SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
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SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Pessoal, tô perdido. Não sei como postar minha dúvida. Vou tentar por aqui. Meu logus tá ficando com o cofre do motor todo sujo de óleo que não sei de onde vem e como resolver. Cria uma borra de óleo misturado com poeira no motor todo e fica com um aspecto horrível. Alguém pode dar uma dica?
Abraços.
Ronald 1
Abraços.
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- Akiles
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Isso pode ser a junta da tampa de valvula que deve ja estar pedindo arrego... se as marcas de oleo estiver vindo do topo do motor pra baixo sera ela quase que certeza. Troque essa junta e mande lavar esse motor com Diesel e ve se sumiu o vazamento.
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- Nelson
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
90% das vezes é da tampa de valvula como o akiles disse, e também pode estar ajudando a tampa do óleo que no meu baba tudo !!
- LuciuS
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Pode ter certeza, a minha vazava tanto que chegava a pingar no chão( a patroa pirava o cabeção kkk)
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Pessoal, hj levei o maior susto com essa junta !!!
Tava no maior transito em santos com minha filha dormindo no banco traseiro e começou sair fumaça branca debaixo do capo e DENTRO DO CARRO DO LADO DIREITO !!!!!!
Pior q não tinha onde parar... com muita sorte achei uma vaga e vi q era óleo pingando no coletor... sorte q ja tava chegando e estacionei... (dei um tempo pra ver se pegava fogo ou explodia )
Depois q sai da clinica (3 horas depois) , dei um aperto nos parafusos da tampa de valvulas q não estavam bem apertados pelo mexanico, limpei o óleo do coletor (tinha uns 10 ml - pouco), verifiquei o nivel e fui embora... ai ai... foram 70 km de estrada, dei umas paradas e tava beleza...
perguntas:
1 - isso pode causar incendio ou só assusta (e como !!!!!!!) ?
2 - a junta tem 2 meses, o mexanico q trocou, os parafusos não estavam bem apertados, seria isso?
3 - o cabeção aqui deixou o nivel do oleo na marca maxima, seria isso?
4 - a tampa do óleo não estava beeem apertada tb... seria isso?
5 - pode ser outra causa esse vazamento, tipo suspiro do motor e se for isso, seria aquela tampa preta q tem uma mangueira? o mexanico deveria ter visto isso na troca da junta?
Já esculachei o motor CHT aqui (um xr3 q tive) , mas uma vez subindo a serra a tampa do óleo soltou e melecou LINDO o motor, mas NÃO saiu nenhuma fumacinha....
NÃO LEVO SUSTO ASSIM, DESDE QUANDO ESTOUROU O BURRINHO DE FREIO DE UM FUSCA 73 Q TIVE E O PEDAL FOI NO ASSOALHO...
Tava no maior transito em santos com minha filha dormindo no banco traseiro e começou sair fumaça branca debaixo do capo e DENTRO DO CARRO DO LADO DIREITO !!!!!!
Pior q não tinha onde parar... com muita sorte achei uma vaga e vi q era óleo pingando no coletor... sorte q ja tava chegando e estacionei... (dei um tempo pra ver se pegava fogo ou explodia )
Depois q sai da clinica (3 horas depois) , dei um aperto nos parafusos da tampa de valvulas q não estavam bem apertados pelo mexanico, limpei o óleo do coletor (tinha uns 10 ml - pouco), verifiquei o nivel e fui embora... ai ai... foram 70 km de estrada, dei umas paradas e tava beleza...
perguntas:
1 - isso pode causar incendio ou só assusta (e como !!!!!!!) ?
2 - a junta tem 2 meses, o mexanico q trocou, os parafusos não estavam bem apertados, seria isso?
3 - o cabeção aqui deixou o nivel do oleo na marca maxima, seria isso?
4 - a tampa do óleo não estava beeem apertada tb... seria isso?
5 - pode ser outra causa esse vazamento, tipo suspiro do motor e se for isso, seria aquela tampa preta q tem uma mangueira? o mexanico deveria ter visto isso na troca da junta?
Já esculachei o motor CHT aqui (um xr3 q tive) , mas uma vez subindo a serra a tampa do óleo soltou e melecou LINDO o motor, mas NÃO saiu nenhuma fumacinha....
NÃO LEVO SUSTO ASSIM, DESDE QUANDO ESTOUROU O BURRINHO DE FREIO DE UM FUSCA 73 Q TIVE E O PEDAL FOI NO ASSOALHO...
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
mspagiari escreveu:perguntas:
1 - isso pode causar incendio ou só assusta (e como !!!!!!!) ?
2 - a junta tem 2 meses, o mexanico q trocou, os parafusos não estavam bem apertados, seria isso?
3 - o cabeção aqui deixou o nivel do oleo na marca maxima, seria isso?
4 - a tampa do óleo não estava beeem apertada tb... seria isso?
5 - pode ser outra causa esse vazamento, tipo suspiro do motor e se for isso, seria aquela tampa preta q tem uma mangueira? o mexanico deveria ter visto isso na troca da junta?
Já esculachei o motor CHT aqui (um xr3 q tive) , mas uma vez subindo a serra a tampa do óleo soltou e melecou LINDO o motor, mas NÃO saiu nenhuma fumacinha....
Respostas:
1- Para haver incêndio precisava de mais alguma coisa além do óleo...uma faísca...só o óleo o máximo que vai sair é o fumaceiro...claro, desde que não seja algo em excesso...
2- Se a junta é nova, pode ser mal aperto. Se já tem um tempo, foram pro saco.
3- Se estiver Acima do máximo, encharca as velas e o carro perde potência. Se estiver apenas no máximo, sem problemas.
4- Se a tampa do óleo não estiver bem apertada, o máximo que vai acontecer é dela cair...antes do motor existe um defletor, que evita que o óleo "pule" para fora ou que caia algo maior, direto no motor, digamos...
5- Quanto ao suspiro do motor, pode ser, mas isso se aplica ao caso de óleo em excesso...
Só esclarecendo que eu não sou mecânico e estou dando minha opinião empírica, blz? Espero ter ajudado.
Abrz,
*****
Valdir "EL Mariacchi" Sobral
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Ex proprietário do Logus GLi 1995 "Bandidão”
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Bom, parou o defeito, creio q eram os parafusos mau apertados da junta...
mas vou ficar esperto, valeu !!!
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Vou ter q trocar a bendita junta...
Não dá prá trocar em casa mesmo? como faço?
Não dá prá trocar em casa mesmo? como faço?
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
da sim eh so retirar os 8 parafusos da tampa de valvula e tirar a junta q fica embaixo dela e colocar a nova depois eh so reapertar e pronto...
- Nelson
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Lembra de não esmagar a junta e apertar os parafusos cruzando !!
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Tá vazando na parte de trás em ima do coletor, mas acho q é só lá, o mecanico q fez cabeçolte colocou um tipo de cola branca... não seria só trocar a junta?
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- Nelson
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Se ele colocou cola pode ser 2 motivos.
1 A tampa de válvula tá empenada
2 mania de mecânico
Tenta trocar a junta, se vazar mesmo depois de apertada ou VC troca a tampa de válvula ou VC coloca essa mesma cola que ele passou. Toma cuidado para ela não entrar no motor pois se entupir o pescador já era seu motor
1 A tampa de válvula tá empenada
2 mania de mecânico
Tenta trocar a junta, se vazar mesmo depois de apertada ou VC troca a tampa de válvula ou VC coloca essa mesma cola que ele passou. Toma cuidado para ela não entrar no motor pois se entupir o pescador já era seu motor
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Ontem levei no mecanico pra trocar pq nao consegui descolar a tampa....
Mas hj vi q tava vazando muito perto da tampa de óleo, mas não é da tampa q é nova, e sim da junta....
Minha duvida é a seguinte, o cara fez o trampo certo, eu vi... até lavou a tampa com querosene e limpou bem o local antes de colocar... usou cola 3m de junta, mas... continua vazando...
e muito... ontem um motoboy me parou pra avisar q saia fumaça do capo.... putz... é o óleo queimando no coletor...
em marcha lenta não vaza nada... mas se acelerar...
seria o caso de trocar a tampa de valvulas (45 pilas) ou seria algum defeito no cabeçote?
Mas hj vi q tava vazando muito perto da tampa de óleo, mas não é da tampa q é nova, e sim da junta....
Minha duvida é a seguinte, o cara fez o trampo certo, eu vi... até lavou a tampa com querosene e limpou bem o local antes de colocar... usou cola 3m de junta, mas... continua vazando...
e muito... ontem um motoboy me parou pra avisar q saia fumaça do capo.... putz... é o óleo queimando no coletor...
em marcha lenta não vaza nada... mas se acelerar...
seria o caso de trocar a tampa de valvulas (45 pilas) ou seria algum defeito no cabeçote?
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
mspagiari escreveu:Ontem levei no mecanico pra trocar pq nao consegui descolar a tampa....
Mas hj vi q tava vazando muito perto da tampa de óleo, mas não é da tampa q é nova, e sim da junta....
Minha duvida é a seguinte, o cara fez o trampo certo, eu vi... até lavou a tampa com querosene e limpou bem o local antes de colocar... usou cola 3m de junta, mas... continua vazando...
e muito... ontem um motoboy me parou pra avisar q saia fumaça do capo.... putz... é o óleo queimando no coletor...
em marcha lenta não vaza nada... mas se acelerar...
seria o caso de trocar a tampa de valvulas (45 pilas) ou seria algum defeito no cabeçote?
Tenha certeza que não é da tampa do óleo, mesmo ela sendo nova pode vazar. O melhor a se fazer é trocar a tampa de válvula mesmo.
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Então amigo, fui no mecanico e ele pediu pra achar a tal tampa de valvula, achei por 40 pilas em dois locais, mas não tem o suporte do cabo de acelerador...
Nem no mercadolivre eu achei, todas não tem suporte.... só achei uma USADA... mas usada....
o cara tacou silicone na velha deu umas lixadas no esmeril e melhorou muito o vazamento, mas hj dei uns 120 na estrada e vazou um pouquinho lá atras... o certo é não vazar nada né?
este suporte é soldado na tampa de valvulas...
e agora josé?
Nem no mercadolivre eu achei, todas não tem suporte.... só achei uma USADA... mas usada....
o cara tacou silicone na velha deu umas lixadas no esmeril e melhorou muito o vazamento, mas hj dei uns 120 na estrada e vazou um pouquinho lá atras... o certo é não vazar nada né?
este suporte é soldado na tampa de valvulas...
e agora josé?
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
ninguem? e se eu comprar a tampa no ml e vier zoada???
e se for cabeçote?
buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Cara, cabeçote não acredito que seja não, o negócio é conseguir a tampa nova, não se coloca trocentos quilos de cola, coloca a quantidade certa, se VC quiser tentar, tira a tampa, limpa todo resquício de cola, usa a cola ARBO 999 e monta tudo sem junta, espera a cola secar por 24 horas e só depois liga o motor
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Então cara, essa cola arbo 999 nunca ouvi falar, o cara usou primeiro cola de junta 3m e depois silicone...
até q aguentou por um dia... kkkkkkkkkkkk
Mas o q percebo é q ao acelerar q mora o perigo, a compressão aumenta e vaza...
Acho melhor deixar o carro parado e procurar a tampa nova... aqui tem mais é sem suporte... comprar no ml é meio fria... e se vier zoada? pra trocar é zica...
vou procurar em outra cidade...
mas se por tampa nova não precisa de cola né?
até q aguentou por um dia... kkkkkkkkkkkk
Mas o q percebo é q ao acelerar q mora o perigo, a compressão aumenta e vaza...
Acho melhor deixar o carro parado e procurar a tampa nova... aqui tem mais é sem suporte... comprar no ml é meio fria... e se vier zoada? pra trocar é zica...
vou procurar em outra cidade...
mas se por tampa nova não precisa de cola né?
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
essa tampa com suporte de acelerador só saiu pra pointer e logus? dificil de achar... por aqui tudo é dificil, e pedir no ml e o medo de vir trocada ou zuada?
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Re: SUJEIRA DE ÓLEO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR
Troque a tampa e a junta em casa mesmo.... faça como os amigos ai falaram....mais só chegue os parafusos espere 24h ou mais e depois aperte bem pouco não é pra vazar..... estou ficando louco com meu outro carro, só que é tampa empenada, não tem solução só trocando....mais pra achar