que eu tinha conseguido emprestado, estava com 30 kohms. Consultei uma mini apostila que tenho e o valor na tabela seria de 25kohms ( margem de erro de +/- 20% )
Sei que muitas das vezes, fazendo um teste estático, não dá pra perceber se o sensor instalado no carro, que ainda é original, está com problema.
Eu até pensei em substitui-lo, mas não tinha um chave de boca 25mm.....
Durante a semana vou levar o carango na oficina e trocar essa peça.
Em breve darei o retorno.
Abraço!
Nesse sábado verifiquei o sensor de temperatura da água e medi a resistência, cerca de 31 kohms (temperatura ambiente de 25ºC). O novo , Marca Thomson, que eu tinha conseguido emprestado, estava com 30 kohms. Consultei uma mini apostila que tenho e o valor na tabela seria de 25kohms ( margem de erro de +/- 20% )
Sei que muitas das vezes, fazendo um teste estático, não dá pra perceber se o sensor instalado no carro, que ainda é original, está com problema.
Eu até pensei em substitui-lo, mas não tinha um chave de boca 25mm.....
Durante a semana vou levar o carango na oficina e trocar essa peça.
Em breve darei o retorno.
Abraço!
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Re: [AJUDA] Motor do Logus 1.8 Gasolina falhando
Depois de muito tempo, e ter levado o carro em oficina e tudo mais, descobri o problema.
Umas das mangueiras da parte superior do radiador (lado esquerdo) estava um pouco frouxa, fazendo "vazar" vapores e que iam diretos no sensor. Nos contatos havia resíduo do líquido de arrefecimento causando mau contato. Só percebi isso depois que estacionei o carro e fui completar a água do esguichador e notei a mangueira com sinais de um mínimo vazamento.
Por precaução, substitui a abraçadeira, limpei o conector com limpa-contatos próprio para injeção, e já tem uma semana que ligo o carro bem cedo, dou uma voltinha e o carro não falha mais.
Já não estava saindo com carro, porque fiquei várias vezes com o carro sem pegar, porque ao ligar e tentar sair rapidamente, o mesmo "morria" e tinha que aguardar um tempinho....
Abraço a todos!
Umas das mangueiras da parte superior do radiador (lado esquerdo) estava um pouco frouxa, fazendo "vazar" vapores e que iam diretos no sensor. Nos contatos havia resíduo do líquido de arrefecimento causando mau contato. Só percebi isso depois que estacionei o carro e fui completar a água do esguichador e notei a mangueira com sinais de um mínimo vazamento.
Por precaução, substitui a abraçadeira, limpei o conector com limpa-contatos próprio para injeção, e já tem uma semana que ligo o carro bem cedo, dou uma voltinha e o carro não falha mais.
Já não estava saindo com carro, porque fiquei várias vezes com o carro sem pegar, porque ao ligar e tentar sair rapidamente, o mesmo "morria" e tinha que aguardar um tempinho....
Abraço a todos!
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Re: [AJUDA] Motor do Logus 1.8 Gasolina falhando
lleedd escreveu:Depois de muito tempo, e ter levado o carro em oficina e tudo mais, descobri o problema.
Umas das mangueiras da parte superior do radiador (lado esquerdo) estava um pouco frouxa, fazendo "vazar" vapores e que iam diretos no sensor. Nos contatos havia resíduo do líquido de arrefecimento causando mau contato. Só percebi isso depois que estacionei o carro e fui completar a água do esguichador e notei a mangueira com sinais de um mínimo vazamento.
Por precaução, substitui a abraçadeira, limpei o conector com limpa-contatos próprio para injeção, e já tem uma semana que ligo o carro bem cedo, dou uma voltinha e o carro não falha mais.
Já não estava saindo com carro, porque fiquei várias vezes com o carro sem pegar, porque ao ligar e tentar sair rapidamente, o mesmo "morria" e tinha que aguardar um tempinho....
Abraço a todos!
Legal cara, o meu estava com problema parecido e eu tinha notado já que o liquido do arrefecimento tinha diminuido. Dei um aperto nas abraçadeiras (todas estavam levemente frouxas). Vou dar uma volta mais longa pra ver o que acontece pq em distancias curtas o carro andava de boa, morria depois de um tempo ligado e o motor sempre estava muito quente.