santana e gol
Moderadores: Valdir Sobral, Moderadores
Regras do fórum
Sem regras.
Sem regras.
-
- Mecânico
- Mensagens: 414
- Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Cidade: Itanhaem-SP
- Estado: São Paulo
- Localização: Itanhaem-SP
- Contato:
santana e gol
Gostaria de saber pq um santana ano 95 ou gol 95 PELADO é muito mais valorizado q um pointer ou logus do mesmo ano cheio de opcionais...
um santana e gol deste ano não possuem a mesma mecanica dos nossos carros? (ap injetado?)
Bom, entre gol e pointer do mesmo ano, sou + o pointer.
Já o santana eu balanço , tive um quadrado 88 e foi um ótimo carro, mas discordo q o pointer é ruim perto dele...
mas...
Mercado brasileiro é complicado mesmo...
exemplos:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... em-dia-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... solina-_JM
e...:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... er-gti-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... no-95--_JM
o q acham?
um santana e gol deste ano não possuem a mesma mecanica dos nossos carros? (ap injetado?)
Bom, entre gol e pointer do mesmo ano, sou + o pointer.
Já o santana eu balanço , tive um quadrado 88 e foi um ótimo carro, mas discordo q o pointer é ruim perto dele...
mas...
Mercado brasileiro é complicado mesmo...
exemplos:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... em-dia-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... solina-_JM
e...:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... er-gti-_JM
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-58 ... no-95--_JM
o q acham?
POINTER 95 2.0 GLI
-
- Moderador
- Mensagens: 814
- Registrado em: 15 Fev 2011, 15:06
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: Ribeirão Preto
- Estado: São Paulo
- Localização: Ribeirao Preto
- Contato:
Re: santana e gol
Logus e Pointer - (Extinta AutoLatina) "Ford + Volks"
Passat, Santana, Gol - Carro Volks.
E além destes fatores o Logus e Pointer não teve uma aceitação como a dos concorrentes, concordo que sejam ótimos carros, porém o mercado os fizeram desvalorizar....
Passat, Santana, Gol - Carro Volks.
E além destes fatores o Logus e Pointer não teve uma aceitação como a dos concorrentes, concordo que sejam ótimos carros, porém o mercado os fizeram desvalorizar....
Thiago Martins
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
Ancião
Logus GLS 2000 1993/94
Ribeirão Preto - SP
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: santana e gol
Thiago, tudo bem?
Na minha opinião, a desvalorização veio por dois motivos:
1- Fim da Autolatina: Em tese a "montadora" era apenas a Ford fazendo seus carros usando componentes da VW e vice-versa. Não era exatamente uma montadora. Com o fim dela, os carros ficaram órfãos. Ninguém quis assumir o mercado de peças e serviços.
2- Todos os carros ficaram com um "estigma". Quando se fala em Logus ou Pointer logo vem o velho senso comum: "peças difíceis de se encontrar", "carros problemáticos", etc. Não passam de mitos, mas a fama é que faz o preço.
3- DIFICILMENTE encontra-se carros em perfeito estado de funcionamento. Isso faz do carro um centro de gambiarras e a coisa mais difícil é encontrar um carro em bom estado.
Mas acredito que, com o crescimento do Clube, passagem de tempo (cura tudo), nossos carros vão valorizar muito. Simplesmente porque muitos vão parar no ferro velho, os poucos que ficarão vão superinflacionar e quem vai ganhar são os donos. Isso aconteceu com a Brasília, versões antigas da Kombi, Fusca, Passat, Corcel (I/II), Escort, Belina e tantos outros carros que hoje são raridades. Um exemplar desses, em perfeito estado, começa na casa dos 20.000,00. É ver pra crer!
Mas se o tempo vai valorizar nossos carros, porque o Clube é importante? Para desmitificar a "fama" de carro ruim, resgatar a beleza dos carros, atrair e motivar os velhos e novos proprietários. Conheço gente que comprou seu carro por 1000 reais, arrumou ou continua arrumando. Pegou amor. Nós, como Clube, precisamos incentivar isso, ficar evidente na mídia.
Gol Quadrado/Bola, Santana são carros "comuns". O Logus e o Pointer são um plus a mais.
Isso é nossa missão como Clube. Devolver os dias de glória de nossos carros e corrigir injustiças do passado.
Abrz,
Na minha opinião, a desvalorização veio por dois motivos:
1- Fim da Autolatina: Em tese a "montadora" era apenas a Ford fazendo seus carros usando componentes da VW e vice-versa. Não era exatamente uma montadora. Com o fim dela, os carros ficaram órfãos. Ninguém quis assumir o mercado de peças e serviços.
2- Todos os carros ficaram com um "estigma". Quando se fala em Logus ou Pointer logo vem o velho senso comum: "peças difíceis de se encontrar", "carros problemáticos", etc. Não passam de mitos, mas a fama é que faz o preço.
3- DIFICILMENTE encontra-se carros em perfeito estado de funcionamento. Isso faz do carro um centro de gambiarras e a coisa mais difícil é encontrar um carro em bom estado.
Mas acredito que, com o crescimento do Clube, passagem de tempo (cura tudo), nossos carros vão valorizar muito. Simplesmente porque muitos vão parar no ferro velho, os poucos que ficarão vão superinflacionar e quem vai ganhar são os donos. Isso aconteceu com a Brasília, versões antigas da Kombi, Fusca, Passat, Corcel (I/II), Escort, Belina e tantos outros carros que hoje são raridades. Um exemplar desses, em perfeito estado, começa na casa dos 20.000,00. É ver pra crer!
Mas se o tempo vai valorizar nossos carros, porque o Clube é importante? Para desmitificar a "fama" de carro ruim, resgatar a beleza dos carros, atrair e motivar os velhos e novos proprietários. Conheço gente que comprou seu carro por 1000 reais, arrumou ou continua arrumando. Pegou amor. Nós, como Clube, precisamos incentivar isso, ficar evidente na mídia.
Gol Quadrado/Bola, Santana são carros "comuns". O Logus e o Pointer são um plus a mais.
Isso é nossa missão como Clube. Devolver os dias de glória de nossos carros e corrigir injustiças do passado.
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Mecânico
- Mensagens: 414
- Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Cidade: Itanhaem-SP
- Estado: São Paulo
- Localização: Itanhaem-SP
- Contato:
Re: santana e gol
Olha, eu tb fico danado da vida não só com a desvalorização de nossos carros como de outros q ainda não são "colecionaveis"
Participo tb do escort clube, pois tinha um xr3 conversivel 89 e foi dificilimo de vender, o carro estav bem conservado mas na hora de vender conseguia no maximo 5 mil... dava raiva, e olha q o xr3 é um mito automobilistico, um icone dos anos 80, mas tem um no ml faz 1 ano a venda por 5 mil... DÁ RAIVA...
Estes fatores citados influenciam no mercado, mas o q mais influencia o mercado é o financiamento a longo prazo.... o povo prefere pegar 48 parcelas de 500 paus em um seminovo a comprar um carro mais antigo por 6, 7 mil...
Os "mexanicos' tb são responsáveis, vide a surra q levei do sensor map e q me custou 500 pilas em romaria com mexanicos e peças... e os infelizes q mandavam eu vender e comprar um corsinha...
Mas é como disse acima 500 pilas... não 48 x 500 pilas, como citei acima...
fora seguro, ipva, etc... por isso prefiro um usado bem conservado dos anos 90, além do meu bolso tb...
Participo tb do escort clube, pois tinha um xr3 conversivel 89 e foi dificilimo de vender, o carro estav bem conservado mas na hora de vender conseguia no maximo 5 mil... dava raiva, e olha q o xr3 é um mito automobilistico, um icone dos anos 80, mas tem um no ml faz 1 ano a venda por 5 mil... DÁ RAIVA...
Estes fatores citados influenciam no mercado, mas o q mais influencia o mercado é o financiamento a longo prazo.... o povo prefere pegar 48 parcelas de 500 paus em um seminovo a comprar um carro mais antigo por 6, 7 mil...
Os "mexanicos' tb são responsáveis, vide a surra q levei do sensor map e q me custou 500 pilas em romaria com mexanicos e peças... e os infelizes q mandavam eu vender e comprar um corsinha...
Mas é como disse acima 500 pilas... não 48 x 500 pilas, como citei acima...
fora seguro, ipva, etc... por isso prefiro um usado bem conservado dos anos 90, além do meu bolso tb...
POINTER 95 2.0 GLI
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: santana e gol
É disso que estamos falando...
A cultura do Americano é inversa a do brasileiro...os carros antigos tem mais valor que muitos novos...principalmente os clássicos Firebird, GTO, Mustang, Camaro....
Abrz,
A cultura do Americano é inversa a do brasileiro...os carros antigos tem mais valor que muitos novos...principalmente os clássicos Firebird, GTO, Mustang, Camaro....
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Estagiário
- Mensagens: 40
- Registrado em: 15 Set 2014, 14:39
- Modelo: Logus CL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: rio de janeiro
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: santana e gol
Realmente é uma coisa chata esta desvalorização. Eu tive um Voyage 94 agora, antes deste Logus e nunca, nunca, nunca trocaria um o meu Logus pelo Voyage. A diferença de conforto entre o Voyage e o Logus é absurda, e olha que o meu Voyage tinha os bancos do gol mais novo. Suspensão, dirigibilidade, fora os itens de série. Comprei este meu Logus por 3.000, talvez até tenha sido caro mas olhando pelo lado do custo x benefício estou adorando! Carro forte, confortável, espaçoso tanto dentro como na mala (mesmo com gnv de 16m3 tem uma mala invejável). Por enquanto estou nas nuvens com o meu que graças a Deus está bem cuidado.
- Ronaldo
- Estagiário
- Mensagens: 14
- Registrado em: 12 Jul 2014, 20:02
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1993
- Cidade: NovaFriburgo
- Estado: Rio de Janeiro
- Localização: Nova Friburgo
- Contato:
Re: santana e gol
Boa mano quando lançou o logus eu tinha 15 anos de idade hoje tenho 36 faz 5 meses que comprei meu logus tava bem surrado o antigo dono me vendeu por cinco mil to ajeitando ele devaga e pequei amor pelo carro e ja injeitei varias ofertas
-
- Mecânico
- Mensagens: 191
- Registrado em: 14 Mai 2013, 18:11
- Cor do Veículo:
- Ano: -----
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná
- Localização: Araucária PR
- Contato:
Re: santana e gol
O meu quando meu pai comprou....pagou R$ 8.500,00 isso em 2009
Eu comprei o mesmo carro só que mais judiado pelo tempo e por um proprietário que ficou com ele por 6 meses paguei R$ 4.000,00 tive umas surpresas....gastei quase esse valor em manutenção, mais foi uma desvalorização de R$4.500,00 em 5 anos
Eu comprei o mesmo carro só que mais judiado pelo tempo e por um proprietário que ficou com ele por 6 meses paguei R$ 4.000,00 tive umas surpresas....gastei quase esse valor em manutenção, mais foi uma desvalorização de R$4.500,00 em 5 anos
- Valdir Sobral
- Administrador
- Mensagens: 2185
- Registrado em: 15 Set 2010, 11:58
- Modelo: Logus GL 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1996
- Cidade: Sorocaba
- Estado: São Paulo
- Localização: Vila Hortência
- Contato:
Re: santana e gol
Vai valorizar sim galera. Fusca valorizou, Brasília valorizou. Logo mais seremos donos de carros exclusivos. É muito bom ter carro incomum. Ser diferente, manjam?
Abrz,
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
Logus Wolfsburg Edition 1996
Pointer CLi 1994
Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
-
- Mecânico
- Mensagens: 414
- Registrado em: 28 Out 2012, 22:50
- Modelo: Pointer GLi 1.8
- Cor do Veículo:
- Ano: 1995
- Cidade: Itanhaem-SP
- Estado: São Paulo
- Localização: Itanhaem-SP
- Contato:
Re: santana e gol
Hj vi um maveco v8 preto em santos no transito...
Coisa linda naquela multidão de carros novos sem graça... o ronco do v8... e pensar q há 25 anos um maveco ou dodge era vendido baratinho... quase de graça...
Em 2003 quase comprei um maveco 4 cil inteiro por 3.500 ... faltou 800 pilas na época...
Coisa linda naquela multidão de carros novos sem graça... o ronco do v8... e pensar q há 25 anos um maveco ou dodge era vendido baratinho... quase de graça...
Em 2003 quase comprei um maveco 4 cil inteiro por 3.500 ... faltou 800 pilas na época...
POINTER 95 2.0 GLI
- Akiles
- Moderador
- Mensagens: 2024
- Registrado em: 31 Dez 2009, 10:33
- Modelo: Logus Wolfsburg Edition 2.0
- Cor do Veículo: prata lunar
- Ano: 1996
- Cidade: Araguari
- Estado: Minas Gerais
- Localização: Araguari, Mg
- Contato:
Re: santana e gol
Tô com o Valdir, daqui alguns anos quem tiver um Logus/Pointer conservado vai ter uma pérola em mãos!
Volkswagem Logus Wolfsburg Edition 96/96 Prata
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
Carro do mês de Julho 2010 - viewtopic.php?f=2&t=802
Carro do mês de Maio 2011 - viewtopic.php?f=16&t=2254
Carro do mês de Agosto 2013: #TriCampeão!!! viewtopic.php?f=64&t=4608
-
- Estagiário
- Mensagens: 6
- Registrado em: 23 Nov 2015, 11:43
- Modelo: Pointer GLi 2.0
- Cor do Veículo: Azul Marinho
- Ano: -----
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: santana e gol
Com certeza a desvalorização é natural pois ainda pra piorar possuem o DNA Ford, principalmente poque Logus e pointer possuem um nível de sofisticação para época acima dos demais como Gol,voyage etc...
Da mesma forma que não encontramos Del rey,Belina e Kadett com alto valor de mercado. Digo assim quem determina o preço é o mercado. Me lembro quando em 1991 via vários SP2 DA VOLKSWAGEN por preço de bagatela.
E hoje em dia virou um clássico chegando a custar 25.000 em bom estado!!!
Da mesma forma que não encontramos Del rey,Belina e Kadett com alto valor de mercado. Digo assim quem determina o preço é o mercado. Me lembro quando em 1991 via vários SP2 DA VOLKSWAGEN por preço de bagatela.
E hoje em dia virou um clássico chegando a custar 25.000 em bom estado!!!